Colaboradores Carol Adler Postado Novembro 14, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 14, 2010 Tópico meio parado... por onde andam Adam e Cia? Meu irmão comprou pra mim a D5000 no Paraguai (Pedro Juan Cabalero, divisa com MS). A câmera sozinha saiu por R$ 1.500,00. Comprei mais o case original que vem com o cd com o manual, mais outra bateria, e um cartão HD de 8Gb. Tudo saiu por R$ 1800,00! To anciosa aguardando a chegada do equipo pra começar a "brincar" com ela. Depois posto minhas dúvidas, e comentários sobre a câmera! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros xemps Postado Novembro 28, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 28, 2010 Olá pessoal, tudo beleza? Então, decidi que vou dar um upgrade nas minhas fotos e estou pensando em comprar uma Nikon D5000, porém tenho algumas dúvidas (Vou direto ao ponto): 1. Precisa ter algum nível técnico para operar uma câmera desse tipo? Minha experiência com câmeras são muito pobres (cybershot e câmera de 2.5mpx do celular ). 2. Reparei que a diferença de preços é muito grande entre as lojas, por que isso ocorre? Por exemplo, a loja física da Fnac vende a D5000 por quase 4 mil reais, enquanto já encontrei sites na internet vendendo a 1589 reais. Optei pela Nikon porque pesquisando eu li muitos comentários positivos a respeito dela, e escolhi a D5000 por ser uma alternativa superior a D3000 e com preço um pouco maior. Vou ficar com a lente que vem com a máquina e comprar alguns filtros. Estou entrando agora nesse mundo da fotografia, aprendendo sobre alguns termos, vendo o básico primeiro (e confesso que está difícil aprender ). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Carol Adler Postado Dezembro 7, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 7, 2010 Depois de ler muuuito o forum sobre câmeras fotográficas, adquiri uma D5000 (melhores fotos sem a pretenção de me tornar profissional). Então, li sobre lentes e como sou iniciante no assunto, estou querendo comprar uma VR DX 18-200mm F3.5-5.6, que me atenderia muito bem para uma trip sem me preocupar com a troca de lentes. Só que surgiram algumas dúvidas (me desculpem se eu estiver falando alguma besteira ): - O zoom dessa lente é realmente potente? - O que significa DX? - A D5000 não possui motor de foco no corpo, o foco teria que ser todo manual com essa lente? Agora, a respeito de uma 35mm, seria a mais indicada para retratos? Se alguém puder me ajudar, agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tito Gonçalves Postado Dezembro 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 24, 2010 A Nikon D5000 apesar de ser uma camera amadora, ela tem muitos atributos das irmãs top de linha. Eu tenho uma e estou muito satisfeito, as fotos tiradas nela tem uma execelente nitidez. O visor movel facilita muito em varias ocasiões, existe também a possibilidade de edição das fotos na propria camera, além de outras funções Respondendo suas duvidas carol: 1º A VR DX 18-200mm F3.5-5.6 é indicado tanto para retratos, como para fotos de paisagens, é uma ótima lente, pode comprar sem receio. 2º A sigla DX é a denominação dada pela Nikon aos seus sensores no formato APS-C. Um sensor DX tem cerca de metade do tamanho do sensor FX ( Full Frame ) , o que gera um fator de corte de 1,5x. 3º A Nikon D5000 não possui motor no corpo da camera, Mas as novas lentes da nikon possuem servo motor, o que permitem que ela faça o foco manual ou automatico. A sigla VR em algumas lentes, significa que ela conta com o sistema anti vibração da nikon, o que permite tirar fotos sem aquele tremido das cameras digitais amadoras. Espero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tito Gonçalves Postado Dezembro 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 24, 2010 Sobre a 35mm, depende da lente, se quiser fazer retratos eu indico uma lente tele de 100mm para cima, você poder desfocar o fundo, fica fantastico, já para paisagens eu indico uma lente grande angular de 16mm ou 18mm, mas tudo depende da sua ideia ao fotografar, muitas vezes a lentes que vem com a camera dão conta muito bem do recado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Carol Adler Postado Dezembro 27, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 27, 2010 Valeu pelas respostas Tito! Ajudou bastante! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Roberto Thiesen Postado Janeiro 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 Boa Tarde, Gostaria de saber a opinião se vcs que têm uma Nikon, à respeito da Nikon D3100. Em vários locais que li fala que é uma máquina muito boa pra quem quer iniciar na fotografia (assim como eu), portanto a adquiri semana passada, mas ainda não chegou. Também queria uma sugestão quanto a uma boa lente. Estou comprando inicialmente a câmera para fotografar aves então já sei que provavelmente vou precisar de uma com bastante zoom, já que a do kit (18-55mm) necessita que eu me aproxime muito das aves para conseguir um bom registro, o que nem sempre é possível. Um abraço a todos e desde já obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jhonata de Aquino Postado Janeiro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 28, 2011 Pessoal, to com a verba apertadíssima e queria saber se a NIKON L-110 é boa, principalmente para tirar fotos de noite... Ah, sou muuito leigo em relação a câmeras e queria saber se cada câmera tem um tripé específico ou é tudo generalizado, to viajando muito? rs Valeu galera pelas dicas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Xiru Sander Postado Fevereiro 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2011 Jhonata, tripés pra câmeras fotográficas são de encaixe universal. Apenas algumas filmadoras tem uma rosca mais larga. Ando por fora de compactas, mas em geral as Sony e Fuji são melhores. Nikon e Canon ficaram um pouco pra trás nisso. MASSSS são diferenças ínfimas. No 'mundo real' todas boas marcas e modelos estão em mesmo nível. O que diferencia então é o preço e o uso especifico que o comprador/fotografo vai fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Xiru Sander Postado Fevereiro 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2011 Roberto fotografar aves é uma brincadeira beeem complicada. E cara, pra ser bem feita. O minimo que talvez te satisfaça são as 70-300mm (Sigma, Nikon, Tamron...). Mas ainda assim vai ficar 'meio longe'. Mais que isso, só gastando muito (muito mais que o valor da D3100). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.