Ir para conteúdo

Câmeras Nikon

Posts Recomendados

• Membros

Hummm! Agora entendi melhor, então uma DSLR seria melhor, vc tem qual??? Tem alguma com valores no máximo até 1500 reais que vc possa me indicar???

Sobre o link, postei essas no site do mochileiros parque-estadual-da-serra-de-boa-esperanca-t76351.html , seriam mais ou menos essas.... quero ver sim algumas fotos suas.

Obrigada pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 211
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Hummm! Agora entendi melhor, então uma DSLR seria melhor, vc tem qual??? Tem alguma com valores no máximo até 1500 reais que vc possa me indicar???

Sobre o link, postei essas no site do mochileiros parque-estadual-da-serra-de-boa-esperanca-t76351.html , seriam mais ou menos essas.... quero ver sim algumas fotos suas.

Obrigada pela ajuda

Olha, eu tenho uma canon t4i, com objetivas da canon de 18-55mm que veio no kit, uma prime de 50mm f1.8, uma 28-70mm f2.8 e uma 35-350mm, um flash antigo 550EX que tem disparo remoto, e uma superzoom panasonic FZ40, fora isso tenho algum equipamento da nikon também, antigo como lentes, flash, mas não comprei nenhum corpo digital ainda, o que eu tenho é a antiga n90 de filme ainda rsrs, fora isso tenho uma antiga EOS1 de filme, coisa só pra museu.

A canon T3i vc acha tranquilo por 1500,00 e já vem junto a lente 18-55m do kit, acha até por menos deste valor ou ainda pode procurar a antiga T3, mais barata ainda.

Olha o meu link do flickr

http://www.flickr.com/photos/90552979@N07/

Olhei suas fotos agorinha, no link que te passei vc vai ver fotos feitas com a DSLR e com a superzoom

Link para o comentário

• Membros

Eliza,

O curso a que me referi seria algo do tipo desse aqui http://www.techimage.com.br/curso-de-fotografia.asp?prog_id=103, mas não sei se existem opções on line ou a distância. Mas esse curso seria interessante para te agregar conceitos básicos de composição, iluminação, cor caso você comprasse uma câmera superzoom com a ideia de usá-la no automático, de forma simplificada. Acredite, parece simples demais mas um curso desse agrega muita coisa para quem não tem conhecimento nenhum (vc disse que não tinha....)

Agora, se você estiver mais para a sugestão do nosso amigo de comprar uma dslr aí acho que vc precisará de um curso mais completinho, aprendendo a comandar a máquina manualmente pra tirar o que ela tem a te oferecer. E um bom tempo de treino também antes da sua viagem para solidificar os conhecimentos e aplicar tudo na sua viagem. Aí sim, com certeza você terá fotos excelentes. Não acho proveitoso você comprar uma dslr para usar no automático, aí é melhor uma superzoom mesmo.

Bom, são duas possibilidades em que vc terá que avaliar o custo/benefício. Quanto de tempo, $$ e trabalho vc está disposta a investir para as suas fotos.

Qq coisa é só falar!!

Link para o comentário

• Colaboradores
Eliza,

O curso a que me referi seria algo do tipo desse aqui http://www.techimage.com.br/curso-de-fotografia.asp?prog_id=103, mas não sei se existem opções on line ou a distância. Mas esse curso seria interessante para te agregar conceitos básicos de composição, iluminação, cor caso você comprasse uma câmera superzoom com a ideia de usá-la no automático, de forma simplificada. Acredite, parece simples demais mas um curso desse agrega muita coisa para quem não tem conhecimento nenhum (vc disse que não tinha....)

Agora, se você estiver mais para a sugestão do nosso amigo de comprar uma dslr aí acho que vc precisará de um curso mais completinho, aprendendo a comandar a máquina manualmente pra tirar o que ela tem a te oferecer. E um bom tempo de treino também antes da sua viagem para solidificar os conhecimentos e aplicar tudo na sua viagem. Aí sim, com certeza você terá fotos excelentes. Não acho proveitoso você comprar uma dslr para usar no automático, aí é melhor uma superzoom mesmo.

Bom, são duas possibilidades em que vc terá que avaliar o custo/benefício. Quanto de tempo, $$ e trabalho vc está disposta a investir para as suas fotos.

Qq coisa é só falar!!

Silvia,

Nem tinha muito pensado por este aspecto do modo automático. O ideal é esquecer o modo automático (rsrs).

Minha preocupação era que a Eliza disse que pretendia fazer uma exposição e provavelmente vai trabalhar com fotos em tamanho grande, onde vai ser problema trabalhar o ruído das superzooms. Outro aspecto a ser verificado é se a superzoom permite tirar a foto sem a conversão, em formato RAW, para depois poder trabalhar no lightroom por exemplo. O formato RAW permite salvar muita foto que do contrário estaria perdida.

Link para o comentário

• Membros
Eliza,

Qq coisa é só falar!!

Silvia,

Nem tinha muito pensado por este aspecto do modo automático. O ideal é esquecer o modo automático (rsrs).

Minha preocupação era que a Eliza disse que pretendia fazer uma exposição e provavelmente vai trabalhar com fotos em tamanho grande, onde vai ser problema trabalhar o ruído das superzooms. Outro aspecto a ser verificado é se a superzoom permite tirar a foto sem a conversão, em formato RAW, para depois poder trabalhar no lightroom por exemplo. O formato RAW permite salvar muita foto que do contrário estaria perdida.

Você está certo em tudo, principalmente em esquecer que o modo automático existe. Eu também esqueço, mas esse é o modo que a maioria das pessoas usa, sabia?? rsrsrsrsrsrsrs

Então, resumindo, isso tudo se resume a Eliza escolher o que ela quer: o mundo ideal que vc descreveu com mais trabalho e um pouco mais de $$ ou a simplicidade de uma superzoom no modo automático, mas com um pouco menos de controle e qualidade. Não há certo ou errado, é uma escolha.

Qualquer que seja a escolha, é uma boa fotografar em RAW + JPG. Vc tem um arquivo simples para compartilhar aqui e ali, ver em qq computador, etc e guarda o RAW para o caso de precisar trabalhar na foto qdo voltar. Mas para isso precisa de espaço, muito espaço em cartões de memória, note ou um hd quem sabe.

Ah, e Eliza, mais uma coisa: seja qual for a escolha, acho que vc deveria pensar em um tripé. Pode ser bem simplesinho, leve, não tem problema, mas leve um tripé. Com certeza será muito útil...

Link para o comentário

• Membros
Muito obrigada pelo mine curso rs!

Vou fazer o seguinte, como viajo em março, vou falar com meu marido e aconselhá-lo à fazer um curso básico sobre fotografia antes de comprar a câmera, o que acham?

Excelente idéia, Eliza! Comprar equipamento com algum conhecimento é sempre melhor, e aí ele compra o equipamento na medida certa...

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

_

Nesse site você vai encontrar tudo o que precisa por um ótimo preço.

- http://www.bhphotovideo.com/c/product/842335-REG/Nikon_26329_Coolpix_P510_Digital_Camera.html

O site é super-confiável (pode pesquisar aqui mesmo no mochileiros, ele é muito citado). Bom preço, produtos de alta qualidade e entrega fácil.

Nikon COOLPIX P510 Digital Camera (Black) - R$ 710,00

Pretendo comprar essa câmera também. Ótimo custo benefício, o melhor que encontrei.

::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...