Membros Gaabe Postado Julho 7, 2014 Membros Postado Julho 7, 2014 Entendi. Meu hostel fica na estação Gare Du Nord, pelo que vi, então tenho que pegar o RER B até a estação St Michel Notre Dame, e pegar o RER C até GARE DE VERSAILLES RIVE GAUCHE. Certo? Citar
Membros lumanauara Postado Julho 10, 2014 Membros Postado Julho 10, 2014 Oi Pessoal, Eu chequei o site http://www.toureiffel.paris/ e é realmente impossível agendar uma visita por lá. O que eu fiquei na dúvida, já que nunca estive lá, é que se eu resolver ir a qualquer hora pra torre eu consigo subir até o topo? Alguém já foi dessa forma? Ficou muito tempo na fila? Uma colega minha foi e ela disse que à noite é bem menos concorrido, é verdade? Todas as filas levam ao topo ou corremos o risco de ficar na fila para o segundo andar sem saber? Obrigada! Lu Citar
Membros sandromc Postado Julho 11, 2014 Membros Postado Julho 11, 2014 Lumanaura, Complementando a informação do Adriano, eu subi a torre num final de tarde de Domingo e a fila estava bem pequena, na verdade, não levou nem 10 (dez) minutos. Em relação ao horário, eu sempre sugiro para subir perto do final do dia, pois a vista da cidade à noite é imperdível. Se der, tente estar no topo no início da noite, vale a pena. Citar
Membros lumanauara Postado Julho 11, 2014 Membros Postado Julho 11, 2014 Estaremos por lá na primeira semana de janeiro. Vou seguir as dicas! Muito obrigada Lu Citar
Colaboradores Debizinha Postado Julho 21, 2014 Colaboradores Postado Julho 21, 2014 Olá pessoal, Estarei em Paris de 02 a 08/10. Ainda estou ajustando alguns detalhes em meu roteiro, mas queria saber o que vocês acham: 02/10 Chegada ao aeroporto 08:20, ir ao hotel que fica na região de Bastille para deixar as bagagens mesmo que não faça o check in. Como ainda estarei esperando meu namorado e a minha "sogra" que chegarão mais no final da tarde pensei em começar por atrações menos famosas, e que não fizessem diferença no roteiro deles: Pensei em visitar nessa ordem: Opera Garnier (é possível visitar o prédio sem ser para ver os espetáculos?, não consegui achar o custo do Bilhete no site) Depois que eles chegarem visitar o Centre Georges Pompidou Após a chegada deles pensei em visitar: Torre Eiffel Arco do Triunfo Bater perna na Champs-Elyssés até a place de la Concorde Acho que aqui já deve ser o início da noite, então fazer bater perna por paris para ver seus pontos turisticos iluminados. 03/10 Musée D’Orsay Catedral de Notre Dame Saint-Chapelle Jardim de Luxemburgo (paga pra acessar?) Louvre (Acham que dá pra visitar o louvre no final de uma tarde, pelo menos as obras mais importantes ou vale reservar um dia só pra ele?) 04/10 Les Invalides (O museu das armas fica dentro desse prédio? Sacre Coeur Torre Montparnasse (Vale a pena a visita depois de ter ido a torre eiffel e sacre cour?) Galeria Lafayette Jardim das Tulherias La Villette (pode ser que as atrações não estejam muito bem divididas por proximidade nesse dia) 05/10 Palacio de Versailles 06/10 Ponte Alexandre III Trocadero Ponte dos Cadeados Museu de Grevin. (pode ser que as atrações não estejam muito bem divididas por proximidade nesse dia) 07/10 Eurodisney 08/10 retorno somente 23:30, pensei em deixar pra fazer pela manhã alguns pontos que não tenha dado tempo de fazer Fico no aguardo dos comentários e sugestões!! Citar
Colaboradores Debizinha Postado Julho 22, 2014 Colaboradores Postado Julho 22, 2014 Oi Adriano, Obrigada pelas dicas. Fiz as seguintes alterações no roteiro, acho que ficou mais interessante, até "geograficamente" falando: 02/10 Centre Georges Pompidou Opéra Garnier Torre Eiffel Trocadero Arco do Triunfo Bater perna na Champs-Elyssés Place de la Concorde 03/10 Musée D’Orsay Catedral de Notre Dame (incluindo torres) Saint-Chapelle Ponte dos Cadeados Jardim de Luxemburgo 04/10 Sacre Coeur Galeria Lafayette Museu de Grevin Jardim das Tulherias Ponte Alexandre III Les Invalides 05/10 Manha: Museu do Louvre Tarde: Passeio de Barco pelo Rio Sena La Villette 06/10 Eurodisney 07/10 Palacio de Versailles 08/10 Dia do retorno - fazer alguma atração que não tiver dado tempo Citar
Membros sandromc Postado Julho 22, 2014 Membros Postado Julho 22, 2014 Débora, Eu acrescentaria no seu roteiro: dia 03: - A Conciergerie (prisão onde Maria Antonieta e outros prisioneiros famosos ficaram aguardando a guilhotina durante a revolução). É no mesmo complexo da Saint-Chapelle e vale a pena; - O Panthéon, que fica bem próximo aos Jardins de Luxemburgo. dia 04: - Museu Rodin, ao lado de Invalides, um dos museus mais charmosos de Paris. dia 08: - Como seu voo sai tarde da noite você terá o dia todo livre. No meu último dia em Paris eu fui ao cemitério de Pére-Lachaise e gostei muito. Parece algo mórbido, mas não é. Lá você encontra os túmulos de Marcel Proust, Chopin, Jim Morrison, Balzac e vários outros. - Caso não te agrade, a região de La Madeleine (praça e igreja) tem vários pontos interessantes para conhecer. Se for até lá, não deixe de visitar a loja de doces Fauchon, ao lado da igreja de La Madeleine. Boa viagem! Citar
Colaboradores Debizinha Postado Julho 22, 2014 Colaboradores Postado Julho 22, 2014 Sandro, Adorei as dicas, já inclui muita coisa no meu roteiro. Obrigadíssimo!! E opções pra almoçar e jantar barato, alguém tem pra indicar? Li que os almoços ficam em torno de 20 eur e jantar 30 eur. Procede? Citar
Colaboradores Debizinha Postado Julho 23, 2014 Colaboradores Postado Julho 23, 2014 Adriano, Obrigada pelas dicas! Tô calculando mais ou menos 20 eur pro almoço, e 30 eur pro jantar para o gasto diário. Já estava até pensando em comer Mc Donald's todos os dias. rsrsrs Citar
Membros sandromc Postado Julho 23, 2014 Membros Postado Julho 23, 2014 Débora, Uma dica boa é alternar o jantar de vez em quando com crepes ou paninis, vendidos na rua mesmo. Além de ser muito típico entre os locais, é barato e muito bom. São caprichados e valem por uma refeição. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.