Membros corlex Postado Fevereiro 12, 2013 Membros Postado Fevereiro 12, 2013 Gosto de viajar e acampar, mas sofro de rinite e alergias em geral que pioram justamente quando estou em um lugar fechado e sem muita ventilação como uma Barraca. Agora no Carnaval viajei para Trindade-RJ e resolvi acampar e depois da primeira noite já fiquei mal. Não levei ventilador, o calor era grande dentro da barraca e abafado, mesmo a Lafuma Parati ter ventilação pelos dois lados e a rinite logo atacou. No segundo dia dormi mal e no terceiro dormi dentro do carro. Fazia tempo que não acampava, mas fiquei frustado. Não sei se foi a barraca, ou se fazia tempo que ela não era usada pelos meus pais, donos da barraca, se foi a pouca ventilação, o local muito umido ou mesmo o colchão de ar. Gostaria de saber se a galera aqui do forum , com mais experiencia, indicaria a melhor barraca pra isso, uma bem arejada, ou não sei, uma barraca maior e dicas de modo geral para o pessoal que gosta de acampar e sonfre com este problema. abs. Citar
Admin Silnei Postado Fevereiro 12, 2013 Admin Postado Fevereiro 12, 2013 Olá Corlex, Também tenho problema de rinite, sei como é. A barraca que vc citou não é das mais ventiladas e se ela ficou guardada muito tempo e não pegou sol antes de ser usada com certeza foi a causa de ter atacado a sua. A mais ventilada que encontrei foi a Coleman Montana 4. Porém é uma barraca simples só pra uso em camping mesmo e de preferência pra ser levada no carro pois é bem pesada pro tamanho dela. Já peguei chuva e vento e se ela for bem montada segura a bronca na boa. Nos 4 lados tem abertura pra entrada de ar que podem ser fechados com zíper. O teto também tem uma parte bem grande de rede e o desenho da cobertura facilita bastante a entrada de ar. O problema é que já vi ela em alguns sites brasileiros com o preço meio fora da realidade, pois é uma barraca chinesa. Custa US$ 100 lá fora e já vi site aqui vendendo ela por quase R$ 600. Nesse caso compensa até comprar pelo Amazon e pagar as taxas de importação que ainda fica barato. É isso. Talvez outros usuários possam te indicar outro modelo. Abraço, Silnei [linkbox]http://www.mochileiros.com/barracas-f50.html[/linkbox] Citar
Membros Elizandrea Postado Fevereiro 25, 2013 Membros Postado Fevereiro 25, 2013 Eu sou alérgica crônica e tomo alguns cuidados para não ter uma crise de asma. A barraca deve ser levada ao sol antes do acampamento. Não adianta vc lavar a barraca muito antes de acampar. É necessário que ela seja lavada e colocada ao sol na semana do acampamento, pois quando guardada ela fica com um odor insuportável aos alérgicos. Uma coisa muito importante para nós, os alérgicos, é não abrir perfume ou qualquer coisa forte dentro da barraca. Se você for acampar com alguém que teima em usar loções ou perfumes fortes, peça pra colocar longe da barraca e dar um tempo para entrar. Pelo próprio material das barracas, o cheiro forte fica impregnado e depois, pra tirar, só lavando. Outra coisa que sempre faço é levar um ventilador. Pode ser um desses pequenos, pois ajuda a manter a barraca fresca. Por fim, como minha alergia está ligada à bronquite, coloco um potinho com água no canto da barraca, perto da cabeça, na hora de dormir. Espero que essas dicas te ajudem pro próximo acampamento. Citar
Membros skymanrj Postado Fevereiro 28, 2013 Membros Postado Fevereiro 28, 2013 Procure por uma barraca com o interior bem telado. Utilizo uma Marmot, parecida com o modelo Limelight vendida aqui no BR, ventila muito bem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.