Membros de Honra Adam Tavares Postado Junho 1, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 1, 2010 É estranho isso, normalmente esse erro tem ligação com mal contato da lente com camera... mas ja que vc testou ela varias vezes... e nada.. então realmente não sei o que pode ser.. ja tentou resetar a camera? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Batata Postado Junho 1, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 1, 2010 O resetar que vc fala é aquele pelo menu? Até procurei um botão de reset, mas não achei nada. O pelo menu eu já fiz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Junho 1, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 1, 2010 Na verdade estava falando do Botão que costuma ficar debaixo da máquina eu não conheço a D80, então não sei onde fica.. nem ao menos se tem esse botão rs.. outra pergunta a máquina da o erro mais dispara?.. ou a máquina não despara?.. tenta disparar pelo menu com o bloqueio de espelho... Acho bom tentar resolver antes.. fazer alguns testes.. pq a T.Tanaka é tão enrolada.. que vão demorar uns 3 meses no minimo para resolver o problema... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Batata Postado Junho 1, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 1, 2010 Vai ter jeito não. Daqui a três meses quando resolver esse problema posto aqui. PS: As coisas sempre quebram comigo seis meses depois da garantia. Rs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Junho 1, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 1, 2010 Batata, depois posta falando o que aconteceu... abço e boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fabricioroo Postado Junho 26, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 26, 2010 Pessoal, preciso de ajudaa urgente.. Tenho uma Nikon D-80 e apareceu esse erro no visor " ERR" , estou em Santa Cruz - Bolivia agora e estou indo Segunda para Sucre, j'a troquei cartao de memoria, lente, tirei as lentes e coloquei varias vezes, limpei os encaixes da lente com o corpo da maquina e ate agora nada... vcs sabem algo que possa fazer?? ou aalguma assistencia autorizada aqui?? pois nao achei nada aet agora.. Valeuu.. ps: mall comecei a fazer a viagem e ja deu pauu na maquina.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fabricioroo Postado Junho 29, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 29, 2010 Valeu pelas dicas pessoal hahaha.. bomm j'a q ngm postou nenhuma informacao aqui.. vou dar a dica eu mesmo .. apos pesquisar mtooo na net e nao descobrir nenhuma assis tecnia autorizada aqui, resolvi andar, andarr e andar ate que uma pessoa me deu uma dica de uma assist. fui la porem n era autorizado de nenhuma marca... resolvi arriscar deixar minha camera e lente com ele... peguei agora a tarde.. me cobrou na faixa de 800 bol.. com o cabio saiu a R$ 216,00 .. ele me disse q 700 bol da pe'ca + 100 bol do servico... na hora testeii e ja tirei algumas fotos na rua ta funcionando.. vamos ver ate qdooo.. mas pra qm estiver na mesma situacaoo.. aqui vai o enderco. "e perto da Plaza Central, na Calle 21 de mayo c/ calle Juanin. na galeria Casco Viejo, Planta Alta - Delta Eletronic. Falar com o Timo Medereiros.. abracoss! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores davlav Postado Julho 9, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 9, 2010 Adam, É bom saber que você também "anda" por aqui. Voc já me deu algumas dicas lá no tópico das Canon. Só que uma das minhas "necessidades básicas" é o visor móvel e acabei chegando nas Nikon, dentre elas a D5000, até porque a D90 não tem visor móvel. Já andei pesquisando nos foruns específicos sobre fotografia e cheguei a minha decisão (ao menos acredito que sim). Como acho seus comentários muito coerentes, gostaria de sua opinião. Primeiro o meu perfil: Passei 25 anos fotografando com uma Pentax KX e carregando várias lentes "penduradas" (grande ângulo, zoom, filtros diversos). Quando passei para o mundo digital optei por uma prosumer (estava meio cansado de carregar tanta coisa) e acabei comprando uma panasonic FZ30, Em função de algumas limitações técnicas resolvi partir para uma melhor qualidade. Não sou profissional nem pretendo futuramente ser. Tiro fotos normalmente em viagens. Li e concordo com o fato de que a D90 é melhor opção, técnica e financeira, para quem no futuro vai necessitar de várias lentes, mas não será o meu caso, acho que as duas lentes que pretendo comprar serão suficientes, pois abrangem uma longa faixa (18 - 300) e não tenho necessidade de lentes fixas. Bom, minha escolha foi uma D5000 (com uma 18 - 55 mm) e uma 70 - 300 mmm. O conjunto sairá por R$ 3.390,00 (embora o mesmo conjunto de lentes com a D90 saia por R$ 3.450,00, por conta da lente). Segundo a dica que me derem em um forum, em função do crop que a nikon possui, estas lentes, em relação as que não tem crop, corresponderiam a 27- 82,5 e 105 - 450, ou seja mais que a minha atual, que vai a 420 mm e não possui crop. Meu entendimento foi correto? Abraços, David Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Julho 13, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 13, 2010 David, tudo bem ?... legal ver a galera pesquisando e tals... enfim rs.. vamos la... Quanto ao fator de crop.. é isso mesmo.. não sei se os numeros estão corretos.. mas é bem perto disso ... Quanto a D90 x D5000... cara a diferença é mto pequena... se peso e tamanho não forem algo importante na decisão .. algo de 200..300gr.. se esse peso não fizer diferença para suas viagens... eu não penso duas vezes e pego a D90.. mto mais camera.. a diferença de preço de 60,00 não é nada.. vc vai ter uma maquina mais completa.. com motor de foco.. com uma durabilidade maior e etc... eu compraria a D90 sem pensar duas vezes... ainda mais por uma diferença de preço tão pequena... a D90 possui mais recursos.. a velocidade do foco e autonomia da bateria é maior devido ao motor de foco.. Quanto ao set de lentes... isso é mto pessoal... tdo depende do que vc quer fazer.. eu gosto desse set 18-55vr + 70-300vr (são vr as lentes não?)... eu também gosto da possibilidade de utilizar somente uma lente em viagens.. no casso uma 18-200... 18-250.. ou até mesmo 18-270... se peso e trocar de lente não forem problemas o seu kit ta bem legal.. eu só adicionaria mais uma lente rs.. uma super wide.. como uma 10-20mm.. pq para paisagens é a melhor lente rs... cara.. vai sem medo nesse set.. e pegue a d90.. não vai se arrepender... abço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores davlav Postado Julho 13, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 13, 2010 Adam, Eu realmente estou sem saber o que decidir. Meu lado racional diz que a D90 é a melhor opção, mas não ter visor móvel para mim é péssimo. Eu viajo muito é adoro fotos das diferentes pessoas que vejo pelo caminho e fotos naturais são difíceis sem este recurso (sem contar que muitos não querem que se tire a foto, com alguma razão) e também de lugares tipo igrejas, que as vezes exigem fotos em ângulos complicados. O visor móvel ajuda muito. De qualquer forma é uma decisão que só eu posso tomar, todas as minhas dúvidas já estão esclarecidas (ao menos por enquanto). Quanto as lentes, AS do conjunto da D5000 são VR, as do D90, não. Em relação ao grande ângulo é um caso a se pensar pois a 18 mm na verdade corresponde a 27 mm O importante é que as duas opções me atenderam bem. Obrigado novamente. David. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.