Membros Luciano Adam Postado Fevereiro 8, 2013 Membros Postado Fevereiro 8, 2013 Oi pessoal, estou interessado em caminhar a ferrovia Curitiba-Paranaguá em Abril e queria saber se alguém pode me dar informações sobre o percurso, locais para acampar e pontos turísticos da caminhada. Valeu!!! Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Fevereiro 8, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 8, 2013 Tem a opção fazer Caminho de Itupava, mas ir pela ferrovia é terminantemente proibido. Citar
Membros paulo meneguello Postado Fevereiro 13, 2013 Membros Postado Fevereiro 13, 2013 Cara vai sim! Vale muito a pena apesar de ser proibido... desculpa fugir da pergunta... mas como ninguem se pronunciou alem do Mauro... Eu recomendo comecar no Itupava eeh quando xegar na casa/cachu do Ipiranga pegue os trilhos... caracas e mtoo show esse trajeto nos trilhos tem um visu da horaa(passa por canion,estacao de trem e represa desativada pontes moóó da hora) porem so conheco ate a estacao do trem do marumbi, alias nao conheco alguem q continuow ate paranagua pois na minha opniao perde o tesao dos trilhos entrando em toda aqla zona urbana e aí ja era! pra acampar e aproveitar, pernoite no santuario do cadiado tem lugar encima e em baixo do santuario... pra ir sozinho e meio suspeito, mas se tu e acostumado camelar solo vai de booa,faz tempo as coisas anda meio ''tranquilo'' por la! abç Paulo Meneguello Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Fevereiro 13, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 13, 2013 caminhos-do-itupava-perguntas-e-respostas-t30077.html Não é aconselhavel fazer o caminho sózinho, o ideal seria pelo menos em três pessoas. Ir pelos trilhos. Não faz parte das normas do site aconselhar ir pelo descaminho. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.