Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 564
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Irei para Curaçao e Aruba e gostaria de fazer um mergulho de batismo por lá (não tenho certificado e nunca mergulhei...)

Qual lugar é melhor e mais barato: Curaçao ou Aruba? Alguma dica de operadora?

Quanto custa mais ou menos?

• Colaboradores
Postado

1- imigração e emigração na venezuela é tranquilo. Mas é o unico país que eu já visitei que alem dos funcionarios civis, tem tambem militares na emigração (saída) da venezuela. Mas nao é nada de mais, só vao te perguntar destino, razão de ir pra lá, etc.

2- mergulho: eu posso estar enganado, mas curaçao é bem melhor que aruba para mergulho. mais operadoras, praias mais selvagens e agua mais cristalina. Mas se o objetivo da viagem for mesmo só mergulho acho que vc deveria extender sua estada para bonaire e quem sabe Los Roques. De curaçao tem voos pra bonaire toda hora, nem precisa reservar. Já de aruba para bonaire nao. Se eu fosse voce levava um snorkel na mala pois a agua em curaçao é tão transparente que voce consegue enxergar até uns 20 metros abaixo, dependendo da praia. E nem precisa pagar mergulho. É realmente muita vida marinha. Levamos tambem um daqueles oculos de natação para minha filha, ela tem 4 anos e enlouqueceu com a quantidade de peixes que vinha comer pedaços de pão em sua mão. tiramos vaaaaaaarias fotos.

• Membros
Postado

thelittle,

Obrigado pela resposta...

Quero fazer só um mergulho pra experimentar mesmo... vou fazer em Curaçao então.

Você saberia os nomes das praias em Curaçao que dá pra fazer snorkell? Ou alguma dica das melhores praias?

Valeu!

• Colaboradores
Postado

1- vacina febre amarela: sim, pedem o certificado já no aeroporto de origem: me pediram em POA, em GRU e em Caracas na chegada conferiram. Eu já deixo o meu certificado grampeado no final do passaporte pra nao dar galho.

2- praias em curaçao: Eu aluguei um carro no aeroporto, na chegada, pela Budget. 50 dolares/dia o mais baratinho só com ar cond. e sem seguro. Nesse caso vc deve deixar 300 dolares em especie que eles devolvem no retorno do carro. Acredito que o carro alugado seja a melhor forma de conhecer toda Curaçao, as melhores praias ao meu ver são aquelas desertas em que o acesso é dificil e vc nao vai conseguir chegar de transporte publico. É um investimento altamente recomendado (o carro) e vc nao vai se arrepender. Eu cheguei pela tarde em curaçao, e já saí dirigindo em direção a westpunt. Sem contar que o carro permite voce visitar outros pontos de interesse: a laguna salgada onde tem varios flamingos, as hato caves que são imperdiveis (chegue cedo: abre às 09:00 e as 10:00 já está tomada de turistas), a fabrica do licor curaçao blue, o forte nassau, o seaquarium (imperdivel), a ponte juliana (vista cinematografica sobre willemstadt). Dependendo da sua disposição e coragem, uma boa seria levar uma barraca e acampar nesses locais mais agrestes. Vc economiza no hotel e curte uma paisagem fascinante.

Voltando às praias: de westpunt a Willemstadt estão as praias mais bonitas e selvagens. Eu devo ter visitado umas 20, acredite, cada uma tem o seu encanto: areia branca ou preta, costa encorpada ou não, praia publica ou paga, praia deserta ou cheia. Enfim, ao meu ver as melhores praias são aquelas de acesso difícil e sem ninguem: Kenepa chiki, Santa Cruz, San Juan, Boca Grandi, Lagun, Knip, Santa ana, Santa barbara. Fora as que existem perto dessas que eu citei e nao lembro o nome delas. Essas aí são todas publicas. As praias pagas custam ao redor de 5 a 10 dolares por automóvel e possuem infra: cadeira, guarda sol, restaurante, massagem (paga), mesas para lanchar. As que eu fui: Cas abou, Port Marie, Habitat resort, Blue bay, Mambo beach, Seaquarium.

Quanto ao mergulho/snorkel, eu achei melhor justamente nas praias mais distantes e sem movimento: varios peixes de todos os tamanhos, lagosta, polvo, moréia, etc, etc. Eu particularmente nao mergulhei, só levei snorkel. Espero um dia voltar a curaçao e ir pra Bonaire, lá dizem ser a capital mundial do mergulho. Com essas promoções atuais da TAM+milhagem espero retornar talvez no final do ano para a venezuela e de lá direto pra curaçao e bonaire.

• Membros
Postado

Vamos para Caracas de minhas e queremos fazer Bonaire (via Curacau) e Los Roques.

Sabe se tem voos diretor entre estes destinos ou tenho que voltar para Caracas para ir para Los Roques;

Qual e a melhor ordem para fazer este percurso:

abs

• Membros
Postado

Caros amigos, estou indo em julho para aruba, alguem sabe como é o tempo lá em julho se chove ou não? Outra pergunta seria que estou indo de caracas à aruba com a empresa ravsa( venezuelana) www.ravsa.com.br , por ser uma das unicas que trabalham com venda online, e a compra foi muito facil, me mandaram confirmação por e-mail do eticket, bom mas gostaria de saber se alguem conhece ele ja voaram por ela??? se os aviões são bons, limpos, bem conservados e etc?

Ivan

• Colaboradores
Postado

Ivan, não espere avioes modernos semelhantes ao que temos no brasil. Eles voam com avioes mais antigos um pouco, tipo 727, 737-200, DC-9, bandeirante, etc. Mas são seguros igualmente, nao te preocupa. Se caíssem toda hora com certeza saberíamos.....

Eu dei uma olhada nos preços e achei meio salgado, para mim aparece 175 dolares cada perna! somando-se o "impuesto" que vão te cobrar no aeroporto mais a taxa de embarque de caracas que é 32 dolares vai dar +- 210 dolares para ir e mais 207 dolares para voltar (a taxa de embarque em aruba tambem é paga no aeroporto). Sei não, acho que com a Dae ou Aserca tu conseguia um preço melhor, ainda mais que temos 4 meses adiante. E os avioes para mim são tudo a mesma coisa, é um vôo curto afinal de contas: 40 min. Eu fui agora final de fevereiro e na hora paguei um pouco mais que a metade disso (130 dolares com as taxas). A sacanagem é o cambio oficial: 1 dolar para 2,15 bolivares. No cambio negro 1 dolar equivale a 5 bolivares. Na chegada tu troca os dolares em especie por bolivares com qualquer doleiro e vai em uma agencia e paga as passagens em bolivares pelo cambio oficial. Por isso que acaba dando a metade mais ou menos.

O unico incoveniente de deixar para comprar na hora é que normalmente nao se consegue vaga para vôos no mesmo dia, assim o ideal é se programar para chegar um dia antes e comprar passagem para o dia seguinte.

• Membros
Postado

Muito obrigado Thelittle,

Eu olhei pela Dae na internet ficava mas caro, ai resolvi comprar pela ravsa pois alem de estar mas barato, o voo e direto , o da dae faz escala em curacao, o da acerca nao faz compra online, tem que ligar fazer reserva, e ja li aqui que uma pessoa fez reserva quando chegou la a volta estava errada, ai preferi nao arriscar, arriscar estragar um dia de diversao por uma compania aerea e foda!!

muito obrigado pela atencao!!!

ivan vilefort

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...