Membros pedroblanco Postado Março 6, 2013 Autor Membros Postado Março 6, 2013 (editado) _ Excelente relato, parabéns ! Dúvida: Foi fácil fechar o passeio para o Vale Del Arco Iris ? Ouvi dizer que como é um passeio meio 'incomum', então as vezes é dificil de fecha-lo. Isso confere ? Agradeço desde já pelas informações M. Hoffman, valeu aí cara! Pelo que percebi nem todas agências realmente oferecem este passeio. A agência que fui chamava este tour de Rock Art, o que pode confundir os viajantes que procuram pelo tour Valle del Arco Iris. Fui com a agência Cosmo Andino e recomendo. Editado Março 27, 2013 por Visitante Citar
Membros Gizelly Alvarenga Postado Março 6, 2013 Membros Postado Março 6, 2013 Pedro, valew pelas dicas...estão anotadinhas, haha, quando eu voltar de lá vou montar um tópico contando como foi... Abs, Gy. Citar
Membros IRM Postado Março 26, 2013 Membros Postado Março 26, 2013 Fotos incríveis! Parabens! Tenho o mesmo tempo que vc mas queria incluir no roteiro o Salar de Uyuni. Será que rola? Citar
Membros pedroblanco Postado Março 27, 2013 Autor Membros Postado Março 27, 2013 Excelente relato, muito bom mesmo. Fui em Outubro de carro pro Atacama, mas não fiz vários dos passeios que vc fez, como o geisers e o vale do arco iris. Com ctza vou voltar para fazer os demais passeios. Por acaso vc tem alguma foto do Licancabur e do Juriques cheio de neve agora em fevereiro? abs Opa, valeu! Também pretendo voltar pra fazer o passeio do Observatório Espacial e provavalmente alguns outros de aventura, como escalar algum vulcão (maioria das agências não recomendam por questões de segurança). Tenho uma ou outra foto do Licancabur, porém nenhuma realmente boa. Fevereiro é época de chuva e com muitas nuvens fica difícil de conseguir um contraste bom para foto. A única foto que encontrei que coloquei na internet é esta do Licancabur: Citar
Colaboradores KekaMC Postado Março 28, 2013 Colaboradores Postado Março 28, 2013 lindas fotoss!! Citar
Membros pedroblanco Postado Abril 1, 2013 Autor Membros Postado Abril 1, 2013 Fotos incríveis! Parabens!Tenho o mesmo tempo que vc mas queria incluir no roteiro o Salar de Uyuni. Será que rola? Valeu, IRM. Eu também tinha a mesma dúvida. Chegando em San Pedro fui à uma agência ver o tour para o Uyuni retornando a San Pedro. Além de ser caro (e bem mais caro do que na Bolívia), tomaria quase todo o tempo que eu tinha para San Pedro. São 4 dias para ir e voltar e eu só tinha 5 dias livres. Se puder, vá ao Uyuni saindo da Bolívia mesmo, senão tem que ter ao menos uns 7 dias no Atacama para ir e voltar e conhecer o lado chileno também. Citar
Membros Biamorim Postado Maio 10, 2014 Membros Postado Maio 10, 2014 Amei os depoimentos e as fotos! Muito obrigada! Quando em geral se da de gorjeta para os guias no Atacama? Vou daqui a duas semanas e estarei sozinha....Obrigada! Citar
Membros pedroblanco Postado Julho 8, 2014 Autor Membros Postado Julho 8, 2014 (editado) Amei os depoimentos e as fotos! Muito obrigada! Quando em geral se da de gorjeta para os guias no Atacama? Vou daqui a duas semanas e estarei sozinha....Obrigada! Opa, muito obrigado! Uma vez ouvi uma frase que faz muito sentido relacionado a isso: "Se for bem atendido, dê gorjeta (propina, em castelhano), caso contrário, nunca o faça. Incentive somente o bom atendimento." O valor vai da sua consciência. Um valor que ache justo e que, claro, não quebre seu orçamento se tiver que dar gorjeta a todos que te atenderem...rs Para os guias, eu costumava dar o valor equivalente a uma ou duas cervejas. Em restaurantes, a praxe, se for bem atendido, é 10%. Se o orçamento estiver apertado, 5% serve também...hehhee Boa sorte e boa viagem! Editado Julho 13, 2014 por Visitante Citar
Membros Nat Martin Postado Julho 12, 2014 Membros Postado Julho 12, 2014 Olá Pedro, adorei o seu relato de viagem! Estou planejando fazer um mochilão com meu namorado no ano que vem (se possível, começo do ano) para Equador, Peru e San Pedro de Atacama. Gostaria de saber, já que vc também já viajou para o Peru, o que acha do meu roteiro, se tiraria alguma dessas cidades ou aumentaria o tempo em alguma delas. Estou planejando gastar até 4.000 (o ideal seria uns 3.000), você acha que dá? Qual desses lugares é mais dispensável? Obrigada desde já Citar
Membros pedroblanco Postado Julho 13, 2014 Autor Membros Postado Julho 13, 2014 Olá Pedro, adorei o seu relato de viagem! Estou planejando fazer um mochilão com meu namorado no ano que vem (se possível, começo do ano) para Equador, Peru e San Pedro de Atacama. Gostaria de saber, já que vc também já viajou para o Peru, o que acha do meu roteiro, se tiraria alguma dessas cidades ou aumentaria o tempo em alguma delas. Estou planejando gastar até 4.000 (o ideal seria uns 3.000), você acha que dá? Qual desses lugares é mais dispensável? Obrigada desde já 1) Brasil- Quito (3 dias e duas noites) 2) Baños de Agua Caliente (2 dias e 1 noite) 3) Cuenca (3 dias e 2 noites) 4) Trujillo (2 dias e 1 noite) 5)Huaraz (2 dias e 1 noite) 6)Lima (3 dias e 2 noites) 7)Pisco (1 dia) 8 ) Ica (1 dia- 1 noite) 9)Nasca (2 dias e 1 noite) - vale a pena? 10)Cusco e Machu Pichu ( ? dias) 11)Puno (1 dia e 1 noite) - vale a pena? 12) Arequipa (2 dias) 13)Tacna (só de passagem) 14) Arica (vale a pena?) 15)San Pedro de Atacama (dias?) 16)Calama-Brasil Olá, Nat. E obrigado! Vou responder tua pergunta por aqui, assim quem tiver dúvidas ou puder complementar o assunto pode participar também. Quanto ao valor da viagem, depende muito do gosto do teu namorado e teu, mas aparentemente R$ 4000 deve ser suficiente... Se for o primeiro mochilão de vocês acho melhor não deixar o roteiro tão extenso. Mais cidades e países significam mais traslados e, possivelmente, mais complicações. Infelizmente não conheço todas essas cidades, então vou comentar só algumas: Em Lima, 3 dias e 2 noites são mais do que suficiente. Não deixem de comer um bom ceviche alí! A cidade de Pisco não conheço, conheço apenas a bebida homônima e algumas variações desta como: a Piscola e o Pisco Sour...hahaha Já Ica e Nasca é o seguinte: o ideal é chegar na cidade bem cedinho, por volta das 7 horas, e ir direto ao aeroporto, assim pegam o primeiro vôo enquanto ainda não esta tudo lotado. As Linhas de Nasca são incríveis mesmo, quase tanto quanto o vôo. Voem sem desayunar(tomar café da manhã), não esqueçam! Saindo do aeroporto, ao invés de irem a Ica, vão a Huacachina, naqueles taxis estranhos mesmo. Huacachina é um oasis muito bonito e divertido, cheio de descidas de sandboard. Se puderem, fiquem no Banana's Hostel. Decoração feita em bambu, com piscina e churrasco quase todos os dias. Contando Huacachina e Nasca, 2 dias e 1 noite são o suficiente. Cusco é um caso a parte. O tempo de estadia depende do passeio que farão para chegar a Machu Picchu, já que existem passeios desde 1 dia até 5 dias. Fiz um passeio que se chama Jungle Trek, que são 3 dias e 2 noites, com direito a 1 dia de caminhada, 1 de bike e 1 de transporte (se me lembro direito). Cusco é uma cidade especial, sempre lotada de mochileiros, conta com uma aura de cidade diferenciada. Um passeio que vale a pena também é o Maras-Morai (dê uma olhadinha em fotos e afins). Enfim, no mínimo 4 dias e 3 noites são necessários alí. Recomendo terem um roteiro flexível, assim podem alongar ou encurtar - ou até cortar - a estadia nalguma cidade. Das próximas cidades, conheço apenas San Pedro. San Pedro de Atacama também tem muito o que se ver. Recomendo, ao menos, 3 noites alí também. Mas essa cidade já esta citada no relato acima! hehehe PS: relembrar um pouco da viagem ao Peru me fez pensar em escrever um relato desta viagem também... quem sabe agora sai! hehehe Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.