Colaboradores riquao Postado Outubro 28, 2013 Autor Colaboradores Postado Outubro 28, 2013 Olá. Também pretendo fazer uma viagem ao sul da África e não tenho datas. Pelo que eu pesquisei, as coisas mais interessantes de se conhecer são o seguinte: Joanesburgo: entrando na África do Sul dá pra conhecer o bairro de Soweto e o museu do Nelson Mandela, além do estádio Soccer City, no meu caso que gosto de futebol e sempre visito os estádios importantes das cidades em que vou. Cape Town: Visita à Table Mountain, ao cabo da boa esperança, mergulho com os tubarões brancos, comer carnes exóticas nos restaurantes, visitar Robben island, fazer a Garden Route e o bungee jump mais alto do mundo na Bloukrans bridge. Kruger park: alugar um carro em Joanesburgo e ir ao parque nacional do Kruger por alguns dias para avistar os animais selvagens. Zambia/Zimbabue: visitar Victoria Falls, dar um mergulho na Devil's Pool, bungee jump na ponte local e se tiver culhões fazer o rafting no Rio Zambeze. Botswana: Visitar o parque Chobe e o Delta do Okavango. fabionalo, nossa pesquisa está mais ou menos igual, apenas pesquisando na internet tenho as mesmas impressões gerais que você, e também gosto muito de futebol. Acredito que agora o que falte é "calcular" quanto tempo será necessário para cada atividade e ir adequando o roteiro ao tempo, outro fato que me preocupa são os deslocamentos. cheguei tarde, mas vim opinar que se a idéia é encontrar savanas/safaris, realmente seu foco é mais na áfrica abaixo do sahara sim. e, honestamente, temo pela segurança de uma viagem pelo egito no momento, por todo o contexto político que ocorre no momento. com o seu tempo, relativamente longo, consideraria, além da áfrica do sul: - namíbia, pelos desertos e tribos - botwana, pelas paisagens e safaris - zambia/zimbabwe, pelas paisagens e claro, pela victoria falls. - acredito que madagascar seja um deslocamento caro e demorado - a áfrica continental já oferece muita aventura =)) claro, são muitas opções. a áfrica é imensa e fascinante, por isso vale estudar bastante e ver o roteiro que se enquadra mais com o seu desejo. juliad, muito obrigado por vir compartilhar suas experiências, ainda mais que pelo pouco que escreveu, parece conhecer bastante. Uma grande dúvida que ainda tenho é com relação ao Safari, acredito que devido ao tempo que terei disponível e vontade de conhecer muitos lugares pretendo optar por um safari, a dúvida é - qual deles devo optar? O Krugger mesmo ou conhece e recomenda algum outro? É dificil basear-se pela internet pois já li relatos enaltecendo o Krugger e outros dizendo que parece um zoológico quando comparado aos de outros países como da Namíbia por exemplo. Sei que os relatos estão cheios de opiniões e não tem como ser diferente, afinal, para que eu formasse a minha seria necessário conhecer todos eles... rs - enfim, tem alguma opinião quanto a isso? Obrigado pessoal. É a primeira vez que tento montar um roteiro do zero utilizando o mochileiros e estou gostando bastante, vamos ver o que vai sair... Citar
Colaboradores riquao Postado Outubro 28, 2013 Autor Colaboradores Postado Outubro 28, 2013 Começo a pensar numa rota básica: > Cape Town (África do Sul) > Johanesburgo / Pretória (África do Sul) > Maputo (Moçambique) > Victoria Falls (Zimbabue, Zâmbia) > Chobe / Okavango (Botsuana) > Windhoeck (Namíbia) > Cape Town (África do Sul) Ainda não tenho certeza se é possível chegar e sair pela Cidade do Cabo, caso não seja podem considerar chegada e saída por Johanesburgo, uma vez que a rota é circular, e aí a minha última parada seria Cape Town. Aí agora é dividir os dias entre os locais e ver o que fazer em cada lugar, estou aceitando sugestões. Outra grande preocupação ainda são os deslocamentos, é possível seguir essa sequencia? Citar
Membros juliad Postado Outubro 28, 2013 Membros Postado Outubro 28, 2013 riquao, sou imensamente apaixonada pela áfrica, mas nunca estive por lá (ainda!) infelizmente não consigo te ajudar nessa questão de deslocamentos mas, pelo que sempre li, o Kruger parece ser bacana e bem organizado, mas bem menos "real" do que outros safaris. Citar
Colaboradores riquao Postado Outubro 29, 2013 Autor Colaboradores Postado Outubro 29, 2013 É... pesquisando os voos aqui, to vendo que os para a Cidade do Cabo tem escala em Joahnesburgo, ou seja, ir até lá para voltar não vira, então acho que o negócio é começar o tour por lá (Joahnesburgo) e terminar na Cidade do Cabo mesmo, fazendo um sentindo anti-horário... riquao, sou imensamente apaixonada pela áfrica, mas nunca estive por lá (ainda!) infelizmente não consigo te ajudar nessa questão de deslocamentos mas, pelo que sempre li, o Kruger parece ser bacana e bem organizado, mas bem menos "real" do que outros safaris. Juliad, então estamos no mesmo barco, fique a vontade para compartilhar os seus conhecimentos e vamos trocando ideias. Valeu por ter "entrado na roda". Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Outubro 29, 2013 Colaboradores Postado Outubro 29, 2013 Boa viagem! A África é mágica, ainda dá para incluir aí uma passada na Suazilândia, que fica entre Moçambique e A. do Sul. Citar
Membros dssolive Postado Janeiro 6, 2014 Membros Postado Janeiro 6, 2014 Como esta esse projeto?????? Citar
Colaboradores riquao Postado Janeiro 6, 2014 Autor Colaboradores Postado Janeiro 6, 2014 Olá dssolive, tudo bem? O projeto está de pé, mas ainda não tenho datas. Estou pesquisando, lendo, vendo vídeos, tirando dúvidas. Gostaria de realizá-la nas próximas férias, ainda este ano, mas não sei se será possível. Abraço Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Janeiro 31, 2014 Colaboradores Postado Janeiro 31, 2014 Henrique, Também planejo uma viagem para a África, mas não tão cedo, pois há pelo menos 3 viagens grandes que farei antes de conhecer o continente negro. Mas um lugar que gostaria MUITO que vc relatasse aqui caso vá é o Madagascar, quero muito conhecê-lo e as informações são limitadas. Meu planejamento inicial era fazer Madagascar, Maurício, Seychelles e Comoros, mas poderei eliminar algum caso saia muito caro, pois todos são ilhas. Caso essa trip saia muito cara, mudaria totalmente e me focaria no continente: África do Sul, Namíbia, Zâmbia e Zimbábue (Victoria Falls apenas), Botswana e Malawi. Preciso verificar as possibilidades. De qualquer modo, deixo aqui meu apelo para que vc poste informações quando do seu retorno . Abraço! Citar
Colaboradores riquao Postado Janeiro 31, 2014 Autor Colaboradores Postado Janeiro 31, 2014 Olá João, muito legal sua idéia, ainda mais ter três grandes viagens já planejadas. Muito bom. Eu gostaria muito de ir para a África em Setembro/2014 mas não sei se será possível, indefinição de férias, número de dias e problemas comuns a qualquer assalariado que trabalha com carteira registrada... Contudo mesmo que eu for, não irei a Madagascar, não terei muito tempo e pelo que pesquisei, além do tempo para ir a Madagascar seria necessário mais verba e talvez não valeria tanto a pena. Se eu for mesmo em setembro próximo ou mais pra frente minha rota está meio que definida da seguinte forma: > Cape Town > Windhoeck > Victoria Falls / Livingstone / Chobe > Johanesburgo Como o tempo vai ser curto (no máximo 20 dias) se for então não terei tempo de ver tudo o que gostaria, por isso trilhei esse roteiro básico. Caso a viagem fique mais pra frente e eu consiga 30 dias para fazê-la acrescentarei mais destinos como o Delta do Okavango na Botsuana, Maputo em Moçambique e até mesmo a Garden Route na África do Sul, mas isso dependerá das circunstâncias da época. Por hora é isso, e pra essa viagem, a menos que haja alguma mudança muito drástica, Madagascar está fora dos planos. aBração. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Janeiro 31, 2014 Colaboradores Postado Janeiro 31, 2014 Ah, pode crer brother. Férias é sempre um problema pra qualquer um, mas como encerrarei meu contrato na empresa onde estou em junho e só entrarei no outro trabalho em janeiro de 2015, conseguirei fazer as 2 viagens grandes ainda esse ano. Sobre a África, que pena que vc não vai para o Madagascar, queria muito ouvir sobre o local. Não sei se conseguirei visitar na primeira vez que for à África, mas tenho certeza que vou pra lá em algum momento da minha vida, haha. É um sonho antigo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.