Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Muito Obrigado Adriano, sim tenho tudo certinho, mas a questão é o medo de ocorrer mais alguma coisa em Paris, dai estava pensando em ir para Istambul, a passagem ta 50 euros já com 20kg de bagagem porão, e a volta chegando em Viena 35, Ficaria assim se eu cortasse Paris Istambul- Viena-Praga-Berlin-Amsterdam. Meu maior medo e colocarem algo nos trens e tal, não vou mentir estou meio(morrendo)d e medo de algo ocorrer, e eu perder minha vidinha. Seria uma troca interessante Paris por Istambul?

• Membros
Postado (editado)

Somente agora vi esse tópico! Isso porque estou na Europa no momento, mais precisamente em Berlim. Bem, eu iria ficar aqui em Berlim até terça-feira, 13/01/15, quando iria para Paris, de avião com a Air France (passagem avulsa), ficando lá até o dia 19/01/15, quando então iria para Barcelona de trem (TGV). No dia e hora do primeiro atentado, eu estava na área de embarque em Heathrow, Londres, para vir para Berlim. Chegando aqui, vi todas as notícias e aparentemente fiquei tranquila, pois achei que era um ato isolado. Mas dois dias depois, na sexta-feira, vi nas notícias de tudo o que continuou acontecendo e comecei a ficar com receio.

Minha família no Brasil ficou muito preocupada, quase histérica, na verdade, e depois de muito pensar, mudei o roteiro. Vou ficar mais dois dias em Berlim (por sorte, foi possível estender a estadia no hotel) e depois vou para Praga, onde fico 4 dias. Depois, retorno o meu roteiro planejado, indo de Praga a Barcelona.

Tive de fazer isso de última hora. Por sorte, a reserva do hotel em Paris era com cancelamento gratuito. A passagem do TGV até Barcelona será reembolsada em 75% do valor pago. Perdi apenas o dinheiro da passagem avulsa da Air France (70,00 €). E tive de comprar passagem de última hora para Praga, com a Deutsche Bahn (59,00 €). Mas esses valores foram compensados porque a estadia estendida em Berlim e mais 4 diárias em Praga ficaram mais baratas do que as 6 diárias em Paris (até vai "sobrar" dinheiro).

A passagem Praga - Barcelona eu comprei também de última hora usando milhas da TAP. Ou seja, o meu gasto nesse novo trecho foram só das milhas acumuladas.

O que pesou na minha decisão foi deixar minha família no Brasil tranquila (estou viajando sozinha) e também evitar contratempos em Paris. É claro que com a segurança reforçada agora, talvez não haja tanto perigo. Mas eu penso que podem ocorrer alarmes falsos, boatos, etc, necessidade de evacuação de locais, paralisação das linhas de metrô por segurança e isso acabar por prejudicar os passeios. Então, mesmo achando que a situação agora ficará mais tranquila, eu decidi não ir para Paris agora. Mas na próxima viagem, visitarei novamente a Cidade Luz!

Abs,

Cris K.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Criskeune foi exatamente o que pensei, estou indo sozinha também, depois do que li hoje sobre a possibilidade de novos ataques já não tenho mais dúvidas de cortar Paris, com muito muito pesar.... estou agora tentando ver para onde vou rssss estou com Istambul em mente ou algum Pais nórdico, mas a dúvida é gigante.

• Membros
Postado
Muito Obrigado Adriano, sim tenho tudo certinho, mas a questão é o medo de ocorrer mais alguma coisa em Paris, dai estava pensando em ir para Istambul, a passagem ta 50 euros já com 20kg de bagagem porão, e a volta chegando em Viena 35, Ficaria assim se eu cortasse Paris Istambul- Viena-Praga-Berlin-Amsterdam. Meu maior medo e colocarem algo nos trens e tal, não vou mentir estou meio(morrendo)d e medo de algo ocorrer, e eu perder minha vidinha. Seria uma troca interessante Paris por Istambul?

Certeza absoluta que não vai acontecer mais nada, nunca se pode ter, afinal não tem como saber o que estes doidos estão planejando mundo a fora... Mas em fim, pessoalmente acho que o pior já passou, agora a fiscalização e atuação da polícia está bem grande para que seja fácil algum terrorista aprontar lago em Paris de maneira fácil.

Segurança por segurança. eu acho que Paris é bem mais segura do que Istambul, historicamente Istambul tem tido bem mais problemas neste sentido do que Paris devido a questão dos Curdos, e recentemente esteve assolada por protestos violentos contra o governo, mas nos últimos meses Istambul tem estado bem calma e é sim um destino bom para se visitar.

Mas em fim se você não se sente confortável em ir a Paris neste momento, é perfeitamente normal e aceitável.

Adiano, vc que é experiente, vc acha que a imigração de Frankfurt pode implicar porque eu vou entrar por lá e duas horas depois pegar um voo para Istambul? fiquei pensando isso agora. ainda mais a turquia sendo um país muçulmano.... Eu sei que não é o topico mas aproveitando o ensejo, eu chegando em Frankfurt as 13:05 consigo pega rum voo 14:55 da onurair ? ou é melhor eu ficar um dia em frankfurt e pegar outro voo?

• Membros
Postado

Andreia, quantos dias você pretendia ficar em Paris? Pelo teu roteiro e chegando por Frankfurt, eu trocaria Istambul por Munique. Você iria de Frankfurt a Munique e de Munique a Viena de trem. Passagens facilmente obtidas pelo site da Deutsche Bahn. E mesmo em cima da hora, você consegue bons preços ainda.

Talvez seja mais caro (hospedagem) do que Istambul, mas eu acho que seria mais seguro e mais prático. E mesmo assim, você com paciência para procurar no Booking.com, conseguiria ofertas de hospedagem em conta, sendo baixa temporada.

Abs,

Cris K.

• Membros
Postado
Criskeune foi exatamente o que pensei, estou indo sozinha também, depois do que li hoje sobre a possibilidade de novos ataques já não tenho mais dúvidas de cortar Paris, com muito muito pesar.... estou agora tentando ver para onde vou rssss estou com Istambul em mente ou algum Pais nórdico, mas a dúvida é gigante.

Seu medo é compreensível. Estou com viagem marcada para Paris em fevereiro e não vou mentir e dizer que não me passou pela cabeça cancelar a ida até lá.

Mas a verdade é que as chances de acontecer um ataque terrorista e eu ser atingido são muito baixas. Esse medo que bate é o mesmo medo que dá quando vamos viajar de avião após ler as notícias de queda de avião. As chances de sermos explodidos por um homem-bomba ou morrer em um desastre aéreo são muito baixas.

Estatisticamente é bem mais perigoso viver no Brasil do que viajar para Paris e ser vítima de um ataque terrorista. Entre 100 países que registraram suas taxas de homicídios, o nosso ficou em 7º. No seu perfil mostra que você é de Feira de Santana, sabia que sua cidade está entre as 10 com maior taxa de homicídios de jovens no Brasil. E também figuramos entre os primeiros em mortes no trânsito.

Não sei quais as suas condições, se vai com frequência à Europa ou se essa é uma oportunidade única, mas coloque na balança a relação medo e oportunidade de conhecer Paris.

• Membros
Postado

Seu medo é compreensível. Estou com viagem marcada para Paris em fevereiro e não vou mentir e dizer que não me passou pela cabeça cancelar a ida até lá.

Mas a verdade é que as chances de acontecer um ataque terrorista e eu ser atingido são muito baixas. Esse medo que bate é o mesmo medo que dá quando vamos viajar de avião após ler as notícias de queda de avião. As chances de sermos explodidos por um homem-bomba ou morrer em um desastre aéreo são muito baixas.

Estatisticamente é bem mais perigoso viver no Brasil do que viajar para Paris e ser vítima de um ataque terrorista. Entre 100 países que registraram suas taxas de homicídios, o nosso ficou em 7º. No seu perfil mostra que você é de Feira de Santana, sabia que sua cidade está entre as 10 com maior taxa de homicídios de jovens no Brasil. E também figuramos entre os primeiros em mortes no trânsito.

Não sei quais as suas condições, se vai com frequência à Europa ou se essa é uma oportunidade única, mas coloque na balança a relação medo e oportunidade de conhecer Paris.

Guilherme não é minha oportunidade única mas não volto a Europa esse ano, porque quero ir em New York em Dezembro para assistir um Jogo dos Patriots , sou fã de futebol americano :D, são minhas primeiras ferias do ano de 2015, eu viajo sempre. A respeito da minha cidade, tirando todo preconceito que a maior parte das pessoas que encontro em viagem tem, além de outros comentários infames que ouvi em Lima, Cusco,Santiago.... e outros tantos olhares que eu leio como puro preconceito porque de acordo com alguns Nordestinos não viajam..... você pode ler inúmeras estatísticas, mas eu moro aqui há 8 anos, nunca me aconteceu nada, não tenho medo de andar em minha cidade, para você ter uma ideia os homicídios que ocorrem em Feira de Santana 90% são encomendados ou de envolvimentos com tráfico e afins , eu fui policial e hoje trabalho no MPBA na Promotoria Criminal, ou seja , uma coisa é vc ler as estatísticas outra é viver e saber de que se tratam de verdade estas estatistifica. Eu tenho mais medo de ir a Paris agora do que sair a noite em minha cidade, porque não estamos acostumados com terrorismo, eles estão, não vou ficar olhando para os quatro cantos atrás de objetos deixados, e entre ir para outro lugar e ficar coma mente tranquila e ir a Paris e ficar paranoica, opto pela primeira opção. Em uma viagem futura incluo Paris no Roteiro mas agora não ainda mais depois que minha mãe falou :”não vá, não dê chance ao azar”

Adriano muito obrigada pelas respostas eu ficaria 4 dias em Paris, como sempre viajo no mochileiros lifestyle não me importo muito com hotel, gosto do clima de hostel, se bem que pelos preços de hotéis em Istambul no hotwire aliado ao preço ínfimo da passagem ( 59 euros Frankfurt Istambul, 35 euros Istambul Viena) + a livre espontânea pressão de duas amigas que moram lá, iria aproveitar para visitar elas e curtir um pouco e ficar em um hotel 4* pagando 29 dólares :D, pensei em Munique pensei em Salzburgo, mas a verdade é que meu roteiro e planilhas ficaram bagunçadas depois de tirar Paris, eu tenho o Bahn card 25 :) indico que comprem rss comprei por uma pechincha 15 euros, e os três trechos que já comprei tive 30 euros de desconto já, infelizmente não posso mais mudar, já estou com a passagem de trem comprada Viena- Praga(18euros), Praga- Berlim(19euros) Berlim-Amsterdam(22 euros ice) , Amsterdam - Frankfurt(29 euros), Confiando em uma amiga dinamarquesa que iria embarcar na aventura, fiz o que nunca fiz antes ….comprar passagem chegando e saindo pelo mesmo lugar, a amiga cancelou não conseguiu as ferias eu me estrepei porque inicialmente iria chegar em Paris( graças a deus que não fiz isso) e voltar por Praga.

Criskeune muito obrigada pela ajuda, Eu pensei mil vezes em Munique em Copenhague em Oslo, em tudo que possa imaginar rsss, mas por livre espontânea pressão de duas amigas to quase indo para Istambul mesmo, minha dúvida agora é fico um dia em Frankfurt e pego o voo no outro dia ou arisco essas 2 horas entre chegar e pegar o voo para turquia? Aceito indicações de outros locais a visitar também, não bati o martelo ainda sobre Istambul só sei que tenho que estar em Viena dia 5 de fevereiro para pegar o trem para Praga, rsss

Vou ficar

chego dia 28 as 13

28 a 02 (em aberto)

de 02-a 5 em Viena ( o trem é 17hrs chego 21 em praga)

de 05 a 09 Praga ( o trem é as 16:30 chego as 21 )

de 09 a 13 ( trem as 6 da manhã chego a s13 em Amsterdam)

de 13 a 16 Amsterdam ( Trem para frankfurt 12:35 chego as 16 no aeroporto meu voo para Salvador é as 19:30 Tam)

• Membros
Postado
Somente agora vi esse tópico! Isso porque estou na Europa no momento, mais precisamente em Berlim. Bem, eu iria ficar aqui em Berlim até terça-feira, 13/01/15, quando iria para Paris, de avião com a Air France (passagem avulsa), ficando lá até o dia 19/01/15, quando então iria para Barcelona de trem (TGV). No dia e hora do primeiro atentado, eu estava na área de embarque em Heathrow, Londres, para vir para Berlim. Chegando aqui, vi todas as notícias e aparentemente fiquei tranquila, pois achei que era um ato isolado. Mas dois dias depois, na sexta-feira, vi nas notícias de tudo o que continuou acontecendo e comecei a ficar com receio.

Minha família no Brasil ficou muito preocupada, quase histérica, na verdade, e depois de muito pensar, mudei o roteiro. Vou ficar mais dois dias em Berlim (por sorte, foi possível estender a estadia no hotel) e depois vou para Praga, onde fico 4 dias. Depois, retorno o meu roteiro planejado, indo de Praga a Barcelona.

Tive de fazer isso de última hora. Por sorte, a reserva do hotel em Paris era com cancelamento gratuito. A passagem do TGV até Barcelona será reembolsada em 75% do valor pago. Perdi apenas o dinheiro da passagem avulsa da Air France (70,00 €). E tive de comprar passagem de última hora para Praga, com a Deutsche Bahn (59,00 €). Mas esses valores foram compensados porque a estadia estendida em Berlim e mais 4 diárias em Praga ficaram mais baratas do que as 6 diárias em Paris (até vai "sobrar" dinheiro).

A passagem Praga - Barcelona eu comprei também de última hora usando milhas da TAP. Ou seja, o meu gasto nesse novo trecho foram só das milhas acumuladas.

O que pesou na minha decisão foi deixar minha família no Brasil tranquila (estou viajando sozinha) e também evitar contratempos em Paris. É claro que com a segurança reforçada agora, talvez não haja tanto perigo. Mas eu penso que podem ocorrer alarmes falsos, boatos, etc, necessidade de evacuação de locais, paralisação das linhas de metrô por segurança e isso acabar por prejudicar os passeios. Então, mesmo achando que a situação agora ficará mais tranquila, eu decidi não ir para Paris agora. Mas na próxima viagem, visitarei novamente a Cidade Luz!

Abs,

Cris K.

Muito prudente a sua decisão, Criskeune! Nesse momento, a família fica muito preocupada mesmo e, já que você está sozinha, talvez não seja bom ter contratempos na viagem...

Eu irei à Paris no fim de Fevereiro em um grupo de 4 pessoas, espero que até lá as coisas estejam menos agitadas por lá.

Boa viagem e curta bastante.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Pessoal!

Estou indo em minha primeira viagem pra Europa em junho (França, Itália, Londres) e o que ta me perturbando é a questão do roteiro.

Separei os lugares que quero visitar em 7 dias em Paris (não sei se é muito). O que eu preciso é saber:

1 - Qual local é perto de qual

2 - O que da pra fazer no mesmo dia.

3 - Dos locais abaixo, não vale a pena fazer.

Vou fazer outros tópicos para Itália e Londres.

Segue os lugares. Ficarei muito grata se puderem me ajudar.

Boa viagem à todos:

1 - Muse d’Orsay –

2 – Museu de Louvre

3 – Jardim de Luxemburgo

4 – Catedral de Notre Dame

5 – Torre Eifell

6 – Rio Sena

7 – Arco do Triunfo

8 – Pantaleão

9 – Jardins das Tulheiras

10 – Palácio (Château e Jardim de Versalles

11 – Praça da Concórdia

12 – Champs – Élysées (avenida famosa)

13 – Jardim das Tulheiras

14 – Opera Garnier

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...