Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, pessoal!

Depois de analisar as dicas de vocês, estou pensando em programar minha viagem ao Caribe da seguinte forma:

09.02 - Chegada em Aruba às 16:55

10.02 - Aruba

11.02 - Aruba

12.02 - Aruba

13.02 - Aruba

14.02 - Aruba

15.02 - Aruba / Curaçao

16.02 - Curaçao

17.02 - Curaçao

18.02 - Curaçao

19.02 - Curaçao

20.02 - Curaçao

21.02 - Curaçao

22.02 - Curaçao / Bonaire

23.02 - Bonaire

24.02 - Bonaire

25.02 - Bonaire

26.02 - Bonaire / Aruba (saída do vôo de retorno: 21:20)

O que vocês acham desta divisão? Está OK ou vocês colocariam / retirariam dias em algum desses locais?

Outra dúvida, pessoal... Até agora, eu só tenho comprado a passagem de ida e volta (ambas saindo de Aruba), as quais eu obtive através das milhagens (Smiles). No entanto, gostaria de comprar daqui do Brasil as passagens entre os locais (Aruba - Curaçao; Curaçao - Bonaire; Bonaire - Aruba), para não correr o risco de não ter lá ou me estressar a toa atrás de passagens.

Pesquisei por todas as companhias citadas no site e as únicas que encontrei vôos regulares foram a Insel Air e a DAE Fly. Alguém já comprou passagem pela internet por estas companhias? Qual é o procedimento? É tranqüilo de comprar? Qual é o limite de peso nas bagagens?

Enviei e-mail para a Insel Air na Sexta-feira e até agora eles não me responderam? É normal esta demora? E, com relação a DAE Fly, não consegui enviar e-mail, pois, ao enviar e-mail, aparece a mensagem "One or more errors occured". Alguém sabe outro e-mail de contato da DAE Fly?

Última dúvida. Esses vôos costumam atrasar? Pergunto porque, no dia 26.02, meu vôo sai de Aruba as 21:20 e estarei em Bonaire, sendo que, peloo que vi, todos os voos da Insel Air que partem de Bonaire fazem conexão em Curaçao. Tem um vôo que sai de Bonaire por volta das 17h30, com previsão de chegada em Curaçao as 19:00. No entanto, tenho medo que atrase. Atrasos são comuns ou costumam sair nos horários marcados?

Abraço,

Alessandro

• Respostas 564
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Visitante Andre_Franca
Postado

Alessandro, como postado anteriormente no forum, a DAE está correndo risco iminente de falencia, se o governo holandes não ajudar ela vai fechar as portas, e de quem ja voo com eles, sim eles atrasam e cancelam bastante... ha muitas reclamacoes deles aqui no forum.... quanto a insel voei com eles e nunca me decepcionaram, e foi tranquilo comprar pelo site deles, mas o cartao nao pode ser de terceiro, tem que ser em seu nome... eu paguei 121 usd com taxas em um voo direto da tiara air de aruba pra bonaire... sai cedinho umas 7 da manha.... ai vc voltaria com a insel pra curacao e de la pra aruba.... agora nao deixa cnx pra cima da hora.... uma vez perdido um voo com milhas CHAPEU...... (lembre-se que vc não estará no brasil, ou seja... nada de "jeitinho brasileiro").

• Membros
Postado

André, mais uma vez obrigado pelas dicas.

Que você achou da divisão dos meus dias entre Aruba, Curaçao e Bonaire? Acha que ficou bom?

Quanto a Insel Air, eu enviei e-mail para eles, perguntando como fazer para comprar passagens, qual é o limite de peso, etc. e eles me enviaram uma mensagem dizendo que responderiam em 10 dias úteis.

Você acha muito arriscado pegar um vôo da Insel Air de Bonaire com previsão de chegada em Aruba as 19:20, sendo que meu vôo para o Brasil decola as 21:20? Já teve problemas de atraso com a Insel Air?

Abraço e obrigado!

Visitante Andre_Franca
Postado

alerau, a insel air aceita apenas 1 volume de 20 kilos nos seus voos entre as ilhas ABC.... cada kilo extra te custa 3 dolares.... vc pode comprar pelo site ou pelo telefone contanto que tenhas uma cartao de credito internacional com saldo! cmg os voos não atrasaram mas como te falei.... conheço cia aerea, trabalho em uma e tirei meu breve de piloto tambem.... passagem de milhagem é arriscado.... perdeu já era.... ou vai pagar alguns trocentos mil pra remarcar..... não troque o certo pelo duvidoso.... voe de aruba pra bonaire e de bonaire pra curacao e deps pra aruba em um voo com no minimo 6 horas de cnx....

• Membros
Postado

Fala, André! Blz?

É, vc tem razão... Já que ficarei 18 dias viajando, não tem porque arriscar correria no último dia. O ideal é chegar com antecedência em Aruba...

Recebi resposta por e-mail da Insel Air hoje dizendo que os vôos não atrasam e que qualquer problema dão assistência para os clientes, etc etc, mas acho que é papo de companhia aérea (afinal, nenhuma cia. aérea vai dizer que atrasa, né? rs)

Agora, fiquei com uma dúvida. Vou confessar para vocês que sou um pouco leigo em matéria de cartão de crédito, pois costumo pagar tudo em dinheiro vivo e raramente uso cartão de crédito (no Exterior nunca usei); então, se a minha pergunta for idiota, dêem um desconto eheh

Na resposta ao meu e-mail, a Insel Air disse que, se eu for fazer a compra pela internet, eu teria que fazer 3 compras diversas (Aruba - Curaçao; Curaçao - Bonaire; Bonaire - Aruba) e me aconselharam a fazer pelo call center ou por alguma agência, pois, daí, eu poderia fazer uma compra só, incluindo todas estas passagens.

Daí, eu entrei em contato com o 0800 do meu cartão de crédito e eles me informaram que, para compras no Exterior, é cobrado IOF de 6,38%.

Então, não sei se tô falando besteira, mas no meu ver dá na mesma fazer 1 ou 3 compras.

Se cada passagem fosse $ 50, se eu fizesse 3 compras eu ia pagar 3 x $ 3.19 = $ 9.57. Por outro lado, se eu fizer uma compra (valor total $ 150), eu pagaria os mesmos $ 9.57.

Não estou certo?

Abraços!

Visitante Andre_Franca
Postado

sim o iof é equivalente.... agora tem passagem no caribe por menos de 100 usd?

• Membros
Postado

Sim, André. Não sei se é porque estou procurando com bastante antecedência (8 meses), mas, pelo site da Insel Air, encontrei as seguintes tarifas, incluindo taxas de embarque.

15.02.2012 (Aruba - Bonaire) $ 59

22.02.2012 (Curaçao - Bonaire) $ 46

26.02.2012 (Bonaire - Aruba) $ 79

15.02.2012 (Aruba - Bonaire) $ 67.30

19.02.2012 (Bonaire - Curaçao) $ 55

26.02.2012 (Curaçao - Aruba) $ 59

Abraço!

Visitante Andre_Franca
Postado

hmmmm deve ser, pq tá bem barato!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Estou indo com um amigo para o Caribe, nosso foco é mergulhar com liberdade, portanto escolhemos Bonaire pra isso. Mas quero aproveitar o máximo possível as paradas, por isso estou com o seguinte roteiro e gostaria de dicas, principalmente sobre Aruba q vou ficar poucas horas!!!

Aruba:

-Vou ficar algumas horas em Aruba no dia 18(domingo) esperando o voo pra Bonaire. O que recomendam fazer nestas 7 horas na Ilha?

-Da tempo de fazer compras lá, o que é bom de comprar, roupas, tenis, equipamento de mergulho??

-E Almoçar em algum lugar legal?

-Terei q pagar a taxa de embarque se sair do aeroporto?

Bonaire:

-Já tenho bastante informação de lá, acho q em Bonaire é só curtir mto, e tempo não vai faltar. Quem vai pra la nessa epoca?

Panama:

-Bom...programei dois dias no Panama pra compras e conhecer as eclusas....é Suficiente este tempo? Li que o transito la é terrível e fiquei com medo de alugar carro.... O que me dizem?

-Albrook Mall é o melhor lugar para compras mesmo? Não pretendo ir na Zona Libre!

Ida

Guarulhos - Panama - COPA: 18/9 01:25/06:28

Panama - Aruba - COPA: 18/9 09:08/12:08

Aruba-Bonaire - DAE: 18/9 19:15/21:00

Volta 1

Bonaire - Aruba - DAE: 25/9 8:00/9:30

Aruba - Panama - COPA: 25/9 13:38/14:38

Volta 2

Panama - Guarulhos - COPA: 27/9 21:30/6:30

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...