Membros Dtzeiro Postado Dezembro 27, 2008 Membros Postado Dezembro 27, 2008 Boa tarde, galera! Gostaria da orientação de pessoas mais experientes em viagens com motos. Possuo uma Dt 200 que cuido como se fosse um filho e peço o auxílio e experiência de quem já fez uma viagem longa com este tipo de moto ou outra moto dois tempos, se encontraram problemas na parte elétrica ou mecânica, e quantos km viajaram com estas relíquias. Um abraço a todos Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Dezembro 28, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 28, 2008 O grande problema não é dar algum problema mecânico ou elétrico, mas sim o alto consumo de combustível. Acho a DT 200 uma grande moto, mas tem esse problema de consumo, por ser 2T. Citar
Membros Cleimar Postado Janeiro 2, 2009 Membros Postado Janeiro 2, 2009 Ola Ja tive DT200 e sou amante de 2 tempos, só que o fato da resistencia e durabilidade do motor ser baixo, alem do citado consumo, complica um pouco as coisas, a unica vantagem é a simplicidade mecanica. Motores 2 tempos necessita de um bom conhecimento do utilizador, principalmente pelo fato de ter que limpar o YPVS e descarbonizar a camara. É uma aventura longas viagens de 2 tempos Abraço Citar
Membros umlauf Postado Janeiro 21, 2009 Membros Postado Janeiro 21, 2009 cara ao fato de ser 2t nao tem ploblema so nao pode esquecer o oleo 2t! o unico problema e que a DT "nao e o 2tempo" e a DT tem motor que ferve muito OBS:sou trilheiro ando numa 2Tempo! qualquer duvida e so pergunta ja passei por qualquer cituasão que se possa imaginar!-----a diferença e que a minha e uma husqvarna! Citar
Membros viajandu Postado Janeiro 21, 2009 Membros Postado Janeiro 21, 2009 nada a falar de motos 2T mas e o cheirinho??? arghhhh.... Meu sonho eh comprar uma daquelas motos do tipo shadow e transformar naquelas motos do tipo american choppers e sair por ai de boa a 80km sem pressa nenhuma e sem destino. Ppois 600cc. eh uma boa cilindrada para viajar sossegado. Citar
Membros Roberiomosh Postado Janeiro 23, 2009 Membros Postado Janeiro 23, 2009 Olá pessoal! Dtzeiro, um pouco atrasado mas acho que vale o depoimento. Tenho Dt´s há uns 10 anos e já viajei bastante com todas, sem problema algum. Agora estou com duas, uma 200R ano 2000 que fui buscar em Paulo Afonso/BA e uma ano 99 que estou passando pra frente. Já fui 03 vezes pra Chapada Diamantina, saindo aqui de Olinda/PE são uns 2.600km ida e volta. As duas primeiras viagens foram numa DT 180 95, e a terceira viagem nessa 200R 99 que estou vendendo. Sem falar nas trips para lugares mais próximos como João Pessoa, Pipa, Garanhuns, outros municípios do interior e todo o litoral aqui de Pernambuco. Fica frio quanto à refrigeração que(se o sistema estiver funcionando bem) na estrada não tem o mínimo perigo de superaquecimento, devido à velocidade que vc desenvolve. Afinal as abas do tanque são exatamente para captar o ar e ajudar na refrigeração. Se liga no nível de água do radiador e relaxa curtindo a paisagem! É bom sempre levar com vc um óleo 2 tempos de reserva, caso role alguma emergência. O cheirinho do Óleo 2t pra mim é perfume!hehe!! O lance do consumo que o Leo citou, realmente não se compara com o de uma 4tempos, mas é o preço que se paga pelo torque fenomenal que o motor 2t oferece. A minha 2000, bem regulada está fazendo uns 20 por litro. Só pretendo sair dessa algum dia, para uma XT600 porque abaixo disso não tem nada que se compare a uma 200R e seu velho e bom YPVS! Sahara, XR, Falcon, Tornado... podem vir que deixo todas lá atrás, cheirando a fumacinha 2t!! Hahaha!! Faz uma boa revisão antes e pé na estrada meu velho... DT 200R é pau pra toda obra! Abraços e até mais! Robério Rodrigues Citar
Membros IGÓLA Postado Fevereiro 17, 2009 Membros Postado Fevereiro 17, 2009 Tenho uma Aprilia RS 50 (2 tempos) com motor de DT 200R............ Moro em São Paulo. Fiz várias viajens com ela, para o PARANÁ (ilha do mel, curitiba, tibagi), RIO DE JANEIRO (paraty, angfra dos reis, capital, trindade, niteroi), E VÁRIOS ROLEZINHOS para o interior de SP. É MITO. A moto 2 TEMPOS é maravilhosa na estrada, não esquenta coisissima alguma, devido sua velocidade. não troco minha aprilinha com motor da DT por nada............. aqui em SP temos que fazer a inspeção acerca da poluição do ar, confesso que fiquei apreensivo, pois motos 2 t ´poluem muito, mas fiquei sabendo que estam dispensadas nda inspeção. digo a vcs todos .......... peguem a estrada ....... Citar
Membros viajandu Postado Fevereiro 18, 2009 Membros Postado Fevereiro 18, 2009 DT 200 pode nao ser a melhor opcao para estrada, mas devo confessar que adoro o ronco do motorzinho da DT200 devido ao uso do YPVS. Sera que da pra adaptar ele no RDZ? Citar
Membros Dtzeiro Postado Março 8, 2009 Autor Membros Postado Março 8, 2009 Agradeço pelas dicas galera!A respeito do cheiro de óleo que fica na roupa, estou usando o óleo Motul 710 e não sinto cheiro algum na roupa e a fumaça reduz bastante. Abraço! Citar
Membros ARC Postado Outubro 3, 2009 Membros Postado Outubro 3, 2009 Tenho uma DT 200, isso é que moto, uso 2t sintético não solta fumaça alguma, o mito que a DT esquenta no transito é para que não cuida da moto, vou para o trampo todos os dias com a DT pego um transito carregado (rebouças) e nda. anda redondo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.