Membros Glaucia Vilas Boas Postado Janeiro 29, 2013 Membros Postado Janeiro 29, 2013 Gente, estou indo para o México dia 01/03 e retorno dia 28/03. Vou sozinha e estou tentando fazer o melhor roteiro, mas são tantas opções! Já li diversos relatos aqui (inclusive nem sei se estou postando no lugar certo, desculpem), mas ainda não consegui fechar o roteiro exato. Minha ideia é: Cidade do México Guadalajara (e pueblos próximos como Tequila, Mazamitla, Tlaquepaque, Tonalá, Zapopan...) San Luis Potosi Guanajuato e San Miguel Allende Oaxaca Chego e retorno pela Cidade do México, fora isso, não tenho decidido quantos dias fico em cada lugar e nem em que ordem devo fazer esse percurso. Já sei dos ônibus da ADO, pesquisei vôo internos da Solaris e alguns passeios que são por agências e tals... Como eu disse, li muitos relatos. Alguém tem alguma sugestão? Dica, qualquer coisa. Toda ajuda é bem vinda. Inclusive companhia, se alguém estiver por lá nesse período. Citar
Colaboradores michradu Postado Fevereiro 11, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 11, 2013 Oi, tudo bom? Vc tem 26 dias para fazer o seu roteiro, acho que se visitar os lugares que postou, vai aproveitar muito. Acho que o roteiro ótimo seria o seguinte: - 2-6 Março: Cidade do México y ao redores (Teotihuacán, Taxco, etc.). - 7-9 Março: Oaxaca e ao redores (Monte Albán, Mitla, Hierve el Agua, etc.) - 9-11 Março: Tuxtla Gutiérrez (Cañón del Sumidero) e San Cristobal de las Casas. Dai vc pegaria um voo para à Cidade do México e dai pegar o ônibus para San Miguel De Allende. -12 Março: San Miguel de Allende. -13 e 14: Guanajuato -15-21 Março: Guadalajara e ao redores. -22-24: San Luis Potosí, Huasteca Potosina, Real de Catorce. Como pode ver, adicionei cidades de Chiapas e tem anda 4 dias para visitar outros lugares. Se tiver mais dúvidas ou mais informação, é só perguntar. Um abraço. Erick. Citar
Membros Glaucia Vilas Boas Postado Fevereiro 13, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 13, 2013 Oi michradu! Tudo Ótimo! Nossa! Ajudou muito esse roteiro que vc fez, já clareou mais na minha cabeça a ordem que eu tenho que fazer. Só uma dúvida, existem vôos partindo de San Cristobal de las Casas? Terei que retornar pela Cidade do México também, mesmo assim os dias dão certinho. Obrigada. Citar
Colaboradores michradu Postado Fevereiro 13, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 13, 2013 San Cristobal de las Casas não tem aeroporto, o aeroporto mais próximo fica em Tuxtla Gutiérrez, fica a duas horas de ônibus. Também tem a opção de pegar um vôo para Guadalajara desde Tuxtla Gutiérrez pela Vivaaerobus, mas acho que não tem frequência diária. Se pegasse este voo alteraria o roteiro, faria Guadalajara e arredores, depois Guanajuato e San Miguel de Allende e finalmente San Luís Potosí. Citar
Membros Glaucia Vilas Boas Postado Fevereiro 18, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 18, 2013 Já pesquisei aqui sobre os vôos e ônibus. Vou abusar mais um pouco da sua ajuda, por acaso vc sabe se tem algum limite de valor em moeda que eu posso levar pra lá? Já vou levar pesos e dolares daqui, mas nao queria levar tudo no cartão. Li alguma coia sobre limites, mas não achei o valor correto em lugar nenhum. Citar
Colaboradores michradu Postado Fevereiro 18, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 18, 2013 O limite de dinheiro que vc pode ingressar para o país é de $10,000 USD ou equivalência em outra moeda. Recomendo levar dólares, pois a taxa de câmbio real-peso mexicano é ruim. Citar
Membros Glaucia Vilas Boas Postado Fevereiro 21, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 21, 2013 Obrigada, michradu! Me ajudou muito. Tudo pronto (menos as malas ), agora é só esperar o meu grande dia. Citar
Colaboradores michradu Postado Fevereiro 21, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 21, 2013 Ótimo, agora e só esperar o dia. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.