Ir para conteúdo

Câmeras Nikon

Posts Recomendados

• Membros
"- o vídeo dessa câmera é praticamente inútil, como em todas as SLR. qualidade ruim, em movimento fica impossível de assistir, o foco é manual e o áudio é tenebroso."

what????????????????? vai no youtube e procura por D90, D5 mark I (ou II), etc..........ou mesmo a d5000. Acho que vc ainda não se acertou com as filmagens. Pra vc ter uma idéia, alguns video clips e inclusive seriados estão sendo gravados com SLRs! a qualidade é fenomenal...alémd e vc poder brincar com o DOF, etc...mas tem que saber fazer.

cara, retiro meu comentário incluindo outras SLR, mas te digo que os vídeos da d5000 são sim muito muito muito ruins. se tu pegares uma estrutura vertical, tipo um prédio, e *LENTAMENTE* mover a câmera para um lado ou outro, ela distorce geometricamente tudo, a ponto de parecer que o prédio está "entortando". o som não só é péssimo (já tentei fazer algumas gravações minhas tocando violão, distorce muito fácil, tenho que deixar a câmera há uns 5 metros de mim) como ela não aceita entrada pra microfone externo, o que é uma pena já que resolveria essa parada...

realmente me precipitei ao dizer que todas SLR são ruins pra filme, mas cara, a não ser que eu seja um completo incompetente, vídeo com a D5000 só com a câmera parada, filmando algo que não mude de posição (ou ela perde o foco) e com áudio inserido por fora depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 211
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

O problema das DSLR, que hoje o pessoal chama de HDSLR, por causa do vídeo, e que as câmeras não foram pensada para filmar e vc precisa de suportes alternativos para dar estabilidade a elas, outro problema é o áudio, mas também existe soluções deste que ela tenha entrada para microfone externo, mas mesmo sem entrada de microfone, tem como resolver esse problema usando um gravador externo, o mais usado é esse aqui.

A questão do foco, esqueça foco automático pra vídeo, mesmo com filmadoras, eles realmente não funcionam. Existe também dispositivos para facilitar essa tarefa nas DSLR, procure por "Follow Focus".

Mas são tantos acessórios que a brincadeira fica muito cara, só se vc realmente quiser fazer vídeo de forma séria.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Xaliba, fala garoto.. tdo certo? que bom que gostou dos equipamentos... eu acho um conjunto excelente para fotografia em viagens e tdo mais.. até mesmo para quem não tem mto para gastar com várias lentes e etc... é uma excelente lente... qualidade boa e uma ótima distancia focal.. ainda tem o sistema de estabilização... que bom que esteja gostando... ;)

Galera.. quanto ao assunto de Videos nas DSLR eu acho que sou mto antiquado... pois acho que camera de foto é para tirar foto e camera de video para fazer videos rs... lógico que para algo ocasional.. para brincar e etc... serve e serve mto bem.. mas nunca utilizaria profissionalmente.. não ainda.... faltam alguns passos para ficarem boas como as filmadoras... porém para brincar.. registrar momentos pessoais eu acho super valido... e mesmo sendo fã e usuário de NIKON sou obrigado a dizer que o video da NIKON esta um passo atras do da CANON... pouca coisa... mas esta atras....

abração galera.. e vamos tirar bastantes fotos...

Link para o comentário

• Membros

xaliba, te importa de me dizer quanto pagaste nessa lente? quero algo do gênero... ela tem VR? e autofoco?

aproximadamente 500 dolares. Sim e sim.

show de bola, xaliba. li alguns reviews e de fato a lente parece ser muito bacana. vou seguir a dica do tavares e comprar ela ao invés da 55-200 na nikon, e com isso faço com essa lente o mesmo que faria com a que veio com a câmera (18-55) MAIS a 55-200, e pelo visto sem perder muito em qualidade de imagem.

valeu!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Outro dia a gravação de vídeos com DSLRs foi assunto aqui no site, hoje saiu esta notícia no Terra sobre uma nova DSLR entry point da Nikon que grava vídeos com a objetiva em auto-foco:

Câmera fotografa e faz vídeo com autofoco

A Nikon anunciou nesta quinta, nos Estados Unidos, o lançamento da câmera semi-profissional D3100, capaz de trocar de lentes. O grande diferencial desse modelo é o fato de conseguir gravar vídeos em alta definição com foco automático - até então, câmeras D-SLR com recurso de vídeo precisavam de foco manual na hora de filmar.

A D3100 é voltada a novos fotógrafos e entusiastas interessados em aprender a controlar melhor a imagem final. A câmera tem resolução de 14,2 megapixels com um novo modo "guia" que ajuda a fotografar e filmar, sugerindo ajustes e configurações para um melhor resultado final.

O modelo consegue gerar vídeos em alta definição (1080p a 24 quadros por segundo). Segundo a fabriante, a D3100 é a primeira câmera a oferecer foco automático para captura de vídeo. Quando a tela LCD é ativada (modo Live View), serve como guia para filmagem, mantendo o foco no lugar certo. A câmera tem ainda detector de faces para vídeo (até 35 rostos) e os filmes são gravados no formato H.264 (AVCHD).

O lançamento da Nikon chega às lojas dos EUA em setembro, pelo preço sugerido de US$ 699,95, cerca de R$ 1,2 mil, em um kit com lentes 18-55mm.

http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4631458-EI12882,00-Camera+fotografa+e+faz+video+com+autofoco.html#tarticle

Abs

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Esse assunto sobre a aproximação da fotografia com a filmagem em um mesmo produto e ter qualidade era quase que distante há alguns anos e hoje produções de "hollywoodianas" gravam com máquinas fotográficas.

Eu sou nikonzêro desde criança, porém estou migrando para a Canon que hj tem o melhor custo benefício

sobre as câmeras e lentes, tudo vai depender do que você quer e do tamanho do seu bolso.

Estou indo para Machu Picchu em Dezembro e vou levar a minha velha guerreira D80 e a minha 50mm.

Bom, eu fotografo profissionalmente, talvez possa ajudar em alguma dúvida.

Abraço Galera

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Adam,

Já li muita coisa sobre as câmeras aqui no forum, li sobre os tipos de lentes que você postou, etc, etc.

Então decidi pela D5000. É um grande salto pra mim que sempre usou as digitais compactas...

Seguinte, atualmente estou morando no Norte do país, fica meio complicado comprar equipamentos por aqui, além do altíssimo preço, pela internet também fico meio receosa (mas se alguém souber de um site de confiança, já tá valendo).

Meu irmão mora em Sampa e poderá ir em algumas lojas pra ver a câmera, o kit, as lentes. Você poderia indicar umas duas lojas pelo menos, para que ele possa ir comprar a câmera para mim?

Outra dúvida é sobre a lente que acompanha o equipo, uma 18-55. Ela só vem com essa lente exclusivamente?

Gostei muito da dica que você passou para o Xaliba (18-250 OS), e penso em comprá-la mais adiante. Vou para uma trip de 15 dias pela Costa Rica e Panamá em janeiro e vou levar a câmera. No Panamá estou pensando em comprar a lente, lá devou conseguir preços melhores. Mas vou passar no Panamá somente na volta, de qualquer forma vou arriscar ir somente com a câmera e com o kit que a acompanha.

Valeu pelas dicas, o forum tem ajudado muito!

:wink:

Link para o comentário

• Membros

Adam, beleza????

Por curiosidade entrei no tópico de fotografia e vi esse dedicado as câmeras da Nikon! Muito bom os posts...

Já que você tem grande experiência como fotógrafo e apreciador, você pode me ajudar. Entre a D90 e D7000, qual é a melhor na sua opinião?

Existe uma diferença de preços, na qual a D7000 é mais cara, mas fiquei pensando em questão de corpo, sensor e tudo mais...

A D5000, não gostei não, quero algo mais profissional, tá na hora de aposentar a minha Canon FTb 35 mm. (pra iniciantes e apreciadores, acho uma boa câmera de filme manual, algo super bacana!) ::lol3::

Bom no mais é isso, valeu a todos que postaram no tópico, há ótimas infos!

opa.. tudo bem? sou fotografo profissional a alguns anos.. sempre usei a marca NIKON... isso por gosto pessoal.. mas posso dizer.. que mesmo no mundo das compactas.. vale a pena investir um pouco mais e comprar uma NIKON ou uma CANON.. as FUJI são muito boas tambem.....

abração

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...