Membros Raquel Nakasone Postado Fevereiro 3, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2013 Oi, gente! Minha viagem está chegando, será que poderiam me ajudar com o roteiro? Destaquei as dúvidas em vermelho. Me desculpem se estiver fazendo perguntas repetidas. Eu já pesquisei bastante, li muito, mas continuo confusa com algumas coisas. 1º dia Voo SP-Lima (TAM, U$ 220) Chegada em Lima: 22h55. Casa do Juan (CouchSurfing). 2º dia: Cusco (city tour) Voo Lima-Cusco (Star Peru, U$ 119), saída Lima: 8h45, chegada Cusco: 9h55 Hostel Pariwana Comprar bilhete de trem para Águas Calientes e ingresso para Machu Picchu. Fechar city tour e tour Vale Sagrado. Fazer City tour: Saqsaywaman, Q’enqo, Puca-Pucara e Tambomachay. >>DÚVIDAS Dá pra fazer o city tour nesse mesmo dia, sendo que chegarei às 10h? Preciso contratar agência ou dá pra fazer o city tour sozinha, indo de ônibus? É muito arriscado deixar para comprar Machu Picchu só quando eu chegar em Cusco? Ou devo comprar pela internet antes de sair? Como não é alta temporada, achei que seria sussa. Vale a pena comprar o boleto turístico? Porque vou ficar pouco tempo em Cusco... 3º dia: Cusco (Vale Sagrado) e Águas Calientes Valle Sagrado (40 soles): ruínas de Pisaq, Ollantayatambo e Chinchero, além da cidade de Urubamba. No final da tarde, pegar o trem (135 soles) em Ollanta para Águas Calientes, onde vou pernoitar. Hostel: Pirwa Machu Picchu. 4º dia: Machu Picchu 5º dia: Cusco (livre) Dia livre. De noite, pegar um ônibus de Cusco direto para Copacabana. 6º dia: Copacabana Previsão de chegada: 10h. Hostel Mariela, perto da praça principal (8 bolivianos = 1 dólar!). Dia livre. 7º dia: Ilha do Sol Acordar cedo e fazer o passeio bate-volta para a Ilha do Sol. Pegar o ônibus para La Paz. OU Ir para a Ilha do Sol no dia anterior, fazer a trilha de um lado a outro e passar uma noite na ilha. Ficar no hostel do Afonso (parte Norte). >>DÚVIDAS Este dia livre em Copa será desperdício? Vale a pena passar uma noite na ilha? A trilha de um lado para o outro é sussa? Sou sedentária e não estou acostumada... =P 8º dia: La Paz (dia livre) Hostel Pirwa La Paz ou CouchSurfing. Contratar agência de turismo para os passeios de Chacaltaya e Valle de la Luna. 9º dia: La Paz Chacaltaya e Valle de la Luna. 10º dia: La Paz (dia livre) Aproveitar a cidade barata para fazer compras. De noite, pegar um ônibus para Uyuni às 21h. 11º dia: Salar de Uyuni Chegada às 6h e já fechar pacote para 3 dias, que sai às 10h30. 12º dia: Salar de Uyuni 13º dia: Salar de Uyuni 14º dia: San Pedro de Atacama 15º dia: San Pedro de Atacama 16º dia: San Pedro de Atacama De noite, pegar um ônibus para Arica: 9 h de viagem 17º dia: indo para Arequipa Ônibus: Arica – Tacna – Arequipa. Previsão de chegada em Arequipa: 15h. Hostel: Pirwa Arequipa 18º dia: Arequipa (dia livre) 19º dia: Arequipa (Canyon del Colca) De noite, pegar um ônibus para Lima. Serão 16 horas de viagem 20º dia: Lima 21º dia: Lima Volta para SP! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores _Umpdy Postado Fevereiro 3, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2013 Olá, Raquel! Bom eu não fiz esse Citytour, mas no caso de chegar as 10:00 eu creio que não dê tempo para fechar esse citytour com alguma agência, creio que é possível sim fazer o city de qualquer outro meio de transporte. Em relação ao boleto turístico o do Valle Sagrado você terá que comprar obrigatoriamente, até porque você passará por lá. No caso se for fazer esse city tour no primeiro dia em Cusco, acho que vale a pena o Boleto de maior valor. A entrada para MachuPichu você consegue nas agências por lá, nada muito difícil. No caso se for subir Huayna Pichu sugiro comprar pelo site. No caso do terceiro dia, você fará Pisaq e Ollaytaytambo e de lá já parte para Águas Calientes, sendo assim não passará por Chinchero. E vai por mim, nem irá se arrepender. :'> No sexto dia, acho uma boa chegar em Copacabana e já pegar o barco para Isla, o pôr do sol de lá é sensacional.. no dia seguinte fazer a trilha que é quase uma avenida, a dificuldade maior fica por conta da altitude. Boa sorte com a trip. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Raquel Nakasone Postado Fevereiro 3, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2013 Muito obrigada pela ajuda!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.