Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, estou indo para Aruba e Curacao dia 13 de abril e volto dia 25 de abril. Acabei comprando a passagem numa super promoção (paguei 1.000 reais ida e volta \o/ ). Alguém mais vai estar por lá nesses dias? :)

• 2 semanas depois...
  • Respostas 564
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Galera,

Normalmente eu publico guia e roteiro após a viagem com observações.

Mas eu gostaria de saber se o meu guia está satisfatório e se o roteiro contempla os lugares que não podem deixar de ser visitados.

E de certa forma já vai ajudando outras pessoas que estão em busca de informações já organizadas.

Quanto ao roteiro, eu ainda estou meio perdida em como dividir os dias e se tem pontos turísticos desnecessários.

Desde já eu agradeço a todos vocês,

Link: http://www.4shared.com/folder/8xIRH1nj/Aruba__Curaao_-_Caribe.html (senha: mochileirosca_ac)

• Membros de Honra
Postado

Angel,

Curti pouco Aruba para dar uma opinião melhor. Achei a cidade como um todo meio parecida, sempre naquele esquema - resorts, praia, americanos por todo lado, lagartos, etc. Não me lembro se já te falei isso, mas você que é do Rio verá muitas semelhanças com a Barra, o Downtown, etc.

Gostei de ter conhecido o centro histórico (tem um bonde de graça que você pode pegar e passa por vários pontos), Palm Beach e a Boca Catalina. O Paseo Herencia com show das águas é uma opção de noite, já que fica bem ali no meio de tudo.

Se eu estivesse com grana, teria feito várias atividades extras ali mesmo na praia. É só ficar meia hora por ali e você verá as pessoas fazendo várias coisas diferentes, veja o que te agrada mais.

Acho que Aruba funciona muito bem sem planos, pois tudo é muito perto. Eu fui decidindo tudo junto com minha esposa na hora.

• Membros
Postado

Marcos,

Obrigada pelo retorno mais uma vez!

Bom saber que Aruba não precisa de tanta programação.

Vou focar no que você sugeriu e deixo o restante conforme disponibilidade.

Abs,

• Membros
Postado

Eu ainda estou nas pesquisas e uma coisa é certa: conexão no Panamá ou em Bogotá. Caracas NEM PENSAR! Li um péssimo relato sobre conexão lá. Se eu fosse você ia pelo Panamá, pois o Duty Free de lá é ENORME, uma verdadeira perdição.

• Membros
Postado (editado)
Desculpe a pergunta, por favor não se ofenda, mas você não preferiria passar 15 dias rodando o caribe como um mochileiro ao invés de gastar o que gastou em 5 dias em aruba? Ou dinheiro não te faz falta?

Na verdade eu prefiro sim, só que uma coisa é eu viajar sozinho, outra coisa é acompanhado da minha mãe... Ela não tem saúde para fazer mochilão, foi apenas uma viagem para ela relaxar...

Além disso, compramos as passagens por milhagem, e ficamos no hotel Marriot por milhagem também, ou seja, os gastos foram mínimos...

Mas concordo com você. É muito melhor gastar dinheiro "mochilando" no Caribe do que apenas em Aruba, que é uma Ilha muito pequena.

Abraço.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado
Pessoal

Estarei em Aruba de 17 a 20/04, no feriado da Páscoa.

Alguém viajou recentemente pela gol para lá? Como foi a escala em Caracas? Foi tudo normal?

Marcio

Fala Márcio,

Quando eu fui para Aruba, também pela Gol (Milhagens) a escala era em Caracas. Eu vi muita gente reclamando de bagagens arrombadas.

Eu dei sorte e não tive o mesmo problema, porém a grande maioria estava reclamando, apesar de não ter ouvido ninguém reclamar de pertences sumidos.

Se tiver a opção de trocar, era uma boa, mas caso tenha comprado por milhagens que nem eu, é só cruzar os dedos... E não deixe nada de valor na mala.

Abraço.

• Membros
Postado
Obrigado pelo relato, só alguns pontos pra reforçar:

1- Favor não alimentar os flamingos ou animais selvagens, isso altera o ritmo biológico deles ou instinto.

2- como o watabe falou, aruba é cara... não é para comprar, comprar só miami ou panamá rsrsrsrs

3- os preços dos taxis são tabelados mas acho difícil uma corrida pra 2 passar de 20 usd! exemplo: paguei da cidade laranja (oranjestad) pro farol 12 dolares pra 2!

4- há pousadas boas e bem acessíveis próximo de palm beach, podem custar 50 usd por casal! (vale averiguar o tripadvisor.com)

Falae André,

Concordo com você em relação a não alimentar os animais selvagens brother. Só para me justificar, se é que serve como justificativa, os únicos Flamingos que eu encontrei em Aruba, ficavam em uma ilhota (Praia reservada) para hóspedes do hotel Marriot. Eu não tenho certeza absoluta, mas acredito que os Flamingos não eram selvagens, até porque o alimento que eu dei para eles era fornecido pelo próprio hotel (Era tipo uma ração). Rs

Essa das pousadas eu não sabia, é uma boa dica.

Vlw

• Membros
Postado

Medwar

Vou por meio de milhagens da gol e o que me atraiu em ir para lá foi mesmo as milhas. Então fica inviável alterar para outra companhia.

E como foi a parada em Caracas? Vocês desceram do avião? Algum funcionário do governo da Venezuela entrou no avião? A bagagem de mão foi revistada? As pessoas que reclamaram só notaram que elas foram revistadas em Aruba?

Marcio

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...