Colaboradores novamochileira Postado Julho 31, 2011 Colaboradores Postado Julho 31, 2011 Algumas dúvidas para escolha da pousada: 1. Centro Histórico à noite é movimentado ou deserto? Tem bares, restaurantes e supermercados ao redor? 2. Na Av. Litorânea a mobilidade é tranquila? Tem bares, restaurantes e supermercados ao redor? Confusa entre Pousada das Águias (centro) e Pousada Recanto do Sol (Av. Litorânea) 1. Acho que a pergunta já até foi respondida, mas reforçando... O Centro Histórico tem vida noturna sim, é é movimentado, mas é bem 'roots'. Bêbados, mendigos, hippies enchendo o saco. Tem bares e restaurantes, mas não tem supermercado, aliás, acho que esse é um problema de São Luís: não tem muitos supermercados espalhados próximos a locais onde turistas costumam se hospedar. 2. Na Litorânea é tranquila a mobilidade, tem ônibus passando o tempo todo. Tem bares, restaurantes, pizzarias, sorveteria, tem a Casa do Caranguejo (L)... Supermercado pertinho, pertinho não tem, mas tem relativamente perto pra ir de táxi, ou mesmo de ônibus. Citar
Colaboradores novamochileira Postado Julho 31, 2011 Colaboradores Postado Julho 31, 2011 Alguém já se hospedou no hotel deodoro???????/ vcs sabem dizer se ele fica próximo a UFMA e se esquisito a noite? aguardo respostas Você sabe qual é a localização exata do Hotel Deodoro? Nunca ouvi falar desse hotel, mas pelo nome deve ser próximo à Praça Deodoro, uma praça bem no centrão comercial da cidade. Se for isso mesmo, tem ônibus pra ir pra UFMA (o nome do bus é 'Campus'), mas é MUITO esquisito à noite, muito mesmo. Citar
Colaboradores novamochileira Postado Julho 31, 2011 Colaboradores Postado Julho 31, 2011 Misty, Nao deixe de ir ao Bar do Henrique. Eh muito bom mesmo e a noite, tem uma brisinha tao boa que relaxa ateh porco espinho. Novamochileira, eu amo a sua terra. Beijos Exatamente, Mitsy! Não deixe de ir no Bar do Henrique. Além da brisa e do visual, tem um bom atendimento. Que bom que você gosta de São Luís, Rosana. Quando estiver por lá, dá um hello. Citar
Colaboradores novamochileira Postado Julho 31, 2011 Colaboradores Postado Julho 31, 2011 Penso que a Av. Litorânea deve ser como a orla da praia de Boa Viagem aqui em Recife. E ficou bem claro agora com as dicas de todos sobre o Centro histórico e as praias. Sendo a Litorânea movimentada e de fácil acesso às demais áreas da cidade, acho que será a preferência de todos que viajam comigo. Obrigada pela ajuda! Ps.: Quanto ao Bar do Henrique, vou anotar a dica! É como eu te disse por MP: ficar hospedada no Centro Histórico seria o equivalente a ficar no Recife Antigo. É bonito de conhecer, mas não precisa ficar lá o tempo inteiro. Acho uma boa opção ficar na Litorânea. Precisando de mais alguma informação... é só pedir. =) Citar
Colaboradores Mitsy Postado Julho 31, 2011 Colaboradores Postado Julho 31, 2011 Penso que a Av. Litorânea deve ser como a orla da praia de Boa Viagem aqui em Recife. E ficou bem claro agora com as dicas de todos sobre o Centro histórico e as praias. Sendo a Litorânea movimentada e de fácil acesso às demais áreas da cidade, acho que será a preferência de todos que viajam comigo. Obrigada pela ajuda! Ps.: Quanto ao Bar do Henrique, vou anotar a dica! É como eu te disse por MP: ficar hospedada no Centro Histórico seria o equivalente a ficar no Recife Antigo. É bonito de conhecer, mas não precisa ficar lá o tempo inteiro. Acho uma boa opção ficar na Litorânea. Precisando de mais alguma informação... é só pedir. =) Você já entrou ou pode me dar o contato da sua amiga que se hospedou na pousada Recanto do Sol? Procurei fotos da pousada mas não encontrei. Queria saber das instalações... Da litorânea tem ônibus fácil para a UFMG? Citar
Colaboradores novamochileira Postado Julho 31, 2011 Colaboradores Postado Julho 31, 2011 Mitsy, eu não falei com ela ainda, mas pode mandar um email dizendo que eu te indiquei, que ela responde na boa; diz que Natália Raposo te deu o email dela. O email da Camila: camila.brunelli@gmail.com Na Litorânea, tu vai pegar o ônibus 'Calhau Litorânea' e vai descer o Terminal de Integração da Praia Grande. Lá dentro tu pega o ônibus 'Campus Integração'. Paga só uma passagem que custa 2,10. O Campus entra na UFMA, aí tu pede pro cobrador pra tu descer na parada mais próxima ao prédio que tu quer ir. Citar
Colaboradores Mitsy Postado Agosto 1, 2011 Colaboradores Postado Agosto 1, 2011 Valeu, Natália! Já enviei o email e espero resposta! Quanto ao ônibus, obrigada pela dica. Vou começar a anotar as dicas de passeio do lugar logo depois de resolver a hospedagem! Mas por hora, já foi bom saber que a passagem é única apesar de ter que pegar dois ônibus. Citar
Colaboradores Mitsy Postado Agosto 7, 2011 Colaboradores Postado Agosto 7, 2011 Liguei para a pousada Recanto do sol. A senhora que atendeu falou que não realiza reservas porque a pousada tem poucos cômodos e atende mais a população local. Como assim, população local? Citar
Colaboradores Mitsy Postado Agosto 7, 2011 Colaboradores Postado Agosto 7, 2011 E ah, cobrou pelo preço de hotel. R$145 Juro que eu não entendi. Citar
Colaboradores Rosana Russo Postado Agosto 7, 2011 Colaboradores Postado Agosto 7, 2011 Mitsy, Eu tambem vou para SL e fiz reserva na Pousada Vela Mar. Eh na mesma rua do recanto, mais para frente (098) 3233 6517. Pagarei R$100,00 a diaria, mas como eh soh um dia, compensava. O site eh www.velamarpousada.com.br. Bjs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.