Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

quando eu crescer quero fazer essa aventuras Bariloche - Puerto Madryn sem planejamento também!

muitos risos... os relatos estão excelentes, estou até me vendo no pc do hostel lá na Argentina lendo os próximos capítulos do Grávidos na Estrada!

Abração,

Mike Weiss

• Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Adriano,

Estou adorando seu relato, ele até foi útil para mim, pois quero engravidar este ano mas tb tô planejando viajar...pra mim as duas coisas juntas não iria dar muito certo, mas lendo seu relato percebi que é possível sim!!

Mas conta o resto logo!!!

Abçs

Daniela

• Membros de Honra
Postado

DANI

TUDO É POSSIVEL, BASTA QUERER!

VALEU MARCELO! VALEU MIKE!

VOU VER SE HOJE CONSIGO POSTAR MAIS UM CAPÍTULO....

SENÃO SÓ NA SEGUNDA!

ABRAÇO

ADRIANO

• Membros de Honra
Postado

10º DIA 20/11/2004 - SEGUNDA

Novamente acordamos cedo, dispostos aproveitar ao máximo nosso último dia em Bariloche. Tomamos o ônibus para o Cerro Catedral, o centro de esqui estava fechado, pois era fora de temporada, mas mesmo assim, tivemos vontade de conhecer.... parecia uma cidade fantasma, sem a neve fica meio sem graça, mas sem graça mesmo foi o tempo que perdemos esperando o ônibus pra voltar, apenas 2h no ponto, aproveitamos pra namorar um pouco!

De volta ao centro fomos às compras!!!! Chocolates é claro! Na Rapa Nui (P$ 30,00Kg) Compramos um bom estoque, para consumirmos em casa e levar de lembrança aos parentes....

Às 16:00 pegamos o ônibus da Andesmar com destino a Puerto Madryn (P$86,00). O trajeto seria mais longo (16h), passando por Chubutt, mas era com leito, as outras empresas só tinham ônibus comum.

Para variar ( graças a Deus!) a viagem foi incrível!

A poucas centenas de metros depois de sair de Bariloche, a paisagem muda radicalmente.

Adentramos em uma região semi desértica, sempre margeando um rio de águas azuis, este rio escoava do lago Nahuel Huapi, e mais tarde era represado, servindo para irrigação no pequeno vale!

Estávamos na Estepe Patagônica! O primeiro trecho, tinha montanhas sedimentares e colinas , e uma vegetação rala a perder de vista!!!

Depois da pequena vila de Piedra Del Águila ( belo nome né?), tudo ficou mais plano....

Uma imensa planície lindamente monótona..Os moradores locais, já acostumados, nem davam bola, mas para nós, era uma belo espetáculo!

Ainda mais, quando ao anoitecer começou uma tempestade!!!! Vocês não fazem idéia!!! Raios!!!!trovões!!! sol!!! Muita , mas muita chuva e vários arco-íris por toda parte , a perder de vista na planície!!!! Nós ficamos paralisados só admirando, enquanto Pedro se assustava com a tempestade magnética! Calma filho , não tenha medo!

Às 22:00 chegamos na cidade de Chubutt, cidade grande, no meio do deserto, trocamos de ônibus e seguimos viagem, não pudemos deixar de reparar no novo comissário, era um rapaz magro e tinha mais de 2m de altura, o que o fazia andar o tempo todo com cabeça abaixada , um sofrimento, ficamos com pena do rapaz.

Após a janta, servida a bordo, pensei , vou dormir......

Me acomodei e comecei a cochilar......Maria fez o mesmo...com o Pedro junto é claro!

Lá pela 1:00h acordamos assustados com a maior gritaria dentro do ônibus! Um ataque de Bárbaros!!! Um horror!!! Pedro começou a chorar!Tenho que proteger minha família pensei!

Antes fosse um ataque de Bárbaros, era pior!!!

Eles tiveram a falta de senso de colocar " O Senhor dos Anéis" dublado em espanhol e no volume máximo, aquela hora da madrugada num ônibus leito!

Em um pulo só fui reclamar com o comissário: era um ônibus leito ou um ônibus cine?

Porque não colocavam fones de ouvido? Etc..... etc...

O pobre só me disse. Não posso fazer nada, só sigo as ordens da empresa.....

Então ele nos colocou nas poltronas lá do fundo, onde outras pessoas também tentavam dormir, desligou a tv mais próxima, e baixou o volume das outras. Amenizou o problema.

Após esta noite mal dormida, chegamos em Puerto Madryn às 9:00.

Ao descer do ônibus afirmei: Nunca mais viajo por esta empresa!

O comissário apenas sorriu. Depois eu descobri por que.

• Membros de Honra
Postado

11º DIA 21/11/2004 - TERÇA

Chegamos em Puerto Madryn muito ansiosos, queríamos ir logo pra Península Valdez!

Logo nos informaram que as excursões saíam às 7:00, ou seja estávamos atrasados.......

Fazer o que? Fomos então procurar alojamento.....andamos, andamos....e andamos........pela cidade

A cidade não tem nada de especial, apesar de ficar na beira da enseada, a praia é um nojo! O porto se encarrega de poluir tudo...... uma pena!

Acabamos ficando no La Tosca (P$ 40,00) quarto com beliche, (Pedro adorou!).

Lá mesmo compramos um pacote para o outro dia para a Penísula Valdez (P$95,00).

E hoje o que fazer? Tem muita coisa, disse Mariano, o dono do Hostel, muito simpático por sinal,

Aconselho ir a Trelew (80Km), visitar o Museu Paleontológico e.....

Não precisou falar mais nada! A palavra P-a-l-e-o-n-t-o-l-ó-g-i-c-o soou como música nos meus ouvidos!

Oba!!! Vamos ver os Dinossauros!!!!! Disse o Pedro todo feliz da vida!

Maria só nos olhou com o canto do olho......esses meninos!

Pegamos então o ônibus para Trelew (P$ 3,50). A viagem é rápida menos de 1h em uma única reta no meio da estepe!

Chegamos em Trelew e em um pulo só atravessamos a praça e visualizamos o Museu! Fiquei emocionado! Pagamos P$ 15,00 para entrar em mundo fantástico!

Em poucos segundos, estávamos apenas nós em meio às ossadas das imensas criaturas!

Belo museu, bem planejado, bem cuidado, muito didático!

Pedro estava radiante! Eu fascinado! Acho que a Maria também gostou........

Ficamos muito tempo entre o "raptores", " espilodontes" e afins.... para mim foi algo Inédito! Surpreendente e Emocionante! (Isto só entende quem curte dinossauros desde criança).

Para mim a viagem já tinha valido a pena!

Saindo do museu em estado de graça, fizemos um lanche na praça e fomos dar uma volta na cidade.

É uma cidade relativamente grande, mas não tem nada de especial, além do museu, e de sorveterias que servem sorvetes gigantes, enormes, descomunais, por P $3,00!

De Trelew pegamos outro ônibus (P$2,00) para a pequena cidade de Gaiman (10Km). Segundo nos disseram era uma bela vila colonizada por galeses, isto mesmo galeses na Patagônia.

Confesso que este "exotismo" me atraiu, assim como o nome da cidade, me fez lembrar do Neil Gaiman, e acho que eu esperava encontrar com próprio Sandman na rua! he ! he! he!

Chegando lá .....Decepção, a tal Vila Galesa, era uma coisinha feia, sem nada de especial.......

Maria queria me matar! Pedro queria me matar E com razão! Eu também queria me matar!

O próximo ônibus pra sair daquele buraco demoraria 1h....então resolvemos relaxar e gozar!

Bem a cidade não era de todo feia, tinha uma praça, onde eram primorosamente cultivadas dezenas de roseiras das mais variadas cores! Veio à minha mente: devem ser as rosas inglesas......

Pra passar o tempo compramos cerejas e saboreamos entre as roseiras, no final não foi tão mal assim!

Mas estávamos longe de Madryn, tivemos que voltar a Trelew, pra depois ir até lá.....

No ônibus encontramos um casal de brasileiros muito simpáticos, ficamos de papo, eles estavam indo pra El Calafate depois Torres del Paine......Nós pensamos: Um dia quem sabe, iremos pra lá!

Chegando em Madryn, preparamos nossa janta, comemos, e fomos dormir o sono dos justos! O cansaço era grande! E expectativa para o dia seguinte também!

• Membros
Postado

E ai Adriano, beleza

Tava justamente procurando na internet informações sobre viajens ao Chile quando me deparei com o teu relato.

Será de grande auxílio para (quem sabe) a minha próxima viagem

Abraço

Lucas

• Membros de Honra
Postado

ALEMÃO

DIÁRIO NÃO, APENAS UMA AGENDA COM ANOTAÇÕES BÁSICAS....

LUCAS

QUALQUER OUTRA INFORMAÇÃO SOBRE O CHILE , PROCURE TB EM DICAS CHILENAS

ABRAÇOS

ADRIANO

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...