Membros Be_diniz Postado Abril 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 24, 2013 Olá Maria Emília, adorei o relato! Quero ver a continuação! rs Vou para o Peru também pelo Acre e fiquei com algumas dívudas sobre essa logística dos transportes... Você disse que fez assim: Rio Branco x Brasiléia = R$ 29,70 (ônibus da Real Norte) Brasiléia x Assis Brasil = R$ 10,00 (ônibus da Real Norte) Assis Brasil x Iñapari x Puerto Maldonado = 35 soles (táxi peruano) Puerto Maldonado X Cuzco = 35 soles (ônibus Iguazu) Não tem alguma empresa em Rio Branco que eu possa comprar uma passagem só: Rio Branco x Cusco? Ou tem que ficar comprando esses trechos quebrados assim mesmo? Caso não tenha, deixa eu ver se entendi como tenho que fazer: - chegar em Rio Branco, ir para a rodoviária nova e comprar/pegar ônibus Real Norte para Brasiléia - em Brasiléia, descer e comprar outra para Assis Brasil (da mesma empresa?) - em Assis Brasil, pedir pra descer na entrada da cidade/PF e carimbar o passaporte. De lá mesmo eu já pego táxi ou preciso andar até outro local? - negociar um táxi até Puerto Maldonado parando em Inapari para carimbar o passaporte e trocar os reais - chegar em Puerto Maldonado e comprar passagem para Cusco com saída naquela noite mesmo É isso? Ou tem alguma opção mais simples que seja "diretão"? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MariaEmilia Postado Abril 25, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 25, 2013 Olá, Não tem alguma empresa em Rio Branco que eu possa comprar uma passagem só: Rio Branco x Cusco? Ou tem que ficar comprando esses trechos quebrados assim mesmo? A empresa que faz (ou fazia) a rota São Paulo via Rio Branco x Cuzco é a Movil Tour, só não sei se ainda esta operando, manda uma msg para o Toni Marle (tem endereço do blog dele no meu relato) ou para a Thalita Figueiredo, eles podem ajudar. A Movil Tour tinham somente um horário por semana, se não me engano era dia de quarta-feira. Para você que é de Porto Velho, se ainda tiver essa rota, o ônibus faz uma parada na cidade, procura informação na rodoviária, sempre alguém sabe de algo. - chegar em Rio Branco, ir para a rodoviária nova e comprar/pegar ônibus Real Norte para Brasileia - em Brasileia, descer e comprar outra para Assis Brasil (da mesma empresa?) Não necessita desce do ônibus, isso é, algumas vez troca de ônibus, outras não, e já compra a passagem dentro do ônibus, que tem cobrador da empresa. - em Assis Brasil, pedir pra descer na entrada da cidade/PF e carimbar o passaporte. De lá mesmo eu já pego táxi ou preciso andar até outro local? Pedir para o motorista parar em frente a Aduana da Polícia Federal, quando vc sair de lá (Aduana) já terá taxista aguardando os passageiros, eles ficam em frente. - negociar um táxi até Puerto Maldonado parando em Inapari para carimbar o passaporte e trocar os reais - chegar em Puerto Maldonado e comprar passagem para Cusco com saída naquela noite mesmo Sim, isso mesmo, quando fui esse táxis com parada em Iñapari custou 35 soles. Bem em frente a Aduana peruana tem um quiosque da Tuka que é uma cambista bem recomendada aqui no Fórum e em outros sites de viagens, pode trocar com ela ou com a irmã dela, são de confiança, até a presente data não li nada de desabonasse sua conduta (notas falsas e outras coisitas) esse táxis deixa você na avenida onde ficam as oficinas (escritórios/garagens) das empresas, nesse horários os ônibus estarão lá sendo preparados para a viagem, então você poderá subir no interior deles e verificar as poltronas, o banheiro e outras coisas que achar necessário. Nessa avenida também tem vários restaurantes e mercearias, se desejar comprar algo. Você já pode embarcar no ônibus na oficina, sem necessidade de se deslocar para o Terminal de Buses (ai já vai dentro do ônibus para o Terminal, que é meio longe) chegando lá você desce para comprar o Direito de Uso do Terminal (2 soles) e aguarda o horário da saída, que sempre atrasa um pouco. Bom, acho que é isso, necessitando de mais informações, pode escrever. Maria Emília Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cristiane Neres Postado Maio 14, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 14, 2013 Olá, posso ajudar tb.. Há táxis direto de Rio Branco a Assis Brasil ( 75,00) e ônibus tb, nao é necessario pegar até Brasileia e depois de lá pegar outro, a não ser que queira passar por Brasileia. Sai todos os dias às 6:00 e às 12:00 (mais ou menos 15 min de atraso). Se não me falha a memória, a Federal funciona até às 20:00 e não fecham para almoço. Em Iñapari eles fecham e reabrem às 13:00 ou 14:00 (não lembro bem), fica ligada nesses horários. O horário peruano é uma hora a menos que RB e PVH e duas em relação à Brasília. Em Puerto Maldonado, os escritórios ficam na Avenida Tambopata, recomendo o onibus da Movil Tur ou da Palomino,em um hotel que fiquei recomendaram a Tepsa. Nessas agencias as passagens custam 50,00 soles, são confortáveis e tem serviço de bordo. Os horários são variados, 19:00, 20:00, 22:00, 9:00 e 10:00. Outra possibilidade é pegar um voo de PM até Cusco, 45 min. a maioria sai entre 10:00 e 12:00, a mais barata é a Star Peru. Se precisar de dica de hostel em Cusco, sugiro o Ecopacker http://ecopackersperu.com/ Os bus da Movil sai de Rb nos dias de quarta-feira e sábado às 10:00. Se precisar de mais informações é só falar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Be_diniz Postado Maio 17, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 17, 2013 Muitooo obrigada MariaEmilia e Cristiane, tiraram todas as minhas dúvidas, então sobre essa parte já anotei tudo e está ok Logo vou criar um tpc com o meu roteiro e aí peço a opinião de vcs, tá? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cristiane Neres Postado Maio 17, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 17, 2013 Ok Be, qualquer coisa é só entrar em contato por aqui ou pelo face! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ViajeroViajor63 Postado Maio 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2013 Emília, Parabéns e muiiiito grato, pelos teus relatos. Suerte, Alvaro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BERALDO911 Postado Junho 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 16, 2013 OLA , muito bom seu relato , imaginei todos os locais de sua viagem . Apenas eu darei uma dica diferente no trecho Puerto Maldonado ate cusco . Eu fiz esse trajeto de van , no periodo do dia . O onibus faz esse percurso a noite , a cordilheira dos andes e muito muito linda . Paradas por vilarejos , cenario de crianças andinas com o rosto queimado pelo frio , foi um momento inesquecível . Quem puder fazer essa viagem , nunca vai esquecer . abraco Beraldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MariaEmilia Postado Junho 19, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 19, 2013 Beraldo, Muito boa a sua dica :'> :'> E como não tem informações sobre esse percurso feito de van, que tal deixar outras informações como : local de partida, tempo de viagem, custo e outras que achar necessário. Maria Emília Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BERALDO911 Postado Junho 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 24, 2013 Beraldo, Muito boa a sua dica :'> :'> E como não tem informações sobre esse percurso feito de van, que tal deixar outras informações como : local de partida, tempo de viagem, custo e outras que achar necessário. Maria Emília OK , estou aprendendo rsrs... local de partida : mercado municipal em seus arredores existe varias agencias com esse servico Tempo de viagem : saímos 9:00hs de PM e chegamos em Cusco as 20:00hs . Demorou por causa das paradas para almoço, abastecimento e também pegando passageiros Custo : 80 soles por pessoa . Hospedagem las vegas : Pagamos 20 soles quarto pra 3 pessoas . Abraco a todos .....qualquer coisa me mande um MP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MariaEmilia Postado Junho 27, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 27, 2013 Beraldo, Legal as fotos de PM. Tenho vontade de volta na cidade que achei muito interessante e a comida de selva, uma delícia. Essa hospedagem é onde ? ? ? Em PM ou Cuzco. Se tiver mais fotos, serão bem vindas. Maria Emília Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.