Membros de Honra LiCo Postado Junho 18, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Joooooooooooooooooyce Eu tenho uma D40, que provavelmente não se encontra mais. Essa lente 18-55mm limita MUITO quem está acostumado com o zoom das compactas. Ou você vai ter que se adaptar, e na medida do possível fazer as fotos 'mais de perto', ou realmente adquirir uma 18-200 ou 18-250mm. Minha experiência foi que, num primeiro momento, a 18-55mm até que me serviu. Mas rapidamente eu senti necessidade de zoom e acabei comprando uma Sigma 18-200mm, que é uma porcaria mas para as viagens que faço, camping, água da cachoeira, poeira, bate daqui bate dali ... foi uma ótima aquisição por U$400. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores davlav Postado Junho 18, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Obrigado pelo convite....mas eu acho que nem tudo é tão pertinho assim....estou pesquisando de Bergen para cima, nas regiões dos fiordes.......de lá partiria para Estocolmo....sempre de carro, é lógico...ainda temos tempo, a previsão é maio do ano que vem... Quanto a câmera, sugiro a HS30. é uma boa relação custo/benefício. E quanto a qualidade, veja em http://www.flickr.com/photos/57482406@N02/ entre nas coleções da França e Suíça, foram todas feitas com a HS10 (algumas com algum tratamento posterior...) abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros criskeune Postado Junho 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Pelos comentários, percebo que não seria uma boa eu comprar essas reflex, huahuahuahuahuahua! Bem, eu tenho até fotos legais com a minha ridícula Fuji Finepx S1800, que é uma "superzoom", mas eu acho que ela ainda assim é fraca para algumas coisas (o sensor não é dos maiores, fotos noturnas saem estranhas, por mais que eu configure a maldita no manual -sim, eu fiz curso de foto digital e tenho em mente as configurações para fotos sem luminosidade e sem flash). Enfim, eu achava que apenas uma objetiva 18-105 com uma Nikkon D3100 poderia resolver a situação, conforme inclusive fui orientada. Mas pelo visto não é bem assim. Alguém pode me ajudar aqui? Minha situação é a mesma da Joyce, gosto de fotografar paisagens e arquitetura urbana, mas em função de "pressões familiares-turísticas", digamos assim, também tenho de tirar retratos de pessoas nos ambientes de viagem, LOL. Será que se eu comprasse uma D3100 com apenas uma lente (18-105mm) me resolveria momentaneamente, antes de eu me tornar mais familiarizada com as reflex? Eu perderia muito o poder do zoom com uma câmera e uma lente dessas? Caso eu perca o zoom, qual seria uma boa opção de um superzoom, que fosse melhor que a Fujinha Finepix S1800? Abs, Cris Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores davlav Postado Junho 18, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Cris, tendo em mente que a decisão final sempre será sua, e que você já entende de fotografia e possui experiência. o que posso dizer é o seguinte: 1 - Para fotos de paisagens e afins, uma superzoom atende. Eu tinha uma HS10, cujo principal motivo da compra foi o início em 24 mm (sem crop) e adorei. 2 Para melhor desempenho e qualidade em fotos, principalmente noturnas, partir para DSRL e talvez uma melhor que a D3000. Neste caso pense o seguinte: - Eu não me incomodarei de carregar mais peso? - Eu terei paciência para ficar trocando de lentes? - A diferença de qualidade é realmente tão grande em fotos diurnas que valha o sacrifício e preço? Se a opção for realmente uma DSRL, você pode comprar com o kit , que vem com a 18 - 55 mm mais uma 55 -300 mm ou comprar só uma 18 -250 mm Minha escolha foi meio fora dos padrões. Comprei uma Pentax K5 e estou feliz com a decisão. Fotos com ISO 1600 apresentam excelentes resultados...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Junho 18, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 18, 2012 TO meio sem tempo agora.. mas volto mais de noite para falar um pouco mais... mas lembrem-se também de valores... Um bom kit de lentes sai caro rs... bem caro rs... então tem de ter isso em mente.. além da questão de peso e praticidade... Eu tinha uma sigma 18-250... que até era razoavel... mas com o tempo vc passsa a ficar exigente e não querer mais ela rs... e sim lentes mais tops... Eu também gosto mto das cameras da Fuji... acho que são uma das melhores superzoom do mercado... e mesmo tendo uma dslr.. eu acho super válido ter uma compacta, tinha uma sx240hs da canon e agora to com uma canon s100 ... ai nas viagens levo tanto dslr quanto a compacta.. pq as vezes é um saco ficar montando e desmontando lente na dslr rs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros nega_nati Postado Junho 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Help pessoas super entendidas. Não entendo quase nada de fotografia, só tenho o prazer de eternizar (ou no minimo prolongado) o momento em fotos. Na minha última viagem senti muita falta de poder tirar fotos com um bom zoom. Tenho essas compactas, estava com uma sony e uma Kodak. Aproximava do objeto com o zoom e desfocava bastante, estava pensando em comprar uma Fuji S4000, fez sentido, o preço desta me agradou. ????????????????????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra joycebruja Postado Junho 19, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 19, 2012 Adam A sua canon s100 é o mesmo preço de uma sx40 que não estou achando para comprar aqui, vou procurar algo similar. David Pertinho ,.... sou mineira pra nóis é tudo logo alí Te dou uma força sim qto ao carro , porque não um motorhome? Manda mp ou coloca no forum. :'> Cris Xá de c pão dura ,compra logo um kit da D3200 . Lico, Sigma? Nunca vi essa marca por aqui. Vou ficar mesmo com uma que nao precisa ficar trocando de lente, pelo menos por hora, até pegar os macetes. Bjs no virus. passa o endereço de novo pra eu mandar umas balas pra ele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra joycebruja Postado Junho 20, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 20, 2012 Gente Vcs vao me dar umas vassouradas se eu disser que gostei mesmo foi da Nikon cookpix P510 ? Amanha vou la na loja ver a bichinha! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Junho 20, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 20, 2012 Joyce, a nikon P510 não é ruim... porém não é tão top assim.. ela tem bastante zoom mas para mim perde um pouco para canon sx40 em qualidade final e etc... mas não é uma camera ruim não.. para aprender vai ser uma boa escola tambem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra joycebruja Postado Junho 20, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 20, 2012 Adam Li a comparação das especificações entre a sx40 e a p510 , a diferença no papel é irrelevante , até o preço delas é equiparado. Vou la pegar as duas para dar uma comparada para o que eu quero. Se eu te falar que qualquer upgrade que eu fizer por hora ja fico satisfeita, nao posso exigir muito , porque minha sensibilidade ainda está no estágio 1. Aí acabo por ficar com a que eu achar mais facil manusear e que tenha um bom desempenho em escuridão( macro)???? Ontem fui numa outra loja e conversei com a menina da canon, ela me mostrou um outro modelo mais simples da canon, peguei , testei as duas, na saida menino vi uma fuji finex nao sei das quantas, que a imagem que aparecia na tela era tão nítida que quase , quase comprei. Resisti bravamente! Depois te conto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.