Membros Rodolfo Ruback Postado Maio 29, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2015 Gostei muito dessas mochilas Quechua (visualmente falando e tb tem cara de ser boa qualidade), porém todas possuem mais de 65 cm de altura e as low costs recomendam até 57 cm ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rodolfo Ruback Postado Maio 29, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2015 Gostei muito dessas mochilas Quechua (visualmente falando e tb tem cara de ser boa qualidade), porém todas possuem mais de 65 cm de altura e as low costs recomendam até 57 cm ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Juliana Vera Postado Julho 23, 2016 Membros Compartilhar Postado Julho 23, 2016 Comprei uma mochila de 50L da Quechua : http://www.decathlon.com.br/trilha---trekking/mochilas-trekking/mochilas-trekking-de-50-a-90-litros/mochila-forclaz-50-easyfit_176892?skuId=1809069 que é a Forclaz só que um pouco maior, estou com medo de não passar nos voos low cost. Eu vi o relato de várias pessoas que conseguiram passar com uma Forclaz tradicional : http://www.decathlon.com.br/trilha---trekking/mochilas-trekking/mochilas-trekking-de-50-a-90-litros/mochila-forclaz-50_167478?skuId=1809066. Vocês acham que eu deveria trocar pela tradicional ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bernardo.lima.5059 Postado Dezembro 1, 2016 Membros Compartilhar Postado Dezembro 1, 2016 Na verdade as dimensões da mochila para voos low cost dependem de cada empresa. Cada companhia possui regras especificas. Nesse artigo tem uma lista de empresas low cost e várias dicas para viajar sem cair em furadas: http://instintoviajante.com/voos-low-cost/ Vale a pena dar um bisu. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jessica Ferreira de Paula Postado Janeiro 25, 2017 Membros Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 A de 60l (mala + mochila): http://www.decathlon.com.br/eletronicos-e-oculos/mochilas--bolsas-e-malas-37771/malas-de-viagem/mala-tr-light-60-l-preta---vermelha-newfeel_31127?skuId=1063546A de 50l: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-forclaz-50-litros-quechua_167478?skuId=1809066 Oi Jude, eu comprei exatamente essa mochila de 50l da Decathlon, mas estou com medo de ser barrada pelo tamanho, medi o tamanho dela e da 57cm, você já fez alguma viagem com essa mochila? Grata, Jéssica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros emmir Postado Outubro 28, 2017 Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2017 Depois de muito pesquisar, só achei a Mochila Roncato http://www.roncatobrasil.com.br/mochila-ironik-13788/p?cc=575, que não tem o modelo tradicional das mochilas de aventura, tem o formato de uma mala, com as medidas da maioria das cias. aéreas low cost (55x40x20), também tem baixíssimo peso, com apenas 0,7kg, mas não tem o costado estruturado, nem regulagens de alças, barrigueira etc. No site tem um modelo com rodas também, mas é mais pesado - 1,9kg (ainda assim, mais leve que a maioria). Enfim, não é técnica, mas deve ter qualidade, pois é de uma tradicional marca italiana de malas, só é bom lembrar que tem cias. aéreas em que as medidas máximas de 55x35x25, é importante pesquisar antes. Tem também as que permitem além da bagagem de bordo, uma bolsa pessoal (ou mochila de ataque), que caiba abaixo do banco. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores LF Brasilia Postado Outubro 28, 2017 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 28, 2017 Opa, seguindo este tópico! Mais do que nunca o tema é importante, já que agora temos que pagar para despachar bagagem aqui no Brasil também (com empresas nem um pouco low cost, mas enfim...). Minha maleta de bordo tem 36cm de largura. A TAM usa um gabarito de 35cm de largura. E mais: se passar no aperto, não conta! A empresa manda despachar. Não sei se existe algum modelo de mala vendido no Brasil que atenda - e também isso seria tema de um tópico próprio. Estou considerando a opção mochila. Esta semana viajei só com uma mochila de ataque... mas se alguma cargueira atender, melhor! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Nani84 Postado Outubro 28, 2017 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 28, 2017 Olha, depois das novas regras eu viajei só pela Azul, voos nacional e internacional, e consegui entrar com a minha Forclaz 50 tranquilamente. Eles não mediram, pesaram ou me questionaram em nenhum momento. Não sei como anda com as outras companhias, mas ouvi que a Azul é a que está a mais "de boa" com relação a isso. Nas medidas de fábrica ela é 62x32x24, o que ultrapassa 3cm dos 115 permitidos. Viajei nas ocasiões com no máximo 7kg de peso. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores LF Brasilia Postado Outubro 29, 2017 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 29, 2017 Depois das novas regras, viajei pela Avianca (nacional) e foi tranquilo. Mas conheço gente que viajou pela TAM e disse que tinha um funcionário percorrendo a fila com o gabarito (caixa) para medir a bagagem do pessoal. Na verdade já tive stress com a TAM antes mesmo da mudança de regras, justamente nesse tema da bagagem de mão. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros emmir Postado Novembro 1, 2017 Membros Compartilhar Postado Novembro 1, 2017 Em 28/10/2017 em 21:09, LF Brasilia disse: Opa, seguindo este tópico! Mais do que nunca o tema é importante, já que agora temos que pagar para despachar bagagem aqui no Brasil também (com empresas nem um pouco low cost, mas enfim...). Minha maleta de bordo tem 36cm de largura. A TAM usa um gabarito de 35cm de largura. E mais: se passar no aperto, não conta! A empresa manda despachar. Não sei se existe algum modelo de mala vendido no Brasil que atenda - e também isso seria tema de um tópico próprio. Estou considerando a opção mochila. Esta semana viajei só com uma mochila de ataque... mas se alguma cargueira atender, melhor! Sobre mala de rodinha, a Roncato lançou agora a Moon 2.0, com 55x35x20 (expansível para 25). com 1,8kg de peso. Foi a única que achei que se adapta a qualquer cia. aérea, pois tem as medidas mínimas de largura e altura, sendo expansível na profundidade, e é bastante leve para uma mala de rodas. Comprei uma e é bastante jeitosa, mas ainda não usei. Segue uma tabela de todas as cias. aéreas ao redor do mundo. A maioria adota 55x40x20, mas algumas 55x35x25 e algumas poucas com medidas diferentes. 1 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.