Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Nossa.. Muito bom e completo o seu relato!

Estou preparando a programação inicial para fazer um bate volta Gramado Canela e POA. Ficarei com o meu namorado apenas 2 dias, no máximoooo 2 dias e meio rs...

O que acha que consigo fazer nesse tempo? Pensei em um dia para Gramado com jantar fondue e outro em Canela com Café colonial.

bjs

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado
Muito bom seu relato.

Mesmo estando com carro, por que você decidiu fazer o tour da UVA por uma agência.

Valeu,

Paulo

Oi,

É distante e cansativo. Voltamos à noite e eu também não gosto de dirigir à noite. :)

Mas dá pra se aventurar e ir de carro também.

Jonatan.

• Membros
Postado
Ola Jones, tudo bom?

Tô fazendo meu roteiro p/ ir em Julho p/ Gramado por 6 dias com minha esposa e filha de 4 anos.

Já reservamos pousada e agora tô selecionando passeios.

Vi que vc nao foi ao Parque Ferradura e o Alpen Park.

Acha que nao vale a pena?

Do meu roteiro tirei todos os museus. E talvez nem ir no Zoo. Ver os mesmos animais que ela já viu por aqui.

E carro alugado, vou fazer a locaçao lá mesmo, pois pretendo usar somente por alguns dias.

Qto a alimentaçao, muito caro hein?

Abcs

A alimentação é cara mesmo. Mas tem um esquema pra economizar. Fazer mercantil e guardar tudo no quarto. :)

Não fomos ao Parque da Ferradura e ao Alpen Park por dois motivos: tempo e dinheiro...

Abraço.

Jonatan

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Jones,bom dia estou programando uma viagem a Gramado em janeiro,os preços estâo bem salgados mas agora vou adiante,pois já adiei varais veses...rs

Gostaria de saber se a sua gatinha foi pagante em todas as atraçôes,pois tenho duas crianças uma de 4 e outra de 08...Obrigada!

• Membros
Postado
Jones,bom dia estou programando uma viagem a Gramado em janeiro,os preços estâo bem salgados mas agora vou adiante,pois já adiei varais veses...rs

Gostaria de saber se a sua gatinha foi pagante em todas as atraçôes,pois tenho duas crianças uma de 4 e outra de 08...Obrigada!

Oi Glaucia,

Os que estão em negrito abaixo cobram com certeza. O mundo gelado não cobrou na época. Para a criança de 4 anos, creio que conversando no local eles podem deixar passar. :)

Pizzaria dos Piratas (cobra meio rodízio)

Aldeia do Papai Noel - R$ 44,00

Lago Negro - R$ 30,00 (pedalinho)

Mini Mundo - R$ 45,00

Mundo a Vapor - R$ 22,50 (tem meia entrada para estudante)

Mundo Encantado - R$ 37,50

Mundo Gelado R$ 30,00 (compra coletiva)

O Reino do Chocolate R$ 10,00 (pode ser utilizado para consumação)

Parque do Gaúcho - R$ 0,00 (quem compra a entrada para o Gramadozoo ganha para o Parque Gaúcho)

Restaurante Garfo e Bombacha - R$ 223 (R$ 100 por pessoa mais bebidas no local)

Terra Mágica Florybal - R$ 65,00 (tem meia entrada para estudante)

Tour Uva e Vinho com passeio de Maria Fumaça - R$ 320,00 (R$ 160 por pessoa)

Zoológico Gramadozoo R$ 93,00 (R$ 30 por adulto mais R$ 25 criança mais R$ 8 de estacionamento)

Abraço,

Jonatan

• Membros
Postado

Olá! Obrigado pelo relato. Esta sendo muito útil.

Pretendo ir no carnaval, e por ser uma época meio complicada não queria alugar carro...

Pensei em pegar algum traslado de PA pra Gramado e lá fazer os passeios com as empresas locais. O que você me diz disso? Será que consigo aproveitar o local sem carro?

Abraço,

Fernando

• Membros
Postado
Olá! Obrigado pelo relato. Esta sendo muito útil.

Pretendo ir no carnaval, e por ser uma época meio complicada não queria alugar carro...

Pensei em pegar algum traslado de PA pra Gramado e lá fazer os passeios com as empresas locais. O que você me diz disso? Será que consigo aproveitar o local sem carro?

Abraço,

Fernando

Oi Fernando,

Uma coisa eu tenho certeza. Sairá muito mais caro você fazer os passeios pelas agências. E naqueles dias que você ficar mais livre, vai precisar de táxi ou ônibus para se locomover. Vai gastar também. Mas se dinheiro não for o seu problema e se você não quiser se preocupar em saber onde fica tudo ou se estressar dirigindo.... :)

Faz o seguinte, manda email para as agências que eu citei perguntando pelos pacotes... Geralmente no site deles já diz quais são... daí vc faz um comparativo de preço com o aluguel do carro mais gasolina e GPS.

Abraço,

Jonatan

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Parabéns pela iniciativa, espero que outros pais, que estejam como eu, programando uma viagem a Gramado pela primeira vez com crianças, tenham a oportunidade de ler seu depoimento.

Simplesmente primoroso e generoso da sua parte detalhar com tanta riqueza sua viagem em família a um lugar com tantas especificidaes como Gramado. Lindo, caro, pluralidade de atrações, diversidades gastronômicas (preços e comidas mundais), otimização de tempo, enfim, estou desde fevereiro tentando organizar esta viagem e não conseguia, porque tive dificuldades com as passagens (salgadíssimas!!!) e minha família é relativamente grande: eu, marido e três filhas. Uma viagem desta se torna bastante cara e eu precisaria otimizar ao máximo esta viagem para não voltar lisa (hehehe).

Então, encontrar suas dicas foi muito valioso. Estava em dúvida com o aluguel do carro, agora com certeza vou alugar no aeroporto (já resrevei). As dicas gastronomicas foram caprichosas, já tinha escolhido uma pousada no centro para facilitar a mobilidade e as atrações e passeios indicados estão sendo super considerados.

Nunca comentei em sites, mas desta vez não poderia omitir um muito obrigado.

PS. Estamos indo a Gramado em 16/12, boas companhias são aceitas.

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Bom dia!

Amigo gostaria de saber se as estradas que ligam Gramado a Porto Alegre é perigosa pois vou pegar meu voo de madrugada e terei que sair a noite ainda de gramado. Estou pensando em passar no zoologico de Sapucaia antes de ir a gramado, você conhece? será que é dificil ir? pois ja aluguei um carro, como voce falou que era melhor. obrigado!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...