Colaboradores thelittle Postado Março 9, 2009 Colaboradores Postado Março 9, 2009 Fred e pessoal, acabei de chegar de aruba e curaçao. Sobre o cruzeiro da pulmann, eu tentei reservar a cabine mais barata mas eles nao tinham mais. Nesse caso eu embarcaria em margarita, já que o voo de caracas pra lá é mais barato e a taxa de embarque da venezuela tambem é. Bom, mas voltando às ilhas: DICA 1: tentem reservar os voos caracas-aruba ou curacao daqui do brasil. Algumas empresas como aserca, insel, avior nao aparece no site deles como comprar. a saída é ligar diretamente pra venezuela e comprar por telefone. Eu nao fiz isso, e ao chegar em caracas só existia um voo disponivel. tive qe pagar 160 dolares só a ida (!). mas havia opçao de voo mais barato para os dias seguintes, porém teria que dormir em Catia la mar e eu queria chegar logo. DICA 2: aruba e curaçao possuem alta temporada de outubro a abril mais ou menos. Entao tudo fica cheio e caro. Para alugar um carro no aeroporto nas duas ilhas eu tive dificuldade em achar um disponivel. Entretanto, apesar do preço (+- 50 dolares/dia o + barato c/ as txas incluidas), ainda acho que é a mlehor opção de locomoção pois em aruba o farol, que é bonito, nao tem onibus, assim como a baby beach na outra ponta tambem nao tem onibus. Em curaçao a mesma coisa, as melhores praias (kenepa, casa bao beach, etc tem onibus mas é limitado). Assim, o melhor é reservar tambem o carro. DICA 3: hospedagem tambem é dificil de achar sem reserva nas 2 ilhas. O villas sunflower estava lotado, mas a reike (gente boa) conseguiu lugar no salina. Eu fiquei 3 dias no puntasalina e achei bem bom, porém MUITOS mosquitos...levem o aparelho eletrico do brasil.. Em malmok beach ficam as hospedagens mais baratas, porem tentem reservar por email. Em curaçao achar hospedagem sem reserva é pior ainda. O allwest estava lotado, mas tinha lugar num pequeno hotel ao lado, pagamos 90 dolares. O landhuis daniel tambem só tinha um quarto disponivel. DICA 4: se vcs forem pegar o voo da TAM de volta, este sai de caracas às 07:50. Se nao forem dormir no aeroporto na noite anterior, a melhor opção para achar hospedagem são os guiches da INAT, eles existem nos dois terminais e possuem a palavra "venezuela" escrito em cima, colorido. Fui muito bem atendido, e as moças ligam para as hospedagens proximas e te dão o valor na hora. eu fiquei em catia la mar numa hospedagem de frente para o mar, e com transporte incluido deu 60 dolares (estavamos em 3). DICA 5: para fazer cambio no aeroporto tanto na ida quanto na volta ao brasil, pesquise antes. Como o pessoal aqui ja falou, é simples, os caras te abordam dentro do aeroporto mesmo, é só levar uma carteira na mão. Mas pesquise antes, pois os preços variam de "corretor". agora o cambio lá está 1 dolar = 500 bolivares. Bom pessoal é isso. Citar
Membros ViajandoeViajando Postado Março 10, 2009 Membros Postado Março 10, 2009 Vou via Caracas... Precisa ter o certificado de vacinação contra Febre Amarela para entrar em Caracas, Curaçao e Aruba? Para alugar carro nas ilhas, a habilitação brasileira serve? Valeu!!! Citar
Membros ViajandoeViajando Postado Março 10, 2009 Membros Postado Março 10, 2009 Alguém sabe quais são os requisitos de entrada em Caracas, Curaçao e Aruba, em relação ao passaporte (validade mínima), vacinas e seguro viagem? Vi no site de aruba que é necessário ter seguro viagem de no mínimo 30 mil euros... Valeu! Citar
Colaboradores thelittle Postado Março 10, 2009 Colaboradores Postado Março 10, 2009 oi simbario. as respostas: 1- sim, precisa vacina contra febre amarela pra entrar na venezuela. Em aruba e curaçao nao precisa. Esta vacina é gratuita em qualquer aeroporto. Entretanto, em aruba e curaçao existem MUITOS mosquitos, leve repelente e aqueles aparelhos eletricos de tomada para vc conseguir dormir. 2- a nossa CNH é valida nas antilhas holandesas tambem. A nossa CNH agora é internacional. Voce tambem precisa ter um cartao de credito internacional ou entao deixar uma importancia de 500 dolares em dinheiro que eles devolvem na devoluçaõ do veiculo. 3- nao precisa esse seguro viagem de 30 mil......... Eles só vão te perguntar onde vc vai ficar, quanto tempo quer ficar nas ilhas e quanto vc esta trazendo em dinheiro. Esses detalhes são fundamentais, pois há 3 anos atras eu fui pra aruba só com 200 dolares, sem noção nenhuma de hotel que ia ficar e o oficial de imigração por pouco nao me deixa entrar. O que me salvou foi a passagem de volta e o visto americano que eu tenho. por isso, descole uma pousada qualquer, leve pelo menos um CC internacional. 4- a validade do visto da entrada é coerente com a validade do passaporte. Se o seu, por exemplo, tiver com validade de mais um mês, esse será o tempo máximo que eles te permitirão ficar por lá. Essa historia de que o passaporte perde a validade 6 meses antes da validade oficial é lenda das agencias de viagens. Quem é viajante sabe disso. Mais importante como já foi dito por mim e por varios outros viajantes aqui no fórum, tente reservar absolutamente tudo aqui do Brasil, desde as passagens aereas Caracas - aruba -curaçao - caracas, o(s) carros alugados nas ilhas, as pousadas. Tente fazer um roteiro da sua viagem e pesquise na internet e sobretudo deixe tudo reservado. Vale até telefonar e falar em ingles. Tanto em aruba, curaçao e venezuela o ingles é a segunda lingua assim como para nós, tu consegue te virar facil com um ingles intermediario. Isso vai te evitar varios transtornos, principalmente tempo procurando carro/passagem/pousada. sd. Citar
Membros ViajandoeViajando Postado Março 10, 2009 Membros Postado Março 10, 2009 thelittle, Obrigado pelas informações!!! Então vou economizar no passaporte, pois vou em junho e o passaporte vencerá em outubro... Você já ficou em caracas? Recomenda algum hotel próximo ao aeroporto? Valeu!!! Citar
Colaboradores thelittle Postado Março 11, 2009 Colaboradores Postado Março 11, 2009 olha cara, eu já estive 3 vezes na venezuela e nunca fui para caracas. Pelo menos nos guias nao me parece ter nada interessante lá. Mas posso estar enganado. Bom, mas falando do aeroporto de maiquetia, este fica pelo menos 45 min. de caracas, entao se é para pernoitar proximo vc deve escolher uma "posada" em Catia la Mar, uma cidadezinha sem graça ao lado do aeroporto. Eu fiquei no hostal Tanausu, mas existem outros por ali, acessa: http://www.litovargas.com/result.php?cate=CAT00004&t=d Eu paguei 60 dolares para dormir em 3 pessoas (eu, minha mulher e minha filha). Mandaram um motorista bem educado nos buscar com uma camionete blazer estalando de nova. No outro dia bem cedo o mesmo motorista nos levou de volta ao aerop., e pelo bom atendimento até demos uma gorjetinha pra ele. Este hostal nao tem nada demais, é simples, limpo, de frente para o mar, enfim ideal para dormir. Umas 3 quadras dali tem aquela padaria amiga que quebra o galho para fazer lanches. E tem um supermercado simples mas bom tambem bem em frente. Agora reservar hotel perto do aeroporto acho que é a única coisa que vc nao deve fazer na tua viagem. Como eu escrevi no tópico anterior, o melhor mesmo é ao chegar ao aeroporto, ir ao guiche da INAT, eles possuem um letreiro de acrilico colorido escrito "venezuela". O unico bom atendimento que tive no aeroporto foi nesses guichês. Daí eles começam a ligar pros hostais e te dão o preço, você pode inclusive dar uma choradinha e eles baixam na hora. outra opção que vc tem (se estiver sozinho) e quiser economizar é levar um saco de dormir e pernoitar no terceiro andar do terminal internacional. Lá tem uns bancos compridos que são das lanchonetes e a noite fica tudo fechado com pouco barulho. por incrivel que pareça eu dormi duas vezes lá e dormi muito bem!!!! Citar
Membros ViajandoeViajando Postado Março 11, 2009 Membros Postado Março 11, 2009 thelittle, Obrigado pelas informações... Você já entrou em Caracas com passaporte com vencimento menor que 6 meses? Liguei pra Varig e disseram que precisa da validade mínima de 6 meses... a TAM disse que para turismo a validade é de 2 meses... Vou em junho e meu passaporte vence em outubro... não queria tirar outro agora... Citar
Colaboradores thelittle Postado Março 11, 2009 Colaboradores Postado Março 11, 2009 Olha, sinceramente pra venezuela e antilhas eu nunca fui com passaporte menor que 6 meses. Mas para a europa já, e peru e bolivia. É como eu falei: a validade oficial do passaporte é "X". Antes disso ele continua valendo (até 1 dia antes). O que varia é que alguns paises como EUA, por exemplo, que dão visto de 6 meses irão te dar um visto menor na chegada. Na venezuela bem como nas antilhas o visto é de 30 dias, assim tenho quaaaaase certeza que tu pode sim entrar com o passaporte atual. Em todo o caso, dá uma ligadinha pro consulado venezuelano, não custa nada. A meu ver o problema em maiquetia não é a imigração, são os milicos que te revistam no desembarque e no embarque, pricnipalmente indo pra aruba me fizeram varias perguntas, o que eu fazia, onde morava, porque aruba, quanto tempo iria ficar, conferiram e reconferiram meu passaporte, etc. O problema de fazer passaporte novo é o tempo e o gasto desnecessario se tu ainda tem um valendo. Mas cada um sabe o que é melhor para si, eu já estou na estrada uns 12 anos pelo menos e comigo nunca encrencaram com a validade menor de 6 meses. Citar
Membros FREDSANTANA Postado Março 12, 2009 Membros Postado Março 12, 2009 Obrigado pelas informações aí Thelittle!!!Pelo visto cancelaram alguns cruzeiros da Pulmantur....estava com planos de ir no dia 19 de abril, mas essa data não aparecemais disponível. Você acha que é obrigatório comprar a passagem de ida e volta pra aruba???Tem risco de eles encrencarem em Aruba??Queria tentar comprar caracas - aruba, aruba curacao, curacao-caracas..acho que ficaria mais em conta...Vc acha também que com o espanhol da pra se virar???O inglês ta meio fraco..rss... Citar
Colaboradores thelittle Postado Março 12, 2009 Colaboradores Postado Março 12, 2009 Oi Fred. Bom sobre o cruzeiro da pulmann, esta empresa é representada no Brasil pela FLOT em sao paulo. Ela (a flot) tem uma representação aqui em porto alegre. Bom, eu fiz uma cotação aqui em porto alegre, e por incrivel que pareça a Marissol de sao paulo conseguiu uma cabine mais barata que a pessoa daqui de poa. Se eu fosse tu ligava pra sao paulo e negociava direto com a marissol, ela foi muito cordial e eficiente comigo. Ela ja vai te dizer se realmente foi cancelado o cruzeiro de abril. No esquema cruzeiro, tu podes embarcar em aruba ou margarita, neste caso o porto de embarque vai ser o mesmo de desembarque. O legal deste cruzeiro é que inclui Grenada, Barbados e st vincent, sendo que estas duas ilhas pelos relatos do pessoal aqui no site é meior complicado de entrar no esquema da mochila. Outra vantagem é o conforto: teu quarto está ali no porto assim como o restaurante, enfim tua "base" enquanto nos passeios pelas ilhas. Sem cruzeiro, o incoveninente de alugar um carro é sair à cata de hospedagem e restaurante, isso esgota um pouco, sem contar a perda de tempo e paciência enquanto se está de férias. Em termos de custo, eu gastei cerca de 3000 dolares em 8 dias pelas ilhas contando tudo, as passagens caracas-aruba-curaçao-caracas, hoteis, carro, comida, etc. No navio tu vai gastar uns 2000 dolares (2 pessoas) só de navio mais os passeios, translados, enfim vai dar quase a mesma coisa. Se eu soubesse antes que o valor se equivaleria, teria reservado sim o cruzeiro. Mas eu nao contava com a "careza" das ilhas, agora lá é alta temporada, se tu contar o carro 50 dolares +-, mais um hotel simples por 80 dolares ja vai dar 130 dolares. mais comida e passeios, gasolina tu chega facil em 200 dolares; claro sempre dá para economizar tipo dormir em hotel vagabundo e andar de onibus, mas isso para mim já é passar trabalho e lembre-se que vc esta de ferias. Entretanto no esquema carro+ hotel tu acaba conhecendo muito mais coisas tipo as praias do west em curaçao que ~são simplesmente maravilhosas, o sea aquarium (nós nadamos com os golfinhos: 80 dolares por pessoa mas valeu a pena "para um dia eu contar aos meus netos" hehehhehehe), as hato caves, salina dos flamingos, etc. Porém nao conheci granada nem barbados........ Se tu nao conseguir o cruzeiro, a unica companhia aerea que tu consegue comprar pela internet sem ter que "hablar" com eles é a dae www.flydae.com Pelo site tu consegue comprar caracas-aruba e curaçao-caracas ou vice versa. O trecho entre as ilhas aruba-curaçao-bonaire tu consegue comprar nos proprios aeroportos, deve ter umas 5 cias fazendo estes trechos. Mas dica de ouro: ao chegar em uma destas ilhas, já compre ali mesmo no aeroporto o teu ticket para a proxima ilha alguns dias depois. Nao deixe para comprar na hora. Na imigraçao, nao precisa encucar com a passagem de volta, eles te perguntam o obvio: onde vai ficar, quantos dias e quanto em dinheiro está trazendo ao país. Pelo menos desta vez nao me pediram a passagem de volta. E por ultimo mais uma dica sobre o navio da pulmann: embora seja mais glamouroso embarcar e desembarcar em aruba, voar de caracas pra lá significa tudo em dobro: passagem, taxa de embarque, imposto sobre a passagem (tem isso na venezuela). Já voar para margarita é simples e facil, nem precisa reservar. A Laser, aserca, venezolana tem voos pra lá toda hora em DC-9, avioes grandes e sempre tem lugar. E ademais o navio vai parar em aruba de qualquer forma, entao tu vai conseguir conhecer a ilha tambem. Os voos pra aruba e curaçao sao feitos em avioes pequenos e como o pessoal já falou aqui, muito procurados pelos venezuelanos para gerar uma renda extra através do cambio negro de dolares americanos (compram nas antilhas para vender mais caro na venezuela). Por isso a necessidade de se comprar com antecedencia. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.