Membros rafaeltaboga Postado Fevereiro 4, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2013 Boa Tarde galera, eu estou pensando em fazer essa seguinte viagem: São Paulo / Santa Cruz de La Sierra / La Paz / Puno / Copacabana / Arequipa / Cuzco / Nazca / Lima / São Paulo. Tenho 1 mês disponível e provavelmente mais 1 ou 2 amigos que devem ir comigo, gostaria de dicas de quanto tempo é necessário ficar em cada cidade, empresas de ônibus e etc. Estava dando uma pesquisada e consegui os seguintes preços, todos em bus. Santa Cruz / La Paz R$ 25/38/50 (857 km) 14h30min de viagem La Paz / Puno / Copacabana R$ 28/40 (138 km). Puno / Arequipa R$ 30/42/58 (426 km) 6 horas de viagem. Arequipa / Cuzco R$ 70,00 (460km) 10 horas de viagem. Cuzco / Nazca R$ 80,00 (650 km) 21 horas de viagem (achei estranho esse elevado tempo, alguém sabe se as estradas são ruins demais?). Nazca / Lima R$ 32/40/57 (470 km) 7h30min de viagem. Jogando por cima eu gastaria em torno de R$ 300~400 em bus. Agradeço todas as dicas possíveis de: o que comer/onde ficar/empresas de bus/o que fazer/aonde ir/o que não fazer e etc . Muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafael_Perdido Postado Fevereiro 4, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2013 E aí Rafael beleza? Vamos ver se posso ser útil: Quanto aos tempos de viagem e valores de busão acredito que vc pesquisou bem, então vou pular esta parte. Na Bolívia eu indico as seguintes cidades para conhecer; Sucre, Uyuny (3 dias pelo Salar), La Paz (Chacaltaya e Downhill em Coroico, pra mim Vale da Lua e Tiwanake é furada), Copacabana (Ilha do Sol, tem que atravessar a ilha a pé). Peru eu indico Arequipa (Tour pela Cidade, tomar helado de queso, comer alfajores, comer ceviche e rocoto releño. Não fiz o passeio no Canion, mas se gostar parece uma boa opção), Cuzco, Lima (Miraflores e Barrancos); Hospedagem: La Paz - WildRover; Arequipa - WildRover; Cuzco - WildRover; Lima- Pariwana; O legal é você montar um roteiro dia a dia, assim fica mais fácil do pessoal do site ajudar. Leve em consideração montar um roteiro no qual vc não fique indo e voltando, passando uma só vez pelas cidades. Sobre o tempo de Cuzco a Nazca, deve ser pq eles contornam as montanhas para pegar as rodovias, e não pq as rodovias são ruins. Abs., Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafaeltaboga Postado Fevereiro 5, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2013 Blz cara! valeu pelas dicas, então eu ainda estou pesquisando quantos dias vou ficar em cada cidade, só que agora meu amigo apareceu com o seguinte roteiro: >Santa Cruz / Cochabanba / Uyuni / La Paz / Copacabana / Isla del Sol / Arequipa / Cuzco / Nazca / Lima Eu não estava pensando em ir até Uyni porque eu já conheço San Pedro de cabo a rabo e pensei que não seria tão diferente, só que segundo ele é totalmente surreal o lugar e não tem como comparar com San Pedro, você por acaso tem alguma ideia de quanto tempo seria necessário em cada cidade? e se o tour dele é "melhor" que o meu? abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafael_Perdido Postado Fevereiro 7, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2013 Fala Rafael tudo certo, Vamos lá o legal de Uyuni são as lagoas coloradas e também o famoso deserto de sal. Falar que um tour é melhor que o outro é difícil eim, pq cada um gosta de uma coisa. Vou colocar quanto tempo eu acho que vale a pena ficar em cada cidade que conheci (independente do seu roteiro ou do seu camarada): Sucre: 2 dias; Uyuni: 3 dias (apenas os dias de tour pelo salar); La paz: 3 dias (conhecer a cidade, downhill e chacaltaya); Copacabana: 2 dias (reservar 1 dia inteiro para a ilha do sol); Arequipa: 3 dias; Cusco: 5 dias; Lima: 3 dias; Espero ter ajudado. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.