Membros FREDSANTANA Postado Maio 13, 2009 Membros Postado Maio 13, 2009 Bom pessoal, voltei a poucos dias de Aruba e Isla Margarita e gostaria de agradecer muito a todos do fórum....As dicas foram preciosíssimas....deu tudo certo!!! Estou a disposição para ajudar e dar dicas aos próximos viajantes!!! Algumas dicas interessantes: 1- Ligar para o celular da Lígia da Roquemar Travel um ou dois dias antes da viagem para combinar, que ela fica te esperando no desembarque. Inicialmente ela me ofereceu o câmbio a 5 BsF.Falei que ia tomar café e pensar....ela foi na minha mesa e disse que havia conseguido por 5,5 BsF. Cheguei falando que na internet estava 6,50 BsF. Faça questão de mostrar que sabe qual é o câmbio, pois vi gente que fez a 4BsF. 2-Não percam tempo indo em Isla Margarita: É muito sujo, tudo é caro, visto que os preços acabam seguindo o mercado paralelo, exceto a diária dos hotéis. Fiquei no hesperia Playa el Água, 4 estrelas, all inclusive e paguei 420 BsF a diária para um casal, suíte luxo, mas havia o standard (250 BsF), porém não havia vagas. O serviço dos hotéis são péssimos e a praia El água, cheia de águas vivas (impressionante: cheguei a ver várias mortas na areia, ai nem quis arriscar conhecer o serviço médico desse glorioso país). 3- Aruba é maravilhoso: Fiquei e recomento o Punta Salina, já mencionado aqui no fórum!!! O Oliver nos espera no desembarque do aeroporto e vai apresentando a maravilhosa ilha... Ía muito para La cabana (eagle beach), visto que não é tão suja e movimentada quanto a praia dos grandes hoteis. Alugava cadeira por 6 dólares e levava o meu isopor com minhas cervas. Citar
Membros marcelo.andrade Postado Maio 13, 2009 Membros Postado Maio 13, 2009 Fred, agradeço suas dicas. Estou indo pra Aruba via caracas em Agosto, queria saber se é possíel e aconselhável, ao chegar em Caracas fazer o cambio por Bolivares Fortes pra comprar as passagens de ida e volta de Aruba para Caracas???? Com relação a restaurantes, bares e praias em Aruba, quais você recomendaria?? Como são os preços por lá?? e Onde é melhor fazer cambio de dolares?? Em aruba é aconselhável alugar um carro por alguns dias? estou indo ficar uma semana e pensei em alugar carro por 2 ou 3 dias pra conhecer a ilha.. Quais outras dicas de Aruba.. Valeu , grande abraço Marcelo Citar
Membros elcius Postado Maio 17, 2009 Membros Postado Maio 17, 2009 Pessoal, Estou com enorme dificuldade em localizar informações sobre a minha viagem. Troquei milhas para Caracas para mim e alguns amigos. No total somos 04. Não gostaríamos de ficar na Venezuela, queremos ir para Aruba e Curação, más os preços estão absurdamente caros para se chegar a esses destinos. Alguém tem alguma dica? Abraços, Elcio Citar
Membros FREDSANTANA Postado Maio 19, 2009 Membros Postado Maio 19, 2009 Fred, agradeço suas dicas. Estou indo pra Aruba via caracas em Agosto, queria saber se é possíel e aconselhável, ao chegar em Caracas fazer o cambio por Bolivares Fortes pra comprar as passagens de ida e volta de Aruba para Caracas???? Com relação a restaurantes, bares e praias em Aruba, quais você recomendaria?? Como são os preços por lá?? e Onde é melhor fazer cambio de dolares?? Em aruba é aconselhável alugar um carro por alguns dias? estou indo ficar uma semana e pensei em alugar carro por 2 ou 3 dias pra conhecer a ilha.. Quais outras dicas de Aruba.. Valeu , grande abraço Marcelo Marcelo, acho muito difícil você conseguir vagas em cima da hora para ir a umas das ilhas...os vôos estão sempre lotados. Eu fui pra Bolívia planejando fazer isso, mas porque eu já sabia que ia ficar em Isla Margarita. Então pensei: se não conseguir passagem pra Aruba, compro para alguns dias depois. Por sorte consegui comprar num domingo para uma terça feira. E por sinal, fiquei com muito medo do avião....fui pela Venezoelana, um avião velho de 30 lugares...recomendo ir pela Daefly....a volta eu fiz por ela. Ou seja, se você não tem a intenção de ficar na Venezuela, tente comprar suas passagens antecipadamente. Quanto ao câmbio, não se preocupe, o dólar é aceito em toda a ilha...leve do Brasil. Não deixe de conhecer as praias de Arashi, Eagle e Baby beach, sendo que esta última você terá que ir de carro. Um brasileiro que conheci por lá me disse que conseguiu alugar carro lá por 25 dólares a diária...sei que era dos nativos, algo "informal"...ele só me disse que era perto do Hotel Renaissance. Quanto aos restaurantes...se quiser comer barato tem os fast foods americanos. Para comer bem recomendo o Iguana Joe's, que já foi recomendado aki no fórum...comi costeleta de porco e camarão empanado com coco ( moda caribenha)..show de bola... Ah outra dica...vi num site que a Avianca está com uma promoção para Aruba com vôos diretos de SP. Sai em torno de 820 dólares e o acompanhante vai de graça...Vale muito a pena..mas acho que é só até junho.... Citar
Colaboradores thelittle Postado Maio 19, 2009 Colaboradores Postado Maio 19, 2009 Isso aí que o FRED falou a respeito dos vôos para aruba/curaçao é pura verdade. É aquele dilema: se a gente comprar pela internet é caríssimo, cerca de 400 dolares ida e volta com as taxas, se comprar lá na hora é a metade disso ou menos, mas é raro conseguir lugar. Assim como outros aqui no forum eu consegui, mas foi um sufoco. Uma coisa que o FRED nao relatou e é importante citar é a quantidade de mosquitos no punta salina. Quem tem alergia precisa rever seriamente se pode ficar lá. O lugar é novo, bom e +- limpo, porém fica ao lado de um lago meio seco e é simplesmente minado de mosquitos. Embora em aruba seja comum a gente passar o dia fora a passeio e ir ao hotel só para dormir, se o seu plano é ficar descansando um pouco "em casa" leve, então, pelo menos um repelente. Eu levaria, também, um repelente de tomada, se bem que não sei se faria algum efeito. Esse negócio de alugar carro de local é pedir para se incomodar. se por acaso a polícia te parar, onde está a autorização do dono do veiculo? e no caso de acidente, quem paga o estrago? acho economia boba: o carro de agencia custa 50 dolares/dia tudo incluido, entao seriam cerca de 60 reais a mais aproximadamente que o carro "frio". Ô FRED, passa pra galera esse celular da Ligia da roque travel, adorei a dica. Pelo jeito o bolivar se desvalorizou mais ainda, pois em fevereiro estava 5 para 1. Talvez ela consiga reservar passagens para o pessoal aí com uns 10% em dólar e o resto pagando lá na hora em bolívar.. sd. Citar
Colaboradores glaubercr Postado Maio 19, 2009 Colaboradores Postado Maio 19, 2009 Falae pessoal! Quando eu fui deixei pra compra lá e por muito, muito pouco, não tive que abortar a ida às antilhas. Isso que eu ainda tinha uma semana em los roques para jogar antes ou depois, mas eu não conseguia encontrar ida e volta que se encaixassem para isso... A venezolana era a mais barata, US$ 100 a perna pra Aruba e dava pra ter comprado online pelo www.ravsa.com. Pala Aserca dá pra fazer reserva por telefone (+58 212 905-5333 / 58-212-951- 3887 / 58 212 905 5207) e pagar lá em Bolívares, mas custava cerca de BsF 600 a perna e no fim das contas dava no mesmo. Tem a Avior também que comprando com bastante antecedência aparecia no site uns preços na casa dos US$ 100 e a Dae que foi a que acabei conseguindo as passagens lá no aeroporto por meio de uma agência de viagens... No tópico roteiros no caribe foi realocado o relato de toda a minha viagem, 26 dias entre Los Roques, Aruba, Curaçao e Bonaire para quem ainda não tenha ido a este tópico saber... Lá tem bastante informações sobre a minha via crucis no aeroporto... Abraços!! Citar
Membros ViajandoeViajando Postado Maio 22, 2009 Membros Postado Maio 22, 2009 lançou pacotes para Aruba e Curaçao com vôos da Gol/Varig... Algúem sabe se estes vôos serão regulares ou fretamentos? "Vôo especial", que só está sendo vendido por operadoras. A Gol informa que não tem previsão para operar ou vender vôos para Aruba ou Curaçao... Um dos vôos é via Caracas, e tem o mesmo horário de partida do atualmente operado pela Varig (11hs GRU-CCS)... Alguém tem alguma informação? Citar
Membros ViajandoeViajando Postado Maio 22, 2009 Membros Postado Maio 22, 2009 Segundo os pacotes , o primeiro será 27/06 Brasilia-Curaçao-Aruba-Brasilia e dia 05/07, GIG-Caracas-Aruba... Ela diz ser "vôos especiais"... Só resta saber se estes vôos são fretados ou serão regulares, vendidos pelo site... a Gol não sabe informar... seria uma ótima opção p/ trocar Smiles ou comprar passagens para Curaçao/Aruba sem ter que descer em Caracas... Citar
Membros torugo Postado Maio 24, 2009 Membros Postado Maio 24, 2009 Estou a uma semana tentando postar o meu relato de viagem. Citar
Membros rooney Postado Maio 25, 2009 Membros Postado Maio 25, 2009 Olá pessoal, tenho viagem programada para as Antilhas no inicio de setembro via Caracas, será que 10 dias daria para conhecer bem Aruba, Curaçao e Bonaire, pelos relatos anteriores a melhor opção é comprar passagem antecipada de Caracas para Aruba, é difícil conseguir passagens de Aruba para Curaçao ou Bonaire e vice versa.Para uma viagem dessas sem luxo algum tem uma ideia de custo para um casal. Agradeço imensamente a ajuda. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.