Membros ching Postado Fevereiro 6, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2013 Olá, gostaria de colocar meu roteiro aqui pra ver se tem algumas dicas ou sugestões! Basicamente, eu estou indo para esquiar, mas esse ta sendo o maior problema, pq tenho poucos dias e gostaria mesmo de conhecer todas as estações de esqui, mas já vi que não será possível. Bom, segue abaixo: 16/08 - Sexta - Embarque São Paulo -> Santiago - Guarulhos 17/08 - Sabado - Santiago - Vinicola Concha y Toro (por conta própria mesmo) - City Tour (na volta da vinicola, tbm por conta própria) - Mall Sports (para experimentar o equipamento de esqui/snowboard) 18/08 - Domingo - Santiago - El colorado/Farellones (let´s snowbordear!) 19/09 - Segunda - Santiago - Valle Nevado (let´s snowbordear!) 20/09 - Terça - Santiago -> Puerto Montt -> Puerto Varas - Saida cedo em vôo para Puerto Montt - Aluguel de carro - O que fazer em meio dia? - Experimentar e locar equipamento esqui/snowboard 21/09 - Quarta - Puerto Varas - Volcan Osorno (estação de esqui) 22/09 - Quinta - Puerto Varas - Pucon - Viagem de carro passando por Frutillar, Puerto Octay, LicanRay, Panguipulli - Mercado em Valdivia, degustação de cerveja, indo para Villarica e chegando a Pucon. 23/09 - Sexta - Pucon - Parque Huerquehue - Volcan Lanin - Ojos del Cabulco 24/09 - Sabado - Pucon - Ski Pucon - Termas Geométricas 23/09 - Domingo - Pucon -> Temuco -> Santiago -> São Paulo - Viagem até Temuco, devolução do carro. - Embarque para santiago e dps conexão para são paulo. Hospedagens: Santiago - Andes Hostel Puerto Varas - Hostel Erika Pucon - Elementos Ecohostel Observações: - Qual melhor dia eu tiro para escalar o Villarica? Deixei assim, pq nem todos que vão comigo vão querer escalar, mas eu quero tentar, quando terei a oportunidade de escalar um vulcão ativo outra vez na vida? rs - Conhecem as hospedagens, sugerem outra? - Já conheço Viña del Mar e Valparaiso, e não gostei, mas com certeza parte do grupo vai deixar de esquiar um dos dias para irem para lá, - Algum outo passeio imperdível por algum das regiões a serem visitadas? Bom é isso... obrigado por terem lido e ajudado! =] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Fevereiro 6, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2013 Caro Ching, acredito que você já saiba esquiar, porque de ser contrario acrescentaria outras opiniões. Sendo assim, e pelo roteiro postado não vejo que seja uma viagem para esquiar e sim para passear a aproveitar há esquiar um pouco. Uma recomendação seria que não alugues equipamento de esqui em Santiago (Mall Sports). Faça isso no próprio centro de esqui, porque você evitara ter que carregar o equipamento, sem contar que se tiver um problema lá acima e teu equipamento e da cidade, já era. Se alugar no próprio Centro de Ski poderás solucionar qualquer problema na hora. Recomendo o mesmo para qualquer outro Centro de Ski Não vejo onde você colocar a escalada ao Villarrica sem tirar o dia do Ski no Pucón (numa das ladeiras do mesmo vulcão) ou o dia anterior. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Toru Komorita Postado Fevereiro 7, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2013 Olá, Ching Eu estive em Chile em 2011 e 2012 e coloco as minhas sugestões: Santiago: - Andes Hostel é bom. Tem a estação de metro na porta: - Concha y Toro: Eu sou amante do vinho mas não gosto a visita e degustação desta vinicola. Acho muito TURISTICO. Eu sugiro Alma Viva em grande Santiago, San Felipe (da Vale Aconcagua) ou San fernando-Santa Cruz (da Vale Colchagua), já voce deve pegar a Ruta-5 para sul. Os vinhos que voce toma na Concha y Toro pode comprar em qualquer supermercado no Brasil. Eu fui a Casa Silva da San Fernando e foi ótima; Puerto Vara: - Hostel Erika: é bom. Fica perto do Lago Llanquihue. Mas se seu objetivo é Vulcão Osorno, a cidade Enseada é mais próxima; - Vulcão Osorno é uma das montanhas mais bonito do Chile é a minha favorita. Mas escalar é tudo depende do sorte e o tempo nesta época não é muito favorável; Puerto Montt: - Ao contrário de Puerto Vara (bem turística) esta tem a cara da Patagonia. Sugiro visitar aos restaurantes no mercado de peixe. (se voce é chines, leve Shoyu e Wasabi); Pucon: - Parque Nacional Huerquehue: é um lindo lugar. Se voce for só Lago Tinquilco, meio dia é suficiente mas for até as 3 Lagoas: Chica, Verde e el Tolo precisa um dia inteiro. A subida é forte e nesta época tem muito neve no caminho. (mas vale a pena); - Ojos del Cabulco: É um parque meio-particular. É um bom lugar para fazer Pique-nique no verão. Acho não vale a pena para perder o tempo. O Lago Cabulco também para visitar no verão. Boa viagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ching Postado Fevereiro 7, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2013 Obrigado gente! Sobre o aluguel de equips no Mall Sports, é mais pra levar o pessoal pra conhecer o shopping q é bem legal, fora que tem 3 pessoas que nunca esquiaram, e nem as roupas de neve tem, então acho que o equipamento e as roupas ficariam melhor experimentar um dia antes, fora que é mais em conta, meu equip vou locar na montanha sim. =] O ojos de cabulco, queria mesmo tirar ele, pq li que o caminho pro vulcao lanin, na divisa com a argentina é bem legal, então seria meio dia pro parque huerquehue e o resto até o Lanin. Gosto muito de esquiar, mas querendo ou não, é sempre a mesma coisa, só muda a paisagem, então acho que vou cancelar um dia de esqui mesmo, alguem sabe qual é o melhor complexo de esqui, Villarica ou Osorno? E o hostel de pucon, Elementos? Alguem conhece? Pensei em me hospedar nele, e contratar a empresa deles para escalar, já li relatos bons sobre eles, e talvez por estar hospedado por lá, quem sabe não rola uma descontinho. Outra duvida, o dia 22/09, será que consigo passar por todas essas cidades? ainda fazer uma pausa em Frutillar pro café da manhã, e almoço (tarde) em Valdivia? E ainda chegar em Pucon não muito tarde da noite? Vlw novamente povo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Fevereiro 7, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2013 Sobre o aluguel de equips no Mall Sports, é mais pra levar o pessoal pra conhecer o shopping q é bem legal, fora que tem 3 pessoas que nunca esquiaram, e nem as roupas de neve tem, então acho que o equipamento e as roupas ficariam melhor experimentar um dia antes, fora que é mais em conta, meu equip vou locar na montanha sim. =] As roupas e bom alugar embaixo, mas continuo achando que ate para os outros também compensa alugar acima, pelo mesmo motivo mencionado. O ojos de cabulco, queria mesmo tirar ele, pq li que o caminho pro vulcao lanin, na divisa com a argentina é bem legal, então seria meio dia pro parque huerquehue e o resto até o Lanin. Acredito que estejas falando dos saltos de “Ojos del Caburga”. O caminho a Lanin e chegar ate a base dele e muito lindo, mas eu tentaria não deixar de fazer Ojos del Caburga porque vale a pena. Gosto muito de esquiar, mas querendo ou não, é sempre a mesma coisa, só muda a paisagem, então acho que vou cancelar um dia de esqui mesmo, alguem sabe qual é o melhor complexo de esqui, Villarica ou Osorno? O de Osorno e muito novo e não conheço ele mais da para ver que e muito pequeno (2 lift). Por serviços e quantidade de pistas eu esquiaria em Villarrica. Outra duvida, o dia 22/09, será que consigo passar por todas essas cidades? ainda fazer uma pausa em Frutillar pro café da manhã, e almoço (tarde) em Valdivia? E ainda chegar em Pucon não muito tarde da noite? Sim, porque ate Frutillar devem ser entre 20 a 30 minutos, e logo tem mais 2 horas ate Valdivia. De ai tem 220 Km ate Pucón assim que podes ir passeando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gagauo Postado Fevereiro 26, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2013 ching, você já viu em média quanto está custando a passagem de santiago até puerto montt?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ching Postado Julho 4, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2013 olá, desculpe pela demora, a passagem eu vi que comprando direto no site da LAN fica metade do preço. Trecho santiago x puerto montt e dps temuco x santiago sai por R$ 280,00 (em pesos convertidos para reais) em média. Mas se cotar pelo site da lan em portugues, sai R$ 550... rs.. Descobri isso, pq cotei pela despegar.cl e pela decolar.com.br dai que vi essa diferença de preços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ivo.pe Postado Agosto 29, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 29, 2013 olá, desculpe pela demora, a passagem eu vi que comprando direto no site da LAN fica metade do preço. Trecho santiago x puerto montt e dps temuco x santiago sai por R$ 280,00 (em pesos convertidos para reais) em média. Mas se cotar pelo site da lan em portugues, sai R$ 550... rs.. Descobri isso, pq cotei pela despegar.cl e pela decolar.com.br dai que vi essa diferença de preços! Oi Ching, tudo blz? Vc já fez sua viagem? To querendo ir pra Pucon tb, agora em setembro, e reservei esse Hostel Elementos pelo site booking.com, achei ele muito barato e bem localizado. Vc tem mais alguma informação para me passar sobre ele? Reservei para garantir o valor, mas ainda busco referências. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.