Membros Gabrieh Postado Abril 3, 2013 Membros Postado Abril 3, 2013 Cara, sua idéia é bem bacana, mas acho que vc conhecer Roma tão superficialmente vai certamente deixar um vazio nesse seu "ciclo" cultural. Boa Sorte! Citar
Membros temponi Postado Maio 7, 2013 Autor Membros Postado Maio 7, 2013 Valeu pelas dicas! Mudei bastante o roteiro e ja comprei as passagens. (ida e volta de Roma). Próximo passo é fechar hoteis.. ja comecei a olhar tb 1º Dia 21 (quinta): Roma - Praticamente Jantar e dormir (chegada às 18h05) 02º Dia 22 (sexta): Roma 03º Dia 23 (sabado): Roma - Vaticano 04º Dia 24 (domingo): Roma -> Floreça (trem) Em roma, estou em dúvida se vale a pena hospedar perto da estação termini ou se é muito melhor ficar bem no centro hostórico (que é o dobro do preço). 05º Dia 25 (segunda): Floreça Em florença, acho que vou hospedar perto da estação Santa Maria Novella; 06º Dia 26 (terca): Floreça - Siena -> Montalcino (pega o trem pra siena e depois onibus pra montalcino) Quero usar siena como base pra conhecer algumas cidades. 07º Dia 27 (quarta): Siena- Montepulciano (50 min onibus ) - 08º Dia 28 (quinta): Siena- Bagno Vignoni (34min onibis) 09º Dia 29 (sexta): Siena - Salermo (5h30 - 6hs de Trem ~ Eu: 37) - Salermo - Sorrento(base) 10º Dia 30 (sabado): Sorrento - Capri - Sorrento 11º Dia 01 (domingo): Sorrento - Costa Amalfi - Sorrento - Napolis 12º Dia 02 (segunda): Napolis - Pompei(?) - Napolis - > Roma ( 1 ou 2 hrs de trem) 13º Dia 03 (terca) Roma - Voo às 11h30: Citar
Membros temponi Postado Maio 7, 2013 Autor Membros Postado Maio 7, 2013 Outra dúvida. A Principio escolhi base em sorrento e so no último dia eu vou pra napolis..Será que vale a pena montar base só em nápolis? Citar
Membros Gabrieh Postado Maio 7, 2013 Membros Postado Maio 7, 2013 Eu fiquei perto da Estação Termini em Roma e achei que valeu à pena... muito fácil o deslocamento dalí para qquer lugar... tem que ficar esperto pois dá umas pessoas meio estranhas à noite...mas nda q qquer brasileiro não esteja acostumado... Citar
Membros isaviajando Postado Maio 12, 2013 Membros Postado Maio 12, 2013 temponi Tava dando uma olhada no ultimo roteiro que você postou. Vou me meter e te deixar com a pulga atrás da orelha... sorry Acho que o fato de ir e voltar de roma é legal. Em Roma eu não ficaria perto ta Termini que é perigoso, eu fiquei proximo ao Vaticano (estação Ottaviano ), de lá o acesso de metro para todos os lugares é facil. Agora... eu entendi bem? um dia só em Roma? serio? Acho pouco, você não vai conhecer quase nada, principalmente se pretender entrar e conhecer os lugares por dentro. Outra coisa, a toscana tem muita cidade legal, mas em geral elas tem todas o mesmo estilo medieval, se eu fosse você eu escolheria apenas uma ou duas pra conhecer no mesmo dia, e aproveitaria os outros dias em Firenze que tem bastanteee coisa pra ver. Você não acha melhor diminuir a quantidade de cidades e aproveitar melhor cada lugar? Claro que é só uma opinião, mas você vai perder muito tempo com deslocamento, e vai se desgastar além de ver tudo bem por cima. Sou do tipo que gosta de aproveitar o clima da cidade, acho muito mais válido. Sério mesmo, dá uma pensada nisso. Eu fiz a minha viagem ano passado, tive um pouco mais de dias do que você, mas dá uma olhada lá no meu relato, acho que pode te ajudar. >>>> http://www.mochileiros.com/roteiro-italia-18-dias-12-cidades-t82348.html Qualquer coisa estamos aí Citar
Membros deiseflor Postado Junho 19, 2013 Membros Postado Junho 19, 2013 FuC a Italia em abril e vou voltar em Novembro. Roma é imperdivel Depois pegue o trem italo , mais barato e moderno e vá para Nápoles, Tenha muito cuidado em Napoles, pois é uma cidade perigosa, Te aconselho dormir em uma cidade vizinha como Salerno, Pompeii é muito grande, vai perder uma manhã inteira, fica em um bairro perigoso, alugue um carro... Pompeia tem varios sitios arqueológicos e museus (Pompeii Scavi é o maior) não verá sinueta humana, mas construção belíssimas. Capri vc pode pegar o ferraboat em Napoles.. demora 30 minutos, escolha um hotel que te busque na marina. Eu fiquei no Excelcior Parco (booking) eles buscam na marina, o motorista te leva em passeios ao centro de Capei e Anacapri gratuitos e teambem disponibilizam uma volta na ilha gratuidamente de barco, passando pela gruta azul e oelo arco do amor... leve um trocado, pois a gruta azul é considerada museu, mas é imperdivel. A Costa amalfi é muito bela e extensa, só de carro, mas é linda demais. A melhor noite é Ravello, pois tem a molhor vista dos hotéis e acordará no paraíso. Ainda não conheço palermo. Dica ... todo monumento é pago, reserva de trem dois dias antes é absurdamente mais barato, mas não compre agora, pois sempre mudamos o roteiro... eu perdi passagem aerea da Ryanair, que comprei no Brasil. Escolha hoteis com um belo café da manhã e almoce como os italianos (lanche) e não deixe de jantar em uma Osteria e Paccieria ( não me recordo como escreve) Leve mala de gabine, pois é rapido, pratico e mais facil pegar aviao lost cost... é pouco tempo, 10 camisas e 3 casacos e 3 calcas resolveram todos os teus problemas. Buona fortuna. Auguri Citar
Membros Spechini Postado Junho 22, 2013 Membros Postado Junho 22, 2013 Olá, td bem? Vou pra Roma em Novembro também, comprei as passagens ontem, numa mega promoção... agora é começar a definir o roteiro!!! Chego dia 23/11 e volto no dia 7/12, já conheço Roma... queria ver agora as cidades vizinhas. Gostei do seu roteiro, vou pesquisar tbem. Vc já fechou hotel, trens? Citar
Membros temponi Postado Julho 6, 2013 Autor Membros Postado Julho 6, 2013 Obrigado pelas dicas, isaviajando e deiseflor. Spechini , ja comprei todos os hoteis. Desculpe a indiscrição, mas quanto você pagou nas passagens para essa data? Em Roma, ficarei no Hotel Alessandrino http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187791-d255194-Reviews-Alessandrino_Hotel-Rome_Lazio.html Citar
Membros Herbert Albuquerque Postado Julho 18, 2013 Membros Postado Julho 18, 2013 Oi. Também estou pra ir à Itália em novembro. Estou planejando começar meu roteiro lá a partir do dia 5. O que mais vem me preocupando é o clima, pois li que é o mês que mais chove por lá. Foi justamente no mês de novembro, não lembro o ano, em que houve uma grande enchente em Veneza, um dos lugares do meu roteiro, acredito que de qualquer um... Outro lugar que também quero muito conhecer é a região chamada "Cinque Terre" (cinco terras), formada por cinco cidadezinhas à beira de abismos, muito lindas. Como é na costa, temo por pegar dias de muita chuva. Alguém que já tenha viajado pelo país nessa época ou que tenha alguma informação a mais a respeito disso? Citar
Membros Hadway Postado Julho 20, 2013 Membros Postado Julho 20, 2013 Postei minha dúvida num tópico e não recebi nenhuma ajuda. Lendo este tópico me deu uma luz. Um dica minha é para ir e voltar por outro ponto eu chego por milão e volto por roma só aí economizo quase 700 kms considero um erro de planejamento ir e voltar pelo mesmo ponto. Tenho 13 dias passagem já comprada chego por milão e volto por roma. Queria ir na cinque terre como vi que o trajeto é complicado acho que deixarei de lado. Muitos hotéis me aconselharam ir de milão a cinque terre mais fácil segundo eles do que de firenze que tem duas baldeações. Mas vou deixar de fora por enquanto a cinque terre. Dividi meu roteiro assim: 2 dias milão 1 dia verona 2 dias veneza 3 dias firene 5 dias roma Não curto artes em roma quero ver só coliseu,piazzas e ruínas. Veneze a maioria diz que murano é furada só querem vender as coisas e vc não vê nada, burano devido as casinhas coloridas ainda tem alguma graça. Queria dar um pulo em capri para ver a glota azurra roma 5 dias acho muito 1 dia será para o vaticano talvez dê para ir em capri. Os deslocamentos destroem qualquer roteiro ficar entrando em trem e fazer checkin e checkout em hotel é muito chato, uma pena pois quando planejei o roteiro inicial pensei que iria visitar muitos lugares, e agora vi que ficou bem escasso as minhas opções. Se alguém der alguma dica desde já agradeço. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.