Membros Eliza Inez Postado Dezembro 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 4, 2012 Hummm! Agora entendi melhor, então uma DSLR seria melhor, vc tem qual??? Tem alguma com valores no máximo até 1500 reais que vc possa me indicar??? Sobre o link, postei essas no site do mochileiros parque-estadual-da-serra-de-boa-esperanca-t76351.html , seriam mais ou menos essas.... quero ver sim algumas fotos suas. Obrigada pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Pensador Postado Dezembro 4, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 4, 2012 Hummm! Agora entendi melhor, então uma DSLR seria melhor, vc tem qual??? Tem alguma com valores no máximo até 1500 reais que vc possa me indicar??? Sobre o link, postei essas no site do mochileiros parque-estadual-da-serra-de-boa-esperanca-t76351.html , seriam mais ou menos essas.... quero ver sim algumas fotos suas. Obrigada pela ajuda Olha, eu tenho uma canon t4i, com objetivas da canon de 18-55mm que veio no kit, uma prime de 50mm f1.8, uma 28-70mm f2.8 e uma 35-350mm, um flash antigo 550EX que tem disparo remoto, e uma superzoom panasonic FZ40, fora isso tenho algum equipamento da nikon também, antigo como lentes, flash, mas não comprei nenhum corpo digital ainda, o que eu tenho é a antiga n90 de filme ainda rsrs, fora isso tenho uma antiga EOS1 de filme, coisa só pra museu. A canon T3i vc acha tranquilo por 1500,00 e já vem junto a lente 18-55m do kit, acha até por menos deste valor ou ainda pode procurar a antiga T3, mais barata ainda. Olha o meu link do flickr http://www.flickr.com/photos/90552979@N07/ Olhei suas fotos agorinha, no link que te passei vc vai ver fotos feitas com a DSLR e com a superzoom Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eliza Inez Postado Dezembro 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 4, 2012 Muito boas as fotos, amei a do céu laranja, show de bola!!! Vou procurar a canon T3i, Valeu pelas dicas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Silvia Pazin Postado Dezembro 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 Eliza, O curso a que me referi seria algo do tipo desse aqui http://www.techimage.com.br/curso-de-fotografia.asp?prog_id=103, mas não sei se existem opções on line ou a distância. Mas esse curso seria interessante para te agregar conceitos básicos de composição, iluminação, cor caso você comprasse uma câmera superzoom com a ideia de usá-la no automático, de forma simplificada. Acredite, parece simples demais mas um curso desse agrega muita coisa para quem não tem conhecimento nenhum (vc disse que não tinha....) Agora, se você estiver mais para a sugestão do nosso amigo de comprar uma dslr aí acho que vc precisará de um curso mais completinho, aprendendo a comandar a máquina manualmente pra tirar o que ela tem a te oferecer. E um bom tempo de treino também antes da sua viagem para solidificar os conhecimentos e aplicar tudo na sua viagem. Aí sim, com certeza você terá fotos excelentes. Não acho proveitoso você comprar uma dslr para usar no automático, aí é melhor uma superzoom mesmo. Bom, são duas possibilidades em que vc terá que avaliar o custo/benefício. Quanto de tempo, $$ e trabalho vc está disposta a investir para as suas fotos. Qq coisa é só falar!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Pensador Postado Dezembro 5, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 Eliza, O curso a que me referi seria algo do tipo desse aqui http://www.techimage.com.br/curso-de-fotografia.asp?prog_id=103, mas não sei se existem opções on line ou a distância. Mas esse curso seria interessante para te agregar conceitos básicos de composição, iluminação, cor caso você comprasse uma câmera superzoom com a ideia de usá-la no automático, de forma simplificada. Acredite, parece simples demais mas um curso desse agrega muita coisa para quem não tem conhecimento nenhum (vc disse que não tinha....) Agora, se você estiver mais para a sugestão do nosso amigo de comprar uma dslr aí acho que vc precisará de um curso mais completinho, aprendendo a comandar a máquina manualmente pra tirar o que ela tem a te oferecer. E um bom tempo de treino também antes da sua viagem para solidificar os conhecimentos e aplicar tudo na sua viagem. Aí sim, com certeza você terá fotos excelentes. Não acho proveitoso você comprar uma dslr para usar no automático, aí é melhor uma superzoom mesmo. Bom, são duas possibilidades em que vc terá que avaliar o custo/benefício. Quanto de tempo, $$ e trabalho vc está disposta a investir para as suas fotos. Qq coisa é só falar!! Silvia, Nem tinha muito pensado por este aspecto do modo automático. O ideal é esquecer o modo automático (rsrs). Minha preocupação era que a Eliza disse que pretendia fazer uma exposição e provavelmente vai trabalhar com fotos em tamanho grande, onde vai ser problema trabalhar o ruído das superzooms. Outro aspecto a ser verificado é se a superzoom permite tirar a foto sem a conversão, em formato RAW, para depois poder trabalhar no lightroom por exemplo. O formato RAW permite salvar muita foto que do contrário estaria perdida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Silvia Pazin Postado Dezembro 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 Eliza, O curso a que me referi seria algo do tipo desse aqui http://www.techimage.com.br/curso-de-fotografia.asp?prog_id=103, mas não sei se existem opções on line ou a distância. Mas esse curso seria interessante para te agregar conceitos básicos de composição, iluminação, cor caso você comprasse uma câmera superzoom com a ideia de usá-la no automático, de forma simplificada. Acredite, parece simples demais mas um curso desse agrega muita coisa para quem não tem conhecimento nenhum (vc disse que não tinha....) Agora, se você estiver mais para a sugestão do nosso amigo de comprar uma dslr aí acho que vc precisará de um curso mais completinho, aprendendo a comandar a máquina manualmente pra tirar o que ela tem a te oferecer. E um bom tempo de treino também antes da sua viagem para solidificar os conhecimentos e aplicar tudo na sua viagem. Aí sim, com certeza você terá fotos excelentes. Não acho proveitoso você comprar uma dslr para usar no automático, aí é melhor uma superzoom mesmo. Bom, são duas possibilidades em que vc terá que avaliar o custo/benefício. Quanto de tempo, $$ e trabalho vc está disposta a investir para as suas fotos. Qq coisa é só falar!! Silvia, Nem tinha muito pensado por este aspecto do modo automático. O ideal é esquecer o modo automático (rsrs). Minha preocupação era que a Eliza disse que pretendia fazer uma exposição e provavelmente vai trabalhar com fotos em tamanho grande, onde vai ser problema trabalhar o ruído das superzooms. Outro aspecto a ser verificado é se a superzoom permite tirar a foto sem a conversão, em formato RAW, para depois poder trabalhar no lightroom por exemplo. O formato RAW permite salvar muita foto que do contrário estaria perdida. Você está certo em tudo, principalmente em esquecer que o modo automático existe. Eu também esqueço, mas esse é o modo que a maioria das pessoas usa, sabia?? rsrsrsrsrsrsrs Então, resumindo, isso tudo se resume a Eliza escolher o que ela quer: o mundo ideal que vc descreveu com mais trabalho e um pouco mais de $$ ou a simplicidade de uma superzoom no modo automático, mas com um pouco menos de controle e qualidade. Não há certo ou errado, é uma escolha. Qualquer que seja a escolha, é uma boa fotografar em RAW + JPG. Vc tem um arquivo simples para compartilhar aqui e ali, ver em qq computador, etc e guarda o RAW para o caso de precisar trabalhar na foto qdo voltar. Mas para isso precisa de espaço, muito espaço em cartões de memória, note ou um hd quem sabe. Ah, e Eliza, mais uma coisa: seja qual for a escolha, acho que vc deveria pensar em um tripé. Pode ser bem simplesinho, leve, não tem problema, mas leve um tripé. Com certeza será muito útil... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eliza Inez Postado Dezembro 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 Muito obrigada pelo mine curso rs! Vou fazer o seguinte, como viajo em março, vou falar com meu marido e aconselhá-lo à fazer um curso básico sobre fotografia antes de comprar a câmera, o que acham? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Silvia Pazin Postado Dezembro 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 6, 2012 Muito obrigada pelo mine curso rs! Vou fazer o seguinte, como viajo em março, vou falar com meu marido e aconselhá-lo à fazer um curso básico sobre fotografia antes de comprar a câmera, o que acham? Excelente idéia, Eliza! Comprar equipamento com algum conhecimento é sempre melhor, e aí ele compra o equipamento na medida certa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eliza Inez Postado Dezembro 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 6, 2012 Beleza, já falei com ele e vamos fazer os dois... depois, com um pouco mais de conhecimento eu entro no fórum para tirar as dúvidas Muito obrigada pela ajuda!!! Bom FDS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcos Hoffman Postado Janeiro 17, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2013 _ Nesse site você vai encontrar tudo o que precisa por um ótimo preço. - http://www.bhphotovideo.com/c/product/842335-REG/Nikon_26329_Coolpix_P510_Digital_Camera.html O site é super-confiável (pode pesquisar aqui mesmo no mochileiros, ele é muito citado). Bom preço, produtos de alta qualidade e entrega fácil. Nikon COOLPIX P510 Digital Camera (Black) - R$ 710,00 Pretendo comprar essa câmera também. Ótimo custo benefício, o melhor que encontrei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.