Membros Danielle Leal Postado Fevereiro 7, 2013 Membros Postado Fevereiro 7, 2013 Boooa Tarde! Sou nova aqui no site , atualmente moro em Curitiba, conheço muitas cidades do nordeste ,sudeste , e agora estou com muita muita vontade de explorar o Sul do Brasil ,e quero começar com Canyon Guartelá ,queria saber de quem já foi lá , se vale a pena ir mesmo? se tem algum outro lugar da região que seria bom incluir no meu roteiro ? Enfim, aguardo opiniões ,beijo beijo.Dani Leal Citar
Membros douglair Postado Fevereiro 7, 2013 Membros Postado Fevereiro 7, 2013 Oie Danielle,vale muito a pena sim,outro lugar que ainda não conheço mas sempre ouvir falar muito bem,e Prudentopolis famosa pelas suas cachoeiras bjs Doug Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 8, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 8, 2013 A cidade base para se conhecer o canyon é Tibagi, cidadezinha bem legal, com boas opções de passeios (Salto Puxa Nervos, Santa Rosa, rafting no rio Tibagi, museu do diamante e claro o parque do Guartelá). No caminho fica a cidade histórica de Castro, pra quem curte casario antigo vale o passeio. Nesse link tem mais infos: http://www.mochileiros.com/canyon-guartela-perguntas-e-respostas-t34253.html Prudentópolis também é bem legal, terra das cachoeiras gigantes, mas fica pro outro lado: http://www.mochileiros.com/prudentopolis-perguntas-e-respostas-t30072.html Outro lugar legal é Sengés & Itararé, na divisa do PR com SP: http://www.mochileiros.com/passeio-familia-em-senges-itarare-t76165.html Boa sorte!!! Citar
Membros Reno Ferraz Postado Fevereiro 14, 2013 Membros Postado Fevereiro 14, 2013 Poxa vale mega a pena sim.erguntou de te mais algo na região, em Ponta Grossa tem, Vila Velha, Buraco do Padre e Rio Sao Joge....Cachoeira da Mariquinhas...muitas opçoes....escaladas,treeking...e paisagens incríveis... Citar
Colaboradores ITAMAR JAPA Postado Fevereiro 14, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 14, 2013 Vale muito a pena ir sim, O Guartelá é o maior Canyon do Brasil e o sexto maior do mundo e conforme relataram os colegas acima, existem muitos outros atrativos na região. Citar
Membros Danielle Leal Postado Fevereiro 15, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 15, 2013 Oi ! Super Recomendo o Canyon de Guartela e região , vale muito a pena , o lugar é lindo , as cidades da região tambem são maravilhosas , as pessoas são acolhedoras. No feriado de carnaval fui pra lá ,de tanto que gostei que irei mais vezes para lá ,beijo beijo otimo final de semana galera.Dani Leal Citar
Membros Raulz!to Postado Fevereiro 24, 2013 Membros Postado Fevereiro 24, 2013 Legal que você gostou, Danielle. Eu curti muito quando fui praquelas bandas, cerca de uma década atrás. A região é linda, o povo acolhedor e a estrutura do parque é muito organizada, com boa sinalização, guias atenciosos e tudo bastante limpo. Um exemplo! Quando puder, vá visitar os cânions gaúchos também. São fantásticos, ainda mais bonitos e imponentes. Citar
Membros de Honra Karenldc Postado Fevereiro 27, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 27, 2013 vale a pena? vale a galinha inteira... tem muitos lugares no Brasil pouco divulgados que merecem muito serem visitados! Citar
Colaboradores ITAMAR JAPA Postado Março 2, 2013 Colaboradores Postado Março 2, 2013 Oi Karen eu acho que vale muito a pena... como foi dito, além do Guartelá, existem muitas outras coisas na região ( mas tem que estar de carro pra aproveitar bem) mas me diz uma coisa .. nunca tinha escutado esta expressão "vale uma galinha inteira" ... rsrsrs Citar
Membros de Honra Karenldc Postado Março 2, 2013 Membros de Honra Postado Março 2, 2013 Pois é, viu só, vale muito, mesmo hehe Logicamente, precisa estar de carro. Há poucos dias alguem perguntou sobre quantos dias ficar na região, circuito: Ponta Grossa, Tibagi/carambeí, Prudentópolis... Respondi que ao menos 5 dias, a região tem muita atração escondida! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.