Membros Callu Postado Setembro 4, 2012 Membros Postado Setembro 4, 2012 Olá, me recomendaram essa pousada no centro histórico de São Luis: Portas da Amazônia - http://www.portasdaamazonia.com.br/por/portas.htm Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Setembro 4, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 4, 2012 sim, tb ouvi q é mto boa, mas nao fiquei lá, prefiri ficar na praia. tem alguns comentarios no meu relato. Olá, me recomendaram essa pousada no centro histórico de São Luis: Portas da Amazônia - http://www.portasdaamazonia.com.br/por/portas.htm Citar
Membros dasborges Postado Outubro 29, 2012 Membros Postado Outubro 29, 2012 Gente, vou para São Luís e Lençóis agora no feriadão de 15 de novembro com meu namorado. Vou com o orçamento curtinho e queria um lugar bem barato para ficar no Centro Histórico. Já chequei o albergue, mas estão sem quarto para casal, somente quarto coletivo. Vi aqui no fórum uma pessoa indicando a pousada Beira-Mar. Liguei pra lá e, de fato, está muuuuito barata. Quarto pro casal com ventilador, R$ 45. Tão barato que desconfiei. Não tenho frescura mesmo (até porque é somente para uma noite), mas não quero quartos sujos e tenho pânico de baratas! Alguém já ficou lá ou sabe como é a pousada? De fato, é no centro histórico? Obrigada. Citar
Membros wladson Postado Dezembro 3, 2012 Membros Postado Dezembro 3, 2012 Fala pessoal, boa tarde! Minha primeira postagem, e já peço desculpas se estiver no lugar errado. Irei a São Luis em fevereiro com minha família, e por coincidência vamos chegar no carnaval. Friso que é coincidência porque sei que no carnaval os preços são exorbitantes, e não estamos com folga para pagar isso. Por isso estamos com algumas dúvidas, se alguém puder ajudar, agradeço bastante. A primeira delas já começa em onde ficarmos. já li vários tópicos, mas não achei o que queria. Levando em conta que iremos no carnaval, mas não tenho intenção de ficar na folia, (meu filho tem 1 ano) qual seria o melhor loca para ficar? O centro ou na região mais moderna(Av. litorânea )? À noite no centro tem blocos de rua e tal, é difícil para dormir? Se for ficar na região moderna, os únicos lugares que ainda tem vaga e que posso pagar são o ibis e o soft inn...alguém conhece para poder ajudar a escolher? Principalmente pela segurança do local, tenho visto comentários que não é bom nem pegar ônibus, etc... E outra coisa, alguém tem alguma indicação com bons preços de passeio no carnaval? Gostaria de ao menos conhecer barrerinhas, mas os preços que vi são meio proibitivos... obrigado a todos! Citar
Membros de Honra Adriano Klein Postado Dezembro 3, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 3, 2012 Cara Nós ficamos no soft inn e achamos um bom custo-benefício. Toda este região "moderna" é muito estranha.....parece uma "mini barra da tijuca inacabada" tudo fica longe, tudo meio deserto, tudo para ser feito de carro... mas o entorno do soft inn tem uma infra básica.....é o local com mais ambiencia urbana de toda a região nova. O centro histórico é bem legal, mas não ficaria hospedado lá com familia... é um local para passear de dia ... Se a maré permitir pode passar um dia em Alcântara. O que vai fazer em São Luís fora isso? As praias são ruins, não servem para banho... É um dia para visitar o centro histório e depois ir para os Lençóis. Mesmo se for caro, é tudo de bom! Abs! Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Dezembro 4, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 4, 2012 bem, o Adriano já respondeu bem a pergunta. como vc fala d pegar onibus, suponho q esteja s/ carro. p/ os lençois tem passeio bate-e-volta q as agencias oferecem, visita as lagoas e volta. tem pacote d 2 dias tb, visita as lagoas no 1.o dia, dorme em Barreirinhas, faz o passeio d voadeira e volta no 2.o dia. tem bastante info no topico d Barreirinhas. Coloquei algumas infos no meu relato tb (link na assinatura) Nessa epoca do ano já costuma ser bastante seco, mesmo num ano normal. Esse ano teve um 1.o semestre mto seco, nao sei se choveu no 2.o semestre ou se continua seco. Não sei como estão as condiçoes das lagoas. É bom dar uma olhada, pois já mta gente reclamar q nao gostou do passeio, pois viu as fotos da época de cheia das lagoas, mas foi na época q as lagoas já tinham esvaziado. Sobra algumas lagoas q nao secam, mas nao dá aquele visual das fotos aéreas, que é uma lagoa ao lado da outra... Citar
Membros de Honra Adriano Klein Postado Dezembro 4, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 4, 2012 Sim sim... Nós estivemos lá em julho e as lagoas estavam quase secas...é bonito , mas não lindo.. Não sei como estão agora, é bom se informar. Mas tem o passeio de voadeira pelo rio preguiças, que é algo fantástico! Pague taxa extra para ficar 2h tomando banho nas ilhas da foz! Na volta a corrida das lanchas parece um filme de 007! Adrenalia a 1.000! Bate- volta é meio cansativo. são mais de 300km, Mas este pacote de 2 dias creio q vale a pena pra quem tem pouco tempo. Citar
Membros wladson Postado Dezembro 5, 2012 Membros Postado Dezembro 5, 2012 Puxa, obrigado pelas respostas, ajudaram bastante, já me deram um norte... Adriano, vou ficar no soft inn mesmo, acredito que vai ser melhor ... Naomi, Na verdade eu já havia lido seu relato várias e várias vezes, me ajudou muito a decidir pela viagem...obrigado!! realmente estarei sem carro, e é provável que não consiga locar também... Vocês conhecem alguma agência na região que faça esse pacote de 2 dias em Barreirinhas? pretendo ficar 4 ou 5 dias na região, acreditam que em 1 dia eu consiga ver os pontos mais interessantes em SL, e usar os outros para Barreirinhas e Alcântara? Vou torcer para chover e estar lindo, pois não terei outra data para conhecer nessa viagem...rss Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Dezembro 5, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 5, 2012 Vocês conhecem alguma agência na região que faça esse pacote de 2 dias em Barreirinhas? pretendo ficar 4 ou 5 dias na região, acreditam que em 1 dia eu consiga ver os pontos mais interessantes em SL, e usar os outros para Barreirinhas e Alcântara? acho q qq agencia d saõ luis faz esse passeio. eu só usei o serviço da Brasil Planet Turismo, mas foi p/ fazer outro passeio. Segue o contato R. Luis Pinho Rodrigues/Juno n° 5 qd 22, Edifício Manhattan Center, Sala 510, Renascença II, São Luis, 3227-3944 / 8128-1461, brasilplanet@gmail.com, brasilplanet2@gmail.com, brasil@brasilplanet.com.br http://www.brasilplanet.com.br Skype: brasilplanet2. eu pesquisei essas agencias, mas nao sei dizer se são boas, pois nao fiz nenhum passeio c/ eles: - Lençóis Turismo, Av. dos Holandeses, 100, Lj 14, Quintas do Calhau, 3082-3000 / 3235-6060 / 9944-8888, lencoisturismo@hotmail.com http://www.lencoisturismo.com.br - SIMSOL Turismo, Av .13, R. 22, nº 11, Cohab - Anil III, 3259-6088 / / 8873-3530 / 9155-7989 / 3241-1001 / 3244-1001 / 3245 -9655 simsolturismo@hotmail.com, http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/maranhao/sao-luis/agencia-turismo/simsol-turismo/ http://www.simsolturismo.blogspot.com/ - Transvale Transporte e Turismo, R. 21 de Abril, 281, Vila Passos, 3222-9447 / 8866 9118, transvale.turismo@terra.com.br - Ponto a Ponto TUR, Av. dos Holandeses, 200 - Quadra 9 - Loja E, Ponta d’Areia, 3268-6659 / 8813-3832, pontoapontotur@hotmail.com - Top Tour, R. das Siriemas, Qd.11 Casa: 41, Ponta d’ Areia, 3235-6248 / 3084-2892, 9971-4597, diretoriatoptour@hotmail.com, toptourslz@hotmail.com tem as agencias d Barreirinhas tb. Vc poderia ver c/ eles. Sei q eles oferecem os passeios na regiao, mas nao sei se eles fazem pacote c/ transfer e hospedagem. PErgunte, mande e-mail q eles respondem. As agencias + citadas aqui no forum, eu botei no meu relato, veja esse post 25-dias-desbravando-maranhao-e-piaui-parte-2-lencois-maranhenses-t59473.html#p626866 c/ agencia é + pratico, mas vc pode fazer por conta tb. Tem q ver o transporte d são luis p/ barreirinhas e a pousada em barreirinhas. Os passeios tem q ser feitos com as agencias d barreirinhas. Citar
Membros camilones Postado Janeiro 8, 2013 Membros Postado Janeiro 8, 2013 O, Meg, tudo bem? estive em São Luís em outubro de 2010. O que eu recomendo é NÃO FIQUE NO HOTEL SOL NASCENTE. Cheguei de madrugada com meu namorado e quis tomar um banho - Eem vão. O banheiro estava imundo, tinha cabelo na parede e nem roupa de cama eles colocaram, "pq a camareira tinha faltado". O café da manhã era tão nojento quanto e eles ainda quiseram me cobrar os R$ 70 que tinha pago. Claro que não paguei e ainda dei um semiescândalo. Pegamos um táxi (barato pros padrões paulistanos) até a praia, acabamos ficando numa pousadinha na frente da Praia do Calhau, bem honesta e limpiunha. A diária era R$ 90, apenas 20 a mais que no centro, e o quarto tinha ar condicionado. Tinha alguma coisa de sol também, no nome, mas não me lembro o nome, certinho, foi mal... No terceiro dia de viagem fomos para Barreirinhas, a terra dos lençóis. MInha dica é a Pousada Vitória do Lopes: dono gente boa, diárias baratas e desconto nos passeios - ele tem uma 4X$ e um barco, por isso pode fazer desconto pros hóspedes. É tudo de bom. Espero ter ajudado. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.