Colaboradores andre amaral Postado Julho 28, 2010 Colaboradores Postado Julho 28, 2010 Pedro, não entendi sua pergunta. São moedas diferentes. A vantagem em Caracas é fazer câmbio paralelo para gastar em bolívares lá. Em Aruba você vai usar dólar ou florins, nem devem saber o que são bolívares lá. Pessoal, Estou indo diretamente para Aruba em um voo da Gol e li que a dica é fazer o câmbio em Caracas. Pagarei muito caro trocando em Aruba? Alguma dica? Obrigado, Pedro Mazzoni Citar
Membros phmazzoni Postado Julho 28, 2010 Membros Postado Julho 28, 2010 OK André, obrigado! Vale a pena trocar dólar por Florin ou utilizar diretamente o Florin? Em Curaçao a moeda também é Florin, correto? Citar
Colaboradores glaubercr Postado Julho 29, 2010 Colaboradores Postado Julho 29, 2010 Bem lembrado.... O florin de Curação não serve em Aruba e vice-versa, apesar de terem cotações quase identicas. Tem que ter uns florins no bolso pra um onibus ou uma miudeza qualquer, mas pode pagar tudo em dólar que dá no mesmo e não corre o risco de ter que destrocar depois. Pras miudezas use o troco em florim que te darão quando pagar em dólar. Citar
Membros ViajandoeViajando Postado Julho 30, 2010 Membros Postado Julho 30, 2010 Todos os lugares aceitam dolares ou florim. Só não tentei usar dólar no ônibus... Como o Glauber afirmou, o florin de Aruba é diferente do florin de curaçao. Assim, procure gastar todos seus florins antes de deixar a ilha... Citar
Membros skidbr Postado Agosto 1, 2010 Membros Postado Agosto 1, 2010 E aih Andre! Toh procurando por um topico que trata da compra de passagens pela DAE. Nao toh conseguindo localizar esse topico. Pelo q li, eh altamente recomendavel comprar o trecho Caracas-Curacao pela net. Sabe o link deste topico? Vou agora em setembro pra Curacao desde Caracas. Pretendo comprar somente a ida (Caracas - Curacao) e voltar pela Gol num voo q rola domingo (Aruba- Caracas). Minha trip serah no esquema: Caracas, Los Roques, Curacao, Bonaire, Aruba. Citar
Colaboradores glaubercr Postado Agosto 1, 2010 Colaboradores Postado Agosto 1, 2010 Não existe um tópico só sobre isso. O link do site da dae e outras que fazem este destino você encontra no fórum do caribe e no link do relato da minha viajem também, logo no final desta mensagem Citar
Membros rmattos Postado Agosto 2, 2010 Membros Postado Agosto 2, 2010 Fala aí galera das viagens !! Bom galera, to postando aqui pq aqui esta mais ativo, mas tenho duvidas sobre Curaçao tb... Estou de viagem marcada Guarulhos-Aruba pela GOL no dia 05/09 e com retorno no dia 15/09 (comprei passagem voltando por caracas-garulhos). A minha idéia inicial era fazer Aruba-Saint Maarten-Curaçao-Caracas. Dúvidas: 1- Vocês acham válido por exemplo eu ficar 4dias em Aruba, 3dias em St Maarten e mais 3 em Curaçao ? Ou melhor excluir St. Maarten da jogada e ficar 5 dias em Aruba e 5 em Curaçao mesmo e deixar St. Maarten para outra oportunidade ? (Lembrando: Só possuo passaporte, não tenho visto americano, vai ser minha primeira viagem internacional, ingles bem fraco, não sei nem como vou me virar... heheh ) Ah ! to indo sozinho !! 2- Preciso de uma dica de pousada ou hotel + em conta em Curaçao, que não seja a AllWestCuraçao, já mandei email para eles e não gostei muito dos valores sem falar que vi que é longe do centro e prefiro uma perto do centro. 3- Já estou agendei o voo de volta de curaçao para caracas no dia 15 pela Flydae principalmente por chegar em caracas apenas 4 hrs da saida do voo da GOl para guarulhos, vcs acham que esse tempo esta bom ? 4hrs de antecedencia ? E eles me pediram tb o envio do cartao de credito scaneado... achei demais isso... Abs Rodrigo Citar
Colaboradores glaubercr Postado Agosto 2, 2010 Colaboradores Postado Agosto 2, 2010 Rodrigo, Pessoalmente acho que o dia dos vôos ficam muito comprometidos pela função check out de hotel, antecedência necessária pro vôo e seu devido horário nem sempre ideal, eventual atraso, check in no outro hotel, de forma que eu optaria pelos 2 destinos a não ser que todos vôos se encaixassem perfeitamente no meio do dia e com tarifas imperdíveis. Sobre onde ficar em curaçao, tem várias outras sugestões lá no tópico de curaçao, além de outras que você pode encontrar na seção de relatos de viagem. Não sei sobre necessidade de visto para san marten, creio que também não precise. Uma pena você não ter conseguido o vôo da gol indo por aruba e voltando por san marten ou vice versa, evitando caracas, mas creio que 4 horas seja de bom tamanho. Acredito que com o pouco do seu inglês e mais um pouco de portunhol você não vá encontrar grande dificuldades de comunicação por lá. Citar
Colaboradores lojudice Postado Agosto 4, 2010 Colaboradores Postado Agosto 4, 2010 Galera, Alguém já passou o reveillon em algumas das Ilhas ABC? Estou pensando em passar a virada desse ano por lá, mas estou um pouco receoso sobre como deve ser a alta temporada por ali. Estou tentando, por exemplo, programar a questão das passagens da Venezuela para lá e também entre as ilhas e todas as cias aéreas que eu vi estão com "vôos indisponíveis". Não sei se é porque estou procurando com tanta antecedência que os vôos não abriram ainda, se é porque já estão lotados ou se é pq os sites dessas empresas são tão ruins que devem estar dando pau (aliás, acredito que seja a hipótese mais provável, rs). Até o vôo da Gol pra região está "indisponível". Também queria saber com que antecedência eu deveria reservar os hotéis por lá. E, o mais importante: onde passar? Pelo meu cronograma prévio, eu gostaria de estar em Bonaire. Mas se a festa for muito desanimada por lá prefiro ficar em Aruba ou Curaçao. Como eu estou indo com a namorada, não precisa ser nenhuma festa de arromba, rs. Qualquer queima de fogos na praia já tá valendo. Qualquer dica sobre o reveillon em algumas das ilhas já está valendo. Abs Marcelo Citar
Colaboradores glaubercr Postado Agosto 6, 2010 Colaboradores Postado Agosto 6, 2010 Falae cumpadre! Não sei nada sobre a virada de ano nessa região, mas sobre a passagem, sugiro perquisar por um destes sistemas que as agencias de turismo usam, os chamados GDS. Tem o Ita software que é um sistema GDS online similar ao das agencias! Depois conta pra gente se foi útil para estes trechos! Suerte para ud! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.