Ir para conteúdo

São Luís - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Amigos

Estaremos em SL dias 14 e 15 de julho.

Pelo que li o melhor é ficar na região da Litorânea, vou estar com minha esposa e filho de 7 anos, então tem que ser um lugar tranquilo..rsrsr

A dúvida é entre o IBIS e o Soft Inn...que são bem parecidos em preço e conforto. 95,00 a diária para os 3.

Qual tem melhor localização quanto a ônibus e supermercado, que pra mim são as duas coisas fundamentais.

Outra coisa...Tem algum flat ou apart nesta região?

Quando tem lugar pra cozinhar vale a pena pagar um pouco mais e economizar em restaurantes...huahuahua!

Abs!

• Respostas 183
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

não sei o q vc chama de litoranea. Tem a Av. Litoranea e praticamente paralela a ela, a Av. dos Holandeses. Nas 2 avenidas passa ônibus, se não me engano é a mesma linha, a Calhau Litorânea q passa pelas 2 avenidas, mas talvez tenha mais outra linha q passe pela Av. dos Holandeses.

A Av. Litoranea tem a vantagem de ficar em frente ao calçadão da praia, basta atravessar a rua p/ caminhar pelo calçadão. A avenida é bem longa e na Praia do Calhau tem muitos quiosques na praia e restaurantes na avenida, bons, mas preços são mais caros. Não tem comércio (supermercado, farmacia, etc) nessa avenida. O comércio fica na Av. dos Holandeses, não é longe, mas as ruas q ligam as 2 avenidas tem terrenos baldios, são desertas, não dá uma impressão boa p/ andar, eu não me arrisquei, mas fui e voltei d onibus.

Se ficra na Av. dos Holandeses, então estará na rua do comércio. Tem mto comércio nessa rua, mas como a avenida é comprida, nao sei exata/te em qual altura vc estará e qto terá q caminhar p/ ir ao supermercado, por exemplo. D qq forma, na pior das hipoteses, se ficar longe, pode pegar onibus. Durante o dia com o comercio aberto, a rua deve ser tranquila p/ andar, mas nao sei como fica à noite, talvez nao seja indicado caminhar longos trechos por ela. Porém isso vc pode perguntar no hotel q o recepcionista te informa. Qto ao onibus, creio q nao haverá problema, deve ter vários pontos ao longo da avenida.

Se não estiver enganada os 2 hoteis q citou sao na Av dos Holandeses ou próximos a ela. O Soft Inn (se o mapa estiver certo) fica num local q eu nao sei se é Ponta da Areia ou lagoa Jansen.

p/ vc se situar, olhe no mapa do Google

http://maps.google.com/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=hoteis&aq=&sll=-2.505457,-44.274302&sspn=0.059424,0.077162&dirflg=w&ie=UTF8&hq=hoteis&hnear=&ll=-2.504343,-44.274302&spn=0.05728,0.077162&z=14

o mapa mostra vários hoteis, vc pode fazer uma pesquisa sobre os aparts. Cozinhar é meio complicado, perde mto tempo, mas se tiver um microondas, um prato congelado comprado no supermercado pode ser uma boa pedida, rápida e barata.

Amigos

Estaremos em SL dias 14 e 15 de julho.

Pelo que li o melhor é ficar na região da Litorânea, vou estar com minha esposa e filho de 7 anos, então tem que ser um lugar tranquilo..rsrsr

A dúvida é entre o IBIS e o Soft Inn...que são bem parecidos em preço e conforto. 95,00 a diária para os 3.

Qual tem melhor localização quanto a ônibus e supermercado, que pra mim são as duas coisas fundamentais.

Outra coisa...Tem algum flat ou apart nesta região?

Quando tem lugar pra cozinhar vale a pena pagar um pouco mais e economizar em restaurantes...huahuahua!

Abs!

• Membros de Honra
Postado

Oi Nnaomi

Muito obrigado pelas dicas.

Verifiquei no mapa e o Soft Inn parece que fica em uma região mais urbanizada, o Ibis, fica no meio do nada...rsrsrs

Os outros hotéis e aparts são beeeeem mais caros, estes ficam a menos de 100,00 para nós 3, achei um preço razoável, tudo em SLZ é meio caro...

Sobre cozinhar...além de economizar...é que vamos com nosso filho de 7 anos, e criança é chata com comida estranha, então sempre que possível procuramos apart ou albergue com cozinha, assim fazemos a comida com nosso tempero e ele come bem... senão se tiver um MC donalds está tudo resolvido.rsrsrs

Estou lendo o teu relato, devo fazer um roteiro parecido, só vou cortar a parte da Delta e vou alugar um carro, creio que facilita os deslocamentos.

Parabéns o relato está bem completo e informativo !

Abs!

• Membros de Honra
Postado

Oi Adriano, nao lembro direito, mas acho q toda a Av. dos Holandeses era bem cheia de comércio e acho q alguns prédios residenciais tb. Tem uma área que é bem bonita, prédios todos novos, parece ser a área nova/moderna da capital, mas não lembro exata/te a localização do Ibis.

na Lagoa Jansen parece q tem mto barzinho e agitação à noite, mas nao sei, pois nao fui lá.

acho q vc nao vai achar + barato, só se for mto chinfrim, o q não será bom custo/beneficio e nao compensará, ainda + c/ familia.

c/ criança é tudo + complicado, comida, água, risco de não se adaptar a comida. Eu gostei da comida diferente, gostei tanto q até passei mal. Nao acho q a comida estava estragada, comi mto camarão...

vc disse q vai fazer um roteiro parecido. Vc vai p/ o Piaui ou vai ficar só nos Lençois?

boa viagem!

• Membros de Honra
Postado

Oi Nnaomi

Já decidi vou ficar no Soft inn.

A região é bem boa sim e qq coisa podemos fazer compras em algum mercado do shopping.

Nem me fale sobre comida...quando fomos pra Europa ele passou 35 dias só a base de MC donalds, iogurte e pão com nutella....e sobreviveu..huahuahuahua! agora vai ser mais ou menos assim..rsrsr!

Quanto ao roteiro será: SLZ-Lençois-Jeri-Lagoinha-FTZ-Canoa Quebarada-Ubajara-7 cidades-Urubu-SLZ.

tudo de carro, pretendo acampar em jeri, canoa quebrada, ubajara e 7 cidades.

É parecido em alguma coisa com o teu, mas não igual. O sul do Piauí vou deixar pra fazer em outra ocasião junto com a Chapada Diamantina e talvez Jalapão.

Abs!

• Membros de Honra
Postado

é criança é complicada, pois é mais desconfiada p/ experimentar coisas diferentes.

eu como quase tudo e costumo experimentar coisas bem diferentes qdo viajo. Acho q era assim desde criança, morta de fome, traçava tudo q aparecia na frente ::lol4::

qto ao roteiro, é legal. acho q vc vai aproveitar bem, estando d carro.

nao acho q Serra da Capivara seja indicado p/ crianças. Acho q é mto cansativo p/ os pequenos, tem q andar bastante, é mto quente, tem mta trilha, as paisagens são legais, mas é mta pedra, mta história, inscrições rupestres e tal. Não tem praia, rio, cachoeira p/ dar uma refrescada. Não tem nenhum atrativo q desperte a atenção dos pequenos. Espere ele ficar maiorzinho. Se nao me engano nos livros de historia da 6.a serie falam sobre o parque. Uma das guias do local disse q um menino adorou ver ao vivo o q ele tinha visto no livro e ficou contente ao tirar foto com a Niede Guidon, que aparecia no livro dele.

• Membros de Honra
Postado

Nnaomi

Estamos deturpando o tópico..o Mauro vai nos matar ! ::toma:: huahuahau!

Mas vamo lá!

Meu filho come de tudo, desde que seja feito pela mãe dele...foi muito mal acostumado...mas com a idade isso passa! Espero....

Quanto a Serra da Capivara, tenho certeza que ele iria amar! Ele é bem aventureirto, faz muitas trilhas com a gente!

Adora biologia, arqueologia, geologia, astronomia! é nosso companheiro em tudo!

Mas..como o tempo será curto, vamos deixar a Capivara pra outro momento...

No feriadão passado acampamos na região dos aparados da serra, aqui perto no RS, maior frio -6° negativos! 4 dias de muita aventura! ::Cold::

Foi fantástico! fizemos as trilhas pelos Cânions, andamos a cavalo, apreciamos a paisagem e conversamos sobre o clima, biomas...as formações geológicas, os tipos de rochas, a separação dos continentes...etc..etc..as crianças de hoje são muito mais ligadas..rsrsrs! ::otemo::

Abs!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Hola amigos!

Soy de Argentina y en agosto estaré visitando Maranhão!!!

Una pregunta: ¿En São Luis es mejor hospedarse en el centro histórico o en la zona de playas ("moderna")?

¿Hay frecuencia de transporte entre una zona y otra? ¿Dónde hay más vida nocturna?

Desde ya, muchas gracias por la ayuda.

Saludos,

Griselda

• Membros de Honra
Postado

Griselda,

os 2 lugares são bons, depende muito do que você prefere.

você vem sozinha ou acompanhada?

você quer ficar em hotel melhor ou em hostel?

sim, tem ônibus do centro p/ as praias.

Hola amigos!

Soy de Argentina y en agosto estaré visitando Maranhão!!!

Una pregunta: ¿En São Luis es mejor hospedarse en el centro histórico o en la zona de playas ("moderna")?

¿Hay frecuencia de transporte entre una zona y otra? ¿Dónde hay más vida nocturna?

Desde ya, muchas gracias por la ayuda.

Saludos,

Griselda

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá a todos do topico. Preciso de ajuda tbm, eu e meu namorado estamos procurando uma pousada bem baratinha em São Luis no Centro Historico alguem conhece alguma? Nosso vôo esta marcado para as 4 horas da manha e vamos chegar em São Luis umas 20 horas não queremos ficar no aeroporto esperando ate dar a hora de embarcar, podemos ficar no centro e conhecer o centro historico, jantarmos e conhecer mais alguma coisa, depois voltamos para a pousada para descansar ate dar a hora.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...