Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, a região de Gare du Nord é realmente muito perigosa?!? Eu estou quase fechando com o Hostel St Christopher, pois li muitas coisas positivas sobre ele, porém li tanta coisa negativa sobre a região q fiquei com um pouco de receio... Eu havia me interessado por ele tbm, pelo fato de ser bem perto da estação e depois de Paris, irei para Londres pela Eurostar, o q ajudaria muito no deslocamento... Mas agora realmente não sei... Irei com mais uma amiga e pretendo passear inclusive a noite, pois só tenho 4 dias em Paris!!

• Membros
Postado
Olá pessoal!

irei p Paris em outubro e pretendo viajar p soutros locais com o trem TGV. Estou comprando as passagens antes, pois saiu mais barato. Estou usando esse site p comprar as passagens:

http://www.raileurope.com.br/train/tgv-582

Vcs conhecem? O preço deles é o mesmo, é confiável?:

Obrigada

A Raileurope é só uma agência de viagens que revende passagens de outros operadores, geralmente cobrando mais caro do que se você tivesse comprado diretamente do operador do trem. De preferência compre direto do operador do trem e não de intermediários, que só vai deixar as passagens mais caras.

Cada país tem o seu operador de trens, e os sites de cada um deles estão disponíveis neste link: trens-diretorio-de-links-t32685.html

Olá, Adriano, obrigada pela resposta.

Montei o meu roteiro e gostaria da opinião do pessoal. Nem sei se é tópico correto, pois minha viagem será pela França. Qualquer coisa, posto novamente em outro local.

16/10 - Chegarei por volta da 13:00 hrs. Tarde livre, sem nenhum compromisso, pois estaremos muito cansados.

17/10 - Paris - Jardins du Trocadéro - Torre Eiffel - Champ de Mars - Arco do Triunfo - Champs Élysées - Place de la Concorde - Jardin des Tuileries .

18/10- Paris - Museu do Louvre - Pont des Arts – ponte dos cadeados - Catedral de Notre-Dame - Hôtel de Ville – Praça do Município

19/10 - Faremos um bate-volta para strasburg com o trem -bala. Pegaremos o trem que sairá as 8:16 da manhã, chegaremos 10:45, e na volta pegaremos o trem que sairá de strasburg as 20:16. Será cansativo, mas já li relato de gente que já fez isso.

20/10 - Paris - Galeries Lafayette - Sacré Coeur – Basílica do Sagrado Coração - Place du Tertre – Praça dos artistas - Montmartre – Moulin Rouge.

21/10 - Vale de Loire. Optamos por passar o dia no Vale de Loire, ao invés de conhecermos o Palácio de Varsailles, devido ao fato de ter mais castelos para visitar. Mas, sinceramente, estou muito tentada a passar uma noite no Vale de Loire. O problema é que temos a diária já paga em um hotel em Paris até o 22. Dia 22 cedo, teremos que sair. Pernoitando no dia 21 no Vale de Loire, perderemos a diária.

22/10 – Jardim de Monet. Giverny. Final de tarde livre

23/10 – Sairemos cedo para Annecy de trem bala. Manhã viagem. Tarde Annecy

24/10 – Dia todo em Annecy

25/10 – Alugaremos um carro e sairemos de Annecy para Moustiers Ste Marie. Nossa intenção é conhecer o maior canyon da França, Gorges du Verdon. Iremos pernoitar no dia 25 em Moustiers Ste Marie. Sairemos no dia 26 para Nice, não sabemos se de manhã ou final de tarde.

26/10 – Iremos para Nice, não sabemos de se manhã ou de tarde, onde iremos pernoitar.

27/ 10 – Passar o dia em Nice e pegar o voo as 19:00 hrs de volta para o Brasil.

Como disse acima, tenho muita vontade de passar uma noite no Vale de Loire. Mas está um pouco apertado, pois no dia seguinte iremos ao jardim de Monet e no subsequente, para Annecy. O que vcs acham do meu roteiro? Alguma sugestão??

Obrigada pessoal!! ::essa::::essa::::essa::::essa::

• Membros
Postado
Eu já tive que fazer isto algumas vezes, tinha diárias pagas, mas depois pesquisando descobri lugares que eu não tinha conhecimento antes, e simplesmente cismei que eu queria ir até lá. Então se você gostaria muito de ir ao vale do Loire, vá, afinal de contas perder 1 diária também não é o fim do mundo, você dá o jeito de economizar um pouco nos outros dias para compensar esta diária perdida.

Pessoalmente eu faria o seguinte: No dia 21 eu alugaria um carro em Paris e iria a Giverny de manhã, e ao invés de voltar a Paris, já seguiria de Giverny para o Vale do Loire, desda forma não precisaria encarrar o transito na volta a Paris e que é um inferno. Depois de sair de Giverny você teria a tarde toda para ir até o vale do Loire, pernoitar lá, e já acordar lá, não precisando perder tempo para chegar lá, voltando a Paris na noite do dia 22, devolver o carro e seguir para Annecy de manhã cedo no dia seguinte.

Desta forma, você nem cancelaria a reserva de hotel em Paris, podendo deixar as malas pesadas no hotel em Paris e ir a Giverny e Annecy só com uma mla leve, para 1 dia, não perdendo tempo em fazer e desfazer malas, e o único gasto extra seria uma diária no vale do Loire.

Olá Adriano, obrigada pela resposta!

Ótima sugestão!

Mas pensei em fazer assim: ao invés de voltar no dia 22 para Paris, pernoitar, e no outro dia seguir p Annecy, pensei em sair do Vale de Loire no dia 22, final de tarde, seguir p Annecy e pernoitar em algum lugar no meio do caminho. Acordar cedo no outro dia e continuar o trajeto p Annecy. A nossa intenção já era alugar um carro em Annecy e descer para Moustiers Ste Marie. Acho melhor já ficar com o carro diretão. Como fechei as diárias do hotel pela CVC, vou tentar negociar essa diária do dia 21 que pretendo cancelar p abater do aluguel do carro. Acho que é possível, pois eles têm uma política de cancelamento que nos fornece um crédito de 90% p outro compra na CVC

O que acha ?? Vc tem ideia da distância do vale de loire p Annecy ??

Muito obrigada!

• Membros
Postado
É bem longe... São mais ou menos uns 600 km do Vale do Loire até Annecy, e umas 7 ou 8 horas de estrada.

E de Annecy até Moustiers Ste Marie também não é pertinho, são uns 340 km e umas 4 ou 5 horas de estrada.

Olá Adriano, muito obrigada!

Pesquisei e se eu for fazer td de carro, o nosso roteiro ficará assim:

Dia 21/10 Paris – Giverny. 80 km - 1:30 hrs de viagem

Dia 21/10/ a tarde – Giverny a Amboise ( vale de loire) – 260 km - 3 hrs de viagem

Dia 22 – vale de loire e pernoite.

Dia 23 – saio cedo p Annecy - 573 km – 6 hrs de viagem. Pretendo sair por volta das 7:00 hrs e devo chegar lá por volta da 13:00 hrs. Tarde – Annecy

Dia 24 – Annecy e pernoite em Annecy

Dia 25 – Sairemos cedo de Annecy para Moustiers Ste Marie. – 322 km. 4 hrs de viagem

Dia 26 a tarde - Moustiers Ste Marie até Nice – 144 km, 2 hrs de viagem.

Dia 27 a noite- retorno ao Brasil, por Nice.

Ou seja, 1400 km em 7 dias. Muita loucura?? Fazer isso tem a vantagem de não depender de horário de trem, etc...etc.. Se não for assim, terei que alugar um carro em paris, ir p Giverny e vale de loire, devolver o carro, pegar o trem até annecy e de annecy p Moustiers Ste Marie, alugar novamente outro carro. As estradas de lá são boas ??

Obrigada!!

• Membros
Postado

Em Paris compensa comprar aquele passeio de ônibus turístico ?

Editando:

Vi que também existe um passeio de barco pelo rio Sena, e vi comentários em alguns sites positivos.

Alguém fez esse passeio?

• Membros
Postado

Eu fiz o passeio do Batobus (barco no Sena) e gostei. Você compra um bilhete que te dá direito a usar o barco um dia inteiro, e embarcar/desembarcar em qualquer estação. Se não me engano, são umas 10 estações ao longo do Sena.

Eu usei o bilhete em um dia inteiro e andei para lá e para cá. Tipo, fiz primeiro uma volta completa. Depois, embarquei novamente na estação da Notre Dame, desci na estação do Louvre. Depois, embarquei novamente no Louvre e fui até a Torre Eiffel (não subi nesse dia, apenas quis ver as luzes acenderem "de fora"). Depois, quando já havia anoitecido um pouco (mas ainda não estava escuro), embarquei na estação da Torre e voltei à Notre Dame (perto do meu hotel).

Como o preço do Batobus é mais barato que o preço do ônibus turístico, eu preferi o passeio de barco. É claro que você não tem a mesma visão que tem andando num ônibus de dois andares, porque você só tem a visão do que tem às marges do Sena. Mas eu já tenho experiências desses ônibus em outras cidades (Madrid, Berlim) e acho que não acrescenta muita coisa, exceto o fato de ser "hop-on/hop-off" (assim como o barco do Batobus).

Fazer os dois passeios eu acho meio redundante! (é que eu prefiro parar nos lugares de interesse e "ver de perto/entrar na atração", ao invés de ficar rodando pela cidade só olhando pela janela....

Abs,

Cris

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...