Membros ze luis botucudo Postado Fevereiro 3, 2013 Membros Postado Fevereiro 3, 2013 Olá pessoal, venho relatar minha recente viagem de carro, realizada em janeiro de 2013, para a Argentina e Uruguai. Saí de Botucatu, SP, onde resido, com destino a Curitiba. Fomos eu, minha esposa, meu filha de 18 anos e minha filha de 9. Fomos com nossa Pajero Sport a diesel. Em Curitiba, como é tradição, jantamos no Restaurante Madalosso, em Santa Felicidade. Passamos um dia na cidade, que tem muitas coisas para se ver, principalmente o Jardim Botânico, imperdível! Fomo, então em direção a Buenos Aires, parando para pernoitar em Ijuí, RS. Uma dica: nesta época há muitos argentinos vindo ao Brasil, por isso, os hotéis costumam a ficar lotados. Façam reserva prévia. Passamos por São Miguel das Missões, uma grata surpresa. Não deixem de parar lá, pois as ruínas das missões são impressionantes. Passamos a divisa por São Borja, pois, segundo me informaram, é menos movimentada que Uruguaiana. A entrada na Argentina foi super tranquila, pois já estávamos com toda documentação pronta, inclusive a Carta Verde. Providenciem a Carta Verde no Brasil, vocês ganharão tempo. As estradas nesta região da Argentina são boas,mas monótonas, com longas retas. O problema é a polícia que nos parou várias vezes e revistam tudo. Nunca se esqueçam de manter os faróis acesos mesmo de dia. Paramos para pernoitar em Chajari, uma cidade muito simpática e bem estruturada. Os postos ao longo da rodovia não oferecem a mesma estrutura que os postos de uma Castello Branco ou Bandeirantes. A partir de Passo de Los Libres, a estrada é duplicada, mas cheia de policiais. Cuidado! A chagada a Buenos Aires é tranquila, e como no meu GPS havia mapas da Argentina, não tive dificuldade de encontrar o hotel. Buenos Aires é uma cidade que nos pareceu muito mais segura que São Paulo e Rio. Se em seu hotel não houver estacionamento, há vários espalhados pelo centro da cidade. Para veículos 4 X 4, alguns cobram taxas extras, mas se você procuras, há alguns bem em conta. Não dirigi muito pela cidade, pois o metrô é bem maior que o de São Paulo. Fomos a Montevidéo com o Busquebus, um navio em que você embarca seu veículo. É caro, cerca de US $ 100,00 por pessoa (incluindo o veículo), mas vale a pena. Chegamos em Monevidéo em 3 horas. A entrada no Uruguai é super simples. Gostamos muito de Montevideo, especialmente da Cidade Velha e do Mercado do Porto, onde comemos uma Parrillada excelente. Fomos a Punta Del Este e voltamos ao Brasil por Chuy. Dirigir no Uruguai é super tranquilo, devem-se manter os faróis acesos, mas nunca fomos parados pela polícia. O bomde viajar de carro é que você conhece melhor os locais. Atenção: os combustíveis estão mais caros tanto na Argentina como no Uruguai. Citar
Membros guinego Postado Fevereiro 26, 2013 Membros Postado Fevereiro 26, 2013 quanto você pagou o litro do diesel na argentina? Parabéns pela viagem, abraços Citar
Membros ze luis botucudo Postado Maio 18, 2013 Autor Membros Postado Maio 18, 2013 Paguei cerca de R$ 3,00 o litro. E cuidado, poucos postos aceitam cartões. No Uruguai é mais caro ainda. Zé Luís Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.