Ir para conteúdo

Cusco - La Paz - Lima

luiz_borges

Posts Recomendados

• Membros

Estou planejando o seguinte roteiro para o final de Julho, divido em dias:

1 - Cuzco - aclimatação

2 - Cuzco - Passeios

3 - Salkantay dia 1

4 - Salkantay dia 2

5 - Salkantay dia 3

6 - Salkantay dia 4

7 - Salkantay dia 5

8 - Cuzco - Relax

9 - Onibus turístico para Puno (dá para ir direto para Copacaba?)

10 - Copacabana - Isla del Sol

11 - La Paz - Chacaltaya e Vale de la Luna

12 - La Paz - Tiwanaku

13 - La Pax - Relax

14 - Lima - Citi Tour

15 - Lima - Relax

16 - Dia extra para encaixar onde faltar.

O que acham deste roteiro? A ideia básica é 3 dias cada em Cuzco, La Paz e Lima + a trilha Salkantay + Copacabana/Isla del Sol. Só quero deixar comprado as passagens de ida e volta, o resto do trajeto será feito de forma espontânea, reservando albergues/hotéis/passeios de um dia para o outro ou no mesmo dia.

Dá para ir de Cuzco para Copacabana em um dia? Ou seja, pegar o ônibus para Copacabana depois que chegar do ônibus turístico (parece que chega lá pelas 6 horas), ou vale a pena aproveitar um dia em Puno?

Em Cuzco eu consigo comprar uma trilha Salkantay para o dia seguinte, certo? Que tipo de mochila é bom levar nestas viagens (já que barraca, colchonete, comida, etc são carregadas pelas agências?). Uma mochila comum (dia a dia, não de treking ou camping) é suficiente para um casal? Ou é melhor uma mochila cada um?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Dá sim, eu fiz Cusco - Copacabana. Paguei quase 60 soles eu acho... fui em novembro. Basicamente é assim, em Cusco você já compra uma passagem de Cusco a Copacabana. Só que não tem ônibus direto. Basicamente você vai de Cusco a Puno, sai 22h de Cusco, cheguei 5 horas da manhã em Puno. Depois troquei de ônibus e peguei acho que 7 da manhã PUNO - Copacabana. Lembrando que não comprei separado, mas foi como se fosse uma conexão de avião uhahahueahu, onde você troca de ônibus da mesma empresa. Achei extremamente desorganizado, mas enfim... Cara quando você chegar na rodoviária de Puno vai ter tanta empresa gritando PUNO-COPACABANA que vc não vai acreditar, a oferta é grande. De Puno dá para ir para qualquer lugar, rs... Tem até Puno - La Paz... A tarifa custa acho que uns 24 soles...

Tipo lá você vai ver uma infinidade de empresas, é diferente daqui do Brasil, onde tem Águia Branca, 1001, Itapemirim... lá, a pessoa compra um ônibus grande com ar condicionado e coloca para rodar, pronto está montada a empresa rs... então vc vai ver muiiiiitttttaassss empresas vagabundas tirando onda de frotista de bus. Mas não é.

Link para o comentário

• Membros

Então pelo que li, para fazer ver o norte de Isla del Sol (que parece ser mais bonito) o passeio sai logo de manhã, então teria que dormir por lá.

Minha ideia era pegar o ônibus turístico Cusco-Puno que chega lá pelas 18:00 e então pegar algum ônibus Puno-Copacabana para chegar em Copacabana a noite e poder fazer o passeio pela manhã.

Eu não sei se existe ônibus a noite de Puno para Copacabana... e então?

Link para o comentário

• Membros

Já comprei as passagens para o final de Julho, agora é só acertar os detalhes.

Vou chegar no começa da tarde de domingo em Cusco, de acordo com meu roteiro quero começar a Trilha Salkantay no 3º dia.

Vale a pena comprar as botas em Cusco? Uma dia é suficiente para dar uma pré-amaciada? Vou usar a bota nos quase 16 dias de viagem e provavelmente só, então não queria gastar mais de 200-300 reais numa bota (uma Finisterre está saindo 300 reais e nem sei se é adequada para a viagem).

Estou até pensando em comprar as mochilas lá também (e ir até lá com 2 malas velhas que iria descartar depois). Vale a pena?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...