Ir para conteúdo

San Pedro de Atacama - Onde Ficar?

Alexmelo

Posts Recomendados

• Membros

Os meus passeios foram legais, não consegui fazer Geisers porque não deu tempo.

Eu acredito que estes mais conhecidos são os melhores... O que acontece é que os caras das agências ficam querendo "encher linguiça" e ficam criando novos roteiros e atrativos. Se vc tiver tempo acho que vale a pena sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Oi, Ggligio, obrigada pela msg!

Então, que bom q deu certo, vou acabar ficando nesse Campo base msm, pq ja esta reservado e tb pq eu sou mtooo fresca com banheiro rsrs E de tds que vi fotos no trip advisor, esse era o melhor custo/beneneficio.

To ajeitando todos os passeios, pra conseguir aproveitar melhor... e tb estou em duvida se vamos subir vulcão, e tals.. cm foi o seu roteiro? E esse planejamento do Salar de Uyuni? Se vc quiser contar claro.. eu sou mto perguntadora rsrsrs

Olá!! Pode perguntar o quanto for necessário! Espero poder ajudar sempre, pois viagem é comigo mesmo :wink:

Então, pode ir no Campo Base sem receio. Pelo que andei vendo e comparando com o que as outras pessoas que conheci na viagem falaram, esse acabou sendo o melhor mesmo! Ele não é um hostel como muitos que já fui onde tem uma área de convivência, bar, etc... é mais no estilo pousada, mas em termos de conforto, limpeza, localização e café da manhã, acho que não tem igual lá.

Todos os passeios que eu fiz eu escolhi na hora, no próprio hostel. Eles têm um desconto onde 4 passeios de CH$ 75.000 eles fazem por CH$ 60.000. Acho que vale a pena. Esse "pacote" incluía o Geyser del Tatio, o Valle de la Luna, Valle de la Muerte, Lagunas Altiplânicas, Parque Nacional Los Flamencos, Laguna Cejar, entre outros lugares intermediários que os passeios passavam. Talvez outros pontos turísticos vc possa combinar e fechar a parte ou direto no hostel ou pela Desert Adventure, que é a agência de turismo parceira do Campo Base.

Bom, pra Uyuni a história é outra. O Pancho, dono do hostel, me recomendou contratar na agência Cordillera Traveller (tem dezenas de outras lá em SPA). Essa que eu fui me cobraram US$ 185 para os 3 dias e eu ficava em Uyuni ou então seria US$ 220, se eu não me engano, para voltar a SPA (4 dias). Vou te dizer que esse foi o ponto alto da minha viagem!!! Foi simplesmente FANTÁSTICO!!! Tanto em termos de lugares/paisagens como diversão! Valeu cada centavo. E tem refeições inclusas e alojamento também! Eu recomendo 200%!

É isso.. se quiser mais alguma informação, pode perguntar.

Bjs

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Galera,

Indico, sem sombra de dúvidas, o Hostal Campo Base. Ele fica muito próximo a rua Caracolles (principal da cidade), é muito limpo e organizado e todos os funcionários são muito atenciosos e eficientes. Os quartos são muito confortáveis e o banheiro amplo, sempre com água quente. Também oferecem um bom café da manhã e a cozinha é liberada para quem deseja cozinhar.

Gostaria de atentar sobre a agência de turismo que escolhi, a COLQUE Tour, para realizar os passeios. Quanto ao serviço foi tranquilo, o que me indignou foi o fato de eu ter que cancelar o tour para subida do vulcão Lascar e não ter sido reembolsada corretamente.

Meu passeio foi cancelado, pois o vulcão entrou em alerta amarelo. Como se já não fosse suficiente a decepção por não ter feito o passeio, a empregada da agência ficou me enrolando para pagar o valor de 3.000 pesos chilenos. Como não pude fazer o passeio para o Lascar, resolvi fazer o tour para o Salar de Tara. Pois bem, a diferença entre esses passeios foi de 45.000 pesos. Ela me deu 43.000 pesos na hora da troca, ficou me devendo 3.000 pesos. Eu estava tranquila, voltei várias vezes para pegar o dinheiro que me deviam, mas sempre me alegaram que não tinham esse valor na agência. Acho muito difícil de acreditar. Bom, eu achei uma falta de respeito com o cliente, com esse dinheiro eu poderia ter almoçado ou jantado. Fiquei mega revoltada, achei muita falta de profissionalismo.

Link para o comentário

• Membros

Os passeios no Atacama são todos legais, vai depender de quanto tempo vc vai ficar por lá. Para mim os melhores foram o Salar de Tara, e o das Lagos Altiplanicas, mas a Laguna Cejar, Tatio, e outros também são bons.

Já Uyuni, se vc é fresca com banheiro, é complicado, os abrigos são muito sujos, e eu fiquei em um que tinha só um vaso sanitário para as 36 pessoas que estavam lá, e sem agua! Dá para imaginar o estado, não é?

Apesar disso, eu ainda acho que vale muito a pena qualquer sacrifício, pois não há nada que descreva aqueles lugares, as lagoas coloridas e cheias de flamingos, o salar e o por do sol de várias cores. Faria tudo de novo, apesar de ser muito cansativo, e de ficar varias horas dentro do carro.

Link para o comentário

• Membros
Oi, Ggligio, obrigada pela msg!

Então, que bom q deu certo, vou acabar ficando nesse Campo base msm, pq ja esta reservado e tb pq eu sou mtooo fresca com banheiro rsrs E de tds que vi fotos no trip advisor, esse era o melhor custo/beneneficio.

To ajeitando todos os passeios, pra conseguir aproveitar melhor... e tb estou em duvida se vamos subir vulcão, e tals.. cm foi o seu roteiro? E esse planejamento do Salar de Uyuni? Se vc quiser contar claro.. eu sou mto perguntadora rsrsrs

Olá!! Pode perguntar o quanto for necessário! Espero poder ajudar sempre, pois viagem é comigo mesmo :wink:

Então, pode ir no Campo Base sem receio. Pelo que andei vendo e comparando com o que as outras pessoas que conheci na viagem falaram, esse acabou sendo o melhor mesmo! Ele não é um hostel como muitos que já fui onde tem uma área de convivência, bar, etc... é mais no estilo pousada, mas em termos de conforto, limpeza, localização e café da manhã, acho que não tem igual lá.

Todos os passeios que eu fiz eu escolhi na hora, no próprio hostel. Eles têm um desconto onde 4 passeios de CH$ 75.000 eles fazem por CH$ 60.000. Acho que vale a pena. Esse "pacote" incluía o Geyser del Tatio, o Valle de la Luna, Valle de la Muerte, Lagunas Altiplânicas, Parque Nacional Los Flamencos, Laguna Cejar, entre outros lugares intermediários que os passeios passavam. Talvez outros pontos turísticos vc possa combinar e fechar a parte ou direto no hostel ou pela Desert Adventure, que é a agência de turismo parceira do Campo Base.

Bom, pra Uyuni a história é outra. O Pancho, dono do hostel, me recomendou contratar na agência Cordillera Traveller (tem dezenas de outras lá em SPA). Essa que eu fui me cobraram US$ 185 para os 3 dias e eu ficava em Uyuni ou então seria US$ 220, se eu não me engano, para voltar a SPA (4 dias). Vou te dizer que esse foi o ponto alto da minha viagem!!! Foi simplesmente FANTÁSTICO!!! Tanto em termos de lugares/paisagens como diversão! Valeu cada centavo. E tem refeições inclusas e alojamento também! Eu recomendo 200%!

É isso.. se quiser mais alguma informação, pode perguntar.

Bjs

Gigglio, estou indo a San Pedro e Uyuni em maio.

Ficarei quatro dias em SPA e depois pretendo fazer o tour de 4 dias a uyuni, voltando a SPA. Vc disse que fez um replanejamento que foi muito bom.

Gostaria de saber o que foi esse replanejamento, e se gostou da agência que fez o tour, a Cordillera.

Já mandei e-mail e eles não responderam. Vc acha necessário reservar antes, ou é fácil conseguir marcar em SPA mesmo??

Obrigada pela ajuda!!

Link para o comentário

• Membros
Meu passeio foi cancelado, pois o vulcão entrou em alerta amarelo. Como se já não fosse suficiente a decepção por não ter feito o passeio, a empregada da agência ficou me enrolando para pagar o valor de 3.000 pesos chilenos. Eu estava tranquila, voltei várias vezes para pegar o dinheiro que me deviam, mas sempre me alegaram que não tinham esse valor na agência. Acho muito difícil de acreditar. Bom, eu achei uma falta de respeito com o cliente, com esse dinheiro eu poderia ter almoçado ou jantado. Fiquei mega revoltada, achei muita falta de profissionalismo.

Esses 3.000 deve ser da comissão da vendedora, ela teria que devolver do próprio bolso e daí ficou te enrolando.

O atendimento em San Pedro do Atacama é meio "to nem aí", eles não fazem muita questão de te agradar. É tanto turista que os caras estão cagando se vão te atender bem ou não ::xiu::::dãã2::ãã2::'>

O atendimento é bom até você reclamar de alguma coisa, se reclamar ele fazem aquela cara de "azar o seu"

Existem poucos lugares em SPA com atendimento cordial e profissional....

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Alguem pode me dizer o preço médio de uma diária num quarto individual ou duplo em algum hostel legal?

Vladguanaco, no ano passado fiquei no Tuyasto (hostelworld)... 10.000/dia, quarto single, banheiro dividido.. super de boa, os donos são muito legais!

O banheiro é bem limpo.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros
Alguem pode me dizer o preço médio de uma diária num quarto individual ou duplo em algum hostel legal?

Vladguanaco, eu fiquei na Residencial Casa Corvatsch que na verdade é um albergue. É bacana, preço e localização bons e banheiro que não falta água (Se você garantir seu banho cedo, claro).

O preço foi na faixa de 6.000 em 2011 quarto privado para 3 pessoas. Mas é negociável, a dona é brasileira.

Segue foto abaixo:

424489_359414444076420_233395170_n.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...