Membros de Honra Adam Tavares Postado Fevereiro 7, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2011 Fala Pessoal , tudo bem ? Desculpem por ter sumido, tive alguns problemas familiares para resolver.. e o trampo estava me consumindo todo o tempo restante rs.. mas vamos la.. atrasado.. mas vou tentar ajudar a galera.. rafaelkfoury, tudo bem?.. desculpe pelo atraso rs.. mas vamos la: 1. - vc me pergunta se precisa ter algum nivel tecnico para operar a camera.. bom.. se vc for operar a camera em modo manual vai sim precisar de um certo conhecimento para poder regular a camera de acordo com o que vc quer.. mas assim como as compactas as Reflex também possuem modo automatico.. que pode te salvar de algum sufoco num determinado momento, mas o conhecimento é adquirido com o tempo, para aprender vc precisa ter a camera.. e testar.. se não de nada adianta rs... 2. - Então diferenças ocorrem com todos os produtos.. a Fnac é uma loja cara.. onde tudo é caro rs.. não é uma loja especializada em fotografia e tudo mais.. outro fator é a questão da nota fiscal... se o produto tem ou não nota fiscal.. tudo isso influencia no preço... Sobre ter escolhido NIKON.. é uma excelente marca.. assim como as Canon também são.. eu sempre recomendo a pessoa antes de comprar pegar as duas marcas na mão... e ver qual lhe cai melhor... sobre a D5000 é uma excelente camera de entrada, vale a pena pagar a diferença dela diante da d3000.. A lente do kit é excelente para começar.. com o tempo vc vai vendo suas necessidades e adaptando seus equipamentos... Agora é isso ai.. bora aprender.. testar e tudo mais.. existem ótimos foruns de fotografia na Net... abço.... Carol Adler Oi, tudo bem ?.. mil desculpas pelo sumiço.. vc até ja comprou a camera rs... mas vou tentar ajudar com o que restou rs.. vamos la... Bom sobre a D5000 fez uma ótima compra.. o unico contra dela.. é não ter motor de foco.. mas nada que va te atrapalhar rs.. parabéns pela escolha... eu ia sugerir comprar no PY mesmo... Bom vamos as dúvidas... a Nikkor 18-200vr... é uma excelente lente.. é a famosa walkaround.. pau pra toda hora.. é uma lente super versatil que vai te atender em diversos momentos... Quanto ao DX.. significa que a lente é feita exclusivamente para uso em cameras com sensor DX.. no caso o sensor da sua.. em cameras FX ela não funcionara tão bem... Quanto ao zoom ser realmente potente é relativo.. 200mm é bastante coisa.. porém existem lentes mais potentes.. com maiores zooms e etc.. porém o intuito dessa lente é ser versatil.. com ela vc não precisara ficar trocando de lente toda hora.. Quanto ao foco ser manual.. não isso não ocorre.. no caso da 18-200 ela é uma lente AF-S possui motor interno...para ter foco automatico vc sempre tera de ter lentes com motores de foco internos.. nas lentes nikon a denominação é AF-S.. nas SIGMA HSM... Quanto a 35mm ela não é necessariamente exclusiva a retratos.. a 35mm nos sensores dx.. se equivalem a uma 50mm no sensor FX.. serve para tirar diversos assuntos... no caso de retratos seria mais para retratos de corpo inteiro.. pois para rosto.. ou meio corpo teria de ficar mto proxim da pessoa a ser fotografada... Qualquer dúvida é só postar ... beijoss... Roberto Thiesen, tudo bem ? Então a D3100 é uma maquina excelente para quem esta iniciando no mundo das reflex.. fez uma boa compra.. quanto a fotografar passaros realmete com a 18-55 fica impossivel.. uma boa lente .. que é legal para começar a fotografar passaros é a NIKKOR 70-300VR... aconselho esta para vc... abço.. Jhonata de Aquino Tudo bem? Então cara.. sinceramente eu não acho uma boa camera... quanto vc esta disposto a gastar?... sem saber quanto esta disposto a gastar fica complicado... mas pesquise pelas Panasonic.. tem umas bem baratas e legais.... as compactas da nikon mais simples não são muito boas... assim como as canon também não... ainda mais se tratando de fotos noturnas com uma compacta realmente fica bem dificil com valor baixo... Xiru.. desculpe.. mas discordo totalmente de vc quando diz que a nikon e canon ficaram para tras.. pelo contrário.. acho elas mto melhores do que as sony.. mas tudo tem seu preço.. .as CANON G10.. g11 da vida são excelentes... existem NIKONS excelentes também.. mas o preço acompanha a qualidade... das compactas... eu recomendo sem erro as PANASONIC.. para mim são de longe o melhor custo beneficio nesse segmento.. principalmente as que possuem lentes LEICA.... abço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Carol Adler Postado Fevereiro 8, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 Ei Adam, obrigada pelas respostas, mesmo que tardia, rsrsrsrs...esclareceu bastante!!! To muito a fim dessa lente, a 18-200vr, viajamos para a Colômbia em janeiro e sentimos falta de uma lente com um "zoom" melhor. Comprei por lá um kit de limpeza que vem com uma solução líquida, bombinha, lenços para limpeza e papéis para limpeza...estou com medo de usar e danificar a lente... Ele é parecido com esse aqui: Mas não vem com os cotonetes. Tenho algumas dúvidas: Essa solução após passada, deverá ser removida com o lenço de limpeza? Os papéis para limpeza deverão ser usados com a lente seca? Quando deveria levar a câmera para uma loja especializada em limpeza? Abcs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Fevereiro 8, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 Carol, tudo bem ? Vamos la rs... sobre o kit de limpeza.. eu não sou mto a favor de utiliza-los não rs.. ainda mais essas soluções.. pois podem danificar as proteções de colting da lente... e tudo mais... evite utiliza-los.. por isso sempre recomendo utilizar filtros UV... pois na pior das hipoteses vc limpa o filtro.. e se danificar é só comprar outro que sai mtooooooooo mais barato do que trocar de lente... A bombinha FUC FUC.. é utilizada para limpeza externa e interna da camera... serve para tirar particulas que ficaram sob o sensor... vc consegue saber se o sensor esta sujo fotografando um fundo branco.. ou um ceu azul ... aparecerão manchinhas nas fotos... aparecendo essas manchinhas o sensor devera ser limpo... vc pode tentar limpa-lo com o fuc fuc.. mas cuidado pois pode acabar piorando rs.. para isso.. va em algum lugar com pouco vento e poeira.. banheiro por exemplo.. tire a lente da máquina... trava o espelho (pelo menu da maquina)... e com a camera com o encaixeda lente virado para baixo... aperte o fucu fuc.. para jogar ar dentro e tentar tirar as particulas de cima do sensor... caso tente isso e não obtenha resultado é a hora de mantar na assitencia para realizar a limpeza do sensor.. eles utilizam produtos quimicos que fazem a limpeza... e se acontecer algum imprevisto eles dão a garantia... Para as lentes... o mais indicado é não ter de limpar... mas se não tiver jeito.. a melhor forma de se limpar é utilizando as canetas chamadas de LENS PEN... Para a parte externa da camera.. recomendo um pincel de cerdas macias... para tirar poeiras... Lembre sempre também de deixar a lente em local com baixa humidade e longe de poeiras.... Espero ter ajudado... beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Carol Adler Postado Fevereiro 10, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2011 Ainda bem que não usei a solução química...estava mesmo receosa... Legal o lance de fotografar fundo branco pra ver se o sensor está sujo...boa dica. Vou ver se consigo realizar a limpeza em casa, mas caso não role, vou procurar uma especializada. Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Xiru Sander Postado Fevereiro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2011 Só pra reforçar: NUNCA USEM QUAISQUER DESSAS SOLUÇÕES/LIQUIDOS DE LIMPEZA. Lente e sensor é pano/papel apropriedo e só. Pode dificultar e demorar a limpeza, mas todos quimocos, a longo/medio prazo danificam as lentes. E uma dica pra saber da sujeira do sensor: depois de fotografar uma parede branca (bem desfocada e deixando ela em tom cinza / 0EV), abra a foto no Photoshop e de um Auto Levels. Ai vai aparecer bem mais sujeiras que na foto crua nao se percebia direito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Xiru Sander Postado Fevereiro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2011 Adam, Acho saudável que discordemos da qualidade das compactas. No fim, nao tem "a" melhor, e sim melhor numa coisa, pior noutra... Eu tbm tenho minhas discordancias da Sony. Mas temos que lembrar que ela é quem produz os sensores da Nikon. Pelo menos nos sensores, ela sempre estará uma geração a frente da Nikon. Mas é preciso lembrar um detalhe: Eu era um dos mais anti-Sony. Eles faziam compactas que lavavam muito as imagens, deixavam super artificiais e foi a empresa que mais contribuiu pra grande enganação dos megapixels. MASsss... depois que entrou pro mundo das SLR, comprando a Konika MInolta, a Sony mudou alguns de seus paradigmas. E hoje, principalmente nas reflex, ela é quem tem puxado a evolução e com qualidade altissima. Só que principalmente aqui no BR ficou MUITO forte essa imagem dela de cameras de baixa qualidade, o que faz muita gente torcer o nariz pra ela. Mas la fora ela tem crescido muito, e recebendo muitos elogios dos maiores críticos. Hoje eu trocaria todos meus equipos por Sony. Não o faço por questão financeira e porque, no Brasil, ainda é muito baixa a variedade de lentes e pequeno o mercado de usados. Ta, acho que falei demais... Até porque é o tópico da NIkon. Um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Xiru Sander Postado Fevereiro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2011 PS: existe UMA fabricante que, nas compactas, se preocupa em entregar excelente qualidade de imagem: Fuji. E tem bom preço. Mas pq nunca recomendo ela? pq ao contrário da Sony, Nikon, Canos, ela é coomplicada de usar, de recursos e botões não muito intuitivos. Mas se alguém quiser arriscar... taí a dica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros CelioVong Postado Fevereiro 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2011 Adam,Acho saudável que discordemos da qualidade das compactas. No fim, nao tem "a" melhor, e sim melhor numa coisa, pior noutra... Eu tbm tenho minhas discordancias da Sony. Mas temos que lembrar que ela é quem produz os sensores da Nikon. Pelo menos nos sensores, ela sempre estará uma geração a frente da Nikon. Mas é preciso lembrar um detalhe: Eu era um dos mais anti-Sony. Eles faziam compactas que lavavam muito as imagens, deixavam super artificiais e foi a empresa que mais contribuiu pra grande enganação dos megapixels. MASsss... depois que entrou pro mundo das SLR, comprando a Konika MInolta, a Sony mudou alguns de seus paradigmas. E hoje, principalmente nas reflex, ela é quem tem puxado a evolução e com qualidade altissima. Só que principalmente aqui no BR ficou MUITO forte essa imagem dela de cameras de baixa qualidade, o que faz muita gente torcer o nariz pra ela. Mas la fora ela tem crescido muito, e recebendo muitos elogios dos maiores críticos. Hoje eu trocaria todos meus equipos por Sony. Não o faço por questão financeira e porque, no Brasil, ainda é muito baixa a variedade de lentes e pequeno o mercado de usados. Ta, acho que falei demais... Até porque é o tópico da NIkon. Um abraço! Fala Xiru, blz? A questão não é tão simples assim. A Sony fabrica os sensores seguindo as especificações da Nikon. Falando assim, sooa que a Sony que fabrica os sensores com tecnologia própria e depois "vende" para quem quiser comprar, o que não é verdade. A Sony pode até produzir, mas a patente é da Nikon. Senão já teriamos uma Sony com o espetacular sensor da D3s, fato que não aconteceu e nem vai acontecer. A Sony entrou firme no mercado de DSLR mas depois relaxou. Só tem lançado DSLR de entrada, que é o que vende mais, mas o mercado "pro" tá largado às moscas. A A850 data de Agosto de 2009 e é uma versão enxuta da A900. Eu já tive vontade de ter uma Sony só para usar uma lente Carl Zeiss. E só. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Fevereiro 24, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2011 Amigos A Nikon mantém um site com artigos que contam a história do desenvolvimento das suas objetivas que obtiveram mais sucesso, é o NIKKOR — The Thousand and One Nights que é uma maravilha para quem curte o assunto. Outro dia, enquanto eu conferia se havia novidade nele, descobri um outro, "Behind the Scenes" que conta a história do desenvolvimento da tecnologia eletrônica da Nikon (VR, AF, processamento de imagem) inclusive dos sensores. Vale a pena visita-lo pois ele esclarece muitos detalhes que foram discutidos neste tópico: http://imaging.nikon.com/products/imaging/technology/scene/index.htm Em particular Nikon FX-Format CMOS Sensor http://imaging.nikon.com/products/imaging/technology/scene/24/index.htm Nikon Digital Image Processing Technologies and the D200 http://imaging.nikon.com/products/imaging/technology/scene/12/index.htm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Jumgarcia Postado Abril 3, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 3, 2011 Fala, Adam .. Olha so.. estou vendo a possibilidade de comprar uma Nikkon Coolpix 5700.. sei q ela eh antiga, mas vc acha que vale a pena pagar R$ 500,00 nessa máquina (estou sem ponto de interrogação na minha máquina rsrs) Vai servir mesmo para levar para minhas trilhas.... estou sem máquina no momento e o cara q está me vendendo disse que é excelente.. tenho feito pesquisas na internet mas nada muito esclarecedor.... Fico no aguardo.. abraços Juliana Garcia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.