Visitante Andre_Franca Postado Novembro 21, 2010 Postado Novembro 21, 2010 Ivan, o panamá tem um fuso de -4 horas ou -3.... lembre-se que vc estará voando contra o tempo, e realmente leva isso tudo mesmo pra chegar la! vc vai sair de sampa as 6.30 horario de sampa e chegar as 10.30 horario da cidade do panama (ou 13.30 horario sao paulo se o fuso for de 3 horas). PS- o fokker é seguro sim, a tam so deu azar com eles! prefiro mil vezes ir de fokker do que ir em um 767 da american airlines, que pelo menos 1 vez por mes pousa em manaus em emergencia com falhas no motor, sistema eletrico etc... PS2- a copa não está me dando nada heheheh, mas ja voei com eles 4 vezes saindo de manaus, sempre senti um esforço grande deles para que tudo de certo, check in cedo? babagens com priodidade em saco plastico! comida saborosa, comissarias super gentis! no panama eles sao mais frios, pois é um corre corre... se vc fizer o check-in pela internet e der duplicidade de assento a bordo, eles te dao upgrade pra executiva de graça, basta provar que vc fez pela web e que nao foi culpa sua, acho que vou voar com eles de novo nessas ferias, espero que nao de nada errado rsrsrs Citar
Membros Ivan Lee Postado Novembro 21, 2010 Membros Postado Novembro 21, 2010 Valeu Andre! acabei comprando pela Copa mesmo!! comprei hoje as passagens pra mim e pra minha noiva, deu 2.700 e pouco saindo de Guarulhos e fazendo escala no Panamá. Ficou mais barato que pela Avianca ou Gol... Agora eu to planejando aqui a viagem... eu comprei pra gente ir dia 27/01 e voltar 07/02... A gente quer muito conhecer Aruba e Curaçao...mas eu morro de vontade tb de ir pra San Martin, principalmente fotografar aqueles aviões chegando pertinho da areia rsrs o plano inicial é ficar 4 dias em Aruba, 3 dias em Curaçao e 3 em San Martin... Pelo que eu vi aqui a unica companhia aerea que faz esses trajetos é a Insel Air, e custa (pra nós 2) 112USD Aruba-Curaçao e 276USD Curaçao-San Martin, e depois 296USD San Martin-Aruba To achando essas passagens muito caras! tem a DAE tb mas eles não fazem cotação pelo site... vc sabe de alguma outra companhia que faz esses trajetos? e se vale realmente apena fazer todas essas viagens? Valeu! Citar
Visitante Andre_Franca Postado Novembro 21, 2010 Postado Novembro 21, 2010 então ivan! a dae faz cotação pelo site mas hoje pra comprar vc tem que scannear o cartao e enviar pra eles por email, quando eu estive nos ABCs eu paguei pelo proprio site, achei isso um retrocesso por parte deles! tem umas cias regionais como a divi divi, tiara air, ezair, e-liner... agora so voei com a dae mesmo, as outras eu so vi no aeroporto. digo que vale sim! são oportunidades unicas! Aruba tem praias maravilhosas, agora é muito voltado pro turismo americano... muitos fast foods, resorts, campos de golf etc... é relativamente mais cara que sint maarten. Curaçao já é mais voltada pra sua matriarca colonial (Holanda), vcs só vão ouvir holandes nas ruas, a cidade de willemstad (guilhermópolis na tradução livre) parece um pedaço de amsterdam recortado e colorido no caribe rsrsrs, curaçao tem as melhores festas, e vc pode escalar o monte sint chirstopher, mergulhar etc... Sint maarten tem duas caras, a cara da luxúria (lado holandes sexo, drogas e rock and roll) e lado da gula (francês)... o lado holandes e so pra festejar mesmo e visitar a maho beach (praia dos avioes) agora as melhores praias e restaurantes ficam no lado frances. e agora curaçao e sint maarten meio que "romperam" com a holanda, acho que os americanos vão dominar hehehehe. Citar
Membros Ivan Lee Postado Novembro 26, 2010 Membros Postado Novembro 26, 2010 opa! então, consegui fazer a cotação na DAE, e descobri uma coisa! cartel! hauauha os preços da DAE e da Insel Air são indênticos! e são as duas unicas companhias que me passaram pelo menos um pouquinho de segurança... bom...e quanto a aluguel de carro, acho que é melhor alugar em Curaçao e principalmente St. Marten, já que essas duas ilhas parecem bem maiores que Aruba... imagino que em Aruba não seja necessário, ou é? valeu! Citar
Visitante Andre_Franca Postado Novembro 26, 2010 Postado Novembro 26, 2010 nao e necessario em aruba, em sint maarten ha muitooos engarrafamentos eu fujo de aluguel la, mas e bem mais pratico. Citar
Membros iandu Postado Novembro 26, 2010 Membros Postado Novembro 26, 2010 Oi galera, não tenho carteina de motorista e gostaria de saber se é possivel circular de quadriciclo pela cidade?? Citar
Membros Edmilson Pinheiro Postado Dezembro 1, 2010 Membros Postado Dezembro 1, 2010 Oi Pessoal acompanhei o forum d vcs e achei bem interessante! 1 - Eu e meus irmãos estamos querendo ir com võos direto pra Aruba em fevereiro de 2011 pelas milhas da Gol com conexão em Caracas na ida e volta, li alguns relatos d furto nas malas em Caracas, existe possibilidade de eles furtarem objetos de suas malas mesmo em conexões? Pois o relato da maioria das pessoas aqui eh pegar o võo para Caracas e depois ir por outra empresa para Aruba! 2- Pretendo passar 13 dias por lá e fz o ABC do Caribe, será q dá para conhecer Aruba, Curaçao e Bonaire durante esses 13 dias, tipo ver o melhor dessas 3 ilhas? E nesse caso o transporte seria apenas d avião para essas ilhas proximas ou existem barcos que fazem esse percursso? Se for só avião acho mais viável ficar em Aruba e conhecer só Curaçao, qual a empresa de avião eu deveria comprar para ir de Aruba para Curação? Quanto custa o võo e se é tranquilo comprar as passagens pela internet (jah q li relatos de não ter lá passagem na hora)? 3 - Se eu for para Curaçao qual o lugar mais em conta pra eu ficar lá, tipo um "Villa Sunflower" (que é de Aruba e vou ficar lá) em Curaçao? hehehe 4 - Em Aruba, quanto custa um aluguel de carro por dia? a minha carteira de motorista daqui do brasil eh valida lá? E quanto tempo eu levo pra ir da Eagle Beach para a Baby Beach? Só pra ter noção da dimensão da ilha. 5 - Sobre os mergulhos q se tanto falam nessa viagem, são preços acessíveis ou absurdamente caros para os reles mortais? Tipo pra poder mergulhar voçê tem q fazer um pequeno curso q eu soube, quanto custaria somente esse curso preparatorio, jah q eu nunca mergulhei? E se é fácil voçê encontrar aquele mergulho dos navios que afundaram que tanto falam em Aruba? 6 - Onde é mais em conta comprar bijoterias, presentes, roupas, perfumes em Aruba? 7 - Bem, a última pergunta eh: nós estamos solteiros, quais os melhores baladas de Aruba e Curaçao, e qual deles eh o melhor lugar para os solteiros? hehehe Bem galera, muito obrigado por todas as informações que eu obtive aqui e espero que voçes que jah tiveram essa experiência de viajar para lá me ajudem nas minhas perguntas. Abraço! Citar
Visitante Andre_Franca Postado Dezembro 1, 2010 Postado Dezembro 1, 2010 Olá Edmilson, algumas das respostas ja estao no forum mas vamos la! 1 - Eu e meus irmãos estamos querendo ir com võos direto pra Aruba em fevereiro de 2011 pelas milhas da Gol com conexão em Caracas na ida e volta, li alguns relatos d furto nas malas em Caracas, existe possibilidade de eles furtarem objetos de suas malas mesmo em conexões? Pois o relato da maioria das pessoas aqui eh pegar o võo para Caracas e depois ir por outra empresa para Aruba! R= SIM, fui furtado em cnx, fui furtado despachando em aeroporto venezuelano, fui furtado em escala, venezuela é um inferno.... não tem segredo, e so nao levar nada de caro ou de marcas conhecidas, não ganho comissão de nenhuma cia aerea, mas ainda sim recomendo uma ida via panama ou colombia. 2- Pretendo passar 13 dias por lá e fz o ABC do Caribe, será q dá para conhecer Aruba, Curaçao e Bonaire durante esses 13 dias, tipo ver o melhor dessas 3 ilhas? E nesse caso o transporte seria apenas d avião para essas ilhas proximas ou existem barcos que fazem esse percursso? Se for só avião acho mais viável ficar em Aruba e conhecer só Curaçao, qual a empresa de avião eu deveria comprar para ir de Aruba para Curação? Quanto custa o võo e se é tranquilo comprar as passagens pela internet (jah q li relatos de não ter lá passagem na hora)? R= dá pra conhecer as tres, claro que não sei qual seu ritmo.... a flydae.com e a fly-inselair.com vendem pelo site, a dae tens que mandar um print do cartao e a insel tens que pagar com teu cartao e nao de terceiros, ambas fazem pelo telefone tbm... 3 - Se eu for para Curaçao qual o lugar mais em conta pra eu ficar lá, tipo um "Villa Sunflower" (que é de Aruba e vou ficar lá) em Curaçao? hehehe R= fiquei na casa de amigos, quanto a isso nao tenho como ajudar, mas me disseram que o landhuis daniel, mas tens que ter carro. 4 - Em Aruba, quanto custa um aluguel de carro por dia? a minha carteira de motorista daqui do brasil eh valida lá? E quanto tempo eu levo pra ir da Eagle Beach para a Baby Beach? Só pra ter noção da dimensão da ilha. R= 60 usd por dia, sim mas tens que comprar um passe... nao tenho uma informacao precisa quanto a isso. 5 - Sobre os mergulhos q se tanto falam nessa viagem, são preços acessíveis ou absurdamente caros para os reles mortais? Tipo pra poder mergulhar voçê tem q fazer um pequeno curso q eu soube, quanto custaria somente esse curso preparatorio, jah q eu nunca mergulhei? E se é fácil voçê encontrar aquele mergulho dos navios que afundaram que tanto falam em Aruba? R= pra mergulhar em aguas abertas vc tem que ter o PADI, ele custa em torno de 350 usd... fora os mergulhos 6 - Onde é mais em conta comprar bijoterias, presentes, roupas, perfumes em Aruba? R= hadelskade em curaçao e no centro de oranjestad, aruba. 7 - Bem, a última pergunta eh: nós estamos solteiros, quais os melhores baladas de Aruba e Curaçao, e qual deles eh o melhor lugar para os solteiros? hehehe R= curaçao, mas há um tipo de apartheid lá, lugares só frequentados pelos holandeses, outros so pelos antilleans (mistura de negro com indios, chineses etc...) e outras so de americanos. Bem galera, muito obrigado por todas as informações que eu obtive aqui e espero que voçes que jah tiveram essa experiência de viajar para lá me ajudem nas minhas perguntas. Abraço! Citar
Membros Edmilson Pinheiro Postado Dezembro 1, 2010 Membros Postado Dezembro 1, 2010 Muito obrigado André pelas respostas e dicas! Surgiu mais algumas dúvidas: 1 - O curso de mergulho q eh necessário para eu poder mergulhar lá em Aruba, eu tenho que fazer esse curso obrigatoriamente lá em Aruba ou posso fazer esse curso aqui no Brasil e levar o certificado para lá, pra poupar tanto tempo como dinheiro, é possível? Eles aceitariam esse certificado? 2 - Quando voçe paga pelo mergulho, eles fornecem os equipamentos inclusos no pacote? ou vc tem que pagar a mais por fora se voçe não tiver os equipamentos? 3 - Queria saber se voçe já mergulhou por lá e se já, qual os melhores lugares que voçê achou (tanto mais bonitos como mais em conta) pra dar uma dica tanto para mim como para as outras pessoas que acompanham o forum? 4 - Sobre o aluguel de bicicletas, é facil de se alugar por lá? quanto custa um aluguel de bicicleta? e se não é muito cansativo conhecer as principais praias só de bicicleta? Vc aconselharia ou não? Eu pergunto isso pq gosto muito d andar d bicicleta e pedalando vc vai tendo uma visão maravilhosa da ilha e conhecendo cada detalhe como também ao mesmo tempo está praticando um exercicio físico. Mais uma vez obrigado, e espero respostas. Abraço. Citar
Visitante Andre_Franca Postado Dezembro 1, 2010 Postado Dezembro 1, 2010 1- eu acredito que uma vez que vc tenha o PADI ele e aceito em todo lugar, assim faz muito tempo que tirei o meu aqui no brasil e aceitaram la blz pq era escrito em ingles. 2- sim geralmente o equipamento e o2 pra um determinado tempo e incluso. 3- sim e o bonaire foi considerado o melhor lugar pra se mergulhar no mundo (agora perdeu o titulo pro Palau). 4- olha em aruba custava 15 usd por dia e dava pq aruba e mt pequena, bonaire tbm, mas curacao ja e mais grandinha. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.