Ir para conteúdo

São Luís - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Pessoal mochileiro, to tentando decidir onde me hospedar. Devo ir com um grupo de 6 ou 7 amigos. Já li muito, muito mesmo. Vamos aos pontos e peço opiniões. Minha ideia é ir 1 dia em Alcântara, fazer um pacote de 2 dias pros Lençois e mais um dia pro centro histórico. Minha turma não abre mão do reggae, parada obrigatória vai ser o Chama Maré no domingo. De resto, a gente só quer um barzinho pra tomar uma cerveja com uns tira gostos. Proximidade com farmácia, bancos e tal não seria prioridade. um mercado perto ajuda bem. Já tenho cisma do centro histórico desde que estive em Natal e um grupo que tava vindo de São Luis me disse lá que rolou até facada na rua do hostel de SL. E ainda aumento minha preocupação pois a gente deve voltar do Chama Maré no domingo já certa hora da noite e o táxi não entra em algumas ruas, como a que fica a Portas da Amazônia, apesar da gente estar em grupo e isso deve ajudar né! A gente pode sair pros bares no centro a noite se ficasse hospedado lá, mas parece que em outros dias não é tão tenso, mas domingo parece ser pior. também as empresas que levam pros Lençois pegam na porta do hotel, e na rua da pousada eles não devem entrar, muitas saem 5 da manhã e está escuro ainda. O que anima no centro são os preços e a quantidade de locais pra hospedagem, mais perto pra ir em Alcântara. Segurança a noite parece ser um fator negativo considerável. Se for pra hospedagem na Litorânea, não altera em nada no meu roteiro, ganho alguns pontinhos na questão segurança, o táxi pro Chama Maré vai ficar mais barato, mas precisa ter um barzinho perto e fácil acesso de ônibus. Então, vou precisar de dicas de lugares com quartos triplos ou quádruplos, ou até duplos mesmo, em lugares que atendam melhor o exposto acima. Aguardo opiniões pra me facilitar essa difícil escolha!!

• Respostas 183
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Hola Enio!

Yo estuve en Sao Luis en agosto. Y ahora entiendo cómo es la ciudad! Yo tenía las mismas dudas!

La ciudad, para alojarse, tiene 3 zonas principales:

1) El Centro Histórico, con las ruas más bonitas, tiendas de artesanato, mercado, bares con música y, los viernes y sábados, reggae y tambores en las calles.

2) El Centro. Cerca del Centro Histórico pero con otro ambiente, más local/comercial, bancos, etc. De noche es un poco oscuro.

3) La zona de playas de Av. Litorânea. Está alejada del Centro Histórico y es de estilo muy moderno. Sobre toda la avenida y playa hay bares y restaurantes abiertos de día y de noche. Los hoteles son modernos, nuevos y más costosos

Dependerá del estilo de las personas, para elegir la zona.

Yo me hospedé en 2 lugares distintos:

1) En el Hostel Solar das Pedras (muy buena ubicación en el Centro Histórico) en habitación compartida para 4 personas con baño compartido fuera de la habitación. Ventilador de techo. Desayuno incluido. Wifi. No aceptan tarjeta de crédito. http://www.ajsolardaspedras.com.br

2) En la Pousada dos Leões (Centro) en habitación privada cuádruple con aire acondicionados y frigobar. Desayuno incluido. Wifi. Aceptan tarjeta de crédito. Muy buena atención. http://www.pousadadosleoes.com.br/

Algo a tener en cuenta: los días domingos esta TODO cerrado. Se complica hasta para comer. Si pueden evitar ese día, mejor.

Cualquier información que te pueda ayudar, preguntame.

Saludos!

Griselda

Pessoal mochileiro, to tentando decidir onde me hospedar. Devo ir com um grupo de 6 ou 7 amigos. Já li muito, muito mesmo. Vamos aos pontos e peço opiniões. Minha ideia é ir 1 dia em Alcântara, fazer um pacote de 2 dias pros Lençois e mais um dia pro centro histórico. Minha turma não abre mão do reggae, parada obrigatória vai ser o Chama Maré no domingo. De resto, a gente só quer um barzinho pra tomar uma cerveja com uns tira gostos. Proximidade com farmácia, bancos e tal não seria prioridade. um mercado perto ajuda bem. Já tenho cisma do centro histórico desde que estive em Natal e um grupo que tava vindo de São Luis me disse lá que rolou até facada na rua do hostel de SL. E ainda aumento minha preocupação pois a gente deve voltar do Chama Maré no domingo já certa hora da noite e o táxi não entra em algumas ruas, como a que fica a Portas da Amazônia, apesar da gente estar em grupo e isso deve ajudar né! A gente pode sair pros bares no centro a noite se ficasse hospedado lá, mas parece que em outros dias não é tão tenso, mas domingo parece ser pior. também as empresas que levam pros Lençois pegam na porta do hotel, e na rua da pousada eles não devem entrar, muitas saem 5 da manhã e está escuro ainda. O que anima no centro são os preços e a quantidade de locais pra hospedagem, mais perto pra ir em Alcântara. Segurança a noite parece ser um fator negativo considerável. Se for pra hospedagem na Litorânea, não altera em nada no meu roteiro, ganho alguns pontinhos na questão segurança, o táxi pro Chama Maré vai ficar mais barato, mas precisa ter um barzinho perto e fácil acesso de ônibus. Então, vou precisar de dicas de lugares com quartos triplos ou quádruplos, ou até duplos mesmo, em lugares que atendam melhor o exposto acima. Aguardo opiniões pra me facilitar essa difícil escolha!!
  • Membros
Postado

Y yo creo que no tendrán problema con el taxi en el Centro Histórico. En general se puede acceder con vehículo. Pero en caso de que no pudiera, serán pocas calles para caminar, porque es todo cerca.

• Membros
Postado

Sí, me gustó la pousada. Limpia y muy buena atención de sus empleados. Igual, estuve sólo 1 noche, pero uno puede percibir cómo es el servicio.

Como te comenté, está en una zona que de noche está un poco oscura y no hay nadie. Para llegar al Centro Histórico serán aproximadamente 8 calles. Se puede en taxi. Nosotros las hacíamos caminando porque no teníamos miedo.

Durante la semana, en el centro histórico hay lugares para comer y bares abiertos. Pero no música en las ruas como viernes y sábado.

Gracias grideviaje! Gostou da Pousada dos Leões? Durante a semana o centro histórico é animado à noite, deu pra aproveitar bem?
  • 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Hola!

No lo conozco porque yo fui en agosto y creo que todavía no había inaugurado.

Pero leí comentarios. parece que está bien, el tema es que no está ubicado en el Centro Histórico sino en la zona de Lagoa Jansen (aprox. 30 minutos en bus).

Depende de tu interés!

• Membros
Postado
Hola!

No lo conozco porque yo fui en agosto y creo que todavía no había inaugurado.

Pero leí comentarios. parece que está bien, el tema es que no está ubicado en el Centro Histórico sino en la zona de Lagoa Jansen (aprox. 30 minutos en bus).

Depende de tu interés!

Oi, grideviaje :)

Obrigada pela ajuda.

Andei pesquisando a respeito, e também pedi ajuda a um amigo com mais informações sobre o local. Vai bem ao encontro do que busco, pois não fica tão distante do Centro Histórico e vai dar pra ir caminhando até a Lagoa Jansen, onde acontecerá uma das festas de réveillon da cidade.

Mais uma vez, muito obrigada.

Boas festas!

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Indicação de hotel barato que fique perto ou mais ou menos perto da FAMA -Faculdade Atenas Maranhese. Vou fazer uma prova lá, vale a pena eu ficar em um hotel/albergue e pegar um taxi para FAMA, ou ficar em um hotel perto??

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...