Membros Eliza Inez Postado Fevereiro 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2013 Nossa vi só hoje sua postagem (um pouquinho tarde) ... obrigada M. Hoffman, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 14, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 14, 2013 as fotos que estou baixando para meu CPU, quando clico em proriedades não tem a URL, aparece JPEG, estou baixando pelo windows, tem algum programa que eu possa baixar, perdi meu cd da Nikon, ou tem um modo de configurar a câmera. :'> obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Pensador Postado Março 14, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Março 14, 2013 Mauro, Explica melhor o que tá acontecendo. Normalmente vc pode baixar por qualquer meio as fotos inclusive usando copiar e colar. Não entendi a tal URL. Nas propriedades o que tem é o EXIF da foto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 14, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 14, 2013 então quando clico para copiar a URL da foto a mesma não aparece. Acho que o programa que estou baixando está bloquanado esta opção aparece ras JPG. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores danielrmt Postado Março 16, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Março 16, 2013 Uso uma Nikon Coolpix S2500 A câmera é ótima! atende minhas necessidades... Mas há sempre seus prós e contras! irei listar os contras que pude vivenciar na prática em seguida os prós... Contras: * perca de foco com proximidade menor que 10 cm. * dificuldade para fotos na noite, sem flash ficam melhor, porém saem tremidas. * O flash quando usado a noite ofusca um pouco o fundo da imagem. * fotos panorâmicas são tiradas uma de cada vez, depois você deve juntá-las através de um software. Eu nunca consegui tirar uma sequencia de fotos que ficasse boa! - algumas câmeras tem uma facilidade maior, pois a foto é tirada como uma espécie de vídeo... * lentidão para ajuste do foco de fotos com zoom, mas uma vez que o foco é alcançado a foto tem uma grande possibilidade de ficar boa! * Bateria aguenta cerca de 280 fotos! imagine você, eu cheguei em um ponto turístico da Colômbia e a minha bateria acabou! Prós: * ótima para fotos durante o dia. Sem a necessidade do flash pode-se fazer um ótimo trabalho! * Várias opções de pré-programadas! como fotos em movimento, fotos a distância, panorâmicas... Esse é um ponto muito forte, pois facilita bastante a vida dos menos entendidos do assunto, então você consegue em alguns segundos escolher um modo de fotografia mais adequado para o que deseja! * Vídeos, os vídeos são de ótima qualidade e com áudio! * possível programar horário local E horário do local de destino, com fuso horário de todo o mundo! - pra mim isso foi crucial na minha última viagem, pois passei sem relógio e só comprei celular depois de 1 mês! * Bateria original é barata é possível encontrar por R$ 30,00 e com frete grátis para todo o Brasil! Eu consegui fazer ótimas fotos com ela! Estou muito feliz pela minha compra, ela custo R$ 240,00. Agora é possível de encontrar o mesmo modelo por R$ 200,00 em minha cidade. Como leigo, posso dizer que a esta câmera é boa, acessível e vai atender boa parte da sua necessidade. Ela não é sub-aquática, mas bem que poderia ser, é possível usá-la no mergulho com a compra de algum acessório... Hoje sinto que ela ainda poderá cobrir a minha necessidade fotográfica por muito tempo... mas da mesma forma já sei que tenho que comprar um modelo mais robusto, da Nikon, pois já fui cativado pela marca! Desejo a todos ótimas fotografias de suas viagens! Será que esta S2500 deve ser muito parecida com a S2600? A S2600 está bem acessível e estou querendo comprar uma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Abril 22, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 22, 2013 Não consegui entender como funciona a lente de uma superzoom. Como comparar com uma NIKON D5100 18-55mm por exemplo ? COOLPIX L320 4,0 mm a 104,0 mm (ângulo de visão equivalente ao da lente de 22,5 mm a 585 mm no formato 35 mm [135]) abraço Rodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Abril 22, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 22, 2013 Trota eu uso a lente do kit da minha Canon rebel xs, é uma 18-55 tbm,para paisagens ela é show de bola, eu não entendo mto estou começando na fotografia agora, mas segundo uma amigo mais experiente ela serve como uma grande angular, está certo? Agora quero adquirir uma lente nova to pensando numa 70-300 ou num grande angular mesmo (já que não posso comprar as duas de uma vez). FAla Marco, tudo bem? é difícil te dizer qual lente adquirir. Vc está usando somente pra viagens mesmo? só paisagens? se não, se estiver fazendo retratos, fotografia de rua, etc, compre a barata e maravilhosa canon 50 1.8. VC já possui uma grande angular (essa 18mm), então uma tele como essa 70-300 seria seu próximo passo com certeza. FAla Lico, ta na área! rsrsrsrsr Porque ele precisa comprar uma lente de 50mm se a câmera que possui é de 18-55mm ? Obrigado !! Rodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ivan Lúcio Postado Abril 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 22, 2013 Pessoal, estou com uma coolpix L810, que comprei para testar. Fico com medo nas viagens de quebrar ou acontecer algum acidente inesperado. Estou muito contente com a resolução, qualidade e nitidez do zoom desta máquina, deste fotos macro quanto de longa distância. O único problema que tenho é a noite, pois a qualidade cai muito, no mais me atende muito bem. Abaixo uma foto panorâmica feita por ela, com resolução menor. O que acho difícil e que não encontrei até hoje foi um filtro para a lente, que no meu caso usaria para proteção da lente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Pensador Postado Maio 1, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 1, 2013 Não consegui entender como funciona a lente de uma superzoom. Como comparar com uma NIKON D5100 18-55mm por exemplo ? COOLPIX L320 4,0 mm a 104,0 mm (ângulo de visão equivalente ao da lente de 22,5 mm a 585 mm no formato 35 mm [135]) abraço Rodrigo Rodrigo, Vou tentar explicar de maneira simplificada, ok? Na coolpix o que vale é 22,5 a 585mm equivalente à 35mm de filme. No caso da nikon 5100 ela é cropada, o formato é APSC, fator de corte 1,6x aproximadamente então basta multiplicar 18 x 1,6 para saber o wide e 55 x 1,6 para saber a tele, que vai dar algo como 29-88mm em equivalencia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Pensador Postado Maio 2, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 2, 2013 Trota eu uso a lente do kit da minha Canon rebel xs, é uma 18-55 tbm,para paisagens ela é show de bola, eu não entendo mto estou começando na fotografia agora, mas segundo uma amigo mais experiente ela serve como uma grande angular, está certo? Agora quero adquirir uma lente nova to pensando numa 70-300 ou num grande angular mesmo (já que não posso comprar as duas de uma vez). FAla Marco, tudo bem? é difícil te dizer qual lente adquirir. Vc está usando somente pra viagens mesmo? só paisagens? se não, se estiver fazendo retratos, fotografia de rua, etc, compre a barata e maravilhosa canon 50 1.8. VC já possui uma grande angular (essa 18mm), então uma tele como essa 70-300 seria seu próximo passo com certeza. FAla Lico, ta na área! rsrsrsrsr Porque ele precisa comprar uma lente de 50mm se a câmera que possui é de 18-55mm ? Obrigado !! Rodrigo Segundo entendi, a sugestão de uma lente prime 50mm f 1.8 ou talvez 1.4, tem a ver com a utilização em baixas condições de luminosidade, já que a lente do kit é muito escura-lenta, deve ser algo como f.4.5 de abertura máxima. Utilizando uma prime, que costuma ser uma lente barata, teremos uma lente clara-rápida para condições de baixa luminosidade. Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.