Colaboradores thelittle Postado Abril 2, 2009 Colaboradores Postado Abril 2, 2009 bem vindos à terra do hugo chaves: desorganização é a pauta do dia. Ivan, nao me admiraria que mesmo tu tendo pago este preço mais caro chegar na hora do embarque e terem trocado teu vôo. Ou inventarem overbook, mudança de horário, de avião, sei lá. Se tu nunca foi pra venezuela, já vai te preparando.... Eu sugiro uns dias antes começar a confirmar e reconfirmar este teu vôo. No aeroporto ingternacional nao existe loja de companhia aerea alguma, apenas algumas americanas. No terminal nacional tem as lojas das cias venezuelanas, porém nao vendem as passagens internacionais O check in destas cias venezuelanas é uma plaquinha vagabunda pendurada em um balcão qualquer, nao vendem passagem na hora nem te dão informações. Sim, assim é maiquetia, e um mistério que eu nao consegui decifrar até hoje: porque é o unico aeroporto do mundo que eu conheço que não tem bancos publicos para se descansar e nem carrinhos para malas? e olha que eu sou "rodado"... Mas uma dica pra galera que eu tenho pesquisado sao os cruzeiros da royal caribbean, carnival e celebrity. eles custam a partir de cerca de 70 dolares/pessoa por dia com tudo incluido inclusive as taxas de porto. E alguns passam por aruba e curaçao, principalmente os "southern caribbean". Se a gente for somar o que se gasta em taxas de aeroporto, nos vôos em si, carro alugado, hotel, comida, tudo isso vai ser mais caro que o cruzeiro. e fora o stress que é isso, sair catando passagem, hotel, carro, é um saco. O incoveniente é que no esquema navio normalmente só se tem 8 horas para conhecer uma ilha, porém por outro lado conhece mais ilhas que no esquema de aviao. E o conforto de ter comida farta e a toda hora, o teu quarto garantido te esperando no final do dia. Penso a ser uma alternativa avaliada na hora de pensar e ir pro caribe. Claro que no esquema tradicional sempre dá para economizar nas ilhas tipo andar de transporte publico e dormir em hotel vagabundo ou mesmo barraca. mas daí para mim isso já é passar trabalho, vans normalmente nao chegam nas praias desertas e mais bonitas, e nessas ilhas achar hotel barato é uma loteria. Citar
Membros Yáskara Postado Abril 3, 2009 Membros Postado Abril 3, 2009 The little, boa noite! Estou indo para Aruba através de milhas da TAM até Caracas e, de Caracas até lAruba o voo mais em conta que encontrei foi pela DAE. Estou um pouco precoupada pois levarei meu filho de 2 anos. Minha primeira preocupaçÃo é que chegarei em Caracas às 6:10hs e só pegarei o voo para Aruba às 10:00hs. Pelo que li aqui o aeroporto de Caracas é uma bagunça. O que vc sugere que eu faça neste intervalo de tempo? Em que lugar do aeroporto é menos pior para ficar? A segunda questão é que o voo para Aruba é via Curaçao. Saindo de Caracas às 10hs chego em Curaçao em pouco tempo, nao é? O vôo para Aruba é às 16:15hs. Ficarei um bom tempo aguardando em Curaçao. Minha pergunta é, dá para sair do aeroporto e conhecer em algumas horas alguma coisa de Curaçao? Se não, qual a sua sugestÃo no aeroporto de Curaçao? A terceira questão é que no retorno, sairei de Aruba para Curaçao às 17:15hs e só pegarei o vôo de lá para Caracas às 21:30 chegando lá às 21:45hs segundo informou a DAE. Terei que pernoitar em Caracas, pois o nosso voo de retorno para o Brasil é no outro dia às 7:50hs. Qual a sua sugestão de pernoite em Caracas, lembrando que estarei com uma criança de 2 anos. No hotel que vc ficou, vc acha tranquilo para que possamos pernoitar? Desde já agradeço pelas informações, Yáskara Citar
Colaboradores thelittle Postado Abril 3, 2009 Colaboradores Postado Abril 3, 2009 Oi Yáskara...Nossa, parece que eu virei um consultor em aruba e curaçao....mas td bem, no que eu puder ajudar tamos aí. Bom, provavelmente tu vai chegar no vôo da TAM, pois o da Varig chega mais tarde penso eu. Quando tu estiver no avião ainda, peça ao comissário os dois (SIM DOIS) boletos de imigração. Um é para o oficial carimbar a tua entrada na venezuela, e o outro é o da agricultura. Digo isso porque os dois são cheios de informações para se colocar ali. No boleto da agricultura é mais detalhado ainda: tem que colocar o valor aproximado das coisas pessoais que vc esta trazendo na mala (quantas roupas, o valor delas...). Eu nunca vi isso em lugar nenhum do mundo. Mas td bem... outra novidade agora na Venezuela é que o fuso horário é quebrado, ou seja, é meia hora. Eu nao lembro se é para mais ou para menos, na chegada tu já acerta teu relogio para nao perder o vôo depois. Depois de pegar tuas malas na esteira, nao se assuste com os cambistas na saída do portão. Voce necessariamente (obrigatoriamente eu diria) vai ter que fazer um pouco de cambio negro que é mais que o dobro que o oficial oferecido nas casas de cambio do aeroporto. Tente negociar com uns sujeitos de azul com quépe que são carregadores de mala. Qualquer um deles faz cambio e ao que me parece, por trabalharem no aeroporto, nao vendem bolivares falso. Existem militares por todo o aeroporto e eles nao vao querer deixar "rabo"... Estes bolivares voce vai utilizar para pagar o Impuesto no balcao da companhia e a "taza de embarque" para o aeroporto. Pague em bolivares - mais barato do que em dolares. Se teu vôo é as 10 horas da manhã, entao já sai do portão de desembarque, troca uns 100 dolares por pessoa em bolivares e vai fazer o check in na DAE. Se liga: o cambio estava 1 dolar para 5 bolivares agora inicio de março quando voltei. Dê uma pesquisadinha antes entre os cambistas, mas deve estar ao redor disso. Voce tambem terá que pagar essas taxas no vôo da TAM pro Brasil, entao já guarde os bolivares para a volta. Outra dica são as malas: leve uma (UMA) mala de rodinha por pessoa. NAO leve mochilão. Nem precisa mais que isso. Além de roupa de verão leve no máximo um agasalho (tipo moleton). Para teu filho, sugiro tu levar um carrinho dobravel. Eu fui com minha filha agora, ela tem 4, e nao me arrependi do carrinho. Isso porque como já disse antes, no aeroporto nao existe carrinho para malas. Até existem, mas eles ficam estacionados só na area das esteiras, sem poder sair de lá. Porque disso eu realmente nao sei. Depois de fazer o check in na DAE, nao perde teu tempo, paga a taxa de embarque e começa a romaria do embarque: a primeira fila é dos milicos que vao examinar tua bagagem de mão no raio X e te fazer algumas perguntas. depois a segunda fila é a do segundo raio X dos funcionarios do aeroporto. A terceira fila é a do carimbo no passaporte. Depois disso você entra numa espécie de mundo virtual do aeroporto: varias lojas free shops, alguns restaurantes decentes, varias poltronas e bancos para se sentar, banheiros limpos e decentes. Parece aeroporto americano e europeu. Ao meu ver tu tens tempo de sobra para fazer essa conexão, nem esquenta. Mas como disse: nem perde teu tempo no terminal do aeroporto que nao tem absolutamente nada de interessante, nem lojas tem. Outra dica para quem vai com criança: O ar condicionado do aeroporto faz parecer que você está no alaska de tão frio!!!!!!!!!! em algumas partes principalmente nas salas de embarque colocamos uma blusa e mais um casaco na nossa filha, eu estava com um blusão de lã e mesmo assim fiquei com um pouco de frio. Se liga. Sobre aruba, essa é a vantagem de comprar passagem lá na venezuela: quando eu cheguei nesse voo da TAM comecei a pesquisar entre as lojas turisticas ali no terminal passagens para aruba e curaçao. Lá na hora comprei ida caracas-aruba direto pela aserca num DC-9, e a volta curaçao-caracas pela DAE. o trecho entre as ilhas comprei lá mesmo em aruba pela tiara air. Mas é uma loteria, tu nao tem certeza se vai ter lugar, rola um stress ainda mais com criança junto. Bom, mas td bem. Em curaçao, se o teu vôo nao atrasar na saída de caracas e tu ficar essas 5 horas lá no terminal em curaçao, pergunte para eles se pagando só a taxa de transito (8 dolares/pessoa) tu podes sair do aeroporto. (a taxa normal internacional - para aruba também - é de 32 dolares, um roubo). Neste caso, tu pode ir visitar as HATO CAVES que são imperdiveis. São umas grutas que ficam ali pertinho - pegue um táxi (5 minutos)- que por si só valem a visita. Se voces estivessem sem criança dava até para ir caminhando. E nesse parque, na frente, tem mesas e cadeiras confortaveis, um restaurante e varias arvores. Muito melhor que esperar no aeroporto ao meu ver. A gruta tem uns morcegos pequenos que minha filha adorou. E as formações são bem interessantes. O aeroporto de curaçao nao tem nada de mais, é de tamanho médio com alguns cafés, locadoras, lojinhas de souvenirs. Quanto a hospedagem em Catia la mar (nem pense em ir a caracas que é longe), como falei antes nesse fórum, para mim as pousadas lá são todas parecidas. O lugar em si lembra a periferia de sao paulo, o hostal tanausu é meia boca, mas é limpo e de frente para o mar, o barulho de ondas é bem forte. Um hotel um pouco melhor é o "hotel aeropuerto", deve custar uns 100 dolares com taxi inlcuido ida e volta, fica perto do tanausu e me pareceu melhorzinho. Mas o hostal que eu fiquei quebra o galho para uma noite apenas. Dica: tente reservar uma pousada dessas, ou o hotel, quando chegar lá em caracas na ida, nos guichês da INAT. Isso porque outra vez eu cheguei de aruba mais ou menos esse teu horário e nao tinha mais vaga em nenhum lugar Eu dormi com meu saco de dormir no terceiro andar do aeroporto nas lanchonetes, sorte que estava sozinho. qualquer coisa é só perguntar. Um abraço. Citar
Membros torugo Postado Abril 4, 2009 Membros Postado Abril 4, 2009 Me ajudem por favor.Vou para Curaçao e Aruba, chegando em Caracas dia 07 de Maio.Já comprei todas as passagens via internet. Tenho alguns bolivares antigos que sobraram da última viagem por la( +- B300.000,00 que seriam hoje +- BF300,00).Pretendo usá-los para pagar despesas no aeroporto com taxas. Alguem que esteve em Caracas recentemente sabe me informar se os Bolivares antigos ainda são aceitos ou apenas os Bolivares Fortes circulam e são aceitos no aeroporto de Caracas? Citar
Colaboradores thelittle Postado Abril 6, 2009 Colaboradores Postado Abril 6, 2009 Oi André. Nao gosto de contrariar ninguem, mas no meu caso eu tinha moedas e cedulas antigas de 2005 e aceitaram numa boa no aeroporto agora em fevereiro. Mas eu nao tinha muito, tipo uns 5 mil bolivares (10 dolares) em moedas e notas. Eu repassei tudo adiante e comprei mais bolivares novos para as taxas. Entretanto sugiro a todos quando voltar ao Brasil tentar se desvencilhar de notas e moedas de bolivares sobrando nos free shops. Se bem que os free shops estão quase vazios de produtos, acho que os donos estao tendo prejuizo em funçao deste cambio negro e eu só achei chocolates, um pouco de perfumaria importada para mulheres e alguns vinhos. A maioria das prateleiras estão vazias, lembrando um pouco o nosso desabastecimento dos supermercados na época do "fiscal do sarney"....nada muito interessante. Um abraço Citar
Membros torugo Postado Abril 7, 2009 Membros Postado Abril 7, 2009 Muito obrigado pelas respostas.Vou levar as notas/moedas antigas e ver o resultado.Logo que retornar da viagem, repassarei as informações neste forum. Citar
Membros Yáskara Postado Abril 8, 2009 Membros Postado Abril 8, 2009 Muito obrigada pelas dicas the little !! Citar
Colaboradores glaubercr Postado Abril 11, 2009 Colaboradores Postado Abril 11, 2009 (editado) mensagem apagada Editado Maio 14, 2009 por Visitante Citar
Colaboradores glaubercr Postado Abril 11, 2009 Colaboradores Postado Abril 11, 2009 (editado) Galera... tô fazendo um teste aqui, aprendendo a por imagem no meio do texto... Segue uma fotinho do por do Sol em Bonaire!!! Abraços!! Editado Maio 14, 2009 por Visitante Citar
Membros marcelo.andrade Postado Abril 19, 2009 Membros Postado Abril 19, 2009 André, estou precisando de uma grande ajuda sua. Estou indo passar minha lua de mel em agosto de 2009 em Aruba, e como vou ter mais uma semana estava pensando em ir pra Cancúm também. Já tenho hotel em Aruba e o de Cancún já estou olhando. 1 - Com relação aos voos, tenho pontos no cartao visa que podem ser revertidos em milhas, qual a melhor maneira de fazer isso? Tinha pensando em trocar por milhas de ida e volta BH / Caracas, e em Caracas comprar os trechos : Caracas/Cancún - Cancún/Aruba - Aruba/Caracas , O que você acha disso?? Teria alguma sugestão melhor? Agradeceria muito sua ajuda. Marcelo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.