Ir para conteúdo

Roteiro - Mochilão Bolívia/Peru desde Santa Cruz de La Sierra até Lima.

rafaeltaboga

Posts Recomendados

• Membros

Boa Tarde galera, eu estou pensando em fazer essa seguinte viagem:

São Paulo / Santa Cruz de La Sierra / La Paz / Puno / Copacabana / Arequipa / Cuzco / Nazca / Lima / São Paulo.

Tenho 1 mês disponível e provavelmente mais 1 ou 2 amigos que devem ir comigo, gostaria de dicas de quanto tempo é necessário ficar em cada cidade, empresas de ônibus e etc.

Estava dando uma pesquisada e consegui os seguintes preços, todos em bus.

Santa Cruz / La Paz

R$ 25/38/50 (857 km) 14h30min de viagem

La Paz / Puno / Copacabana

R$ 28/40 (138 km).

Puno / Arequipa

R$ 30/42/58 (426 km) 6 horas de viagem.

Arequipa / Cuzco

R$ 70,00 (460km) 10 horas de viagem.

Cuzco / Nazca

R$ 80,00 (650 km) 21 horas de viagem (achei estranho esse elevado tempo, alguém sabe se as estradas são ruins demais?).

Nazca / Lima

R$ 32/40/57 (470 km) 7h30min de viagem.

Jogando por cima eu gastaria em torno de R$ 300~400 em bus.

Agradeço todas as dicas possíveis de: o que comer/onde ficar/empresas de bus/o que fazer/aonde ir/o que não fazer e etc :). Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

E aí Rafael beleza?

Vamos ver se posso ser útil:

Quanto aos tempos de viagem e valores de busão acredito que vc pesquisou bem, então vou pular esta parte. Na Bolívia eu indico as seguintes cidades para conhecer; Sucre, Uyuny (3 dias pelo Salar), La Paz (Chacaltaya e Downhill em Coroico, pra mim Vale da Lua e Tiwanake é furada), Copacabana (Ilha do Sol, tem que atravessar a ilha a pé).

Peru eu indico Arequipa (Tour pela Cidade, tomar helado de queso, comer alfajores, comer ceviche e rocoto releño. Não fiz o passeio no Canion, mas se gostar parece uma boa opção), Cuzco, Lima (Miraflores e Barrancos);

Hospedagem: La Paz - WildRover; Arequipa - WildRover; Cuzco - WildRover; Lima- Pariwana;

O legal é você montar um roteiro dia a dia, assim fica mais fácil do pessoal do site ajudar. Leve em consideração montar um roteiro no qual vc não fique indo e voltando, passando uma só vez pelas cidades.

Sobre o tempo de Cuzco a Nazca, deve ser pq eles contornam as montanhas para pegar as rodovias, e não pq as rodovias são ruins.

Abs.,

Link para o comentário

• Membros

Blz cara! valeu pelas dicas, então eu ainda estou pesquisando quantos dias vou ficar em cada cidade, só que agora meu amigo apareceu com o seguinte roteiro:

>Santa Cruz / Cochabanba / Uyuni / La Paz / Copacabana / Isla del Sol / Arequipa / Cuzco / Nazca / Lima

Eu não estava pensando em ir até Uyni porque eu já conheço San Pedro de cabo a rabo e pensei que não seria tão diferente, só que segundo ele é totalmente surreal o lugar e não tem como comparar com San Pedro, você por acaso tem alguma ideia de quanto tempo seria necessário em cada cidade? e se o tour dele é "melhor" que o meu?

abraço!

Link para o comentário

• Membros

Fala Rafael tudo certo,

Vamos lá o legal de Uyuni são as lagoas coloradas e também o famoso deserto de sal. Falar que um tour é melhor que o outro é difícil eim, pq cada um gosta de uma coisa.

Vou colocar quanto tempo eu acho que vale a pena ficar em cada cidade que conheci (independente do seu roteiro ou do seu camarada):

Sucre: 2 dias;

Uyuni: 3 dias (apenas os dias de tour pelo salar);

La paz: 3 dias (conhecer a cidade, downhill e chacaltaya);

Copacabana: 2 dias (reservar 1 dia inteiro para a ilha do sol);

Arequipa: 3 dias;

Cusco: 5 dias;

Lima: 3 dias;

Espero ter ajudado.

Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...