Membros ErickOliveira Postado Novembro 7, 2017 Membros Postado Novembro 7, 2017 Excelente tópico, achei muita coisa que tava procurando aqui, e os relato das experiências nas companhias ajudam muito também. Obrigado! 1 Citar
Membros jp.siq Postado Novembro 10, 2017 Membros Postado Novembro 10, 2017 Gostei do tópico. Tenho uma Quechua Forclaz 60L mas que raramente viaja lotada. Ela possui aquelas cordinhas que ao apertar reduzem drasticamente seu tamanho. Será que consigo embarcar em um vôo só com ela como bagagem de mão para Europa? Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Novembro 10, 2017 Colaboradores Postado Novembro 10, 2017 @jp.siq , esta semana fiz uma viagem nacional. Ida pela Azul, volta pela Gol. A Azul tem duas regras para bagagem de mão: peso máximo 10 kg (o padrão agora) e soma das dimensões no máximo 115 cm. Liguei perguntando se havia alguma regra suplementar (altura máxima, largura máxima, como as outras) e a atendente disse que não. No embarque pela Gol, vi uma caixa medidora perto do portão... mas não mediram minha bagagem. O que ouvi muito pelos alto-falantes, tanto na ida quanto na volta, foram pedidos para que os passageiros despachassem voluntariamente as bagagens já no portão de embarque, pois podia ser que não houvesse espaço suficiente para todos. O problema é se os passageiros começarem a entrar com bagagem no limite ou um pouco acima para depois despachar voluntariamente e assim não ter que pagar... não sei como as companhias estão fazendo para evitar isso. Ou se estão. Também tive a impressão em alguns casos de que o tempo em solo aumentou, assim como a competição selvagem para entrar no avião o quanto antes. Sobre a sua pergunta: talvez o principal problema seja a altura. Minha cargueira, de 50 litros, tem exatamente 55cm de altura. 4 Citar
Colaboradores Nani84 Postado Novembro 10, 2017 Colaboradores Postado Novembro 10, 2017 Não tenho viagem marcada por agora, mas seria legal o pessoal ir colocando suas experiências com as companhias em respeito das nossas cargueiras "fora do padrão" como bagagem de mão e as novas regras. 1 Citar
Membros ErickOliveira Postado Novembro 15, 2017 Membros Postado Novembro 15, 2017 Em 10/11/2017 em 19:01, Nani84 disse: Não tenho viagem marcada por agora, mas seria legal o pessoal ir colocando suas experiências com as companhias em respeito das nossas cargueiras "fora do padrão" como bagagem de mão e as novas regras. Sim, quanto mais relatos atualizados melhor pra se programar. Vou viajar Natal -> São Paulo -> Santiago -> Calama + volta em fevereiro e Natal -> Fernando de Noronha em março, assim que possível posto todas as informações do quesito bagagem aqui. 3 Citar
Membros jp.siq Postado Dezembro 1, 2017 Membros Postado Dezembro 1, 2017 Me desculpe por ressuscitar o tópico, mas alguém que tenha viajado recentemente em vôos Low Cost na Europa saberia me informar como está a rigidez para mochilas de 50/60L como bagagem de mão? Citar
Membros Dérien Postado Dezembro 1, 2017 Membros Postado Dezembro 1, 2017 olha eu.fiz um vôo recente.pela ryanair e me preocupei bastante com isso. No site da empresa geralmente tem as regras como peso e medidas permitidas. Mas na hora vi uma galera entrando.com mochilas bem maiores que a minha ou malas que com muita dificuldade couberam no bagageiro. E ninguem foi bloqueado. Mas acho melhor não.arriscar e seguir as regras do site. 2 Citar
Membros andre Trindade Postado Dezembro 27, 2017 Membros Postado Dezembro 27, 2017 Dificil é encontrar uma mochila para enquadrar na regra da LATAM para bagagem de mão: 55cm de altura x 35 cm de largura x 25 cm de profundidade. Peso máximo de 10 kg. Sugestões de algum modelo? Citar
Membros Dérien Postado Dezembro 28, 2017 Membros Postado Dezembro 28, 2017 Cara, acho que a idéia é usar o bom senso. Dificilmente alguém ficará lá medindo as mochilas. Uma mochila de tamanho médio acho que será aceita sem problema. Não pode é ser tão grande que chame a atenção ou não caiba no bagageiro. Citar
Membros gabriel.heming Postado Janeiro 2, 2018 Membros Postado Janeiro 2, 2018 Em 10/11/2017 em 17:19, LF Brasilia disse: Também tive a impressão em alguns casos de que o tempo em solo aumentou, assim como a competição selvagem para entrar no avião o quanto antes. Viajei entre o natal e o ano novo pela GOL e foi exatamente isso que ocorreu. O voo estava quase lotado (com apenas alguns assentos livres, coisa de 5 ou 6) e muita gente carregando muita bagagem. Algumas pessoas levavam mochila, bolsa de viagem e mais uma mala. Mesmo a GOL oferecendo o despacho gratuito, a maioria preferiu levar como bagagem de mão. Não houve nenhuma "vistoria/auditoria" sobre peso ou tamanho. No final, eu fui um dos últimos a entrar (estávamos eu e minha namorada), o bagageiro da minha fileira já estava lotado (por pessoas de outras fileiras) e tive de colocar uma das mochilas em baixo do banco. Como temos duas Quechua Escape 50L cada um, é possível tirar o topo, o que diminui um pouco a altura da mochila para caber embaixo do banco. 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.