Membros ViajandoeViajando Postado Agosto 8, 2010 Membros Postado Agosto 8, 2010 Entrei em Aruba e Curaçao com um passaporte novo, sem nenhum carimbo, e não tive nenhum problema. Não me fizeram nenhuma pergunta... Quando comprei a passagem na DAE tive que mandar cópia do passaporte e cartão de crédito por email, mas deu tudo certo. O vôo da DAE atrasou cerca de 1 hora. Fala aí galera das viagens !! Bom galera, to postando aqui pq aqui esta mais ativo, mas tenho duvidas sobre Curaçao tb... Estou de viagem marcada Guarulhos-Aruba pela GOL no dia 05/09 e com retorno no dia 15/09 (comprei passagem voltando por caracas-garulhos). A minha idéia inicial era fazer Aruba-Saint Maarten-Curaçao-Caracas. Dúvidas: 1- Vocês acham válido por exemplo eu ficar 4dias em Aruba, 3dias em St Maarten e mais 3 em Curaçao ? Ou melhor excluir St. Maarten da jogada e ficar 5 dias em Aruba e 5 em Curaçao mesmo e deixar St. Maarten para outra oportunidade ? (Lembrando: Só possuo passaporte, não tenho visto americano, vai ser minha primeira viagem internacional, ingles bem fraco, não sei nem como vou me virar... heheh ) Ah ! to indo sozinho !! 2- Preciso de uma dica de pousada ou hotel + em conta em Curaçao, que não seja a AllWestCuraçao, já mandei email para eles e não gostei muito dos valores sem falar que vi que é longe do centro e prefiro uma perto do centro. 3- Já estou agendei o voo de volta de curaçao para caracas no dia 15 pela Flydae principalmente por chegar em caracas apenas 4 hrs da saida do voo da GOl para guarulhos, vcs acham que esse tempo esta bom ? 4hrs de antecedencia ? E eles me pediram tb o envio do cartao de credito scaneado... achei demais isso... Abs Rodrigo Citar
Membros rmattos Postado Agosto 11, 2010 Membros Postado Agosto 11, 2010 (editado) Glauber, Valeu pelas dicas, muito obrigado. Já defini o roteiro e vou ficar praticamente 5 dias e meio em Aruba e 4 dias e meio em Curaçao. Peguei o voo da Insel Air de Aruba para Curaçao pela internet das 13:30 da tarde pra tirar umas fotos aéreas (era o mais barato tb U$56), já que o meu voo da gol chegara em Aruba as 18hrs. Em Aruba ficarei no Punta Salina (já reservei por email) em curaçao ainda não me decidi (hoje ou amanha defino, ou Landhuis Daniel -U$ 55 sem tx e sem cafe ou Hotel San Marco - U$86 c/ café e tx) estou mais tendencioso a ficar no San Marco por ser no centro, a noite quero dar uns roles e talvez pegar alguma baladinha, aí fico meio com receio de ficar dirigindo depois de tomar umas, não sei como é por lá... kkk !! Simbario, O meu caso é exatamente o mesmo, passaporte novo sem carimbo algum... kkk ! Valeu pela informação ! Sobre o voo da DAE já resolvi tb, enviei as cópias do cartao mas nao precisei enviar do passaporte e eles ja confirmaram por email a reserva. Voarei com a DAE no retorno de Curaçao para Caracas onde pegarei o voo da GOl de volta pra SP. Espero que o voo atrase bem pouco, se tiver que atrasar... Vou postar as duvidas sobre Curaçao lá no tópico pra ver se alguem me ajuda com mais dicas... Abs Valeu Editado Agosto 11, 2010 por Visitante Citar
Colaboradores lojudice Postado Agosto 11, 2010 Colaboradores Postado Agosto 11, 2010 Falae cumpadre! Não sei nada sobre a virada de ano nessa região, mas sobre a passagem, sugiro perquisar por um destes sistemas que as agencias de turismo usam, os chamados GDS. Tem o Ita software que é um sistema GDS online similar ao das agencias! Depois conta pra gente se foi útil para estes trechos! Suerte para ud! Glauber, Valeu a dica, mas infelizmente não consegui nem pelo Ita software. Eles só "rastreiam" as grandes cias aéreas. Ali na região, a única opção que eles dão é um vôo de R$ 700 (só ida) de Bogotá pra Aruba. Vou esperar um pouco mais pra ver se essas cias venezuelanas disponibilizam os vôos para as ilhas com uma confiabilidade um pouco maior. Se não der, o jeito vai ser achar outro destino. Abs Marcelo Citar
Membros julia1234 Postado Agosto 15, 2010 Membros Postado Agosto 15, 2010 Oii, sou nova por aqui.. então não sei direito com que responde os topicos, mas enfim. Vou fazer 15 anos no ano que vem, e não acho legal essas viagens comunzinhas tipo disney. Eu e minhas amigas queriamos ir para cancun inicialmente, mas vimos que precisa tirar o visto, ai fica mais dificil. Então decidimos por Aruba. Queria saber, lá é um lugar bom pra meninas dessa faixa de idade, ou diversão mesmo é tudo pra maior de 18? Tipo entrar em baladas, ficar no bar do hotel e essas coisas. Obrigada, bjsss Citar
Membros ViajandoeViajando Postado Agosto 18, 2010 Membros Postado Agosto 18, 2010 Comprar da DAE: acessar o site e fazer a reserva. Depois mandar email com o localizador pedindo o formulário para fazer o pagamento; preenchê-lo e devolver via email com cópias do cartão e passaporte. Fiz assim e deu tudo certo... Citar
Membros rmattos Postado Agosto 30, 2010 Membros Postado Agosto 30, 2010 Galera, Tá chegando já, domingo dia 05/09 to embarcando... Bom queria ver com vcs aqui se teriam mais alguma dica sobre Aruba que eu não tenha anotado no meu resuminho : Praias: Arashi Beach - 2 Eagle Beach - 4 Palm Beach - 3 Baby Beach - 1 Rodgers Beach -5 Passeios : -Submarino Atlantis - U$99 - (11am-1pm) -Jolly Pirates - U$55 (9:30am-2pm) -Quadriciclo - U$75 - Watapanaaruba (4hrs de passeio) -Bike - U$15 daily Restaurantes e Bares : -Smokey Joes -Carlos n´ Charlie -Sr. Frog´s -Iguana Joes -Euphoria (Night Club) Compras: (Percebe-se que o cartão vai cantar bonito em Aruba, Heheh !!) -Renaissance Mall -Palm Beach Plaza -Paseo Herencia -Seaport Market Place -Seaport Village Mall -Royal Plaza -Aventura Mall -Holland Aruba Mall -Sun Plaza -Atrium Mall Outra coisa, para apresentação na entrada em Aruba e Curaçao seria só eu levar as reservas dos voos de saída que recebi por email impressas e apresentar ao agente local ?? Como é a minha primeira viagem deste naipe to mais perdido que cego em tiroteio... Com estas mesmas reservas impressas me apresento no guiche da companhia (DAE e Insel Air) com antecendencia e provavelmente tudo correrá bem né ?? Mais uma,levar uns $1500 dolares em especie esta bom para uma permanencia de 10 dias nas 2 ilhas ? Sendo que só na estada em Aruba já terei que pagar com dinheiro ($450), mas tb me esforçarei para comer onde possa passar cartão e tal... ?? O que vcs falam ?? To com medo de levar mais grana por ter que depois ficar escondendo, principalmente em lugares que eu vou ficar como pousadas, acredito que de certo receio deixar as coisas por la como eletronicos, dinheiro e sair passear o dia todo... *Retorno dia 16 e aí com certeza volto para postar minhas impressões e dicas ! Abs Rodrigo Citar
Membros Jc_mello Postado Agosto 30, 2010 Membros Postado Agosto 30, 2010 Fala Rodrigão, O esquema é este mesmo, acabei de voltar de Aruba/Curação, vamos lá: Praias: São estas mesmos, destaco duas coisas, Arashi é a melhor na minha opinião e Palm Beach é muito lotada, não tem muito recuo de areia, fica meio esmagado, passei umas 2 horas prá conhecer. Passeios : Fiz por conta, pois são caros, vale lembrar de passar no Farol, ao lado da Arashi Beach. Restaurantes e Bares: Frequente os que ficam na Palm Beach, muito bom, a noite pra mim foi o melhor lugar, muito legal. Melhor que o centro do renaissance(a noite), de qualquer forma aviso que a comida não é barata não um prato com bebida uns USD 40 dolares/cabeça. Voo e Check in. É só se apresentar, sem problemas, a DAE normalmente atrasa e não avisa, tive que ficar perguntando, o guichê no meu caso abriu uma hora antes do voo, fiquei apreensivo, no final dá tudo certo. O voo de Aruba - Curação, demorou 17 minutos, não deu nem pra ter medo. rsrs. Grana: USD 1.500 tá bom dá pra curtir, tomar umas Amstel por R$ 7 reais e trazer lembranças. Abs, Julio Cesar. Citar
Membros ViajandoeViajando Postado Agosto 31, 2010 Membros Postado Agosto 31, 2010 O roteiro está OK. Incluiria as praias Boca Catalina e Malmok, boas para snorquel. O alto vista chappel e também as duas cavernas. Citar
Membros rmattos Postado Agosto 31, 2010 Membros Postado Agosto 31, 2010 Beleza Julio Cesar ? -Primeiro valeu pelas dicas, queria te perguntar o seguinte, estou querendo trazer um notebook de lá e tb uma camera fotografica. O que vc achou dos preços na Boolchand's ou outras lojas ? Conheço gente que já comprou na Boolchands de Saint Marteen e encontrou até preços razoáveis (20% acima dos preços dos EUA) em notebooks Vaio. O que já é bem melhor que comprar um por aqui... O que vc me diz ? Espero pra procurar notebooks em Curaçao ou nem ? To te perguntando pq andei lendo por aqui que os preços de eletronicos la estavam bem próximos dos do Brasil... Se for embaçou hein... Perfumes, cosméticos, relógios e algumas roupas sei que tem preços bons... -Encontrou por lá baladas com musica eletronica ou só reggae e outras ? Simbario, Mais uma vez muito obrigado, dicas acrescentadas no meu resumo. E eu que achei que iria encontrar facil pela net alguem indo no mesmo voo da GOL que eu... Vamo que vamo galera !! Abs Rodrigo Citar
Visitante Andre_Franca Postado Setembro 4, 2010 Postado Setembro 4, 2010 eu achei os precos de la parecidos com os do brasil! hoje em dia compro na venezuela. 1 real =x 4,5 bolivares! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.