Membros mflettnin Postado Fevereiro 4, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 4, 2013 Melhorou um pouco, mas você continua a ter destinos nos quatro extremos da Europa, o que vai lhe custar muito tempo e dinheiro de deslocamento, o problema no seu roteiro são os deslocamentos muito longos atravessando toda Europa. Já olhou no mapa onde fica Zermatt? Fica meio fora de mão, fica a umas 8 horas de trem ida e volta a partir de Genebra, será que vale a pena o esforço de ir até lá para ficar só 1 dia? Mas se esse for o roteiro final, eu faria algo nesta sequencia: Londres - Paris - Amsterdã - Berlim - Praga - Genebra - Veneza - Pisa - Roma - Atenas - Madri - Lisboa Pois é, tens razão. Na verdade, coloquei Zermatt pela questão de neve, pois o pessoal que viajará comigo ninguém conhece. Dessa cidades que estão no roteiro, em alguma pegarei bastante neve, provavelmente, em janeiro? Além disso, curti a tua ordem indicada. E, se fosse tu, de acordo com tua experiência de viagem, como irias fazer o trajeto, digo, trem ou avião? O que mais vale a pena? Poderias colocar prós e contras, tipo, a exemplo, Paria - Londres de avião é mais barato, porém de trem é mais legal e bonito... não q isso seja fato, só exemplo. Terias como me dizer o q farias e porquê? Mais uma vez, agradeço tua disposição em me ajudar. abraços Citar
Membros mflettnin Postado Fevereiro 4, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 4, 2013 Melhorou um pouco, mas você continua a ter destinos nos quatro extremos da Europa, o que vai lhe custar muito tempo e dinheiro de deslocamento, o problema no seu roteiro são os deslocamentos muito longos atravessando toda Europa. Já olhou no mapa onde fica Zermatt? Fica meio fora de mão, fica a umas 8 horas de trem ida e volta a partir de Genebra, será que vale a pena o esforço de ir até lá para ficar só 1 dia? Mas se esse for o roteiro final, eu faria algo nesta sequencia: Londres - Paris - Amsterdã - Berlim - Praga - Genebra - Veneza - Pisa - Roma - Atenas - Madri - Lisboa Outra coisa, em relação ao roteiro em si, se eu fizer, então nessa ordem ( Londres - Paris - Amsterdã - Berlim - Praga - Genebra - Veneza - Pisa - Roma - Atenas - Madri - Lisboa), com a quantidade de dias q no outro comentário, contei 29 dias no total. O que acham de eu pôr 6 dias de deslocamento, contando que levarei, em média, meio dia para viajar? Dai, exemplo, fico meio dia na cidade para visitar e o resto desse dia para me deslocar. Pode ser? Já que são 12 cidades, pensei em 6 dias, totalizando 35 dias na europa, sem contar que, por exemplo, Pisa, como me sugeriram horas para visitar, chegarei num dia e nesse mesmo dia, irei embora, logo economizarei, tanto em dia de visitar, pois não dormirei na cidade, como no deslocamento, q farei dois deles em um mesmo dia... tipo, pela ordem, saio de Veneza para Pisa de manhã(aproveito todo o último dia lá, em Veneza), fico o dia inteiro em Pisa, e viajo pra Roma à noite. 6 dias está bom ou preciso de mais? Lembrando que minha ideia é tentar viajar sempre à noite, pois assim aproveito para viajar enquanto -tento - durmo.(rsrs) Citar
Membros mflettnin Postado Fevereiro 4, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 4, 2013 O que acham, galera?!?!? 15 janeiro - Saída Brasil à noite 16 janeiro - chega em Londres(4 dias ) de MANHÃ 20 janeiro - chega em paris(5 dias) de MANHÃ(TREM) (saí às 05:40 de Londres, chega às 9:20 em paris) 2:20h 24 janeiro - chega em Amsterdã(2 dias) de NOITE (TREM) (saí 19:22 paris, chega 22:40 Amsterdã) - 3:30h 26 janeiro - chega em Berlim(4 dias) de NOITE (avião) (saí 20h amst., chega 21:30h Berlim) - 1:30h 30 janeiro - chega em praga(3 dias) DE NOITE (TREM) (saí 18h Berlin, chega praga 23:30) - 5h 2 fevereiro - chega em Genebra(2 dias) DE NOITE (AVIAO) PROCURAR AVIÃO À NOITE 4 fevereiro - chega em Veneza(2 dias) DE NOITE (trem) PROCURAR TREM À NOITE 6 fevereiro - chega em pisa(1/2 dia) DE MANHÃ (TREM) PROCURAR TREM DE MANHÃ 6 fevereiro - chega em Roma(4 dias) DE NOITE (TREM) (saí pisa 19h, chega Roma 22h) 3h 10 fevereiro - chega em Atenas(3dias ) de TARDE (avião) (saí Roma 11h, chega Atenas 14h) - 3h 12 fevereiro - chega em Madri(3 dias) de NOITE (avião) PROCURAR VOO à NOITE 15 fevereiro - chega em Lisboa(2 dias) de NOITE (avião) PROCURAR VOO à NOITE 17 fevereiro - volta ao Brasil 18 fevereiro - chegada ao Brasil --------------------------------- total: 32 dias na Europa; 34 dias de viagem ORDEM: Londres - Paris - Amsterdã - Berlim - Praga - Genebra - Veneza - Pisa - Roma - Atenas - Madri - Lisboa Citar
Membros mflettnin Postado Fevereiro 5, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 5, 2013 Quanto a pegar neve em alguma cidade, vai depender de quanta sorte você tiver, ou na minha opinião de quanto azar você tiver... Vai por mim, é bonito de se ver pela janela do trem ou hotel, mas é uma porcaria se tiver que andar na rua ou se deslocar de uma cidade para outra, você fica todo molhado, parece um sabão molhado de tão escorregadio, os aeroportos fecham, os trens param, em fim, é um caos quando neva um pouco mais forte, pois nenhuma dessas cidades que você vai visitar está realmente preparada para lidar com muita neve. Mas se ver neve for o desejo de infância dos seus amigos, o único local 100% garantido em que irão ver neve é Zermatt, nos outros locais vai depender das condições climáticas do dia em que estarão lá. Quanto as opções de transporte, seriam essas mesmo que você postou, o critério de escolha entre trem e avião é o tempo de viagem, se a viagem de trem durar até 4 horas, vá de trem, pois será muito mais rápido e barato. Já se o trem levar entre 4 e 6 horas, tanto faz, o tempo gasto será igual em ambos os casos, neste caso verifique o preço, trem costuma ser mais barato. Acima de 6 horas de trem, vale mais a pena ir de avião, desde que a passagem não seja exorbitante. Uma dica, evite os horários muito cedo, como esse das 5:40 de Londres, pois você terá que chegar antes das 5:00 na estação, e não há transporte público neste horário, alem de ter que acordar as 4 da manhã, o que vai estragar todo o seu dia devido ao sono. Vá para Paris na noite anterior, e durma em Paris, assim você acorda descansado em Paris. Tá certo. E quanto ao trem, como funcionam esses passes tipo o eurail pass? Não entendi bem mas um passe pode ser usado por mais de uma pessoa, ou é nominal? E vale a pena pra esses deslocamentos que farei? (Londres - Paris; Paris-Amsterdã; Berlim-Praga; Genebra-Veneza; Veneza-Pisa; Pisa-Roma). Tipo, li preços absurdos, tipo 1600,00 reais pelo passe. Se for assim, creio que seja mais barato pra mim, nas minhas 6 viagens de trem, comprar separadamente, ou to enganado? Citar
Membros mflettnin Postado Fevereiro 7, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 7, 2013 Pessoal surgiu uma dúvida crucial em relação às empresas low cost... um amigo que já fez mochilão me comentou que foi no verão e só levou uma mochila pequena. Ele disse que essas empresas, como a easyjet, não dão pra despachar a mala, logo só se pode levar um tamanho pequeno de bagagem e caso quiser despachar, paga muito caro. O que vocês sugerem? É assim mesmo que funciona? Como irei no inverno, é impossível levar tudo numa mchila norma, no máximo naquelas mochilas de mochileiro grandonas... Citar
Membros mflettnin Postado Fevereiro 8, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 8, 2013 É isso mesmo, nas low-cost você pode levar gratuitamente uma bagagem de mão de até 6 kg. Todas elas permitem que você despache as malas no porão pagando a parte. O preço varia muito de uma companhia para outra, na Easyjet, se incluir o despacho de uma mala de até 20 Kg no momento da compra da passagem, custá só 11 Euros a mais, pagando na hora do voo, sobe para 22 Euros. Já na AirBerlin, custa uns 50 Euros para despachar a mesma mala, então no momento de comprar as passagens low-cost, inclua a bagagem na conta. 11 euros é tranquilo... Adriano, podes me listar aqui os principais sites de busca de passagens, tanto de trem, como de avião? E de albergue tbm? Os q tu mais usas, mais confiáveis... Iria te agradecer muito. Citar
Membros mflettnin Postado Fevereiro 21, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 21, 2013 Olá, gente! Eu de novo... Qual seguro saúdo vocês indicam? E o que acham do Assist-Card? Citar
Membros mflettnin Postado Fevereiro 22, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 22, 2013 E qual q tu sempre usa? Adriano, quantas vezes tu já foste à europa e quais países/cidades visitaste? Bateu curiosidade agora... haha Citar
Membros mflettnin Postado Fevereiro 22, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 22, 2013 Quanto custa esse mais ou menos e pra quanto tempo? Citar
Membros mflettnin Postado Fevereiro 22, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 22, 2013 Viajaste bastante, hein! Nossa!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.