Membros marcelo.lima.maia Postado Fevereiro 4, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2013 E ae pessoal! Já fiz o roteiro para o meu primeiro mochilão (com a minha namorada e mais 2 amigos). Creio q em 15 dias conseguimos sair de Campo Grande, chegar em Machu Picchu e voltar para Campo Grande. Ainda não tenho a data definida mas penso la para a 3°semana de jan/2014 O roteiro é o seguinte: Campo Grande - Corumbá Corumbá: Táxi para Pto Quijarro Pto Quijarro - Santa Cruz (trem da morte) Santa Cruz - La Paz (busao) Hospedagem no hostal copacabana La Paz - Copacabana (busao) Copacabana - Puno (busao) Hospedagem no Quechuas Backpackers Puno - Cusco (busao) Hospedagem no Pirwas Hostel Colonial Cusco - Aguas Calientes Hospedagem no Pirwas Bed & Breakast Aguas Calientes - Machu Picchu Busão para o santuário TO CONTANDO COM UNS R$2600,00 para 2 pessoas (tá na ideia??) A volta é feita pelo mesmo trajeto, se der para tirar algumas cidade, acho melhor. http://goo.gl/maps/OOdc3 O que vcs recomendam para q n haja gastos desnecessários. Soube q até propina existe para passar pela fronteira (há relatos de gente pagando até R$200,00!!) para quem está sem o passaporte. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafael_Perdido Postado Fevereiro 4, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2013 E aí Marcelo beleza, Fiz um mochilão pela Bolívia/Peru e Colombia o ano passado, então vamos ver se posso te ajudar um pouco. 1) Pra ficar mais fácil para o pessoal opinar, monte o roteiro dia por dia, assim o pessoal consegue falar se está apertado ou nãom se compensa ir de trem ou de onibus. Estas coisas; 2) Na Bolívia/Peru há onibus de todos os preços, se quer economizar terá que encarar os busão lotados de cholas, sacos de batatas e tudo mais. Se conseguir viaje durante a noite assim economiza no hostel; 3) Eu recomendaria o downhill em Coroico, quando estiver em La Paz. Deixaria Tiwanake fora e Vale da Lua também. 4) Se eu fosse dormia em Copacabana ao invés de Puno, e aproveitava para visitar a ilha do sol; 5) Quando fui para Machu Pichu, foi pela rota da hidrelétrica, quem sai bem mais em conta, e se quiser economizar mesmo, não´pegue onibus para subir a Machu Pichu, levante as 04H00min e suba no chinelo mesmo; 6) Eu indicaria para vc o hostel WildRover, tanto em La Paz, qaunto em Cuzco; 7) Verifique as passagens aéreas para a Bolívia, vc encontra preço bom (eu comprei a minha pela empresa BOA - Boliviana Aerolineas) e ganha mais tempo para conhecer lugares; Se conseguir arrumar uns 3 dias na viagem, vá para o Salar de Uyuni. Aí estão algumas dicas. Conforme eu te falei, se conseguir arrumar seu roteiro dia por dia, nem que seja uma prévia, o pessoal consegue ajudar bem mais. Abs e boa diversão na elaboração do roteiro (uma das melhores partes da viagem, devido a expectativa. uhauhauha) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcelo.lima.maia Postado Fevereiro 5, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2013 Como recomendado pelo Rafael, ta aí o roteiro por dias. DIA 1: Campo Grande - Corumbá Onibus (andorinha)= R$81,50 trajeto a noite DIA 2 + DIA 3: Corumbá - Pto Quijarro Táxi até a estação do trem da morte= R$15,00 Pto Quijarro - Santa Cruz Trem da Morte= Bs 115,00 (classe Pullman) Santa Cruz - La Paz Ônibus (classe Cama da Transcopacabana)= Bs170,00 *Quanto tempo antes devo comprar a passagem do Pullman? *Ao chegar em Sta Cruz (06h40') terei bastante tempo para conhecer a cidade (cerca de 11h). O que é barato e legal para ver em Sta Cruz? DIA 4: La Paz Fazer o Downhill Death Road= (Xtreme Downhill)R$100~150,00 por pessoa Hospedagem no Wild Rover ou no Hostal Copacabana Comprar roupas de frio *Quanto custa mais ou menos roupas de frio por la? *Qual hostel compensa mais escolher? *Confere aí o Downhill? O preço é esse mesmo? DIA 5: La Paz - Copacabana Copacabana - Puno Ônibus da Colectur= US$10,00 (isso mesmo??) Duração 2h30' *Como ir para Copacabana?. Alguém pode me informar melhor? Preço, saída e chegada, empresa? Puno: Conhecer a cidade, as Islas de Uros talvez na volta. Dizem que aqui é melhor para comprar as roupas de frio. Hospedagem em Puno: Quechuas Backpackers. US$24,00 Dia 6: Puno - Cusco Inka express= US$50,00 com várias paradas conhecendo melhor os sítios arqueologicos e etc. Chega em Cusco as 17h30'. Dormir em Cusco para pegar o trem para Aguas Calientes pela manhã. Hospedagem: Pirwa Hostel Colonial ou Wild Rover Dia 7: Cusco - Aguas Calientes Trem para Aguas Calientes: US$76,00 (Expedition) - O trem chega em Aguas Calientes as 10h51', chegaremos tarde para subir para Machu Picchu. Então dormiremos para partir no dia seguinte. Curtindo a cidade, aproveitar e comprar a entrada pro parque (Sl 126,00) e arranjar um hostel para ficar. Hospedagem: Pirwa Hostel Machu Picchu. Dia 8: Aguas Calientes - Machu Picchu Ônibus para Machu Picchu ou subindo na raça a pé(1h30')? US$7,00 (onibus) Guia (ou sem guia): US$30,00 por pessoa Voltar para Aguas Calientes (a pé?) US$7,00 (onibus) Voltar para Cusco= US$76,00 (16h43' chega em Cusco as 20h43') Chegando em Cusco, dormir em um hostel. (Qual?) * A VOLTA AINDA TÔ MEIO PERDIDO, MAS VOU TENTAR AQUI. Dia 9: Conhecer um pouco mais de Cusco e voltar para Puno (se tiver ônibus de madrugada, melhor) Dia 10: Chegando em Puno ver se ainda temos fundos para conhecer as Islas de Uros. Se não, partir para Copacabana, US$10,00 de ônibus. (Contando que não fui ver as ilhas flutuantes) Partir para La Paz de madrugada para não ter que me hospedar. Copacabana - La Paz: Ainda não sei como fazer Dia 11: (Contando que o busao para Sta Cruz é de madruga) Conhecendo La Paz um pouco mais La Paz - Santa Cruz de La Sierra Onibus Transcopacabana (cama)= Bs170,00 (sai q horas e chega q horas em Sta Cruz?) Dia 12: Comprar passagem do Trem da Morte (classe Pullman)= Bs 115,00 Partir para Pto Quijarro. Dia 13: Pto Quijarro - Corumbá (combinar táxi) Corumbá - Campo Grande (onibus de madruga para chegar pela manhã em casa)=R$81,50 Dia 14: Campo Grande Vou contar com uns R$400,00 de alimentação e lembranças. É isso, confesso que até as vezes me confundia fazendo o planejamento. Mas quanto vcs acham q vou gastar com isso? Mandem umas dicas! Ajuda ae galera! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.