Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

vou fazer um breve relato da minha estada em paris, fui agora no final do mes 08/14.

cheguei no aeroporto do centro, esse nao tem metro, ao contrario do outro, do mais afastado, esse tem metro, pegamos um onibus la fora, que vc paga para o proprio motorista e te deixa na porta de um metro, ai pronto, começa sua viagem..rs

fiquei 3 dias em paris, muito poucoo, pra quem quiser conhecer bem acho q 5 é o min

nao conheci mais coisas porq tudo tem fila, e muitaaaa fila, o verao ta fervendo entao fica complicado, pra quem tem poucos dias, bom é sair do pico julho agosto.

fui pra versalles, esse vc pega um metro , depois um trem,é rapido, chega la, mega filaaaaa, tipo 3 horas so de fila, mas vale a pena, muito bonito.

torre eifel, filaaaa monstro, ai mor galera vendendo bolsa "prada"..rsrs enfim vende tudo, e os caras sao chato, é so vc olhar, pronto,, ficam no seu peu. subi a torre a pé..rs paguei 5 euros, subi ate o segundo estagio, mas tem elevador que vai ate o ultimo, bem mais caro, porem a fila nao tinha fim.

tem a ponte do cadeados, as igrejas dotre dame (free) e a sacre, arco do triunfo ao final da champs, molin rouge e outros lugares, todos chegam de metro, enfim tem bastante lugar pra ir

pra quem nao tem tempo mesmo, o bus tour vale a pena, eu peguei um vermelho, pessimo é o pior, esqueci o nome, se for pegar o bus tour, pegue um verde claro, é o melhor, esse tem umas 50 paradas, com audio em portugues.

minha opiniao, o metro é otimo, melhor meio de transporte, a malha é perfeita,facil de "andar", pra quem esta acostumado com os de sp, vai de boa, dividido em cores e te leva pra tudo, vc anda a noite tranquilo, andava de madrugada com maquina no pescoço, grana no bolso, comida boa é meio carinha, porem vc acha opçoes, lanches desde mc donalds a baguetes onde esqueci o nome..rsrs porem em algumas estações fede urina, tome muito cuidado com os batedores de carteira, tem muito,muita gente pedindo esmola, tirando a parte historica e cultural, vc se depara com algumas realidades que vc nem imagina existir em paris, e um detalhe que eu li muito, nao tive problemas com ingles, falamos normalmente, na minha opinião é um pouco de folclore em dizer q frances é mal educado, que nao gosta de falar ingles, enfim, tbm creio q vai do momento, da sorte, nem precisamos iniciar uma conversa em frances,tipo aquela, ola sou brasileiro e nao falo frances, podemos falar ingles?! os caras sao de boa, nao tenha medo, e na minha opiniao, se vc esta com medo de ir a paris, europa, enfim, se vc tiver um ingles basico, um livro de frases e nao for timido, vai na fé, muita gente q conhecemos, a ingles era pessimo e se virava muito bem, so foi um resuminho, uma visão pessoal que vivenciei

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado
Pessoal, alguém aqui já fez o passeio dos principais pontos turísticos de bicicleta?? è relativamente plano? Alguém daqui conhece o Velib??

Obrigada

Eu conheço o sistema Vélib, mas apesar de amar andar de bicicleta, eu não cheguei a usar. Primeiro porque o sistema do Vélib te faz uma cobrança de "caução" no teu cartão, no valor de 300,00 Euros, quando você insere o cartão no totem para retirar a bicicleta. Obviamente o valor é devolvido quando você devolve a bicicleta, mas eu não queria o debito dessa caução, porque nem sempre o levantamento da caução é imediata em alguns cartões. Segundo porque eu acho o trânsito de Paris meio caótico, e inclusive algumas ciclovias dividem o mesmo espaço que os ônibus nas ruas e avenidas! Me pareceu meio perigoso! Os parisienses são impacientes e eu quase fui atropelada por um Smart por lá!

Em todo caso, Paris é relativamente plana, sim. A maior parte dos pontos turísticos estão "no plano". A parte um pouco mais alta, que tem obviamente lombadas com inclinação mais íngreme é a região de Montmartre (Sacre Coeur, Moulin Rouge).

E pelo que eu andei lendo nas ultimas semanas, parece que agora o usuário casual (como o turista) pode se cadastrar no site do Vélib e se registrar ali para poder retirar as bikes sem ter a caução de 300,00 Euros debitada. Não sei bem como tem funcionado isso, porque eu li no site em francês, e então, posso ter perdido alguma informação importante!

Usei um sistema parecido de bicicleta em Londres (Barclay Cicle Hiring), que não cobra a referida caução na hora do empréstimo. O valor só é cobrado se você realmente não devolver a bicicleta... E eu usei a bike somente no Hyde Park, huahuahua, por medo de andar na mão inglesa!!

Abs,

Cris

• Membros
Postado

Olá pessoal. Alguém pode me ajudar indicando algum livro e/ou material sobre o CONTEÙDO de alguns museus de Paris?

Por exemplo, explicando algumas obras, algum conteúdo do museu do Louvre, do Museè d´Orsay, do grand Palais, ou do petit Palais.

É que eu irei a paris com meu noivo mas ele é meio ignorante no assunto e eu gostaria de passar um material para que ele leia e quem sabe desperte algum interesse. Sabe, até para eu mesma alguma informação história sobre as obras e pra saber o que eu vou me interessar pra conhecer por lá.

Não quero simplesmente entrar no louvre e ter uma experiência do tipo

"ah tá. legal. um cara pintou esse quadro aí há X anos. legal. e dai?"

ou então

"ah, acharam uma estátua quebrada do no rio e colocaram ela aí pra gente ver. tá legal."

"hum, mais uma estátua quebrada"

"hum, pintura de um casal com roupa esquisita"

"hum, aqui tem uma cabeça em cima dum pedestal. Aqui no pedestal tem vários rabiscos"

Então, alguém tem algo para me indicar, para me ajudar?

• Membros de Honra
Postado

Para saber do conteúdo dos museus, eu faço assim:

Visito a página oficial do museu para ver se tem alguma informação sobre os "destaques" do acervo (até para decidir se tenho vontade de visitar o museu ou não). E muitas vezes gosto de ler também o artigo da wikipedia (artigos em inglês geralmente são bem completos). Eu gosto de ler na wikipedia pois fica bem fácil de seguir os links e ir me educando sobre os assuntos / obras / períodos históricos etc. Enquanto faço isso vou anotando num documento as obras/objetos que gostaria de ver. Claro que uma vez dentro do museu não fico bitolada na minha lista, mas acho interessante entrar num museu com algum objetivo (caminhar a esmo em museus pode ser interessante mas também pode ser muito cansativo).

Então por curiosidade fui verificar a página do Museu D'Orsay (procurei no google: http://www.musee-orsay.fr/ escolhi inglês, tem outras linguas). A página traz muitas informações detalhadas sobre o acervo, mas foi informação demais (para mim) num momento inicial - eu queria mesmo ter uma noção mais geral. Lendo o tópico (em inglês) da Wikipedia sobre o museu encontrei informações mais sucintas sobre o acervo. Lendo o artigo na wikipedia li que o Museu D'Orsay tem uma obra de Gustav Klimt e uma obra de Edward Munch, fiquei muito curiosa para ver quais obras são essas... para isso voltei no site do museu e pesquisei no acervo. Fiquei bastante tempo conferindo diversas obras, foi bem interessante.

Depois fui por curiosidade olhar a página do Louvre, onde encontrei vááááárias sugestões de percursos para ver "o que há de melhor no Louvre" dentro de variados temas, tudo explicado tim tim por tim tim... olha só: http://www.louvre.fr/en/parcours?nrppage=30 Fiquei com vontade de fazer vários percursos, começando com os sumérios. Achei a página do Louvre tão fascinante que nem tive vontade de conferir o artigo da wikipedia.

Quanto ao Grand Palais e Petit Palais: não procurei nada, pois até onde eu sei são apenas "salões de exposições" sem acervo permanente... vou deixar para você descobrir se é o caso ou não.

Bom, meu método é esse aí (pesquisa em site oficial + wikipedia). Gostei muito do seu tópico e aproveitei para pensar na minha próxima viagem a Paris (ano que vem). Agora já sei que, se sobrar um tempo, vou entrar no Museu d'Orsay e conferir "Noite estrelada sobre o Ródano" de Van Gogh, entre outras obras. Com tudo isso aprendi também que a maioria das obras do Monet na verdade não estão no Museu D'Orsay (como eu imaginava) e sim no museu Marmottan http://www.marmottan.fr/ Então o Marmottan vai ser parada obrigatória :)

• Membros
Postado
Eu fiz o passeio do Batobus (barco no Sena) e gostei. Você compra um bilhete que te dá direito a usar o barco um dia inteiro, e embarcar/desembarcar em qualquer estação. Se não me engano, são umas 10 estações ao longo do Sena.

Eu usei o bilhete em um dia inteiro e andei para lá e para cá. Tipo, fiz primeiro uma volta completa. Depois, embarquei novamente na estação da Notre Dame, desci na estação do Louvre. Depois, embarquei novamente no Louvre e fui até a Torre Eiffel (não subi nesse dia, apenas quis ver as luzes acenderem "de fora"). Depois, quando já havia anoitecido um pouco (mas ainda não estava escuro), embarquei na estação da Torre e voltei à Notre Dame (perto do meu hotel).

Como o preço do Batobus é mais barato que o preço do ônibus turístico, eu preferi o passeio de barco. É claro que você não tem a mesma visão que tem andando num ônibus de dois andares, porque você só tem a visão do que tem às marges do Sena. Mas eu já tenho experiências desses ônibus em outras cidades (Madrid, Berlim) e acho que não acrescenta muita coisa, exceto o fato de ser "hop-on/hop-off" (assim como o barco do Batobus).

Fazer os dois passeios eu acho meio redundante! (é que eu prefiro parar nos lugares de interesse e "ver de perto/entrar na atração", ao invés de ficar rodando pela cidade só olhando pela janela....

Abs,

Cris[

Obrigada Cris. Realmente o fato de debitarem o caução e depois devolverem é muito ruim. Pode ser que nesse intervalo de tempo, a fatura do cartão de crédito feche e daí temos que pagar a totalidade. Isso me desanimou rsrs Valeu pelas infos!

• Membros
Postado
Eu fiz o passeio do Batobus (barco no Sena) e gostei. Você compra um bilhete que te dá direito a usar o barco um dia inteiro, e embarcar/desembarcar em qualquer estação. Se não me engano, são umas 10 estações ao longo do Sena.

Eu usei o bilhete em um dia inteiro e andei para lá e para cá. Tipo, fiz primeiro uma volta completa. Depois, embarquei novamente na estação da Notre Dame, desci na estação do Louvre. Depois, embarquei novamente no Louvre e fui até a Torre Eiffel (não subi nesse dia, apenas quis ver as luzes acenderem "de fora"). Depois, quando já havia anoitecido um pouco (mas ainda não estava escuro), embarquei na estação da Torre e voltei à Notre Dame (perto do meu hotel).

Como o preço do Batobus é mais barato que o preço do ônibus turístico, eu preferi o passeio de barco. É claro que você não tem a mesma visão que tem andando num ônibus de dois andares, porque você só tem a visão do que tem às marges do Sena. Mas eu já tenho experiências desses ônibus em outras cidades (Madrid, Berlim) e acho que não acrescenta muita coisa, exceto o fato de ser "hop-on/hop-off" (assim como o barco do Batobus).

Fazer os dois passeios eu acho meio redundante! (é que eu prefiro parar nos lugares de interesse e "ver de perto/entrar na atração", ao invés de ficar rodando pela cidade só olhando pela janela....

Abs,

Cris[

Obrigada Cris. Realmente o fato de debitarem o caução e depois devolverem é muito ruim. Pode ser que nesse intervalo de tempo, a fatura do cartão de crédito feche e daí temos que pagar a totalidade. Isso me desanimou rsrs Valeu pelas infos!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...