Membros bohumil Postado Novembro 7, 2011 Membros Postado Novembro 7, 2011 Ola para todos. estou me programando para ficar do dia 13/12/11 ate dia 17/12/11 em paris na volta de uma viagem da china. estou buscado hoteis ( bom , bonito e barato ), estou considerando até 80 euros por diaria, quarto single. ainda nao tenho roteiro nem nada... normalmente nao viajo sozinho, mais nao poderia perder esta oportunidade. sei que nao é muito tempo então a localização do hotel é fundamental. então vamos as perguntas: 1) qual seria a melhor região ? 2) Algum hotel para indicar? 3) o que não posso deixar de ver ? 4) da para ir a alguma baladinha sozinho ? qual ? 5) se tiver alguem por la nessa data avisem.... obrigado
Membros de Honra MarcosPereira Postado Novembro 8, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 8, 2011 1 - melhor é subjetivo, mas as regiões mais populares são quartier latin, marais, montmartre, saint germain e notre dame, creio eu. Pessoalmente, indico as duas primeiras e, apesar de não ter me hospedado lá, eu evitaria montmartre, não achei muito seguro quando visitei e tem muitas ladeiras. 2 - o hotel em que fiquei teve diária superior a 80 euros. 3 - subjetivo também, depende do quanto você gosta de arte, de caminhar, de compras, igrejas, cafés, etc. Os mais populares são a Torre, o passeio de barco no Sena, Louvre e Versailles. Eu indico esses e ainda o Museu da Guerra (Les Invalides), acho que uns 90 % dos homens gostariam. Notre Dame também considero imperdível. Enfim, é aquilo que o lutaki79, poucos posts acima, disse. 4 e 5 não sei responder.
Membros MarceloAndrade Postado Fevereiro 9, 2012 Membros Postado Fevereiro 9, 2012 e ae pessoal tudo bom, queria uma ajuda de vocês se o meu roteiro tá muito puxado ou se é viável dia 1: sai de barcelona pelas 10, chega em paris por volta do meio dia - passeio de barco, no entardecer torre eiffel a noite só (como chego de viagem pra não cansa muito não quis por muita coisa) dia 2: (ir pra disney) e Galerie Lafayette dia 3: Ir ao louvré de manhã e a tarde,jardim de luxemburgo,Panteão, catedral de notre dame, La Sainte-chapelle, Arco do triunfo e loja da citroen (até as 23) - Museum PASS dia 4: Palácio de versalhes Museum PASS - (ir na ponte das artes) e no 5 dia iria embora da cidade já, ficou muito puxado? e minha programação financeira-alimenticia dia 1: almoço - 15 euros, janta compra no mercado - 10 euros =25 dia 2: euro disney 50 euros dia 3 almoço - sanduiche no hostel para comer nos passeios 5 euros, janta (pizza hut) 10 euros dia 7: almoço (algo pra levar a versalhes) - 5 euros janta 25 euros = 30 tá bom ou será que mais?
Membros criskeune Postado Fevereiro 9, 2012 Membros Postado Fevereiro 9, 2012 Olha, acho que teu roteiro do dia 3 está mega puxado e provavelmente você não vai conseguir fazer tudo isso, não. Lembre que apesar de você se dispor a ficar turistando atē as 23 horas, os museus e e igrejas ficam abertos até no måximo as 18h, dependendo da temporada. E geralmente, a entrada fecha uns 45 minutos antes do horário final. Se você pensa em ficar manhã e tarde no Louvre, pouco tempo ou mesmo tempo nenhum vai sobrar para o resto Duas considerações que eu faço: eu AMO museus, mas te digo que ficar um dia inteiro dentro do mesmo museu não é uma boa estratégia, porque por mais louco por cultura que você seja, vai ter uma hora que você vai cansar e tudo o mais que você olhar vai parecer a mesma coisa. O Louvre é enorme, e não tem como ver tudo em mínimos detalhes numa só visita, porque você perde o foco.... O melhor é se informar muito sobre o Louvre e já ir para a visitação com um plano, uma meta de prioridade de visitação, otimizando o seu tempo. Outra coisa que não me entra na cabeça é ir à Disney de Paris quando se tem pouco tempo na cidade e quando tem tantas outras coisas interessantes para se fazer.. Mas tudo bem, cada um tem as suas vontades, e então, se é esse o intuito, vai firme. Mas SE fosse eu, eu trocaria a Disney por outra atração em Paris mesmo, e talvez daria para diluir o roteiro do dia 3 em dois dias e aí ficaria muito mais sensato. Em relação à questão financeira, eu acho que é possível. Na verdade, em Paris, se você procurar bem, dá até para almoçar E jantar nos restaurantes "baratex" do Quartier Latin por 20/22 euros. Se você optar por comida de supermercado, fica mais barato ainda.
Membros MarceloAndrade Postado Fevereiro 9, 2012 Membros Postado Fevereiro 9, 2012 primeiramente muito obrigado pela resposta, foi um erro de digitação eu planejo passar a manhã no louvre, talvez realmente tenha ficado pesado, acho que vou comprar o museum pass de 4 dias e dividir esse dia em 2, sobre a disney, eu nunca fui e é uma oportunidade, soltar a criança que existe em mim
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 9, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 9, 2012 Concordo com tudo que disse a Cris. Com relação ao passe, existe apenas passe de 2, 4 ou 6 dias. E o de 2 dias dificilmente compensa, a menos que vocÊ vá em muitos museus nesses 2 dias. Faça as contas e confira, tem o preço de todas as atrações no site e o endereço você pega no google. Acho que você vai ficar pouco tempo em Paris pra priorizar museus. Com relação à Disney, deixe pra conhecer a original um dia. Eu não fui, mas há praticamente um consenso de que a americana é muito superior à europeia.
Membros MarceloAndrade Postado Fevereiro 9, 2012 Membros Postado Fevereiro 9, 2012 Concordo com tudo que disse a Cris. Com relação ao passe, existe apenas passe de 2, 4 ou 6 dias. E o de 2 dias dificilmente compensa, a menos que vocÊ vá em muitos museus nesses 2 dias. Faça as contas e confira, tem o preço de todas as atrações no site e o endereço você pega no google. Acho que você vai ficar pouco tempo em Paris pra priorizar museus. Com relação à Disney, deixe pra conhecer a original um dia. Eu não fui, mas há praticamente um consenso de que a americana é muito superior à europeia. fazendo as contas aqui, vale a pena ainda pegar o de 4 dias (54 euros), pois museu de louvre - 10 pantheon - 8,5 notre dame - 8,5 sainte chapelle - 8,5 arco do triunfo - 9,5 palacio de versailles - 18 ae ja da 64 euros, ja ta valendo sobre a disney, a nega veia falo que quer ir ta falado vou deixar assim dia 1 chego de barcelona no inicio da tarde e no fim da tarde tour no rio senna e eiffel a noite dia 2 disney dia 3 louvre de manha, notre dame e saint chapelle a tarde dia 4 pantheon e jardim de luxemburgo e a noite arco do triunfo e ir na loja da citroen dia 5 palacio de versalhes dia 6 partir rumo a holanda que acham, melhor? que mais sugerem alem de museus? obrigado
Colaboradores makiley Postado Fevereiro 10, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 10, 2012 Marcelo, Bem planejado seu roteiro. A unica coisa é que após um dia inteiro de Eurodisney vc só vai querer banho e cama. Tenta encaixar galeria Laffayete com Versalhes que é mais light. Abs,
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 10, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 10, 2012 Acho que ficou bem distribuído agora. Como sugestão, você pode botar o arco no dia do louvre, pois são mais próximos e Notre Dame e Saint Chapelle junto com Jardim de Luxemburgo e Pantheon, pelo mesmo motivo. No caminho entre o Louvre e o Arco, você pode conhecer os Jardins des Tuilleries, a Place Concorde e a Champs-Elysées.
Membros MarceloAndrade Postado Fevereiro 10, 2012 Membros Postado Fevereiro 10, 2012 dia 1: chega em paris por volta do meio dia - passeio de barcoo entardecer torre eiffel a noite só dia 2: (ir pra disney) dia 3 Notre dame e saint chapelle (ir na ponte das artes) e a tarde pantheon e jardim de luxemburgo dia 4:ir ao louvré de manha, place de la concorde, loja da citroen e arco do triunfo (a noite só) dia 5: Fica Paris -palácio de versalhes Museum PASS - dia 6: embora de paris melhor?
Posts Recomendados