Membros denisfcampos Postado Fevereiro 8, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2013 9 de março está chegando e a ansiedade está aumentando... Depois de 4 meses de planejamento chegou a reta final para a tão sonhada viagem de moto. Estou ansioso porque será a primeira que farei fora do país com ela. Em outubro de 2012 comecei esboçar uma idéia e encontrei muito material rico em detalhes como os relatos do Chinaf e o site do Ricardo Rauen http://www.rauenmotoviagem.com.br. O roteiro foi fechado em meados de janeiro e será o seguinte: São Paulo >> Maringá (PR) >> Fóz do Iguaçu (PR) >> Presidencia Roque Sáenz Peña (AR) >> San Salvador de Jujuy (AR) >> Purmamarca (CH) >> San Pedro de Atacama (CH) >> Taltal (CH) >> Vallenar (CH) >> La Serena (CH) >> Santiago (CH) >> Mendoza (AR) >> Villa Maria (AR) >> Paraná (AR) >> Uruguaiana (RS) >> Passo Fundo (RS) >> Curitiba (PR) >> São Paulo [googlemap]http://maps.google.com.br/maps?saddr=S%C3%A3o+Paulo&daddr=Maring%C3%A1+-+Paran%C3%A1+to:Foz+do+Igua%C3%A7u+-+Paran%C3%A1+to:Presidencia+Roque+S%C3%A1enz+Pe%C3%B1a,+Argentina+to:San+Salvador+de+Jujuy,+Jujuy,+Argentina+to:San+Pedro+de+Atacama,+Chile+to:Taltal,+Chile+to:Vallenar,+Chile+to:La+Serena,+Chile+to:Santiago,+Chile+to:Mendoza,+Argentina+to:Villa+Mar%C3%ADa,+C%C3%B3rdova,+Argentina+to:Paran%C3%A1,+Entre+R%C3%ADos,+Argentina+to:Uruguaiana+-+Rio+Grande+do+Sul+to:Passo+Fundo+-+Rio+Grande+do+Sul+to:Curitiba+-+Paran%C3%A1+to:S%C3%A3o+Paulo&hl=pt-BR&ie=UTF8&sll=-29.954935,-59.150391&sspn=10.422927,24.433594&geocode=FfGrmP4dHlk4_SnRYaSDgUTOlDGuWzP_CEupmw%3BFRiHmv4dH3_n_Cn5CysT2dDslDHo8LxjB5ekSQ%3BFW4vev4d9Ay__Cm7edvlPZj2lDFJw8qFxWgLkg%3BFVsvZ_4dlctl_ClroKPxIS1BlDGHUBHrfmTHpg%3BFUb0jv4d65sb_CkvpteLTg8blDGZ5PZX4FBRMQ%3BFd1wov4d3Frv-yk_vyqpekyoljHRl_msTGH0eg%3BFeJTfP4dUY7M-ykr8C-kju2kljF8doJifaZ7-Q%3BFc33S_4dE1XI-ylJbl6I4FCXljFaY67BBI0xPw%3BFYOqN_4d5M7A-ynJ84mTZMqRljHLTNjRs4cXig%3BFUBNAf4dsxbK-ykvryUEQcViljExCQ9APNV1hA%3BFbkiCv4d7oXl-ym_eVHEPgl-ljE6-g7S9nhaIA%3BFaN0Ef4dg_o6_CnBbTBR-0LMlTGxxiXU-_-zvw%3BFXiqG_4dxapk_CkxUoO58k20lTGa-lyq4L1OVQ%3BFQMPOv4dMOeY_CnHeRJnPltTlDGokVES19rETw%3BFdXEUP4d8U_g_Cmr54x-fr_ilDFOm_R5B5Yosw%3BFXz-e_4dXCYQ_SnxDwn89ePclDFHtysJsIN6PA%3BFfGrmP4dHlk4_SnRYaSDgUTOlDGuWzP_CEupmw&oq=Presidencia+Roque+S%C3%A1enz+Pe%C3%B1a+&mra=ls&t=m&z=4[/googlemap] Ainda na volta pretendemos fazer Serra do Rio do Rastro e Rastro da Serpente. Guerreias serão: Yamaha Fazer 250 (Minha) e Teneré 250 (Do meu amigo) Estou compartilhando a planilha (plano.zip) com todo planejamento base, como contribuição. Na volta irei postar como relato. Grande abraço! Plano_viagem.zip Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tirson Postado Fevereiro 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2013 Parabéns pela viagem!!! O roteiro que você programou é muito bom, provavelmente você passará por Pampa Del inferno, local excessivamente quente, a dica é encharcar a camiseta com água e usar a jaqueta por cima. Pelo que entendi você atravessará o Paso de Jama, a dica é levar combustível extra, pois a última cidade para se comprar combustível é Suques, depois somente na Aduana Argentina, porém em Suques às vezes falta combustível. Na descida do Atacama para Santiago, se puder vá pela Ruta 1 é muito bonita, pois a Ruta 5 é só deserto. Boa Viagem e boa sorte. Tirson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros denisfcampos Postado Fevereiro 16, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2013 Tirson, Muito obrigado pelas dicas. Sobre os pontos turísticos para fazer de moto...quais você recomenda? Grande abraço. Denis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lisandro1br Postado Abril 3, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 3, 2013 Essa viagem é meu sonho!!! baixei a planilha para começar o planejamento.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ricardo longhi Postado Julho 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 25, 2013 Olá Estou fazendo a rota de minha viagem de moto até Atacama e Santigo. O roteiro é bem parecido com o seu. Até vou olhar sua planilha com muita atenção. Existe mais algum detalhe que acha importante para me contar? Abraço Parabéns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.