Ir para conteúdo

Câmeras Nikon

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Adam, tb concordo em termos com vc, rsrsrsrsrrs

Sou nikonzeiro, então qualquer opinião minha positiva aqui sobre canon vai ser no mínimo imparcial.

A favor da Nikon/lentes terceirizadas - realmente da menos pau em quanto a lentes de terceiros MODERNAS do que canon, e estou falando de Sigmas, tamroms, etc dessas modernas, que realmente engasgam mais nas Canons.

o que eu não engulo da Nikon: só disponiblizar fotometria para lenets manuais a partir da D200. Mas convenhamos, na era digital a coisa é mole mole né...vc seta lá a abertura que quer usar, chuta a velocidade que imagina que vai necessitar e da uma conferida na foto, histotiograma, etc...depois é só ajustar. Mole mole...agora fazer foco em pequenas aberturas (tenho uma 50 1.2 e sei o que é), na mão e em aberturas grandes não é nada fácil.

A favor da Canon/terceirizadas antigonas: a canon disponibiliza FOTOMETRAGEM em qualquer DSLR para lentes antigas, via adaptador. Vc pode achar no Ebay e aqui no brasil mesmo, lentes russas FANTÁSTICAS a preços ridículos, Mir, Takumar, etc...é só usar um adaptador com chip, que inclusive vc consegue confirmação de foco. Não há qualquer porblema de incompatibilidade de canon e essas lentes. Desta forma, acaba por inexistir na prática esse problema da troca da baioneta das canons antigas e ads atuais, já que vc tem disponível lentes excelentes rusass e mesmo a antigas canons através de adaptadores, sem qualquer perda ótica...inclusive se pode usar lentes NIKKOR em SLR canon.

bem, era isso que eu queria dizer.

ps. todo meu equipo é nikon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 211
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Ta ai algo que eu não sabia, eu ja conhecia o adaptador para canon, porém não sabia que ele permitia confirmação de foco .. e fotometria..interessante isso...

Quanto a NIKON só disponibilizar fotometria acima da d200, eu nunca me preocupei muito com isso pq justamente utilizo máquinas superiores.. tenho uma NIKON D50 para viagens.. porém nunca levei lentes manuais..

mas o fato é exatamente esse que você falou, hoje podemos apenas regular a abertura... velocidade que imaginamos certa.. e depois da uma olhadinha e ver como ficou.. é mto mais pratico e praticamente sem custo comparado ao filme rs.. agora fazer o foco manual em lentes coma aberturas muito granes como F1.2 é complicado.. foco é mto curto mesmo ... mas acho complicado até mesmo com AF rs...

Mas é o que eu digo e repito, quando for comprar uma máquina, veja o que vc procura.. para o que vc vai usar.. e experimente.. pois parece brincadeira.. mas tem detalhes que pesam muito em particular para cada pessoa..

abço galera..

Link para o comentário

• Membros de Honra

Mas é o que eu digo e repito, quando for comprar uma máquina, veja o que vc procura.. para o que vc vai usar.. e experimente.. pois parece brincadeira.. mas tem detalhes que pesam muito em particular para cada pessoa..

abço galera..

perfeita colocação!

eu, or exemplo, quando comprei a minha DSlr, pensava em "viagens", leia-se, bateria com boa durabilidade...conjugado com outras qualidades, claro...fui de D50. A minha próxima será a D700...ai como eu queria uma...alguem me dá? rsrsrrsrs

Link para o comentário

• Membros de Honra
Salve adam, minha cam chegou ::otemo::::otemo::::otemo::

O basics eu aprendi a fazer, mas to lendo o manuel dela agora pra aprender a fazer o resto. Por enquanto nos 4 dias q estou com ela ja deu pra me divertir um pouco. Agora vou comecar a encontrar aqui e ali alguns amigos fotografos q devem me ajudar a domar a danada. Vc recomenda algum livro de fotografia q comece do basics pra eu comecar com uma fundacao mais solida? Recomenda algum curso aqui em sampa (q nao seja os óio da cara)?

Eh isso ai, felizao :)

valeu

Xaliba,

Fiz alguns cursos para poder entender a "mecanica" dos meus equipamentos.. ::lol4::::lol4::::lol4:: , mas a muuuuito tempo atras.Tem pra todos os Bolsos! O do Danilo Russo por exemplo ta 6X R$450

Este aqui nao é um dos melhores, nem é tao atual, ( a base ainda é a pelicula ) mas esse curso em video é free e da uma boa noçao basica de fotografia e cameras SLR. Ta divido em tópicos com videos de +ou- 8 min. Esta em Espanhol, mas da pra entender legal.

Sempre gostei de fotografia ( Culpa dos Radares!! ). Tenho algumas SLR de pelicula ( Yashica 109, Pentax MZ-50 e Cannon EOS650 ), mas com o dia-dia , de tanta fotografia que vejo, acabei me afastando do hobby. Na ultima tip no Chile, Bolivia e Peru, onde conheci a Leticia, me deparei com uma Prossumer H50 dela e realmente fiquei ( ou relembrei ) impressionado como um bom equipamento faz diferença, principalmente no quesito lentes! Semana passada comprei uma d5000 tambem, e vim estreiar ela nas cachoeiras de Pirenopolis-GO. Quando voltar pra Sampa posto as marvadas!

Abs.

Léo

Link para o comentário

• Membros de Honra

Falando em sonho trota, a minha é a D300s porque não precisaria trocar minhas lentes DX.

Mas só queria ela mesmo por causa do video, a D90 até resolveria meu problema e ainda é um pouco mais leve, mas ela não tem a entrada para microfone stereo da D300s.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Eu acho que o melhor curso é a prática rs.. tem de clicar.. e clicar e clicar.. e ai vai aprendendo ... uma pratica que eu acho que ajuda bastante é depois que aprender as técnicas.. atalhos.. ou seja se familiarizar com o equipamento... é antes de você clicar você olhar a cena.. o sol.. a luz.. sombras.. e etc.. tentar fazer a imagem na sua cabeça.. ver como vc quer que a imagem fique.. faça a foto com calma.. fotometrando direitinho.. achando um angulo legal.. não tenha pressa.. tenho.. esse é um ótimo treinamento do olhar... outra coisa legal é sair com uma fixa... e se virar .. é muito bom pq ai vc deixa de usar o zoom para tudo e aprende a se posicionar melhor..

Batata.. sobre cameras.. essa D300s é bem legal... mas só quem ja fotografou com FF sabe o tesão que é aquilo rs... é que hoje não tenho condições de trocar de equipamento... se não eu compraria facil uma FF é um tesão rs... hoje estou com uma D2xs para esportes e uma d200 para eventos e afins.. e uma D50 para viagens e fds... cara.. a D2xs não é FF mas é um canhão.. tesão de camera ... e paguei super barato rs.. (3.000)...

O que eu acho é que com todas essas cameras se consegue bons resultados... ja tive até NIKON D100 que fazia o seu trabalho numa boa.. eu acho que mais importante que o equipamento é o treinamento do olhar.. lógico que um bom equipamento ajuda.. mas não faz milagres...

abço

Link para o comentário

• Membros de Honra

Claro que uma FF (como vc chama) deve ser do cara... mas pra mim que tenho duas lentes 2.8 DX a D300s é a melhor opção, sem falar no preço dela uns 1.500 dólares. É como eu gostaria de fazer videos com ela iria querer comprar um sistema de áudio decente (adaptador Beachteck DXA-5D + microfone shotgun) só ai são mais 500 dólares no mínimo.

Olha esse artigo achei bem interessante.

Link para o comentário

• Membros de Honra

eu tenho uma FF aqui em casa, mas de filme...uma nikon FM...realmente o prazer em olhar aquele visor gigante e super claro não tem preço, aliás, tem, e é bem barato. Aliás, já fotografei tb com MF e o visor é ainda maior e mais claro...no caso era uma rolleiflex que tive por uns 2 anos.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Batata, Exatamente rs.. concordo com você, até tenho dinheiro para trocar de formato, mas para isso teria de abrir mão de algumas lentes, até tenho algumas FF, mas muitas são DX.. assim como você disse.. e tdo 2.8 .. o que encarece de trocar rs.. no seu caso vc buscava algo com video e etc.. o que eu acho valido desde que use.. não estou repreendendo sua compra de forma alguma rs.. eu acho a D300s uma camera excelente, o que eu quis dizer é que para quem gosta de fotografar, para quem sente prazer com isso fotografar com uma camera com sensor maior é aalgo sensacional....

Trota, fala cara.. ta meio sumido rs.. eu ja tive uma FM também a sua é a 2?... mas roubaram quando fizeram a limpa em casa.. é uma camera excelente rs.. ja fotografei com uma rolleiflex de um amigo.. é maravilhoso aquilo rs.. é gostoso de se fotografar ... ja fotografei tambem com uma Hassel com Backdigital, e não senti tanto prazer quanto a Rollei de filme rs..

abço

Link para o comentário

• Membros de Honra

Eu tenho uma FM2, comprei bem baratinha. Sempre quis essa câmera, queria que ele tivesse sido minha primeira câmera, mas na época ela era muito valorizada. Só que ela está com o fotômetro quebrado, fui tentar arrumar, mas o digital já tinha tomado conta até mesmo das oficinas, isso há uns dois anos atrás.

O antigo dono também conseguiu dar uma amassa na cortina dela. Não sei como alguém consegue fazer isso? Mas a parte mecânica está ok!

Adam, eu estava afim de comprar uma filmadora, uma Panasonic HDC-TM300, a bichinha custa 1.000, mas comecei a ver muita produção, principalmente no vimeo com DSLR, esse aqui é bem legal. Então hoje já penso em uma DSLR pra filmar, mas isso por enquanto é só especulação.

Estou tentando ser "low tech". Hehehehe!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...