Ir para conteúdo

São Luís - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Descobri esses 2 albergues: Tijuana Hostel (jardim renascença I) e Solar das Pedras Hostel (centro histórico)

Qual o melhor?? Em questão de localização/segurança. Visto que eu chego sábado 20h e meu destino é a fazer prova na faculdade FAMA.

• Respostas 183
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Hola!

Solar das Pedras Hostel está en el centro Histórico.

Tijuana Hostel está en la zona de Laguna Jansen.

Yo estuve hospedada en el Solar das Pedras, pero fui por turismo.

No sé dónde está exactamente ubicada la facultad. Miré en Google Pams y creo que por ubicación será mejor el Tijuana.

• Membros
Postado

Olá CarolaMuller,

Existe uma faculdade FAMA na Avenida São Luís Rei de França, verifique se é este o endereço da Faculdade.

Se for lá, os dois albergues estão numa distância razoável da faculdade. O Tijuana bem mais perto.

Em relação à localização o Tijuana é melhor.

Existe várias linhas de ônibus que passam pelas redondezas da FAMA. Se você for ficar no Tijuana, você pegaria ônibus na Avenida Colares Moreira sentido COHAB. De taxi daria uns 30 reais, creio.

De qualquer maneira o pessoal do albergue deve ter mais informações a respeito de como chegar.

• Membros
Postado
Olá CarolaMuller,

Existe uma faculdade FAMA na Avenida São Luís Rei de França, verifique se é este o endereço da Faculdade.

Se for lá, os dois albergues estão numa distância razoável da faculdade. O Tijuana bem mais perto.

Em relação à localização o Tijuana é melhor.

Existe várias linhas de ônibus que passam pelas redondezas da FAMA. Se você for ficar no Tijuana, você pegaria ônibus na Avenida Colares Moreira sentido COHAB. De taxi daria uns 30 reais, creio.

De qualquer maneira o pessoal do albergue deve ter mais informações a respeito de como chegar.

Obrigada! É nessa faculdade mesmo que irei fazer a prova. Agora como vou ficar só a noite mesmo de sábado, lá pelo Tijuana tem alguma lanchonete ou supermercado próximo?? Acho que irei ficar mesmo no Tijuana, mas quero chegar já informada. =]

• Membros
Postado

Carola,

Todas dicas a seguir ficam na Avenida Colares Moreira, avenida paralela à rua do Hostel Tijuana.

Supermercados tem sim. Tem o HiperBomPreço indo em sentido ao Centro Histórico. Uns 5 a 10 minutos de caminhada.

E tem também o supermercado Mateus, no shopping Tropical, no sentido contrário, também de 5 a 10 minutos a pé.

Lanchonetes e/ou lugares para comer tem vários pelas redondezas.

Você seguindo à direita, na mesma rua do albergue (rua das Juçaras) tem um pequeno centro comercial Atlanta Center que mantém uma lanchonete conhecida em São Luis, o Bondiboca.

Logo mais, existe o Office Tower, um prédio comercial que no térreo, existe uma praça de alimentação (Giraffas, KoniStore, Subway, Tapioca da Ilha, Pele Arena Cafe, e mais um dois restaurantes/bares climatizados que nao lembro o nome).

Nessa mesma praça de alimentação existe um cinema Lume https://www.facebook.com/cinelume?fref=ts com filmes mais alternativos. Vale a pena se tiver por lá de bobeira.

Um pouco mais adiante, você verá os shopping Tropical e Monumental, que os mais antigos da cidade, meados da década de 80, e são "abertos". Uma dica é comer doces/tortas/sorvetes na Dolce Grill, colado ao supermercado Mateus, dizem que é bom; eu nunca fui. Lembrando também que dentro do Mateus há uma seção de buffet, com salgados, sopas e caldos.

Já no sentido contrário, como falei, há o HiperBomPreço. Em frente a ele, do outro lado da avenida, existem uns 5 trailers/lanchonetes que vendem sanduíches. Experimente o Flerte, bastante famoso na cidade.

Outra dica: na Colares Moreira, perto do hostel tem uma panificadora, acho que se chama Pão e Leite; nunca fui.

------------

Offtopic:

1) Atrás do Office Tower tem um botequim que rola samba http://www.seuguma.com.br

• Membros
Postado

Obrigada pela atenção Gio!!!!! Já anotei as dicas!

Abusando da sua boa vontade, o hostel Tijuana me passou o valor de $45 o transfer (aeroporto) e disse que custa $50 o táxi. Você acha que é isso mesmo que custa?? Porque coloquei naqueles sites que calcula o valor do taxi e deu $40 bandeira 2.

• Membros
Postado

Olha carolamuller ,

eu nunca peguei taxi do aero para o Renascença. Mas pelo que já pude perceber acho que o taxi ficaria entre 40 a 50.

O que acontece é o seguinte: eu imagino que os taxistas cobrem um valor fechado de aeroporto para qualquer lugar da cidade. E creio que devem tirar o lucro nesses 50 reais.

Só para você ter uma ideia, o táxi do aeroporto até a rodoviária, que sairia uns 7 reais, no máximo, cobram 20 reais. E não dá 2 minutos.

Aí fica a seu critério escolher o transfer ou não.

---------------------------------

P.S: Existe ônibus pra o centro. veja esse site: http://www.matraqueando.com.br/sao-luis-como-ir-do-aeroporto-ao-centro-historico. Lá fala sobre como ir de busão. Mas recomendo ir de dia.

----------------------------------

Mais duvidas, pode chamar aí.

• Colaboradores
Postado

gio_80, o que vc pode me falar do Hotel San Fernando na Litorânea? Tem alguma opinião sobre lá, ou conhece o local ou alguém que já se hospedou lá? Sabe se a linha do Calhau/Litorãnea passa de fora desse hotel? Tô indo pra São Luís mês que vem e to quase fechando com esse hotel pois vou com amigos e a diária do quarto quadruplo lá tá saindo por 55 por pessoa, to achando razoável por parecer ser uma boa localização, mas queria saber alguma opinião melhor sobre lá. Parece que aqui no site ninguém nunca se hospedou lá, eu pelo menos não achei relato nenhum e to procurando alguma informação a mais!!

• Membros
Postado

Oi Enio,

você pode ver alguns relatos no trip advisor. San Fernando Praia Hotel (a localização erroneamente está em São Luis Gonzaga, mas pode ver, é esse mesmo).

Mas vou dar minha impressão. O hotel parece ser de categoria econômica. Existem outros hotéis na orla, que acabam sendo mais caros, mas com mais conforto também. Achei o preço bastante razoável para quem quer economizar. Vale a pena por estar na Avenida Litorânea, de frente pro mar.

O ônibus passa perto sim, não se preocupe. Poderá usar essa linha para se locomover pela cidade sem problemas.

Ali perto tem o bar do Nelson, um bar de reggae famoso.

Tem também o famoso Cabana do Sol, caro, mas compensa o custo X benefício, para quem vai em mais de 3.

Lembrando que essa praia é a do Calhau. Particularmente prefiro os bares da praia de São Marcos, no começo da Litorânea (ou no final dela, na Ponta do Farol). Dá para ir a pé; uma pernada boa de uns 30 a 40 minutos.

Lembrando que praia em São Luís é somente nos finais de semana que população frequenta. Dias úteis é muito tranquilo. A estrutura da cidade faz com que a praia fique separada do tecido urbano da cidade, devido à existência de paleodunas. Isso fica mais claro na praia de São Marcos, onde só existem construções (bares) do lado da praia.

Acho que domingo rola reggae no Chama Maré. Fica no começo da península da Ponta D'areia. Legal para quem curte reggae de raiz. Na real todo reggae do Maranhão é de raiz.

Se tiver mais dúvidas, manda aí.

Abraço

• Colaboradores
Postado

Obrigado gio_80! Achei os comentários no tripadvisor e tá legal. Vou no Chama Maré sim, Bar do Nelson tb, Lençois, Centro histórico e Alcântara. Mês que vem to chegando aí pra passar 6 dias e depois vcs já podem conferir mais um relato na assinatura!! Valeu!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...