Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Desculpe a pergunta, por favor não se ofenda, mas você não preferiria passar 15 dias rodando o caribe como um mochileiro ao invés de gastar o que gastou em 5 dias em aruba? Ou dinheiro não te faz falta?

• Respostas 564
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Visitante Andre_Franca
Postado

Obrigado pelo relato, só alguns pontos pra reforçar:

1- Favor não alimentar os flamingos ou animais selvagens, isso altera o ritmo biológico deles ou instinto.

2- como o watabe falou, aruba é cara... não é para comprar, comprar só miami ou panamá rsrsrsrs

3- os preços dos taxis são tabelados mas acho difícil uma corrida pra 2 passar de 20 usd! exemplo: paguei da cidade laranja (oranjestad) pro farol 12 dolares pra 2!

4- há pousadas boas e bem acessíveis próximo de palm beach, podem custar 50 usd por casal! (vale averiguar o tripadvisor.com)

• Membros
Postado

Atenção Mochileiros: O Villa Aruba SunFlower virou uma espelunca horrível!

http://www.arubasunflower.com/

Esses apartaments são famosos nesse tópico e bem recomendados aqui(mas vejam que faz alguns anos que recomendaram aqui), mas não aluguem de jeito nenhum os quartos desse lugar. Estou dizendo isso porque:

-O quarto tava com um cheiro ruim muito forte. Tão forte que era difícil dormir

- Achei baratas no banheiro

- Não dá pra usar o ar condicionado e dormir, porque ele fazia um barulho insuportável (por falta de manutenção aparentemente)

-O ventilador de teto estava quebrado

-A porta de entrada não fechava mais

-Os pratos e talhares estavam sujos, assim como a maioria das coisas do quarto que alugamos

-Está tudo velho, sem manutenção

Outra: Aluguei um jipe com a dona da "pousada", e pagando US$ 40 o dia. O jipe é muito velho(deve ter uns 15 anos), e parecia que não tinha manutenção nenhuma. Morria com ele andando. O pior, o Jipe estava sem capota e quando chovia, molhava a gente! E ela não nos avisou

Resumindo: O Aruba SunFlower é uma Roubada. Aparentemente, esse lugar foi melhor há alguns anos atrás, mas parece que não estão dando nenhuma manutenção nas coisas. O único ponto positivo é a dona do lugar, que é muito simpática, como todos dizem.

Estou reclamando porque comparando com o apartament que alugamos em Curaçao pelo mesmo preço (http://www.caribflower.com/en/), não tivemos esses problemas.

Abraços

Visitante Andre_Franca
Postado

é uma pena lccastro2, tbm me hospedei lá em 2011 e foi espetacular, mas ouvi dizer que depende do quarto que você pega.... o meu foi um tal de "golden room" bem na entrada da villa, não tenho nada do que reclamar... mas enfim, acho que a dona holandesa não tem muita opção viúva e morando em uma ilha onde tudo custa uma fortuna....

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Amigos, estou escrevendo do aeroporto de Curaçao, a espera do vôo para Aruba, onde pegarei o vôo de retorno ao Brasil.

Estou no Caribe (junto com minha namorada) desde o dia 09.02. Fiquei em Aruba (hospedado no Aruba Sun Flower) de 09.02 a 15.02; depois, fiquei em Bonaire (hospedado no Coco Palm Garden), de 15.02 a 19.02; e, por fim, fiquei em Curaçao (hospedado no Academy Hotel), de 19.02 até 26.02.

A viagem foi excelente, sendo que esse fórum foi de fundamental importância para nos ajudar na viagem, tanto no que tange a hospedagem, como em relação aos passeios.

Para retribuir as preciosas dicas dadas por ese fórum, farei um relato detalhado de todo o meu período de férias nas Ilhas ABC, o que eu realizarei após o meu retorno a Porto Alegre, assim que a "poeira" baixar ehehe

No entanto, desde já queria colocar o meu relato sobre a pousada Aruba Sun Flower, na qual ficamos hospedados em Aruba, sobretudo em face do relato do amigo lccastro2.

Não sei o quarto que ele ficou (certamente ele deve ter tido os seus motivos para fazer as suas reclamações); no entanto, gostamos muito de nossa hospedagem no Aruba Sun Flower e recomendamos para quem quiser ir.

Eu fiz a reserva por e-mail, para o quarto Golden Moon (algo do tipo); no entanto, a Dona Rienke disse que ia nos dar um "upgrade" para o apartamento (que, originalmente, custaria US$ 10 a mais, mas ela fez pelo mesmo preço).

O quarto é bem bom, tem o quarto, uma sala com cozinha e um banheiro. Limpo, cama boa, ar-condicionado split no quarto e nos banheiros. Não tinha cheiro ruim nos quartos, como comentou o amigo lccastro2; não tinha barulho algum nos ar-condicionados; ventilador de teto não tinha (mas, também, não era necessário, pelo menso pelo ar-condcionado); a porta estava excelente. Não notamos nada velho a um pouco de reclamar. Estava tudo funcionando perfeitamente. A única coisa que aconteceu foi que chamos algumas baratas no banheiro (acredito que isso se dê pelo fato de ter muitos livros e quinquilharias empilhadas no pátio da pousada).

Não somos muito exigentes em relação a quarto, desde que seja limpinho, mas achamos muito bom o quarto em que ficamos.

Com relação ao carro, o mesmo estava bastante detonada na parte de fora (lataria, pintura, ...). Porém, não tivemos nenhum problema do ponto de vista mecânico, sendo que, como não somos exigentes em relação a parte externa do veículo, dava perfeitamente pro gasto.

As únicas coisas que têm gente que pode não gostar é em relação aos animais. A Dona Rienke tem 3 cachorros e diversos gatos que ficam por lá (presos), mas tem comida deles por tudo. Quem não gosta de animais (o que não é o nosso caso) pode ter problemas em relação a isso. Além disto, tem muitas árvores, folhagens, ... por todo o pátio, e, quem não gosta, pode ter problemas.

Mas achamos excelente a nossa hospedagem no Aruba Sun Flower, além do que o tratamento da Dona Rienke é especial. Nos esperou no aeroporto com refrigerante no carro, nos deu uma cerveja de boas-vindas, e, ainda por cima, nos levou ao Carnaval de Aruba (no carro dela). Fora que ela é muito simpática, atenciosa e faz tudo para nos sentir em casa.

Assim, "data maxima venia" ao entendimento do amigo lccastro2 (que certamente tem motivos para dar a opinião que deu), eu recomendo muito ficar no Aruba Sun Flower, sobretudo no apartamento, que foi onde ficamos.

Abraço!

• Membros
Postado

Fui para seis ilhas do Caribe esse mês e achei Aruba a mais segura de todas elas.

Acabei ficando num hotel de US$100 a diária que foi o melhor preço que encontrei. Ele ficava na mesma rua do SunFlower, que é o mais barato de Aruba, mas este já estava lotado. O hotel que eu fiquei era muito bom, sem dúvida valia pelo preço que eu estava pagando. O nome dele é Modern World Aruba, é super moderno, luxuoso e exclusivo; com piscina e jacuzzi. O preço original dele era US$280,-, mas como ele era recém-inaugurado, a dona me fez por US$100, o que foi um grande negócio.

Mas eu tenho uma dica para quem esteja viajando sem muito dinheiro e dispense ficar em hotel: acampar. Eu não acampei em Aruba porque quando pesquisei sobre campings não tinha encontrado nenhuma informação sobre isto. Mas caminhando nas praias, vi algumas barracas em Arashi Beach, e dezenas de barracas em Eagle Beach. Eu não hesitaria em acampar em nenhuma dessas duas: Aruba é uma ilha super segura. Eu percebi até que as pessoas que tavam acampando lá saíam durante o dia sem medo de deixar todos os seus pertences na barraca. Pra quem está pensado que é duro ficar só tomando banho de água salgada por alguns dias tenho uma sugestão: todos os grandes resorts na beira da praia têm grandes piscinas com chuveiros, e não há controle nenhum de que só hóspedes entrem lá. Então dá para pelo menos usar estes chuveiros para não ficar melado da água do mar. ;)

Outra coisa: alugar carro em Aruba é completamente desnecessário. De todas as ilhas que visitei, Aruba é a ilha que tem o melhor transporte público e que funciona freqüentemente e até a meia noite. Dá para fazer tudo de ônibus (que custa AFL 2,25), mas já como a maior parte das atrações da Aruba fica concentrada na área dos resorts, dá para ir a pé também.

Visitante Andre_Franca
Postado

valeu pelas dicas lucas, somente um ATT para quem gosta de acampar, eu acampei no panamá e na venezuela e quando pesquisei sobre acampamento em aruba, o sr. Carl Maduro gerente do comitê de turismo de aruba me informou que somente em algumas épocas o acampamento é permitido (geralmente na páscoa e férias escolares da ilha) , e que de qualquer forma o estrangeiro terá que apresentar informações de hotel pois isso pode te prejudicar na imigração quando chegando na ilha.

• 1 mês depois...
Visitante Andre_Franca
Postado

sim thiago, o parque arikok aconselha a entrar com 4x4 por causa do relevo e solo, mas dá pra ir com um normal por la sim.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Estive com meu namorado em Aruba entre os dias 15 a 21 de março de 2012.

Adoramos o lugar, as praias, paisagens, as pessoas enfim, é tudo muito lindo e bem cuidado! Digno do título "One happy Island"!

Ficamos hospedados no Modern World Aruba (http://www.modernworldaruba.com), que fica na mesma rua do famoso Aruba Sunflowers.

O lugar é fantástico! É uma casa (nível de resort) onde a proprietária aluga os quartos a um preço muito bom! Ficamos na "Guest House", uma casa anexa com sala, cozinha completa (geladeira, fogão, forno elétrico, microondas, torradeira, máquina de café tipo nespresso), suíte com closet, tudo de alto nível.

Sem contar que tínhamos a disposição piscina, jacuzzi, churrasqueira, etc. Preço muito bom, vale a pena pela qualidade e pela hospitalidade da dona do local (são holandeses, muito queridos). Para ter noção, ela nos recebeu com drink cortesia no quarto (garrafa de vinho)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...