Membros de Honra Adriano Klein Postado Junho 12, 2012 Membros de Honra Postado Junho 12, 2012 Amigos Estaremos em SL dias 14 e 15 de julho. Pelo que li o melhor é ficar na região da Litorânea, vou estar com minha esposa e filho de 7 anos, então tem que ser um lugar tranquilo..rsrsr A dúvida é entre o IBIS e o Soft Inn...que são bem parecidos em preço e conforto. 95,00 a diária para os 3. Qual tem melhor localização quanto a ônibus e supermercado, que pra mim são as duas coisas fundamentais. Outra coisa...Tem algum flat ou apart nesta região? Quando tem lugar pra cozinhar vale a pena pagar um pouco mais e economizar em restaurantes...huahuahua! Abs! Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Junho 13, 2012 Membros de Honra Postado Junho 13, 2012 não sei o q vc chama de litoranea. Tem a Av. Litoranea e praticamente paralela a ela, a Av. dos Holandeses. Nas 2 avenidas passa ônibus, se não me engano é a mesma linha, a Calhau Litorânea q passa pelas 2 avenidas, mas talvez tenha mais outra linha q passe pela Av. dos Holandeses. A Av. Litoranea tem a vantagem de ficar em frente ao calçadão da praia, basta atravessar a rua p/ caminhar pelo calçadão. A avenida é bem longa e na Praia do Calhau tem muitos quiosques na praia e restaurantes na avenida, bons, mas preços são mais caros. Não tem comércio (supermercado, farmacia, etc) nessa avenida. O comércio fica na Av. dos Holandeses, não é longe, mas as ruas q ligam as 2 avenidas tem terrenos baldios, são desertas, não dá uma impressão boa p/ andar, eu não me arrisquei, mas fui e voltei d onibus. Se ficra na Av. dos Holandeses, então estará na rua do comércio. Tem mto comércio nessa rua, mas como a avenida é comprida, nao sei exata/te em qual altura vc estará e qto terá q caminhar p/ ir ao supermercado, por exemplo. D qq forma, na pior das hipoteses, se ficar longe, pode pegar onibus. Durante o dia com o comercio aberto, a rua deve ser tranquila p/ andar, mas nao sei como fica à noite, talvez nao seja indicado caminhar longos trechos por ela. Porém isso vc pode perguntar no hotel q o recepcionista te informa. Qto ao onibus, creio q nao haverá problema, deve ter vários pontos ao longo da avenida. Se não estiver enganada os 2 hoteis q citou sao na Av dos Holandeses ou próximos a ela. O Soft Inn (se o mapa estiver certo) fica num local q eu nao sei se é Ponta da Areia ou lagoa Jansen. p/ vc se situar, olhe no mapa do Google http://maps.google.com/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=hoteis&aq=&sll=-2.505457,-44.274302&sspn=0.059424,0.077162&dirflg=w&ie=UTF8&hq=hoteis&hnear=&ll=-2.504343,-44.274302&spn=0.05728,0.077162&z=14 o mapa mostra vários hoteis, vc pode fazer uma pesquisa sobre os aparts. Cozinhar é meio complicado, perde mto tempo, mas se tiver um microondas, um prato congelado comprado no supermercado pode ser uma boa pedida, rápida e barata. AmigosEstaremos em SL dias 14 e 15 de julho. Pelo que li o melhor é ficar na região da Litorânea, vou estar com minha esposa e filho de 7 anos, então tem que ser um lugar tranquilo..rsrsr A dúvida é entre o IBIS e o Soft Inn...que são bem parecidos em preço e conforto. 95,00 a diária para os 3. Qual tem melhor localização quanto a ônibus e supermercado, que pra mim são as duas coisas fundamentais. Outra coisa...Tem algum flat ou apart nesta região? Quando tem lugar pra cozinhar vale a pena pagar um pouco mais e economizar em restaurantes...huahuahua! Abs! Citar
Membros de Honra Adriano Klein Postado Junho 13, 2012 Membros de Honra Postado Junho 13, 2012 Oi Nnaomi Muito obrigado pelas dicas. Verifiquei no mapa e o Soft Inn parece que fica em uma região mais urbanizada, o Ibis, fica no meio do nada...rsrsrs Os outros hotéis e aparts são beeeeem mais caros, estes ficam a menos de 100,00 para nós 3, achei um preço razoável, tudo em SLZ é meio caro... Sobre cozinhar...além de economizar...é que vamos com nosso filho de 7 anos, e criança é chata com comida estranha, então sempre que possível procuramos apart ou albergue com cozinha, assim fazemos a comida com nosso tempero e ele come bem... senão se tiver um MC donalds está tudo resolvido.rsrsrs Estou lendo o teu relato, devo fazer um roteiro parecido, só vou cortar a parte da Delta e vou alugar um carro, creio que facilita os deslocamentos. Parabéns o relato está bem completo e informativo ! Abs! Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Junho 14, 2012 Membros de Honra Postado Junho 14, 2012 Oi Adriano, nao lembro direito, mas acho q toda a Av. dos Holandeses era bem cheia de comércio e acho q alguns prédios residenciais tb. Tem uma área que é bem bonita, prédios todos novos, parece ser a área nova/moderna da capital, mas não lembro exata/te a localização do Ibis. na Lagoa Jansen parece q tem mto barzinho e agitação à noite, mas nao sei, pois nao fui lá. acho q vc nao vai achar + barato, só se for mto chinfrim, o q não será bom custo/beneficio e nao compensará, ainda + c/ familia. c/ criança é tudo + complicado, comida, água, risco de não se adaptar a comida. Eu gostei da comida diferente, gostei tanto q até passei mal. Nao acho q a comida estava estragada, comi mto camarão... vc disse q vai fazer um roteiro parecido. Vc vai p/ o Piaui ou vai ficar só nos Lençois? boa viagem! Citar
Membros de Honra Adriano Klein Postado Junho 14, 2012 Membros de Honra Postado Junho 14, 2012 Oi Nnaomi Já decidi vou ficar no Soft inn. A região é bem boa sim e qq coisa podemos fazer compras em algum mercado do shopping. Nem me fale sobre comida...quando fomos pra Europa ele passou 35 dias só a base de MC donalds, iogurte e pão com nutella....e sobreviveu..huahuahuahua! agora vai ser mais ou menos assim..rsrsr! Quanto ao roteiro será: SLZ-Lençois-Jeri-Lagoinha-FTZ-Canoa Quebarada-Ubajara-7 cidades-Urubu-SLZ. tudo de carro, pretendo acampar em jeri, canoa quebrada, ubajara e 7 cidades. É parecido em alguma coisa com o teu, mas não igual. O sul do Piauí vou deixar pra fazer em outra ocasião junto com a Chapada Diamantina e talvez Jalapão. Abs! Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Junho 15, 2012 Membros de Honra Postado Junho 15, 2012 é criança é complicada, pois é mais desconfiada p/ experimentar coisas diferentes. eu como quase tudo e costumo experimentar coisas bem diferentes qdo viajo. Acho q era assim desde criança, morta de fome, traçava tudo q aparecia na frente qto ao roteiro, é legal. acho q vc vai aproveitar bem, estando d carro. nao acho q Serra da Capivara seja indicado p/ crianças. Acho q é mto cansativo p/ os pequenos, tem q andar bastante, é mto quente, tem mta trilha, as paisagens são legais, mas é mta pedra, mta história, inscrições rupestres e tal. Não tem praia, rio, cachoeira p/ dar uma refrescada. Não tem nenhum atrativo q desperte a atenção dos pequenos. Espere ele ficar maiorzinho. Se nao me engano nos livros de historia da 6.a serie falam sobre o parque. Uma das guias do local disse q um menino adorou ver ao vivo o q ele tinha visto no livro e ficou contente ao tirar foto com a Niede Guidon, que aparecia no livro dele. Citar
Membros de Honra Adriano Klein Postado Junho 15, 2012 Membros de Honra Postado Junho 15, 2012 Nnaomi Estamos deturpando o tópico..o Mauro vai nos matar ! huahuahau! Mas vamo lá! Meu filho come de tudo, desde que seja feito pela mãe dele...foi muito mal acostumado...mas com a idade isso passa! Espero.... Quanto a Serra da Capivara, tenho certeza que ele iria amar! Ele é bem aventureirto, faz muitas trilhas com a gente! Adora biologia, arqueologia, geologia, astronomia! é nosso companheiro em tudo! Mas..como o tempo será curto, vamos deixar a Capivara pra outro momento... No feriadão passado acampamos na região dos aparados da serra, aqui perto no RS, maior frio -6° negativos! 4 dias de muita aventura! Foi fantástico! fizemos as trilhas pelos Cânions, andamos a cavalo, apreciamos a paisagem e conversamos sobre o clima, biomas...as formações geológicas, os tipos de rochas, a separação dos continentes...etc..etc..as crianças de hoje são muito mais ligadas..rsrsrs! Abs! Citar
Membros grideviaje Postado Julho 1, 2012 Membros Postado Julho 1, 2012 Hola amigos! Soy de Argentina y en agosto estaré visitando Maranhão!!! Una pregunta: ¿En São Luis es mejor hospedarse en el centro histórico o en la zona de playas ("moderna")? ¿Hay frecuencia de transporte entre una zona y otra? ¿Dónde hay más vida nocturna? Desde ya, muchas gracias por la ayuda. Saludos, Griselda Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Julho 1, 2012 Membros de Honra Postado Julho 1, 2012 Griselda, os 2 lugares são bons, depende muito do que você prefere. você vem sozinha ou acompanhada? você quer ficar em hotel melhor ou em hostel? sim, tem ônibus do centro p/ as praias. Hola amigos!Soy de Argentina y en agosto estaré visitando Maranhão!!! Una pregunta: ¿En São Luis es mejor hospedarse en el centro histórico o en la zona de playas ("moderna")? ¿Hay frecuencia de transporte entre una zona y otra? ¿Dónde hay más vida nocturna? Desde ya, muchas gracias por la ayuda. Saludos, Griselda Citar
Membros Aninhadf Postado Julho 26, 2012 Membros Postado Julho 26, 2012 Olá a todos do topico. Preciso de ajuda tbm, eu e meu namorado estamos procurando uma pousada bem baratinha em São Luis no Centro Historico alguem conhece alguma? Nosso vôo esta marcado para as 4 horas da manha e vamos chegar em São Luis umas 20 horas não queremos ficar no aeroporto esperando ate dar a hora de embarcar, podemos ficar no centro e conhecer o centro historico, jantarmos e conhecer mais alguma coisa, depois voltamos para a pousada para descansar ate dar a hora. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.